Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antônio Carlos de Paula

    A polícia do Tarcísio de Freitas cumprindo à risca o lema da extrema direita que é matar. Fazem isso constantemente nas periferias da cidade de SP. Lamentável.

    Responda
  2. CLAUDIO MARMITT

    Vi o vídeo. Foi assassinado, não havia nenhuma necessidade de aturar. Não tentou tirar a arma do policial, como já foi alegado.

    Responda
  3. Carlos Oliveira

    Em São Paulo agora é assim, polícia sai matando a esmo.

    Responda
  4. silvia ramos

    As PMs têm de ser extintas! Forças policiais devem ser civis e submetidas à Justiça comum. Demissão e não "afastamento". Continuam a receber salários e nada lhes acontece. É escárnio com o munícipe, são, em boa parte, assassinos a soldo. Matam pretos e pobres insaciavelmente. Agora, foi um branco classe média. Poderiam contê-lo? Claro que sim, mas preferiram matá-lo.

    Responda
  5. Wilson Lima

    Missão dada, missão cumprida. O que causa estranhamento desta vez é a circunstância, não observada pelos PMs, de a vítima eliminada, com um disparo à queima roupa e quando tentava escapar, pertencer a uma família de melhor condição social e financeira. Era um estudante de medicina e não aqueles de sempre, das periferias. O modo de agir dos policiais seguiu à risca, de modo incontestavelmente eficiente, o mandamento do governador de SP, o notório "tô nem aí".

    Responda
  6. Soares Pop

    Agora é a população de classe média experimentando o efeito Tarcísão na segurança.

    Responda
  7. Paulo Emmerich

    A vítima tinha como se defender dos assassinos? Não! Poderia ser imobilizada já que estava desarmada? Sim! Simplesmente isso tem que acabar.

    Responda
  8. Dario Leopoldo

    Aguardando o governador demonstrar apoio à tropa. Afinal, este tem sido o seu padrão. Ou o apoio é só para policiais que assassinam pobres?

    Responda
  9. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Se o cara resiste à prisão o jeito é fuzilar, né?

    Responda
    1. silvia ramos

      Em São Paulo, de Tarcísio, é. Têm que manter as cotas do morticínio.

    2. Orasil coelho pina

      Vai prá casa Padilha! Porque não te calas?

  10. Marcos Longaresi Carvalhães

    Vai dormir que você ganha mais.

    Responda
    1. silvia ramos

      A extrema-direita se contorce com críticas, não é?

    2. Humberto Giovine

      Marcos. Esta é a segunda vez que faz o mesmo comentário. O anterior foi na reportagem sobre o ministro Moraes. Será que você tem problemas com insônia?!

  11. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Será que vão ao velório? É possível até que nesse caso haja algum tipo de punição dos policiais. Afinal mstaram um branco rico ou classe média, né? Essa é a PM que a população pediu, o miliciano carioca está apenas cumprindo as suas promessas.

    Responda
    1. silvia ramos

      O extrema-direita, Tarcísio, afrontará a família e a sociedade parabenizando a PM, amanhã...

  12. Leonardo Trindade

    A letalidade polícia é a maior bandeira do governo Tarcísio, mas seus promotores, como este jornal, fingem que não. Facínoras.

    Responda
  13. Leonardo Trindade

    Policial bom é policial... Preparado pra lidar com o cidadão e todos os desafios de um mundo que passa por transtornos mentais e sociais. Temos uma polícia com histórico de execução de pessoas com deficiência. Polícia que mata o pai, volta e mata o filho de 4 anos e depois vai no velório do bebê intimidar a família. Isto é o governo Tarcísio.

    Responda
  14. Djalma de Almeida

    Despreparado total da polícia paulista!

    Responda
  15. Sylvia Facciolla

    Estranho observar que o jovem, na filmagem que deve ser do hotel, parece estar sem camisa. Ora, se caminhava na rua quando foi abordado e entrou no hotel para se proteger, como haveria de estar assim?

    Responda
    1. silvia ramos

      Provavelmente estava alterado. Alguém chamou a Polícia, não surgiram do nada. Mas, em vez de contê-lo, preferiram matá-lo. É o hábito. É a cota Tarcísio. Ué, a extrema-direita mata, não está acompanhando a trama para assassinar o presidente, vice-presidente e o ministro do Supremo? Certeza da impunidade.

