Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Agronegócio brasileiro é competitivo mas Brasil tem que consumar a proteção das florestas a fim de quebrar a narrativa do protecionista europeu. Tem que adotar regras mais duras vigentes na França por exemplo para se blindar e melhorar a qualidade da produção brasileira, ter muito menos produtos potencialmente maléficos à saúde.

    Responda
  2. jose prado

    Esse é o tal mercado, ministro! Esperava o quê? Que eles ficassem de braços cruzadas? O Brasil não impôs a taxação das blusinhas aos produtos chineses? Então?

    Responda
  3. jose prado

    Esse é o tal mercado, ministro! Esperava o quê? Que eles ficassem de braços cruzadas? O Brasil não impôs a taxação das blusinhas aos produ? Então?

    Responda
  4. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Segundo o ministro as empresas apontaram “de forma inverídica” a questão da forma de produção no Brasil. Ministro, uma pergunta: o senhor está dizendo que os dados do próprio governo, relacionando o aumento do desmatamento à criação de gado, são falsos?

    Responda
  5. Daniel Vitorazzi

    O agronegócio dobrou a aposta em um modelo sórdido baseado na grilagem, desmatamento e queimadas nos biomas amazônico, cerrado e pantanal, surfando no retrocesso do desgoverno do capetão. Agora querem achar ruim. Corrijam a rota e parem de chorar.

    Responda
  6. Zelis P F

    E você vai dar emprego para os 11 mil funcionários ou o governo vai bancar?

    Responda
  7. Eduardo Boghossian

    Também não queremos mais o Carrefour no Brasil.

    Responda
  8. DANIEL BRANDAO

    Não acho justo deixar de comprar carne dos pampas gaúchos e argentinos. Quanto aos demais, foi mais do que merecido, pois é a pecuária que está acabando com o pantanal e Amazônia. Mexer no bolso é a única coisa que segura essa gente

    Responda
  9. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    A carne europeia é mais sustentável? Difícil acreditar. O Carrefour parece estar criando uma desculpa para sair do Brasil honrosamente. Talvez porque esteja apanhando da concorrência no mercado brasileiro.

    Responda
  10. Edson Muniz de Araujo

    É simples , eles não compram do Brasil e nos brasileiros não compramos deles, já não compro na Havan nem na Riachuelo, mais uma empresa metida em política q perdeu meu tutu e espero q o seu também.

    Responda
  11. Antonio Lacerda

    Gostaria de ouvir o discurso desse ministro contra o intenso desmatamento que seus protegidos estimulam. Os franceses estão certos, o Brasil Pecuario não demonstra qualquer respeito a preservação do clima. A gula de produção é maior que o instinto de auto preservação.

    Responda
  12. Aparecida Alves

    Boicotar Carrefour!

    Responda
  13. lenise de souza ferreira

    Mas é a lua de mel de Lula e Mácron ? Era fake então ?

    Responda