Painel > Moraes é parcial e não tem condição de conduzir inquérito golpista, diz líder da oposição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Esse tem lugar de fala! LÃder do partido liderado pelo lÃder da banda golpista.
Olha o Bostério Merddinha dando sua opinião importância, de novo, nesse jornal.
Não é novidade que os polÃticos que defendem os golpistas acusam Moraes de tudo. E ainda é recente o estardalhaço que o jornal tentou fazer com suas manchetes de primeira página denunciando o que chamou de "decisões fora do rito" proferidas por Moraes, afirmação que nem mesmo o Ives Gandra endossou. Acabou fazendo um papelão e nunca mais tocou naquele assunto.
Cadê o TarcÃsio?
O que a Folha de S. Paulo poderia fazer é informar que foram tornados públicos o pedido da PF, a manifestação da PGR e a decisão do STF sobre as prisões. Mais do que isso, devia, por óbvio interesse público, disponibilizar o link onde estes documentos podem ser encontrados e analisados pelas dezenas de milhares de advogados do paÃs. Mas parece que seu interesse é divulgar e fazer prevalecer a própria interpretação dos fatos. Lamentável.
"Eu acho que o ministro Alexandre de Moraes não tem nenhuma condição de continuar à frente desse processo, ele claramente é parte do processo. Não há nenhuma imparcialidade em quem se afirma vÃtima" - não é processo, é inquérito, meu filho. Em vez de se preocupar com as citações feitas a si mesmo, fale do pedido da PF que chegou à s mãos dele, que tem duzentas e vinte e uma páginas de argumentos e provas. Que troço chato.
Muito chato! ChatÃssimo. Uma chatice ver militares e Bolsonaro sendo investigados, julgados e condenados.
Por…diante dessa nefasta tentativa de golpe com assassinatos, vem este jor nal com uma matéria criticando o Ministro! Eno jante.
Alexandre é na prática nosso chefe da polÃcia polÃtica. Por sua experiência na secretaria de segurança de SP é o que tem mais competência na área policial. Daà os seus pares deixarem com ele as operações para enquadrar os adversários.
Ele está certo no ponto principal, Moraes está pessoalmente envolvido. Claro que há muito cinismo em apontar o envolvimento do magistrado, quando foram os próprios acusados que o envolveram inicialmente, elegendo o mesmo como seu alvo prioritário. Mas cabe ao STF agir como instituição, não pode haver um único defensor da democracia na corte. E esmo que acabe nas mãos do terrivelmente evangélico o pleno pode contrariar sua provável parcialidade pró-autoritarismo.
Temos a capacidade de reagir somente diante da foto de um acontecimento criminoso, e não aos discursos extremistas de ódio que deram vazão a tudo que vem sucedendo no paÃs. Que providências tomaram após os escândalos da ABIN? E a participação das forças armadas nos acampamentos golpistas? A cobertura que tiveram os vândalos na invasão e depredação das sedes dos três poderes? Etc.
Se ficarmos focados na foto, nunca vamos enxergar o filme. É o filme que interessa.
As investigações vão acabar chegando no núcleo parlamentar golpista. AÃ, Marinho, não vai ter escapatória. Xandão vai te enquadrar.
Não precisa ser o Xandão. O STF ganharia legitimidade.
A preocupação mais evidente e urgente seria como as instituições vão reagir, daqui em diante, com esses discursos e atitudes extremistas, como de TarcÃsio, Nunes, Nikolas, Jair, Flávio, Eduardo Bolsonaro, Mourão e etc. Não é mais possÃvel normalizar a extrema direita neofascista! Chega de tratar Bolsonaro como um imputável, por ser ele uma criança travessa e irresponsável, que desconhece a gravidade de seus discursos e atos.
O ministro marinho, que de terrestre não tem nada, está certo ao dizer que ‘DeMoraes é vÃtima e nunca deveria ser o julgador do processoÂ’ mas chuta a verdade longe ao afirmar que Bolsonaro não teve nada a ver com o golpeÂ’ quando sabemos que a minuta e o plano de assassinatos foram impressos no gabinete do psicopata de Rio das Pedras.
Um caso curioso de vÃtima. O réu com medo de ser condenado ameaça o juiz e depois sua defesa tenta impugnar o juiz por ser vitima da ameaça. Mas insistir em Moraes enfraquece o STF e isso é tudo que a orcrim quer. Podiam sortear o Dino ou o Zanin...