  16. GELSON ANTONIO ZANCANARO

    Sem dó nem piedade. Despreparo. Protocolo Aníbal.

    Responda
  17. Valdo Neto

    Falta pouco para o governador Tarcísio e seu secretário, Derrite, parafrasearem o ministro da defesa, José Múcio, e dizerem que os policiais que operam a carnificina da sua política de insegurança pública eram apenas CPFs e não representam a polícia militar paulista.

    Responda
  18. Luciano Napoleão de Souza

    Nossa! Que tragédia. Qual a solução da velha e porca imprensa ? Acabar com a polícia.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      O dia que acontecer com alguém de sua família vc deixará de ser irônico. Vc é ridículo gado véio.

    2. Humberto Giovine

      Não. A solução no seu caso, seria proibi-lo de escrever aberrações, ou encaminha-lo à um psiquiatra.

    3. Tadeu Roberto Corbi

      E este sujeito ainda se diz médico!

    4. Luiz Gustavo Amorim

      Sério, Tiü França?

    5. Leonardo Trindade

      Alguém fugiu do caps

  19. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Esses policiais eram lobos solitários.

    Responda
    1. Luciano Napoleão de Souza

      Chama o PCC.

  20. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Parabéns aos eleitores.

    Responda
  21. Vilarino Escobar da Costa

    Essa é a nova mentalidade da policia militar de tarcisio e derrite , representantes da ideologia de violência e agressão do bolsinarismo ! É a banalidade da morte , tão própria de extremistas ! A lógica da força e do medo , mecanismos fartamente utilizados por ditadores , onde a vida de cidadãos não tem valor nenhum! Parece que tarcisio e derrite dividiram as tarefas , o primeiro fica com as privatizações a qualquer preço, e o segundo com o império da violência desmedida !

    Responda
  22. Alexandre Sartori Barbosa

    O recado que os policiais dão a sociedade é claro. Se você discordar de qualquer coisa em uma abordagem policial em São Paulo morre. Esteja sempre calmo e sóbrio porque se, por um lapso, resistir ou revidar, mesmo desarmado, morre.

    Responda
    1. silvia ramos

      E permitimos, diariamente, essa realidade e essa brutalidade com os menos afortunados. Agora, a água bateu na bu... da classe média. Somos isso, amorfos, submissos, individualistas. E as famílias que chorem seus mortos, porque a licença é para matar.

  23. gabriel vasconcelos

    De acordo com este jornal, a polícia militar é uma entidade autônoma que não tem nenhuma relação com o governador do estado de São Paulo. Cria-se uma falsa impressão de que são agentes de segurança genéricos e não agentes de um projeto repressivo baseado na premissa de reprimir com extrema e desproporcional violência, em nome de uma falsa impressão de tolerância zero.

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Perfeito ! Não tem como dissociar a exacerbação que rege a PM paulista de seus gestores tarcisio e derrite !

  24. Ailton Anastacio Coelho

    São Paulo,Nova Sucursal do RJ. Parabéns Governador Tarcísio (Carioca) pelo Prenúncio do Caos...

    Responda
  25. Fernando Jorge

    Nada de afastamento. Cometeram crime injustificável. Merecem prisão imediata e exoneração sumária, com responsabilização do Estado. E tem que chamar às falas o governador e o secretário de segurança.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Afinal o executado era branco e rico classe média!

  26. raul neto

    A PM paulista que tinha fama de ser séria acabou. Está igual a pm carioca, corrupta e assassina de inocentes. Parabéns aos eleitores.

    Responda
  27. Erivã SILVA

    A arbitrariedade e o despreparo das policias desse pais saiu dos guetos e das periferias. Ha tempos alertamos sobre essa situação em milhares de pessoas que não marginais são mortas nesse pais e tratados com descaso por todos os governadores do país. Agora que chegou na classe alta do pais vamos ver o que vai acontecer. Vamos ver se Tarcisinho vai dizer Tô nem ai Tô nem ai. O vídeo mostra claramente como os policiais brasileiros são despreparados. Dominem seus monstros agora. Não criaram

    Responda
  28. Erivã SILVA

    A arbitrariedade e o despreparo das policias desse pais saiu dos guetos e das periferias. Ha tempos alertamos sobre essa situação em milhares de pessoas que não marginais são mortas nesse pais e tratados com descaso por todos os governadores do país. Agora que chegou na classe alta do pais vamos ver o que vai acontecer. Vamos ver se Tarcisinho vai dizer Tô nem ai Tô nem ai. O vídeo mostra claramente como os policiais brasileiros são despreparados. Dominem seus monstros agora. Não criaram

    Responda
  29. Gilberto Rosa

    A Folha nunca vincula as eliminações com o carioca Tarcìsio, pro»ximo candidato, uma vergonha ao jornalismo.

