Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Renato Vieira

    Foi preciso morrer um estudante de medicina pra se falar que a lógica da PM é matar. Pobre é morto todo dia e a granel pela PM mas nunca se falou nesse lógica.

    Responda
  2. Samuel Fagundes

    Usaram as câmeras para filmar a ação? Ridículo isso, nunca irão filmar a sua brutalidade. Impor à sociedade o uso opcional das câmeras da PM é um escárnio, ninguém está a salvo, todos somos potenciais vítimas

    Responda
  3. Carlos Eduardo Cunha

    Infelizmente o país vem piorado muito na questão de segurança e combate ao crime. A Lava Jato pegou vários casos de malfeitos politicos mas as punições estão sendo ignoradas pela justiça. Pessoas drogadas e agressivas são presas e ficam refens de gangs ao invés de fazer trabalho produtivo compulsório e mudar de vida.

    Responda
    1. roberto silva

      Verdade o Moro ia salvar o Brasil mas ele não percebeu a ara puca que armaram para ele ao chama-lo para ser ministro só para deixá-lo exposto e humilhado. Depois aquele hacker invadindo negociações privadas do juiz com o Dalagnol, sem coração, jurou a pá de cal.

  4. roberto silva

    Se ele não tivesse cara de boliviano, fosse branco com olho claro , aumentaria muito as chances de não ser executado, mas nem assim seria garantido pois a sanha de matar é cada vez maior. O mais cínico é a estórinha " tentou pegar minha arma" .

    Responda
  5. mizael dias

    Algo que ninguém fala, mas é inegável o contexto, a vítima tinha consumido muita bebida alcoólica. Só tem tragédia onde tem bebida alcoólica. E depois vem comercialzinho dessa droga horrorosa dizendo para consumir com sabedoria.

    Responda
  6. Hélio Valdemar Damião Freire

    Lamentável chegarmos nesse ponto, cobardia!!!

    Responda
    1. roberto silva

      Estão falando que eles não viram a câmera do hotel, deram bob ei ra, mas não podemos julga-los por um erro, quantas e quantas vezes ele fizeram no protocolo, arrasta ndo o suspe ito para um ca nto esc uro e at ir ando quando o meli ante algemado para trás tenta pegar sua ar ma Pelo número de mo rt es esse ano acho que estão com noventa por cento de aproveitamento.

  7. Luiz Bartolotti Bartolotti

    A cada dia se mostra descaradamente como atua a PM do Tarcísio e do Derriti , a vida é o que menos importa , um jovem estudante de medicina que poderia até cuidar de um parente deste assassino , mas vai ser igual ao julgamento daquele que matou uma menina com um tiro de fuzil , com a desculpa que “achou algum movimento “ suspeito , mas o pior que foi absolvido por um júri popular . Será que se essa menina fosse filha do juiz ou de um jurado ele teria a mesma postura ?

    Responda
  8. NEY HAMILTON MICHAUD

    O roteiro é conhecido: PM solta nota oficial informando que policiais serão afastados das ruas e será aberto "um rigoroso inquérito policial militar". O secretário falará com entoação grave em "rigorosas punições ". O governador dirá que confia plenamente no secretário e que a conduta dele é irrepreensível. Em dois meses tudo será esquecido. E bandido bom bom continuará sendo bandido morto. Em SP agora o nível é outro: suspeito bom é suspeito morto. E "efeitos colaterais " serão rotina.

    Responda
  9. Roberto Solino

    Esse soldado se lascou. Achou que era só mais um pobre que ele ia matar impunemente. Piso feio na bola.

    Responda
  10. flávio paes

    foi tudo de uma tosquice atroz, primeiro abordar o indivíduo surtado/encurralado daquele jeito, sem técnica, sem nada e resolver do pior modo. Depois até para aquela abordagem tosca nem conseguir dar um chute decente no cara surtado, o PM consegue. Perdeu a família do jovem, perdeu o PM que não tem culpa de ser mal orientado e vai tomar um processo por homicídio. Só não perdeu quem devia, a cadeia de comando dos PMs, este sim são os culpados de tudo, inclusive o Sec. de Segurança e quem o pôs lá

    Responda
    1. Roberto Solino

      A orientação que ele recebeu foi cumprida bem direitinho. Só esqueceu de verificar se apenas mais um pobre. Não era.

  11. Josue Oliveira

    Capitães-do-mato. Não têm a mínima consideração com os mais pobres.

    Responda
  12. Artur Neto

    Cadê o governador? Ah ele não é coveiro.

    Responda
  13. Flavio Silva

    Se o playboy fez isso com a polícia, imagino com uma mulher ou qualquer que não saiba se defender. Um cara desarmado também pode ser um perigo em potencial. Gostaria também que lembrassem daquele caso em que um cara "louco" matou dois PRF's com a arma de um deles.Acho que tem muita gente despreparada na polícia sim, mas não vejo em curso uma política de exterminio como muitos querem dizer. A questão é que a galera quer pagar de louco e depois que morre todo mundo quer dizer que era santo...

    Responda
  14. Maria Antonia Di Felippo

    São Paulo sem segurança. Um dia é o PCC, no outro é a PM.