Chamem o Glenn Ex-Intercept, com revelações bombásticas sobre os fora-do-rito, para ver se dá para parar o relógio da Papuda... Tic, tac, tic, tac....
O momento se tornou propÃcio para sanar as cicatrizes deixadas pela ditadura militar. Estamos vivendo ainda as consequências desses 21 anos de autoritarismo, terror, violência, barbárie, obscurantismo, insegurança, tortura e matança em nome do Estado.
Não foi Jair que criou o golpismo militar. Foram os militares que criaram o inelegÃvel. Após o golpe planejado e os assassinatos consumados, Bolsonaro, com certeza, seria deposto e um militar assumiria o poder.
RM impressionante, a única coisa que vc não consegue declarar é que não está envolvido com a escória
A extrema direita neofascista não quer apenas a morte de Moraes, mas do STF, da Constituição, do Estado de direito. Desejam um regime autoritário, onde tudo é permitido para o tirano e seus amigos, já para os inimigos o rigor das suas leis, assassinato, tortura, violência e banimento.
Xandão, o terror dos golpistas ter ro ris tas. Dá-lhe!
Já admitem a culpa por isso o medo do Xandão. #Sem anistia , viva a democracia o Brasil não merece estes aloprados ditos conservadores mas na prática covardes é retrogrados negacionistas.
To achando que vai ter uma reviravolta e quem menos se espera é que vai pra prisão .
Carluxo??
o tarcÃsio?
O problema do Brasil é que golpista fora da lei são tratados pela mÃdia como pessoas normais, dignas de respeito. Desde quando fora da lei quer ser julgado? Daqui a pouco a FS vai perguntar para o traficante o que ele acha da polÃcia e da justiça.
Você não vê bolsonarista defendendo projeto contra fome, mobilidade urbana ou qualquer outra solução pra melhorar a vida das pessoas. A única agenda do bolsonarismo é defender um bando de terroristas presos e condenados por aquilo que eles sempre pediram: tentar golpe de estado e desrespeitar o resultado da eleição com base em mentiras
ótimo
Comentário perfeito, durante 4 anos no poder e até hoje nada de concreto além de bravatas inúteis e incentivo a violência o que levou até mesmo a ocorrência de homens bomba d tentativa de assassinatos e golpismo com um congresso tentando anistiar criminosos.
Esse aà passa o dia inteiro pelos corredores do congresso pedindo impeachment do Moraes, deve pensar: onde já se viu? O Moraes acabou com o golpe e agora ousa prender os golpistas! Cadê nossas emendas a fundo perdido? Cadê nosso Supremo Tribunal do Senado? Cadê o fechamento do STF? Patriotas!!
O que faz muito mal à democracia, senador, é-o não reconhecimento do resultado das urnas; o ataque sistemático à s instituições; reuniões com embaixadores estrangeiros para atacar o sistema eleitoral, entre outros comportamentos do inelegÃvel. E essa tentativa hedionda de eliminar os legitimados presidente e vice fez bem? Não defenda o indefensávelÂ…
Por que será que todo bolsonarista sonha em ser julgado por Cassio Nunes ou pelo terrivelmente evangélico?
Esse homizin tem a moral a altura de sua estatura fÃsica. Estatura fÃsica não é problema, mas 'arrotar moralismo' e viver de forma imoral (quem lembra quando era secretário do Guedes?) é tÃpico desse senador. Chorou no plenário de Senado pela prisão de golpistas. Lágrimas de crocodilo velho. Não enganou ninguém! Muito duvidável seu caráter. O povo potiguar não merece esse homizin.
Dedinho do meio, procês! Cadeia, cana, xilindró, para essa kmarilha. Na fila do uniforme listrado, vgbdos!
Minion jâ vem equipado com pijaminha listrado .#Sem anistia.
O formato do tÃtulo da matéria é imoral e direcionado para enganar o leitor, levando-o a, sublinarmente, aceitar a afirmação em um primeiro momento, o que não é de responsabilidade do autor ou autores, do jornal, ou mesmo de quem proferiu tal afirmação. O correto seria escrever que fulano, cargo ou função, declarou que (em seguida a afirmação "entre aspas"). Da forma que se encontra, é possÃvel pressupor que houve má-fé por parte da FSP. Sra. Ombudsman, ainda participando de chá para Pet?