    Responda
  30. Paulo Gomes

    O que mais assusta, pra além da covardia e do despreparo (?) dos 2 policiais, é saber que a justiça militar existe pra inocentar barbáries como esta. Pra proteger maus policiais e atuar contra a sociedade civil.

    Responda
  31. Carlos Telles

    Polícia band..., gerida por band....

    Responda
  32. João Melo

    Essa é a PM que os eleitores de São Paulo elegeram. Daqui há pouco o secretário Derrite fará uma declaração culpando a vítima. Meu pêsames à família.

    Responda
  33. Marcos carneiro

    Essa é a PM do governador Tarcísio e Derrite.

    Responda
  34. Leonidas Scholz

    Polícia cada vez mais escrota!

    Responda
  35. andre pedrosa

    Assassinato, é o que aconteceu, o pm psicopata tinha que ser preso em fragrante.

    Responda
  36. DANIEL BRANDAO

    A polícia não tem outro tipo de arma para segurar gente ensandecida? Cacetete, arma de choque? Porque só resolvem direto na bala, e mirando pontos vitais?

    Responda
    1. silvia ramos

      Porque têm cota de mortes a cumprir.

  37. Martinho Augusto Alves

    Vocês realmente acham que os policiais iriam se atracar com um homem, talvez sob efeito de entorpecentes, que poderia desarmar algum policial? Hipocrisia.

    Responda
    1. silvia ramos

      Apaga, que é melhor!

    2. Felippe N

      O papel da polícia é matar por matar? Dois PMs com cassetete, taser, provavelmente algum treinamento em luta corporal.. Injustificável a ação do PM, precisa de punição exemplar.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ckaro, perfeita a sua lógica, resistiu a prisão executa!

    4. Jose Roberto de Souza

      Os policiais não tem nenhum tipo de treinamento? Devem simplesmente atirar para matar? A estupidez da extrema direita esta destruindo este país!

    5. Artur Neto

      Assista o vídeo, foi assassinato.

    6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Talvez vc esteja sob efeito de entorpecente.

    7. João Melo

      Claro, pelo seu critério, uma pessoa " sob efeito de entorpecentes" precisa ser baleada. Covardia.

    8. andre pedrosa

      O boi...tinha que usar outros metodos, arma de choque, cassetete... só pms covardes usam arma, nesses episódios.

    9. Henrique Hermida

      Espero que seu filho não morra um dia nas mãos da polícia.

  38. Daniel Barbosa

    Essa é a polícia do neofascismo: incompetência para uma abordagem de um homem desarmado. É ótima para bater em crianças e adolescentes, tb desarmados.

    Responda
  39. Lorenzo Frigerio

    Uma perturbadora percentagem de PMs não está qualificada para a profissão: faltam culhões.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Aproveite e se candidate a ingressar na PM para, quem sabe, piorar o nível atual!!

  40. LUCIANA SADDI

    Polícia Militar do Estado de São Paulo tem licença para matar a vontade e tbm pode mentir sem medo já que as câmeras foram desligadas. E se a família exigir justiça é bem provável que os policiais que assassinaram o rapaz venham intimidar e ameaça-los. Tarcísio e Derrite são péssimos em todos os sentidos.

    Responda
  41. Romulo Araujo Fernandes

    Ah, esqueci! Existe grande resistência quanto ao uso delas.

    Responda
  42. Romulo Araujo Fernandes

    Câmeras corporais; problema resolvido. Se a ação seguiu os protocolos, nada a temer. Caso tenham ocorrido erros, eles devem ser identificados se os responsáveis penalizados.

    Responda
    1. Silvio Alpendre

      E em caso de erros ressuscita-se os mortos. Simples assim. Tudo resolvido. Bora dormir. Não é?

  43. Luiz Carlos Fonseca

    Foi um caso isolado, dirão os chefes da PM, Derrite e Tarcísio. Certo duplinha bozonarista?

    Responda