Mundo > Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilberto Rosa

    A Ucrânia, como um todo, deixa de perder ainda mais se entregar os territórios. A Ucrânia deixou de ser um país unido desde o golpe americano de 14, que implantou um governo que atacava e elimeinava a população russo ucraniana. Antes da guerra iniciar já haviam eliminado 14 mil russo ucranianos, tudo guiado pelos Eua.

    Responda
  2. Gilberto Rosa

    Rússia intercepta mísseis de longo alcance da OtanT após decisão dos EUA, vale ler no opera mundi, a resposta foi este ataque a Ucrânia. Biden, e não é só pela idade, faz a última m no governo, junto com o genocídio.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Sem esquecer que o filho do Biden foi pego em subornos que envolviam empresa e oligarca Ucraniano.

  3. Giovani Ferreira Vargas

    Força, Rússia! Coragem, Putin!

    Responda
  4. Hermes Halley

    Que sirva de atenção só imperialismo Norte-Americano e Europeu. Estamos rumo a uma nova ordem Multipolar e os dias em que uma minoria mandava e a maioria obedecia estão chegando ao fim. Os cães ladram, mas a carta passou! Avante, Rússia!

    Responda
  5. Ricardo Candido de Araujo

    Pergunta: O transportador em questão portava uma arma nuclear? Não, portanto, muito barulho por nada. Aliás, por uma questão de isonomia, sugiro que toda vez que os EUA usarem um de seus bombardeiros estratégicos, já que todos foram concebidos primariamente para o transporte de armas nucleares, portando, igual a esse míssil, uma arma convencional secundariamente, que seja feito o mesmo alarde. Pode ser ou é pedir demais?

    Responda
  6. REINALDO sousa correia

    Todo bicho acuado reage com as armas que tem. A continuar assim ainda veremos coisas que muitos nem pensam que existem, pois muito grande foi a evolução bélica desde a segunda guerra mundial. A exemplo da reportagem, uma bomba hoje equivale a potencia de 20 bombas iguais a daquela época. Imagina.

    Responda
  7. A A Iuras

    já estamos em uma guerra mundial, a Rússia usa tecnologia chinesa, drones iranianos e soldados norte-coreanos no front.

    Responda
  8. Daniel Cabral

    Infelizmente, Doomsday tá chegando, galera. Se preparem.

    Responda
  9. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Minha esperança é a Aliança Global contra fome, capitaneada por Janja, a encontradora de moveis, a amiga de Macron, a protetora de cavalos, a compradora das próprias roupas... a inimiga de Musk...

    Responda
  10. Giancarlo Zago

    Difícil entender a posição de quem defende o invasor e não o invadido. Se algum país poderoso, hipoteticamente, invadir o Brasil , ameaçar e impedir que outros países o defendam, vamos aceitar passivamente que ele fique com uma parte do Brasil? É justo? Se um vizinho forte da minha casa resolver invadir a minha residência e ameaçar e impedir que outros vizinhos me defendam, terei que entregar a minha casa passivamente só porque ele é forte? A lei do mais forte não pode ser a base do nosso mundo

    Responda
    1. vitor da Silva

      Você prefere entregar uma parte do seu quintal ou perder um filho?

    2. max ribas

      A lei do maís forte é a única que existe. Por isto somos todos tributários do Estado. Por isto os.EUA imprimem papel colorido sem nenhum lastro e o mundo aceita como dinheiro de verdade.

    3. Hermes Halley

      Exatamente! A OTAN e os EUA deram um Golpe na Ucrânia para atacar a população do Leste do país. Agora eles estão enfrentando as consequências. Todo o resto é "análise" rasa dos defensores do Imperialismo...

    4. Lucas Gomes

      Depende do ponto de vista... Para os russos certos estão eles, pois a Ucrânia era parte da União Soviética e se acham injustiçados e humilhados com o fim do regime. A disputa de narrativas não tem fim.

    5. Rodrigo Mello

      Esse tipo de comentário é uma análise rasa. Desde 2008 a Ucrânia te insistindo na entrada da Otan e os ocidente sabia que a Rússia não aceitaria. Aí você pensa....a Venezuela não tem poder para atacar o país, mas começar a ameaçar, busca apoio russo para ter as armas necessárias para atacar? Vamos esperar a Venezuela entrar no Brasil.para fazermos algo? Essa é realidade da Rússia, visto a Otan ser uma filhote da guerra fria com o objetivo de confrontar a Rússia.

  11. MARCIO OLIVEIRA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Antonio Dias Macedo

    Uma guerra entre dois países coirmãos, tendo como pivô dela interesses geopolíticos de terceiros, ou seja, dos Estados Unidos, que não querem uma paz duradoura na Europa, senão a OTAN tinha sido extinta logo após a Queda do Muro de Berlim e do fim da União Soviética !

    Responda
    1. vitor da Silva

      Os EUA estão vencendo essa guerra que instigaram : ganham poder e dinheiro e enfraquecem a Rússia. Morrem russos , a Ucrània é arrasada, mas isso não importa...

