Cotidiano > 'É uma lógica da polícia que mata', diz ouvidor sobre morte de estudante por PMs Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. valdonir estivalet teixeira

    Temos em geral nos estados uma polícia que vai e está ajudando a desequilibrar uma sociedade já adoecida. Polícia que mais mata e morre no mundo. Ou seja, é mal preparada, é violenta, é antisocial. Nos parece ser formadas por gente que não tinha outra opção de vida e fracassados recalcados sem vocação alguma vão para estas forças apenas para descarregar seus recalques...

    Responda
  2. ISAIAS DA SILVA

    Temos de reconhecer: o miliciano do palácio do Morumbi e seu facho ex rota de estimação são eficientes. Em menos de dois anos destruíram a PM paulista.

    Responda
  3. Luiz Reichmann

    É que no país que não é sério faltam Leis e homens fortes!

    Responda
    1. Nelson de Paula

      Num país que não é sério dão armas a feras sem inteligência.

    2. Sam Duart

      O brucutu sempre vai atrás da força. Enquanto o sábio vai atrás da inteligência.

    3. Fatima Marinho

      Leis e homens temos muitas, faltam mulheres no comando para por homens como vc no seu devido lugar.

    4. Elisabeth Beraldo Faria

      A função do policial seria pra proteger o cidadão. Não acabar com a vida dele! Vc tem filho?

    5. Luiz Reichmann

      E é a lógica do ser humano racional: Se eu for para a policia na verdade eu quero atirar, ser melhor que o outro e não ficar na esquina parado. Se vou pra guerra é para guerrear... qual a finalidade da Policia? É o confronto sim... desproporcional mas é! E agora?

  4. Camila Souto

    E duas notícias acima, Kassab dois que Tarcísio está fazendo um ótimo governo. De fato. Está cumprindo tudo o que prometeu, inclusive matando pessoas à torto e direito.

    Responda
    1. jose vanzo

      Qual é a história do sr. Tarcísio no Haiti quando lá serviu ?A nossa PM vinha melhorando continuamente até chegar este governador que trata os paulistas como tratava os haitianos quando lá serviu como tenente do EB.O Haiti voltou para a trevas e parece que é por este caminho que ele nos conduz.

  5. roberto foz filho

    Trata-se de uma conduta deliberada. Pouca capacidade e muita truculência. Dois guardas não conseguem imobilizar um rapaz embriagado. A orientação é atirar para matar. Filosofia do derrete e do tô nem aí .

    Responda
  6. Fernando de Paula Souza Junior

    Falta sempre dar nomes aos bois , se fosse relacionada a motícia ao governo federal certamente teríamos algo como policia de Lula mata estudante , como no caso estamos falando de Derrite e Tarcísio, o tratamento é diferente

    Responda
  7. João Batista de Junior

    Despreparo da polícia. Falta de treinamento. Porque não arma de choque.

    Responda
    1. Camila Souto

      Eu diria que é um desejo genuíno de matar. Despreparo é outra coisa.

  8. Matheus Battistoni

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Erivaldo Pereira de Lima

      Valentão se deu mal. A PM tem de ser respeitada.

    2. Eduardo Rocha

      Você está todo errado. O primeiro direito é à vida. No Brasil, a diferença entre a polícia e o criminoso é apenas o uniforme. De resto, nossa polícia é corrupt and murderous, graças também a apoios como o seu. Se a polícia não é capaz de deter um único indivíduo desarmado sem uso de força letal, é melhor não ter polícia, por que arma eu também sei usar.

    3. Nelson de Paula

      O primeiro direito humano é a vida.

  9. CARLOS SANTOS

    Covardes, despreparados, mal intencionados e incentivados pelos superiores, a começar pelo 10governador. Futuros milicianos, traficantes ou assassinos de aluguel.

    Responda
    1. Fernando Jorge

      Futuros ???

  10. César de Oliveira lima

    Será que agora que a PM está matando e agredindo (vê PM's que bateram em mulheres de classe média em SC) pessoas fora das favelas, vão colocar coleira nestes cães de guarda das classes mais favorecidas?

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Excelente questão. Vamos ver é uma caso isolado ou se a PM matará mais uns loirinhos, patriotas e gente de bem. Talvez, nesse caso, tenhamos mínions pedindo uma polícia menos violenta. Será engraçado.

    2. César de Oliveira lima

      *ver

  11. josé cláudio do nascimento

    Houve uso execessivo da força. Bastava a PM darem umas porradas no brigão .

    Responda
    1. Fernando Jorge

      Paulo, nossa polícia não é civilizada. É mal preparada, impulsiva, arrogante e cruel. O garoto já estava no chão, sem camisa, desarmado, baixa estatura segundo seu irmão. Pode-se dizer que estava em desvantagem e já contido pelos 2 policiais. Foi maldade do que atirou, sentiu-se humilhado porque levou um chute e revidou com selvageria desmedida. Não serve para policial, erro de seleção e treinamento, culpa de um secretário de segurança inapto apoiado por um governador idem.

    2. Paulo César de Oliveira

      Imobilizar e algemar, não eh, José. Polícia civilizada derruba no chão e algema.

  12. Armando Moura

    A polícia de SP mata mais que os banditos. Isto é Tarcísio todo poder a polícia militar. Não foi assim que o RJ virou um território de milícias? Este governador tem que descer a serra das araras já, antes que um pm bata na sua porta exigindo pagamento pela eletricidade tv e exigindo sexo da filha adolescente. Ilógico? Como o policial toma a decisão de atirar no peito de um jovem alterado? Porque o estado disse a ele que pode fazer. Armas do estado usadas para execução.

    Responda
  13. José Roberto coelho

    O que dirá o carniceiro da rota e atual secretário de segurança pública?

    Responda
    1. Fernando Jorge

      *b

    2. Fernando Jorge

      Esse vagacundo deve estar aplaudindo.

  14. alex carvalho

    Governador carioca de são Paulo! Põe mais um na lista? Ou branco não vale.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      A vítima era etnicamente um indígena peruano.

  15. Marcos Araujo

    O Kassab disse que o Tarcísio está fazendo um ótimo governo. Se sobrar eleitor, será eleito presidente. E mudará a sede do governo para o Cemitério da Consolação

    Responda
  16. Raymundo Itareru

    é essa política da morte que estão oferecendo para o Brasil, para concorrer nas próximas eleições, além de golpista é truculento. a extrema direita é isso aí

    Responda
  17. eusebio luis pinto neto

    Uma realidade, que só tem espaços aqui nesta imprensa por exemplo porque se trata de um jovem branco de classe média, estudante de medicina e se fosse um negro pobre?

    Responda
    1. Regina Tavares

      Tem sido noticiado também, Eusebio. A polícia de Tarcisio e Derrite tem matado indiscriminadamente e é notícia dia sim, outro também.

  18. HUMBERTO LEITE

    Perguntei há pouco em Madri, para alguém depois que soube ser promotor, qual país está tão degradado moral e socialmente como o Brasil e se encontraria numa categoria realmente equivalente ao nosso país. Ele indicou o México, onde também a vida não vale muita coisa.

    Responda
    1. Fernando Jorge

      Acho que aqui está pior.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.