Mercado > Após decisão do Carrefour, ministro diz ver ação orquestrada de empresas francesas contra produção brasileira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE CAMPOS

    Eu anuncio que não compro mais no Carrefour. Nem nas lojas do Brasil e nem da França.

    Responda
  2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Muitos pecuaristas, assim com muitos do agronegócio, cresceram com desmatamento, prática da grilagem e uso de agrotóxicos já proibidos em muitos países, e que foram liberados no governo de Bolsonaro. Acho que esses devem ser boicotados mesmo.

    Responda
  3. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Agronegócio brasileiro é competitivo mas Brasil tem que consumar a proteção das florestas a fim de quebrar a narrativa do protecionista europeu. Tem que adotar regras mais duras vigentes na França por exemplo para se blindar e melhorar a qualidade da produção brasileira, ter muito menos produtos potencialmente maléficos à saúde.

    Responda
  4. jose prado

    Esse é o tal mercado, ministro! Esperava o quê? Que eles ficassem de braços cruzadas? O Brasil não impôs a taxação das blusinhas aos produtos chineses? Então?

    Responda
  5. jose prado

    Esse é o tal mercado, ministro! Esperava o quê? Que eles ficassem de braços cruzadas? O Brasil não impôs a taxação das blusinhas aos produ? Então?

    Responda
  6. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Segundo o ministro as empresas apontaram “de forma inverídica” a questão da forma de produção no Brasil. Ministro, uma pergunta: o senhor está dizendo que os dados do próprio governo, relacionando o aumento do desmatamento à criação de gado, são falsos?

    Responda
  7. Daniel Vitorazzi

    O agronegócio dobrou a aposta em um modelo sórdido baseado na grilagem, desmatamento e queimadas nos biomas amazônico, cerrado e pantanal, surfando no retrocesso do desgoverno do capetão. Agora querem achar ruim. Corrijam a rota e parem de chorar.

    Responda
  8. Lisy P F S

    E você vai dar emprego para os 11 mil funcionários ou o governo vai bancar?

    Responda
  9. Eduardo Boghossian

    Também não queremos mais o Carrefour no Brasil.

    Responda
  10. DANIEL BRANDAO

    Não acho justo deixar de comprar carne dos pampas gaúchos e argentinos. Quanto aos demais, foi mais do que merecido, pois é a pecuária que está acabando com o pantanal e Amazônia. Mexer no bolso é a única coisa que segura essa gente

    Responda
  11. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    A carne europeia é mais sustentável? Difícil acreditar. O Carrefour parece estar criando uma desculpa para sair do Brasil honrosamente. Talvez porque esteja apanhando da concorrência no mercado brasileiro.

    Responda
  12. Edson Muniz de Araujo

    É simples , eles não compram do Brasil e nos brasileiros não compramos deles, já não compro na Havan nem na Riachuelo, mais uma empresa metida em política q perdeu meu tutu e espero q o seu também.

    Responda
  13. Antonio Lacerda

    Gostaria de ouvir o discurso desse ministro contra o intenso desmatamento que seus protegidos estimulam. Os franceses estão certos, o Brasil Pecuario não demonstra qualquer respeito a preservação do clima. A gula de produção é maior que o instinto de auto preservação.

    Responda
  14. Aparecida Alves

    Boicotar Carrefour!

    Responda
  15. lenise de souza ferreira

    Mas é a lua de mel de Lula e Mácron ? Era fake então ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.