  13. Valdir Teixeira da Silva

    O disparo desses mísseis são monitorados pelo ocidente, imagino a tensão até confirmarem que o impacto era convencional. Essa guerra é extremamente irracional, uma única arma dessas equipada com ogiva nuclear destruiria a capital europeia. O conflito deveria ser terminado nesse ponto e a Rússia ficar com o que já conquistou e a OTAN, parar essa expansão irresponsável.

    Responda
  14. Humberto Giovine

    Este palhaço - literalmente - chamado zelenski não quer a paz. Seu sonho é vencer a guerra contra a potência mundial, Rússia, não importando as mortes de ambos os lados e suas consequências. É tão ditador quanto Putin, e sua retórica de defesa lembra seu confrade de religião Netanyahu.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Giovine, Putin agrediu. Putin invadiu. Putin se achou no direito de tomar território do país vizinho. Ninguém pode ser obrigado a ficar calado quando alguém invade sua propriedade.

    2. Genésio Marcelino

      Então tá! Se uma organização entrar em suas propriedades e delas usurpar, você enfia o r entre as pernas inda embora?

  15. Wilson Luiz Antonio

    A Rússia ter invadido a Ucrânia foi um erro, mas pelo menos há questões históricas envolvidas. Mas a OTAN querer invadir o perímetro de segurança da Rússia por meio da Ucrânia, foi um erro colossal. É uma potência nuclear cheia de inimigos, e houve uma quebra de compromisso da Ucrânia em não aderir à OTAN. Da mesma forma, os EUA não admitem e não admitiram uma base militar russa ou chinesa em Cuba. Ou a Ucrânia se compromete a não aderir à OTAN, ou todos nós corremos o risco de virar pó.

    Responda
  16. Geraldo Filho

    Putin começou essa guerra e quer que ela termine em um massacre à Ucrânia ou uma tragédia para a humanidade, não há indícios de outra solução por hora. A Otan terá que tomar uma decisão mais incisiva, ou então entregar a Ucrânia. As consequências disso são imprevisíveis aparentemente, para as duas condições. Ditadores como Putin se alimentam de guerras e conquistas sem fim. Em se valendo a segunda opção, certamente o jogo de ameaças nucleares continuarão por parte da Rússia e seus aliados.

    Responda
  17. Ricardo Candido de Araujo

    Folha, não nos interessa, leitores e assinantes, o que acontece ou deixa de acontecer na Ucrânia. Agora, o plano de golpe nazista sim, esse interessa muito, mas, depois que vocês deram palanque ao inelegível chefe dos nazistas et caterva, qualquer coisa vocês buscam usar para desviar do assunto que interessa aos brasileiros, não é? Se é hoje um jornal em defesa da energia limpa, é a favor, igual foi em 64, ao golpe, a ditadura também.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Sr. Antônio Carlos, sempre fui consumidor ávido de assuntos geopolíticos internacionais, porém, ocorre que no momento estão sendo mais que suplantados pelas notícias do quase golpe de estado que sofremos, e acho sim que a Folha quer, em função do espaço recente dado ao democrata "renascido" mudar de assunto sim. Em outra situação, a pauta seria ótima.

    2. Antonio Carlos Zava

      Desculpe, mas embora eu possa até concordar que a Folha, especialmente os responsáveis pelos editoriais, se assemelhe cada vez mais ao Estadão, acredito que abordar temas geopolíticos não é incompatível com a cobertura de assuntos locais; pelo contrário, é uma obrigação de um jornal de grande porte. Assinantes e leitores habituais sabem como se defender da presença de informações tendenciosas ou da ausência de informações relevantes. Poderia ser melhor, mas é o que é.

  18. Karina Kanazawa Rienzo

    Como dizem por aí, não tem virgem no bordeu. OTAN e sua retórica anti Rússia desde sempre, Zelenski um comediante de mau gosto que não sabe o que é realpolitik, Putin um biruta nuclearizado. O mundo anda em pessimas maos.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Exato. Nem nos preceitos brutos mas diretos e retos da realpolitik podemos confiar mais. E, se a guerra é a política exercida por outros meios, Clausewitz ficaria extenuado se tentasse descobrir que raios de política é esta, que fomenta este conflito bélico.

  19. MILTON CESAR BITTENCOURT

    Sem dúvida alguma, esse míssil foi apenas uma aviso para os USA, que liberou a UCRÂNIA toda utilização do arsenal de armamentos, inclusive os mísseis de longa distância. Realmente parece que estão fazendo um joguinho, sem maiores consequências, e se der errado se inicia uma nova partida. Ora, evidente quem vai pagar pelos atos do BIDEN é o povo UCRANIANO.

    Responda
    1. MILTON CESAR BITTENCOURT

      O grande problema é o risco que o mundo corre, em uma guerra total. Basta imaginar um mÃssil enviado pela UCRÂNIA, passa pela defesa, e explode em MOSCOU. Com certeza a responsabilidade será da UCRANIA, e de quem forneceu o míssil, e com certeza será um PAÃS grande (USA/FRANÇA/ ETC), que sofrerá a represália da RUSSIA, o que é bom nem pensar.

