Cotidiano > Aluno de medicina morto pela PM sonhava em ser pediatra: 'nossa vida acabou', diz irmão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Pra encerrar o Estado tem a função de Promover Justica e o julgamento dos cidadãos é responsabilidade do Poder Judiciário. PolÃcia não é pra julgar e matar. Esse crime é mais um crime bárbaro da dupla TarcÃsio/Derrite.
Muitos comentam que todos comentários são de esquerdistas. O Brasil é um PaÃs predominantemente cristão e vivemos na bases da Declaração Universal dos Direitos Humanos , coisa que qualquer Zé ruela deveria ter capacidade de entender. O Mundo teria mais cidadania e menos violência.
Gostaria que a velha e porca imprensa desse a mesma cobertura jornalÃstica quando criminosos cometem assassinatos.
A polÃcia não deveria cometer assassinatos, por isso tem que ser coberto com alarde, pois são pagos por nós para garantir a segurança, não para nos matar. Policiais que não conhecem seus deveres e acham que estão acima do bem e do mal por ter uma arma não devem ser policiais.
Todo dia a imprensa cobre assassinatos sem fim. Qual a novidade? Parece que você está meio Tiü França da cabeça. Cuidado, pode piorar. Tome seus remédios na hora certa.
Lembre-se! Quando passar por um PM na rua... Passe com cuidado, devagar, sem fazer nenhum gesto brusco, sem fazer alarde... Eles deviam nos proteger e merecer nossa confiança, mas não é bem assim que as coisas tem acontecido! Cuidado pois qualquer gesto que você fizer, pode ser interpretado com tentativa de pegar a arma do policial... E você pode ser morto por causa disso!
Conselho errado. Nunca mostre receio de ser abordado por um policial. Ele é autoridade e tem o direito de verificar se vc é um cidadão de bem . É para sua propria segurança. Não sou ingenuo de achar que 100% dos policiais agem de forma educada em suas abordagens. Isso se chama "ação preventiva" e eles são treinados para identificar criminosos exatamente quando se comportam da forma que vc sugere.
E eu sou o ingênuo sr. Freitas? Quando o senhor for cumprimentar o seu policial amigo, tenho certeza que o senhor ira se aproximar seguindo as minhas recomendações! O senhor é até malicioso mas não é bobo! Preciso ir! Tenha um bom dia
Quando passar por um PM na rua comporte-se como um cidadão de bem. Cumprimente-o e agradeça pelos serviços prestados à sociedade, muitas vezes com o sacrificio da propria vida. Só tem medo da policia quem sabe que esta sendo procurado. Se vc conhecer um policial corrupto ou criminoso cumpra sua obrigação de denunciá-lo às autoridades para que seja retirado das ruas. A Policia Militar de são Paulo é composta de homens e mulheres dignos. Nunca tente pegar a arma do policial e não será morto!
Os policiais erraram, transformaram um agressor de mulher, era a ocorrência no hotel, em um estudante de medicina vÃtima.
Olha só! Esse negócio de bandido bom é bandido morto, um dia vira contra nós mesmos! Hoje são os pais daquele garoto que estão chorando... Amanhã será um de nós... Qualquer um! Não é a primeira vez e infelizmente não será a ultima! Os policias vão dizer que ele tentou pegar a arma e isso e aquilo... Mas todo mundo viu as imagens, todo mundo sabe o que se passa dentro dos quartéis da PM e dentro da cabeça dos policias! Quem passa por um PM na rua, passa com medo!
Se você for abordado 1/2 bêbado ou não, doidão ou não muito, na rua ou na madrugada: não reaja, mostra os documentos e aguarde ser liberado. Nunca reaja por indignação de ser abordado, mesmo se vc for um carinha legal, os gorilas não sabem disso e podem te prejudicar fácil fácil.
Esse jovem morreu porque, provavelmente, os policiais imaginaram que era mais um pobre, descamisado. Imagino a surpresa dos agentes por descobrir de que era um filho da classe média. O padrão desse governo é matar pobre. A polÃcia de SP, que nunca foi santa, conseguiu ser tornar mais truculenta do que já era. Parte da sociedade, sedenta por sangue, aplaude os policiais quando estes usam mais suas armas do que seu cérebro. Estamos doentes. Todos os dias a PolÃcia do Estado comete excessos.
José Freitas: Existe sim! Existe uma parte de sociedade que se acha melhor que os outros e se acha no direito de dispor da vida dos outros como quiser! Você pode até dizer que não, mas sabe que está mentindo... Pra nós e pra si mesmo!
