Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valdir Teixeira da Silva

    Como não houve tentativa? Invadiram os prédios do governo, tentaram explodir caminhões, sequestrar e matar ministros do STF. A folha ainda coloca a opinião de um golpista, Flávio Bolsonaro, no artigo. A mídia brasileira não é séria!!!

    Responda
  2. Waldir Roque Maffei

    A Folha ainda duvidando das provas . Que corrente divergente é essa? Dos golpistas?

    Responda
  3. José Eduardo Campos

    FSP e certos juristas estão querendo brincar com a inteligência dos brasileiros. Nada mais nada menos que integrantes do exér cito brasileiro tra mando o que já é sabido por todos, ficar com esse lero-lero. Não tem saída pra eles, já era. Só falta a con de na cão

    Responda
  4. Marcos Correia

    Não tem divergência. O que falta é esclarecer a ligação das jóias levadas ao exterior para financiar o golpe. Ou se foi apenas para enriquecer a familicia.

    Responda
  5. Caco De Paula

    Divergente? Alinhados no passapanismo estariam este odiário, a direita econômica do Insper e o senador Zero Um? E mais quem? Girândola Paskual, Ibis Grana? Aluninhas de direito da Puque?

    Responda
  6. Aristides Silva

    "...mas ainda sob corrente divergente". Se conheço corrente corretamente, então a citada corrente é de um elo só. Estranho!

    Responda
  7. LORENA PARDELHAS

    Fiquei curiosa para saber em quem votou a professora de direito penal.

    Responda
  8. Djan Zanchi da Silva

    O Exército deveria tomar a iniciativa de expulsar esses mili cos gol pistas sem privilégio algum, para dar uma satisfação à sociedade por toda essa deson ra e indigni dade. É um absurdo que a população pague impostos para sustentar indivíduos que não têm o menor respeito pela vontade da maioria dos eleitores, ou seja, pela Constituição, que se uniram para planejar o assassinato de autoridades do estado Brasileiro.

    Responda
  9. Markus Ferranty Ferranty

    Não hon ram a far da q ves tem !

    Responda
  10. Benedito Claudio Pacifico

    Quero que todos os envolvidos sejam presos , não podemos continuar com certos militares a querer decidir o destino do país com as armas que compramos para eles nos defenderem , o poder é do povo e não cabe contestação.

    Responda
  11. Markus Ferranty Ferranty

    Mi li ta res - o fi ci ais do e xer ci to bra si lei ro de car rei ra numa afronta ccri mi no sa e de lin quen te dessa !

    Responda
  12. A A Iuras

    Nas outras mídias vemos a decisão em que mandou prender quatro militares do Exército e um polical federal, o STF citou o general Luiz Eduardo Ramos, ex-ministro da Secretaria de Governo e da Secretaria-Geral da Presidência de Bolsonaro. O cerco está se fechando.

    Responda
  13. niemeyer franco

    Tentativa de golpe é crime. Leiam no CP sobre esse crime, e se enterra toda tentativa de FSP salvar Bolsonaro da prisão.

    Responda
    1. roberto tramarim

      A "interrupção espontânea" se deu por motivos alheios à vontade dos criminosos, não por arrependimento eficaz. Qualquer um que fez um semestre de Direito sabe a diferença.

    2. Luiz Carlos Mendes

      João Paulo, se para ser enquadrado como crime há a necessidade do processo ter sido iniciado, digo a você que ele foi. O grupo se apropriou de CPFs e outros documentos de terceiros para conseguir chips (SIM CARDS) e habilitar celulares. Pessoas que nada tinham a ver com a conspiração tiveram seus dados furtados. Isso configura que a ação se iniciou? Para mim, sim.

    3. Cassio Freitas

      Com todo o respeito a opinião da pessoa abaixo, o fato do militar estar a 300 MTS monitorando a casa do ministro e só não o consumando p o ministro ter antecipado a participação do evento ao qual participava, entendo que o militar estava pronto p executar a ordem. Com o agravo de ser uma autoridade militar.

    4. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Para se tentar algo, o pressuposto é que o início da execução ocorra. Como o mero planejamento e a sua interrupção espontânea pode se enquadrar em início da execução? Não é questão de defender o Bolsonaro, mas temos que usar a lógica.

  14. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

    O pessoal viaja. Dessa vez eu tenho que apoiar a Folha, pois ela mostrou a opinião de especialistas que pensam de modos opostos, o que é o papel do jornalismo. Quem tá insatisfeito vá ler o jornal do seu partido político.

    Responda
  15. Dartagnan Santos

    Pela enésima vez está comprovado que bolsonarismo é sinônimo de crime grave. Qualquer bolsonarista remanescente é apoiador de roubo, assassinato e terrorismo.

    Responda
  16. BRAULIO S ALVES FERNAN

    foha-passa-pano. Sempre fiel à sua tradição: de prontidão para defender os golpistas

    Responda
  17. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha-Passa-Pano está de prontidão para defender os alopra dos golpi stas-fascis tas-bolsonaristas-terr oristas. Dá-lhe Folha, não negue o seu passado

    Responda
  18. roberto tramarim

    Professora Marina Coelho, os crimes tiveram inicio, tanto que foram abortados em plena execução. Por muito menos, tem muito ladrão de banco preso e condenado. E sendo jurista você sabe disso. Espero que seu equivoco seja apenas excesso de garantismo.

    Responda
  19. PAULO AMARO MARTINS

    A Folha deveria ler seus colunistas."Aceitem a democracia".

    Responda
  20. Alexander Luvizetto

    Descobriu-se dois anos depois que um suposto atentado não foi realizado. Se isso não esbarra nos arts. 15 e 17 do Código Penal, estamos mais uma vez relativizado o Direito para caber numa pauta.

    Responda
  21. Edimilson Volpe

    Deixa ver-se eu entendi: "enquadro criminal ganha força". Onde, na folha? Por que no resto do Brasil ele é fortíssimo. É a folha tentando requalificar sua posição de defensora do crime bolsonarita? Tomara. Como já disse alguém, este jornal não entende de direito, mas finge que entende.

    Responda
  22. luiz sergio zenha de figueiredo

    Duvido muito que a tese dos atos preparatórios seja acolhida no STF.

    Responda
  23. OTAVIO gomes

    Enquanto o chefe-mor não for en.jau.lado a justiça não será feita plenamente . Tudo começou por ele não ter aceitado a derrota.

    Responda
  24. OTAVIO gomes

    Enquanto o chefe-mor não for en.jau.lado a justiça não será feita. Tudo começou por ele não ter aceitado a derrota.

    Responda
  25. marcos fernando dauner

    se o chefe maior da tropa não for preso, será a desmoralização de nossas instituições democráticas

    Responda
  26. A A Iuras

    Os Kids pretos já foram presos. Agora só falta o kid Mor. Cometeram delitos gravíssimos! Cadeia, julgamento sumário e condenação centenária.

    Responda
    1. Dartagnan Santos

      Pela enésima vez está comprovado que bolsonarismo é sinônimo de crime grave. Qualquer bolsonarista remanescente é apoiador de roubo, assassinato e terrorismo.