    Responda
  15. A A Iuras

    Precisamos de mais médicos

    Responda
  16. Gabriel Henrique Pereira

    Esse caso está ganhando repercussão na imprensa, está na home da Folha e do Estadão, devido ao fato de ser um caso de extrema violência e também porque o rapaz era branco, de classe média e filho de um médico. Os pobres da periferia que morreram na Baixada, por exemplo, receberam pouquíssimo destaque; só sabemos o número de mortos, mas sem rosto e sem história.

    Responda
  17. luiz fonseca

    Essa polícia assassina é filha dileta do “grande estadista” que a direita quer empurrar a presidente.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Estadista que se diz liberal, mas a família toda vive do estado. Três aposentadorias e mais o salário pago pelo partido PL tirado do fundo partidário. A esposa também recebe salário do PL. São estadistas.

  18. maurilio amarilha

    Por mero acaso temos imagens, as câmeras dos PMS estavam desligadas.....

    Responda
  19. SileneMaria de Sousa

    A violência, seja qual for a maneira como se manifesta, é sempre uma derrota." É mto triste ver pessoas jovens, seja qual for sua etnia e condição sócio-econômica, morrendo vítimas de violência. São vozes que se calam pra sempre e sonhos e futuros interrompidos no alma e no coração desses jovens que se despedem da vida de maneira tão trágica. E as famílias, tbm sofrem profudamente com o vazio deixado pelos seus filhos vítimas de tragédia e insensatez de quem as pratica.

    Responda
  20. Rodrigo Flexa

    O governador deu carta branca para a PM matar à vontade, fascistada.

    Responda
  21. MARCUS VINICIUS D ALMEIDA FRANCA

    E agora governador? O que vc tem a dizer? O que acontece quando a sua política de segurança atinge o seu eleitorado? O que vc vai dizer para a mãe desse garoto classe média alta que votou em vc? Abre a boca governador, não fica com essa cara de paisagem!

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Ele vai dizer "não tô nem aí", "escambau, raio que o parta"...

  22. eliete della santina

    Por mais profissionais como o Ouvidor Cláudio Silva nas nossas polícias.

    Responda
  23. ALEXANDRE RIBEIRO SILVA

    bom, isso acontece todos os dias em comunidades mais pobres: um safanão aqui, um esculacho ali, um perdeu-vagabundo, um moleque que some porque sempre "estava envolvido com tráfico". agora, morreu um menino branco, classe média, universitário, com a boca cheia de dentes brancos e então dá manchete na mídia. quantas mães pretas e pobres vão às delegacias todos os dias atrás dos filhos sumidos e não tem essa visibilidade toda.

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      Cida, a comparação é altamente pertinente. Você só considera a situação trágica porque a vítima é branca, estudante de medicina e de classe média alta? Quem sabe com mais vítima assim, vocês de classe média cobrem mudanças no modus operandi da PM?

    2. Cida Sepulveda

      Circunstância trágica demais para apelar para este nível de comparação.

    3. eliete della santina

      Que haja visibilidade sempre.

  24. Diana Martins

    Só quando é um estudante de medicina que há pronunciamento? Isso acontece toda hora nas periferias com o povo pobre e preto e nunca falam nada.

    Responda
    1. Diana Martins

      Mas quem falou em calar? A gente quer que ele fale sempre; não só quando for alguém "não pobre".

    2. eliete della santina

      Calar não é alternativa viável. Nem desejada.

  25. EMILIA CARNIEL

    Ainda é cedo! Vai morrer muito jovem indefeso porque essa é a política da extrema-direita! Votem e colham!

    Responda
  26. Marcelo Galvao de Oliveira

    Ouvidor já condena antes da justiça. Esperemos as conclusões das investigações e a decisão da justiça.

    Responda
    1. flávio paes

      só se vc. viu o que eu não vi, para azar dos PMs tinha a câmera lá. A conclusão diferente qual seria?, que o cara surtado estava no seu juízo perfeito e podia ter dado uma barrigada no dois PMs? Que dar tiro para matar era a única alternativa?

  27. Domingos Sávio Oliveira

    Essa é a política de segurança do governador extremista, massacre e assassinato da população, enquanto isso o crime organizado tomando conta do Estado. O resto é papo furado de milico incompetente

    Responda
  28. LUIZ CARLOS D OLIVEIRA HERTZOG

    Esta é a política de segurança pública do governador carioca miliciano para o estado de SP , @tarcisiogdf , segundo @folha e @Estadao um representante da direita moderada @DerriteSP

    Responda
  29. Julio Oliveira

    Sabem o que vai acontecer com os policiais? Absolutamente nada!

    Responda
  30. jose prado

    Policiais, hoje, acham que são justiceiros, Staloones! Botaram isso na cabeca deles! Agora pra tirar só com Pinho Sol!

    Responda
  31. Lucio Moreira

    Esqueceram de avisar a ele: Filho, não enfrente policiais porque eles são eles são violentos e podem matar você. E dificilmente respondem por isso.