Existe siii pi imqç
Ilações precipitadas sobre a morte do estudante sem conhecer todas as circunstâncias do fato. É possivel que tenha havido excesso policial e, nesse caso, o mesmo deve ser punido. Porque a policia foi chamada e por quem? Sem esse "detalhe" não é possivel se chegar a nenhuma conclusão. O normal seria o estudante não reagir à abordagem policial, como faria qualquer pessoa equilibrada. Não existe uma parte da sociedade "sedenta de sangue" como afirma irresponsavelmente esse militante de esquerda.
Uma pena pois uma vida se foi. Podiam ter atirado em outro lugar não letal ou nem mesmo atirar. Mas por que a reação? Estava agitado por que? Como começou isto tudo? Explica aÃ, vai!
O mesmo acontecimento no bairro Heliópolis com rapais humilde como vitima, teria desdobramento diferente.
A violência policial, liberada pelo governador TarcÃsio e pelo secretário Derrite é assustadora e mata qualquer um de nós.
Sr. Luiz Antonio não seja ingênuo. A esquerda usa o crime organizado para desestabilizar a sociedade democratica e depois se vender politicamente como a unica capaz de oferecer segurança à população. De fato não existem criminosos comunistas porque quando a esquerda chega ao Poder o crime de colarinho branco sobe de status e o crime do "proletariado" é eliminado com muita eficiência. Não existem paises mais seguros do que a Coreia do Norte ou Cuba onde os "criminosos comuns" são fuzilados.
Sr José... Estou bem cansado de ouvir esse papo de associar a esquerda com o crime! Nunca vi nenhum membro do crime organizado comunista... Mas já vi um monte de gente de bem, empresário, cristão e pai de famÃlia preso por associação criminosa! Quem se junta com o crime é sempre a direita da qual o senhor parece ser um grande defensor!
Sra. Ligia a violência policial pode ser combatida com a "justiça" enquanto a violência dos criminosos só pode ser contida pela ação da policia. Não estou me referindo à esse caso especifico mas sim ao estado de insegurança em que vivemos. A Sra. prega a utopia de uma sociedade sem policia? Quando cita o nome do governador e do secretario de segurança deixa clara a sua opção politica que levou o paÃs a ostentar o maior indice de criminalidade desde a redemocratização.
Conduto normal dos que planejaram assa...sinar, até o Presidente da República! Qual a diferença deles para os Na...zis...tas?!
Pra o grupo do Bolsonaro e do Tarcisio que pretendiam matar o Lula , o Alckimin e o Alexandre de Moraes matar qualquer um de nós é fichinha, principalmente comandado pelo Derrite. O Povo Brasileiro e o Povo Paulista e Paulistano está prestes a ver São Paulo virar Rio de Janeiro.
Não Sr. Luiz Antonio. Liberdade de expressão é um direito garantido pela Constituição e, se alguem for preso por isso estaremos vivendo em uma ditadura com presos politicos. Praticar vandalismo é crime sujeito à penas de prisão adequadas e/ou indenização. Ameaçar alguem de morte é crime. e pode dar cadeia. Acusar alguem de cometer um crime sem ter as provas tambem é crime, mas de uma gravidade menor, com punição na área civil, se for considerado calúnia, injuria ou difamação,
Sr. José... Acusação sem provas é crime? Até algum tempo, gente como o sr. dizia que era liberdade de expressão! Só vocês podem? É isso? Quanto a participação do sr. Tarcisio... Ele era ministro do outro governo, lembra? Estava presente naquelas reuniões ministeriais onde pessoas discutiam abertamente sobre "alternativas" de se lidar com a vitória do outro lado! Será que ele saia da sala nessas horas? O senhor pode por sua mão no fogo por ele... Mas ponha só a sua!
Uma afirmação absurda e irresponsavel que precisaria ser provada. Quem seriam os membros de desse "grupo do Bolsonaro e do Tarcisio" que pretendiam matar o Lula, o Alckmim e o Alexandre de Moraes? Acusação sem provas é crime. A opção politica de malucos e de criminosos ja identificados e presos não sugere a existência de "grupos" comandados pelo ex-presidente e pelo governador de São Paulo . São Paulo não vai virar Rio de Janeiro enquanto pessoas frustradas como vc forem contidas pela Lei.
Tai a Politica de Segurança do Tarcisio e do seu Secretário de Segurança Publica , o Sr Derrite que disse que Policial bom é o que tem pelo menos 2 homicÃdios no curriculum. Acordem Paulistanos a vÃtima pode ser você ou alguém da sua famÃlia. Além dos pretos e pobres a polÃcia tem matado pessoas como esse jovem.
Fim da PM já!!!
