Mercado > Pacote de cortes gera desgaste para consertar problemas que o próprio governo semeou Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Leite Leite

    Covardia desses economistas querer economizar em cima do salario mínimo que está defasado em mais de 500%. Eles são tão sem noção que não se dão conta de que economizar no salario mínimo é jogar milhares de trabalhadores a pobreza e aumentar os gastos com o bolsa família e outros programas assistencialista. Para acertar a economia do país é preciso cortar os gastos bilionários na política é investir em projetos de desenvolvimento econômico para gerar riquezas e empregos.

    Responda
  2. MARIA F LUPORINI

    Falou a Folha, que tem isenções fiscais como seus amiguinhos bilionários.

    Responda
  3. FERNANDO VIERO ABAL ABAL

    Onde está a lista das isenções bilionárias? A Folha vai publicar?

    Responda
  4. BRAULIO S ALVES FERNAN

    O nível de safadeza da Folha-Fofoquinha é risível. Quem vai levar um jornaleco desses a sério?

    Responda
  5. Renato Vieira

    O povo não come pacote. Os ricos estã empurrando pacote goela abaixo do trabalhador.

    Responda
  6. Carlos Amorim

    O governo recolhe 34 % do PIB. Gerencia outros 10% via empresas públicas. Segundo os analistas, 8,5% do PIB é sonegado. 4.5% do PIB é "gasto fiscal". Em outras palavras o governo deveria estar controlando 57% do PIB. Qual a chance de dar certo?

    Responda
  7. luzonaldo augusto

    Ou essa repórter não tem conhecimento suficiente ou ela é bolsonarista.

    Responda
  8. george gomes coutinho

    Claro. Pouco mais de 500 bilhões em isenções fiscais + pouco mais 500 bilhões em juros da dívida = mais de um trilhão... Mas, o que está destruindo o orçamento público é o salário mínimo!

    Responda
  9. Antônio João da da Silva

    Análise típica de vaidosos, não viu, não sabe das medidas prestes a sair, não gostou, tem raiva de quem aprovar.

    Responda
  10. Jairo Thiago Freitas da Silva

    Para a autora, o pobre é o culpado, mas os benefícios fiscais que caem no bolso dela não

    Responda
  11. jose prado

    Vai custar a reeleição de Lula! Bem enpregado! Cumprirá a profecia de Musk! E o PT voltará a fazer o que sempre gostou de fazer: oposição! E nós seremos os pagos!kkk

    Responda
  12. Felipe Macedo

    Bolsonaro furou o teto dos gastos em 795 bilhões em 4 anos, deu calote nos precatórios, deixou despesas não pagas na ordem de 255 bilhões e ainda teve aqueles 300 bi para tentar se reeleger, mas claro, a culpa é do lula. Incrível como o petista se tornou um bodd expiatório que o sistema usa para defender seu lado e suas perversidades

    Responda
  13. Vinicius Branco

    Faltou dizer que a implementação dos cortes levara a intermináveis greves no serviço publico, que afundarão de vez esse governo incompetente.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Fico realmente sensibilizado com o seu comentário profundo e virtuoso, Marcelo. As greves virão, como já ocorreu no passado, e com elas o reinício ao processo antropofágico e destrutivo do atual governo, quer vc queira, quer não.

    2. Marcelo Fernandes

      Você tá meio Tiü França da cabeça. Cuidado, pode piorar. Melhor tomar seu remedinhos.

  14. Kiko Mazziotti

    A colunista escreve sobre previdência mas esquece o fato principal, o cancelamento, pelo STF comprado por Lula, da Revisão da Vida Toda, que estava aprovada e bem aprovada. O escárnio é tamanho que aquela côrte de vendidos quer mudar o regimento interno e cancelar o voto já proferido por Marco Antônio Mello, substituindo-o por um dos advogados de Lula no lupanar, Flávio Dino ou Zanin

    Responda
  15. leonardo oliveira

    A nossa situação econômica já começa a degradar. Vai ter uma hora sem retorno.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Tudo tem retorno. Você não viveu as décadas de 80/90?!

  16. Neucir Valentim

    Todo mundo de incomoda com o aumento do salário mínimo e da aposentadoria trabalhadores da CLT. Não ouço nenhuma crítica a aposentadoria trilhionária dos militares que dão um rombo dez vezes maior no tesouro do governo. Sem contar as pensões eternas das filhas de militares, É cinismo ou medo?