    Responda
  32. Severo Pacelli

    Se fosse um negro pobre, a manchete seria outra e no dia seguinte se tornaria apenas um número nas estatísticas. É provável que até uma arma apareceria na cena do crime e o governador ficaria feliz. Agora o "bicho pegou". Foi um homem branco, de pedgree e rico. Vai dar o que falar por um bom tempo. Como isso se apagará, ainda não sabemos. Os brancos ricos poderiam contribuir para conter essa violência gratuita policial que reina no Brasil. Mudar a formação das academias, modelo antigo, vencido.

    Responda
  33. maurilio amarilha

    A PM tem de acabar. Indenizem os atuais e mandem embora, façam uma nova polícia, com uma nova mentalidade e treinamento.

    Responda
  34. Ana Barbosa

    Dois policiais completamente despreparados. O primeiro com a arma em punho fica tentando conter a vitima somente com uma mão o outro chega chutando a vitima e sem nenhuma técnica e sem nem menos um teaser para conter a vítima. E no final o primeiro que estava sempre com a arma em punho atira no abdômen do jovem. Total falta de preparação e ainda bem que as câmeras estavam ligadas. Imagina se não tivesse as imagens, logo a policia iria descrever o rapaz como um Rambo armado e perigoso.

    Responda
  35. Luiz Henrique Frosini

    Esta é a polícia do nosso excelentíssimo governador, discípulo da criatura inelegível. A ordem é matar. Esta é a turma que FSP apoia. Que vergonha.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Eleito pela maioria.

  36. JOSE RADA NETO

    Esse é o formato de PM que a extrema direita defendeu..

    Responda
  37. vivian iaki

    Tragedia no mesmo dia em que Kassab afirma que Tarcísio será eleito presidente. Não compreende que SP não é RJ.

    Responda
  38. Armando Moura

    Distopia, um estudante de medicina que compra se xo, de que forma ve as colegas e verá a mulher paciente? Um pollcial que acha que tem o direito de exec utar um menino be ba do alterado.

    Responda
  39. José Augusto Seixas Júnior

    O policial mata porque é mal preparado. O júri pode até condenar, mas o Tjsp reverte a decisão, em se tratando de policial militar, por considerar que agiu legítima defesa. Um fiasco só...

    Responda
  40. Luiz Faganello

    Pessoa de bom coração não agride uma mulher.

    Responda
    1. Maurizio Ferrante

      Agressão pune-se com morte agoraEu nao sabia que a pena de morte tinha sido instituída no Brasil

  41. Fernando Jorge

    E então ouvidor ? Vai fazer o quê com essa análise? Terá alguma consequência para o assassino, governador e secretário de segurança? Pergunto porque, se fosse meu filho, eu saberia muitíssimo bem o que fazer com esses erdas.

    Responda
  42. Antonio Costa

    Tão reclamando ? Ué, votaram no Tarcisio e no Nunes. Que show da Xuxa é esse !

    Responda
  43. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Eu sempre digo a mesma coisa: ou se retira os PM das ruas (substituindo por outras forças de segurança mais adequada) ou se reformule completamente a formação destes soldados. O lema “servir e proteger” era para ter como objetivo o cidadão e não o Estado!

    Responda
  44. Rogerio Lima Afonso

    São covardes, matam indefesos....mas o PCC...

    Responda
  45. Joabe Souza

    Vendo a imagem, impressiona a banalidade do gesto do disparo à queima roupa, feito quase como um reflexo, um movimento natural do assassino.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Sim, praticamente uma execução motivada pela frustração pelo fato de não ter se rendido. E piora com a versão mentirosa desmentida pelas imagens. Triste episódio, rapaz tresloucado, prostituição, polícia inepta

    2. Fernando Jorge

      Assassino impulsivo, frio, despreparado. Investigar o quê? Prisão imediata e exoneração sumária.

  46. Cassiano Laureano Couto

    Esse ex futuro médico da vl Mariana merece a cobertura jornalística, mas quantos da mesma maneira não são mortos nas periferias? Temos que nos unir contra a necropolítica.

    Responda
  47. Marcus Machado

    As Polícias Militares deveriam ser extintas. Deveríamos pensar em modelo alternativo, como nas cidades americanas, em que as polícias não são estruradas como militares e seguem comandos municipais separados.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      A polícia americana mata mais do que a polícia brasileira. A diferença é que lá só matam os negros.

  48. Erivaldo Pereira de Lima

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Fernando Jorge

      Defendendo assassinos ?! Suicide-se cara. Será menos um a eleger esses erdas.

    2. Marcus Machado

      Estrito cumprimento do dever não é matar, mas imobilizar e prender. O que esses policiais fizeram foi assassinato.

  49. jose vanzo

    Estes infelizes soldados seguem a orientação que emana do sr. Secretário e do seu governador .Com mais inteligência e treinamento para as duras tarefas a cumprir os resultados poderiam ser melhores e mais justos. Quanto ao caso de Guarulhos, pouco se avançou. O GT criado é para valer ou apenas parolice?

    Responda
  50. Fatima Marinho

    PMs assassinaram delator do PCC no aeroporto antes que ele falasse demais, eles vão avançar cada vez mais sobre a sociedade civil. Tem que acabar a polícia militar.

    Responda