Antes que venham os meganhas ou meganhófilos aqui bufar, devo deixar claro que não sou contra a polÃcia. É necessário criar uma polÃcia civilizada, bem educada, bem equipada e bem paga, que não seja criminosa mas combata o crime.
Tai a Politica de Segurança do Tarcisio e do seu Secretário de Segurança Publica , o Sr Derrite que disse que Policial bom é o que tem pelo menos 2 homicÃdios no curriculum. Acordem Paulistanos a vÃtima pode ser você ou alguém da sua famÃlia. Além dos pretos e pobres a polÃcia tá com aval do Secretário de Segurança para matar e rechear seu curriculum.
Agora virão um monte de alegações para justificar o assassinato.
enquanto mae e familiares choram govenador e pm celebram mais uma morte como vitória
A polÃcia do TarcÃsio de Freitas cumprindo à risca o lema da extrema direita que é matar. Fazem isso constantemente nas periferias da cidade de SP. Lamentável.
Só que desta vez foi alguém da classe média alta. É a importação do "modus operando" que o carioca governador determinou ao seu secretário Derrete Tudo. Para eles o CPF removido conta para o currÃculo e a PM já entendeu.
Vi o vÃdeo. Foi assassinado, não havia nenhuma necessidade de aturar. Não tentou tirar a arma do policial, como já foi alegado.
A "vÃtima" reagiu à abordagem da PM. Não consigo imaginar um desfecho muito diferente.
Em São Paulo agora é assim, polÃcia sai matando a esmo.
As PMs têm de ser extintas! Forças policiais devem ser civis e submetidas à Justiça comum. Demissão e não "afastamento". Continuam a receber salários e nada lhes acontece. É escárnio com o munÃcipe, são, em boa parte, assassinos a soldo. Matam pretos e pobres insaciavelmente. Agora, foi um branco classe média. Poderiam contê-lo? Claro que sim, mas preferiram matá-lo.
A Sra. desconhece completamente quais são as atribuições da Policia Militar e da Policia Civil. Quando se identifica criminosos entres os integrantes de uma ou de outra todos são levados à julgamento na Justiça "comum". Essa historinha de que a policia só mata pretos e pobres "insaciavelmente" é um discursinho mequetrefe da esquerda,. Concordo que a policia poderia adotar metodos de contenção "não letais" na abordagem de cidadãos desarmados que não pusessem em risco a sua propria vida.
Missão dada, missão cumprida. O que causa estranhamento desta vez é a circunstância, não observada pelos PMs, de a vÃtima eliminada, com um disparo à queima roupa e quando tentava escapar, pertencer a uma famÃlia de melhor condição social e financeira. Era um estudante de medicina e não aqueles de sempre, das periferias. O modo de agir dos policiais seguiu à risca, de modo incontestavelmente eficiente, o mandamento do governador de SP, o notório "tô nem aÃ".
toda história tem 2 lados
Agora é a população de classe média experimentando o efeito TarcÃsão na segurança.
A vÃtima tinha como se defender dos assassinos? Não! Poderia ser imobilizada já que estava desarmada? Sim! Simplesmente isso tem que acabar.
Aguardando o governador demonstrar apoio à tropa. Afinal, este tem sido o seu padrão. Ou o apoio é só para policiais que assassinam pobres?
Pode ir na ONU, pode ir relamar aonde quiser, eu num to nem ai..Essas sao as palavras do Tarcisão ..
Se o cara resiste à prisão o jeito é fuzilar, né?
Em São Paulo, de TarcÃsio, é. Têm que manter as cotas do morticÃnio.
Vai prá casa Padilha! Porque não te calas?
Vai dormir que você ganha mais.
A extrema-direita se contorce com crÃticas, não é?
Marcos. Esta é a segunda vez que faz o mesmo comentário. O anterior foi na reportagem sobre o ministro Moraes. Será que você tem problemas com insônia?!
Será que vão ao velório? É possÃvel até que nesse caso haja algum tipo de punição dos policiais. Afinal mstaram um branco rico ou classe média, né? Essa é a PM que a população pediu, o miliciano carioca está apenas cumprindo as suas promessas.
O extrema-direita, TarcÃsio, afrontará a famÃlia e a sociedade parabenizando a PM, amanhã...
A letalidade polÃcia é a maior bandeira do governo TarcÃsio, mas seus promotores, como este jornal, fingem que não. FacÃnoras.
Policial bom é policial... Preparado pra lidar com o cidadão e todos os desafios de um mundo que passa por transtornos mentais e sociais. Temos uma polÃcia com histórico de execução de pessoas com deficiência. PolÃcia que mata o pai, volta e mata o filho de 4 anos e depois vai no velório do bebê intimidar a famÃlia. Isto é o governo TarcÃsio.