No mais, achei a matéria em si bem escrita, e gostei particularmente do trecho que diz que, blá blá blá "não tem nenhuma condição de conduzir o inquérito que inclui os planos golpistas que"... blá blá... E por quê? Porque o Senador, LÃder da oposição no Senado, e Secretário do PL, *assume* e *declara* a existência de uma tentativa de golpe de estado, algo que a elite bolsonarista e altos nomes da oposição desesperadamente tentam negar a existência,mencionando que "pensar não é crime". Ato falho?
Hummm! Como 'adendo' a comentário de terceiro, passou. No comentário principal palavras como Globo, Veja, Estadão já foi censurado.
A Folha F continua com jornalismo 'malandro'. Assumiu o lugar do Estadão como o mais reacionário jornal de grande visibilidade do Brasil. Aposto que a palavra Estadão será censurada.
Kkk malandro hein, Marinho! Vamos esclarecer se tu é investigado pelo Delegado e tu o ofendes após conhecer o sujeito justamente para criar animosidade com a Autoridade tu não serás beneficiado pelo impedimento. Rsrs A regra é clara, Marinho, embusteiro rsrs suave. fala mansa mas mente pra Carvalho
E se este processo fosse redistribuÃdo, chegando à s mesmas conclusões, o que diria o "nobre senador"?!
Mesmo que Moraes seja o relator, os outros ministros podem votar contra.
Este senador sempre se superando em sua degeneração completa..como que alguém vota nestes tipos??
Inquérito, S. Exa., é inquisitivo. Tem essa de imparcialidade não! Conversinha mole de auxiliar de golpista.
Esse senador deve estar sonhando até acordado com o min. terrivelmente evangélico para conduzir o processo. Sonhar não custa nada, senador!
Coloquem logo esse nanico no Inquérito.
esse rogério marinho é um pândego.
Todo ban-dido fala a mesma coisa dos juÃzes que o julgam. Vocês gostariam é de ser julgados pelo terrivelmente evangélico ou pelo Nunes Marques; ou gostariam ainda que os crimes fossem para a primeira instância para acontecer o mesmo que aconteceu historicamente aqui no RJ; todas as denúncias contra essa famÃlia criminosa nunca prosperam.
E durante o desgoverno do odnubagav, qual era a opinião desse puxa sobre os desmandos do chefe?
Dê logo o poder a esses incautos e deixem se lambuzarem! Que fiquem nesse pais deles verde e amarelado apropriado por eles!
Sendo assim é muito fácil qualquer réu se livrar de qualquer juiz: basta ameaçá-lo de morte. Mas, quais abusos Alexandre de Moraes comete? Muito pelo contrário, se não fosse tão lerdo, já teria decretado a prisão do Bolsonaro.
Mais um poodle do inelegÃvel querendo latir grosso, na verdade o cara que segura a coleira tá que não passa nem sinal de wi-fi.
Rogério Marinho, um bolsonarista convicto. Despreocupado com golpe ou terrorismo, mas preocupado com a condução de processo. Uma piada.
Xandão conduzirá com a imparcialidade e transparência habitual.Senta a pua Xandão!
Sem dó ou piedade! Cadeia já!
Quem que esse Senador quer que julgue esses golpistaa? André Mendonça ou o Kassio com "K"?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Minion identificado #Sem anistia.
Napoleão, você ainda está aqui? Tinha declarado cancelar assinatura! Bom retorno!
Após o envolvimento na última tentativa de golpe de estado, as Forças Armadas já "amarga um triste fim".
calma Napô, você só vai levar leite condensado para o golpista mor, na papuda? ou vai alojar na frente?
Verdadeiro Napoleão de hospÃcio.
Diz aÃ, o "aceitem a democracia", foi publicado pela velha e porca imprensa?
Já fizeram de tudo para excluir o Moraes dos inquéritos. Passam longe do mérito da questão que é a fermentação do bolo do golpismo, desde o inicio do governo Bolsonaro até o final. Que paguem o preço dentro das quatro linhas (já ouvi tanto essa frase) da lei.
Quanta asneira desse cara. É triste ver polÃticos como esse.
É, faz sentido o próprio juiz ser parcial ao julgar a sua própria morte, pelo menos alguma coisa ele acerta, entretanto, os outros casos como o planejamento da morte de Lula e Alckimin dentre outras ligações com a trama golpista é conveniente sim Alexandre de Mores julgar os processos até porque está tudo interligado com o que Moraes já julga.
Como sempre, o sabujão da coluna Painel dá espaço gratuito para a escumalha da extrema direita falar o que quiser.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel > Moraes é parcial e não tem condição de conduzir inquérito golpista, diz líder da oposição Voltar
Comente este texto