    Responda
  17. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Me desculpe descordar da autora. A culpa da crise não é do do arcabouço fiscal (que permite aumentar investimentos em áreas sociais) e nem da valorização do salário mínimo (que é uma necessidade)! Mas sim da falta de controle nos subsídios bilionários (560 bilhões somente este ano) que o governo ofere à setores da iniciativa, como o agronegócio e grupos de mídia, como a própria FSP! Bora enxugar esse gasto aí. PS, como Ciro o nome folha, a censura come solta.

    Responda
  18. Vera Lúcia Daloia Vieira

    Sobre corte na isenção tributária na qual a Folha é uma das grandes beneficiárias nada?

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Este , só vê as letras.

    2. Valdir Silva

      O problema, Vera, é que o brasileiro vota mal, só valoriza os cargos do Poder Executivo. Escolhe um governo que quer distribuir renda, mas enche o Congresso de inimigos dessa política. Se o governo propuser o fim de benefícios fiscais do andar de cima, o Congresso rejeitará, como fez com o imposto das grandes fortunas. Lamentável.

  19. AILTON SOUZA

    Não adianta né Folha o pobre é quem causa inflação nesse país. Quer resolver o problema faz igual Bolsonaro congelou o aumento do salário mínimo por 4 anos e satisfez a Faria Lima.

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      Leu e não entendeu? Ou não quis entender…

  20. José Davi

    Não há uma linha sobre gastos com pensões de militares, não há uma linha sobre as imorais isenções tributárias, da qual essa Folha e beneficiária, não há uma linha sobre juros abusivos. O negócio é ir na jugular do trabalhador com o nosso ridículo salário mínimo e nos investimentos sociais.

    Responda
  21. adenor Dias

    Fato é que se agradar o povo, desagrada quem prefere o povo na rédia curta..povo com a barriga cheia, não súplica nada a Deus.

    Responda
  22. Raymundo Itareru

    lula vence em 26 com um pé nas costas, até agora só apareceu como alternativa a patota golpista, a fsp já está em campanha

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Luis aceita que esse papo de "energia nova" só serve pra eleger gente retrogradas que piora a vida da população e cheira à naftalina e 1964

    2. Luis Nascentes

      Deixe o homem governar primeiro. Ainda faltam 2 anos. Que pressa é essa? Ou não acha possível que em 200 milhões de brasileiros possa ter alguém mais habilitado? Papo ruim esse aí. Ganhar para que? Meu voto não terá de novo. Precisamos de energia nova.

  23. Lisy P F S

    Então sou da área da educação e votamos nele pois a proposta prometida no palanque é que seria melhor que o anterior. A reposta foi zero. Saímos da greve pois prometeu o reajuste para janeiro de 2025. Veio o corte da verba da educação .

    Responda
  24. Thiago Gouvêa

    A analista fala em ajustar o crescimento do piso ao arcabouço. A falácia é tratar o arcabouço como fixo, dado, não-negociável, quase um fenômeno da natureza. Maleáveis são o salário mínimo, a saúde, a educação. Logo, se ajusta o piso ao arcabouço. Assim quer a analista da FSP, mas nós não caímos nessa.

    Responda
    1. Thiago Gouvêa

      @Luis, o "dinheiro pra gastar" não é fixo nem aqui nem na China (nos EUA tb não)

    2. Luis Nascentes

      Fico é o tanto de dinheiro para gastar. Dentro desse total dá pra mexer. Ou fazer mais dívidas, aumentando os juros exigidos por quem empresta. Não é assim na nossa casa? É assim com os países. Mas podemos cortar na corrupção, na mordomia, nas emendas sem finalidade. Tem muito lugar para cortar sim.

  25. Vilma Inácio

    Quando junta a incompetência com a má vontade

    Responda
    1. Vera Lúcia Daloia Vieira

      Vilma que incompetência e má vontade? Só se for a sua, em entender e interpretar. Precisa estudar para dar palpite.

  26. Marcelo Magalhães

    Por gentileza, a senhora avalia questiúnculas de natureza teórica, já lhe ocorreu que a sua crítica se refere a alguns poucos reais? Não lhe toca o fato de que o seu modelo determina a fome e a miséria, convivendo com bilionários, cada vez mais ricos? A senhora apoia o Milei, que já colocou mais da metade da população abaixo da linha da pobreza? O modelo que a senhora propõe colocou 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 milhões com fome no pós golpe da presidente Dilma.

    Responda
    1. Rodrigues Costa

      Se o Milei está fazendo o certo ou não, o tempo dirá. Mas afirmar que foi ele que colocou a população argentina abaixo da linha de pobreza é uma grande calúnia. Foram os governos populistas que arrebentaram com a Argentina, vamos ser corretos na análise, é o mínimo!

    2. Vinicius Branco

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.