Despreparado total da polÃcia paulista!
Estranho observar que o jovem, na filmagem que deve ser do hotel, parece estar sem camisa. Ora, se caminhava na rua quando foi abordado e entrou no hotel para se proteger, como haveria de estar assim?
Provavelmente estava alterado. Alguém chamou a PolÃcia, não surgiram do nada. Mas, em vez de contê-lo, preferiram matá-lo. É o hábito. É a cota TarcÃsio. Ué, a extrema-direita mata, não está acompanhando a trama para assassinar o presidente, vice-presidente e o ministro do Supremo? Certeza da impunidade.
Sem dó nem piedade. Despreparo. Protocolo AnÃbal.
Falta pouco para o governador TarcÃsio e seu secretário, Derrite, parafrasearem o ministro da defesa, José Múcio, e dizerem que os policiais que operam a carnificina da sua polÃtica de insegurança pública eram apenas CPFs e não representam a polÃcia militar paulista.
Nossa! Que tragédia. Qual a solução da velha e porca imprensa ? Acabar com a polÃcia.
O dia que acontecer com alguém de sua famÃlia vc deixará de ser irônico. Vc é ridÃculo gado véio.
Não. A solução no seu caso, seria proibi-lo de escrever aberrações, ou encaminha-lo à um psiquiatra.
E este sujeito ainda se diz médico!
Sério, Tiü França?
Alguém fugiu do caps
Esses policiais eram lobos solitários.
Chama o PCC.
Parabéns aos eleitores.
Essa é a nova mentalidade da policia militar de tarcisio e derrite , representantes da ideologia de violência e agressão do bolsinarismo ! É a banalidade da morte , tão própria de extremistas ! A lógica da força e do medo , mecanismos fartamente utilizados por ditadores , onde a vida de cidadãos não tem valor nenhum! Parece que tarcisio e derrite dividiram as tarefas , o primeiro fica com as privatizações a qualquer preço, e o segundo com o império da violência desmedida !
O recado que os policiais dão a sociedade é claro. Se você discordar de qualquer coisa em uma abordagem policial em São Paulo morre. Esteja sempre calmo e sóbrio porque se, por um lapso, resistir ou revidar, mesmo desarmado, morre.
E permitimos, diariamente, essa realidade e essa brutalidade com os menos afortunados. Agora, a água bateu na bu... da classe média. Somos isso, amorfos, submissos, individualistas. E as famÃlias que chorem seus mortos, porque a licença é para matar.
De acordo com este jornal, a polÃcia militar é uma entidade autônoma que não tem nenhuma relação com o governador do estado de São Paulo. Cria-se uma falsa impressão de que são agentes de segurança genéricos e não agentes de um projeto repressivo baseado na premissa de reprimir com extrema e desproporcional violência, em nome de uma falsa impressão de tolerância zero.
Perfeito ! Não tem como dissociar a exacerbação que rege a PM paulista de seus gestores tarcisio e derrite !
São Paulo,Nova Sucursal do RJ. Parabéns Governador TarcÃsio (Carioca) pelo Prenúncio do Caos...
Nada de afastamento. Cometeram crime injustificável. Merecem prisão imediata e exoneração sumária, com responsabilização do Estado. E tem que chamar às falas o governador e o secretário de segurança.
Afinal o executado era branco e rico classe média!
A PM paulista que tinha fama de ser séria acabou. Está igual a pm carioca, corrupta e assassina de inocentes. Parabéns aos eleitores.
Sério que a PM Paulista tinha essa fama de ser séria? Creio que você não mora na periferia, é Branco e se veste bem, certo? Afirmo que a sua visão é bastante limitada sobre esse assunto
A arbitrariedade e o despreparo das policias desse pais saiu dos guetos e das periferias. Ha tempos alertamos sobre essa situação em milhares de pessoas que não marginais são mortas nesse pais e tratados com descaso por todos os governadores do paÃs. Agora que chegou na classe alta do pais vamos ver o que vai acontecer. Vamos ver se Tarcisinho vai dizer Tô nem ai Tô nem ai. O vÃdeo mostra claramente como os policiais brasileiros são despreparados. Dominem seus monstros agora. Não criaram
A Folha nunca vincula as eliminações com o carioca Tarcìsio, pro»ximo candidato, uma vergonha ao jornalismo.
O que mais assusta, pra além da covardia e do despreparo (?) dos 2 policiais, é saber que a justiça militar existe pra inocentar barbáries como esta. Pra proteger maus policiais e atuar contra a sociedade civil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Aluno de medicina morto pela PM sonhava em ser pediatra: 'nossa vida acabou', diz irmão Voltar
Comente este texto