    2. Gilberto Rosa

      A Russia já derrubou dosi mísseis dos liberados, a Folha é que sonega a informação, normal.

  20. Josue Oliveira

    O grande império dono do mundo (EUA) não quer concorrência. Faz como os Romanos faziam com Cartago, perseguição até a capitulação. Os americanos proibiram a Rússia até de participar de jogos olimpicos.

    Responda
  21. Severo Pacelli

    Boom para EUA e bummm para Europeus. Guerra nos quintais dos outros, visando lucros e testes para novos equipamentos é uma maravilha para o mundo lindo do intitulado Senhor e deus americano.

    Responda
  22. VOLNIR PONTES JUNIOR

    Chama o Naldo que ele resolve isso numa meeting via Teams para pessoas especiais.

    Responda
  23. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

    Eu gosto é da ingenuidade do articulista, dizendo que tá tudo tranquilo, tudo favorável, pois Putin nem mesmo declarou oficialmente guerra à Ucrânia. E assim seguimos, na “Paz de Chamberlain”.

    Responda
  24. VAGNER Fernandes

    Se coisa caminhar neste passo, a crise climática será o menor dos nossos problemas.

    Responda
    1. VOLNIR PONTES JUNIOR

      Sinceramente, meu medo é o dia que alguns desses malucos apertar o botão e não sobrar ninguém.

  25. RONICLEY Nunes

    Segue o Prenúncio de um cataclisma, os desumanos se combatendo, jogando com armas de destruição em massa, como se fosse brincadeira de criança. Com tantas informações nas redes mundiais de computadores, sobre o que acontecerá com o planeta se houver uma guerra nuclear, e nenhum diálogo no sentido de pacificar a humanidade. Parece um vírus que está afetando o cérebro dos Senhores do Dinheiro. Os Americanos pondo fogo na fogueira, e o Europeus também pondo fogo, e o Capeta Sorrindo sorrindo...

    Responda
  26. Gustavo Mendes

    Trump salvará a humanidade do holocausto nuclear. O Nobel da Paz deve mudar de nome e passar a se chamar Prêmio Donald John Trump.

    Responda
    1. alex carvalho

      Receberá o prêmio na sala de kin jon hum junto com seus amigos putin e orban!

    2. VOLNIR PONTES JUNIOR

      Discordo. O prêmio se chamará "Mito Maduro Lule"

  27. Antonio Augusto Freitas

    Na verdade o Putin teve muita paciência, já que desde de o começo da guerra ele esta lutando tb contra os EUA/Otan. Foi até tardia a retaliação. Americanos amam guerras porque nunca as bombas caem em suas cabeças, nas suas populações e cidades. Assim eles fazem guerras no mundo todo, não são eles os afetados pelas suas decisões/guerras.

    Responda
    1. Wilson Soares

      Sr. Volnir, a Segunda Guerra começou em 1939, Pearl Harbor foi no final de 41, praticamente 1942. Neste meio tempo os alemães tomaram grande parte da Europa e os japoneses invadiram a China e protetorados britânicos no Pacífico. E os EUA? Quietinhos, só vendendo armas, navios e munições para seus "parças" britânicos que apanhavam feio nos 2 teatros de Guerra. O Dia da Infâmia mudou tudo, forçando os EUA a se posicionar - contra a vontade - e entrar de vez no conflito, para salvação dos ingleses.

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Volnir, colocação um pouco torta, pois em Pearl Harbor as bombas não caíram em território continental dos EUA, que é o que importa, e sim numa então possessão deles no Pacífico. Inclusive, o Havaí foi alçado a condição de estado dos EUA apenas em 59, quase vinte anos após o ataque japonês.

    3. VOLNIR PONTES JUNIOR

      Já ouviu falar de Pearl Harbor?

  28. Marcus Guedes

    O facista é sempre um mentiroso e covarde. Traço da raça.

    Responda
    1. Humberto Giovine

      A quem você se refere, Putin ou Zelenski?

  29. Fabricio Souza

    Biden junto com o Obama, foram os piores presidentes da Historia Moderna Americana. Um decrépito o outro, ficava só cantarolando e flanando mundo afora. Os negros americanos, odeiam o Obama.

    Responda
  30. A A Iuras

    Realmente estamos todos correndo muito perigo pois se o ditadorzinho da Coreia do Norte ficar nervosinho pode disparar algum míssil na p***ra loca e atingir o Japão

    Responda
  31. Flavio Macedo

    Lula é um democrata Já se pronunciou diversas vezes à respeito desta guerra estúpida, desaprovando-a. Enquanto guerreiam, Lula assina tratados internacionais de comércio O resto é desinformação e preconceito

    Responda
    1. VOLNIR PONTES JUNIOR

      Janja xingar o Elon é fácil - quero ver ela mandar um F%ck you pro Putin ou pro Kim Jong-un. Melhor primeira-dama de todos os tempos

  32. Marcus Guedes

    E certamente seu País é um fenômeno. Que precisou da UE para passar a ter estradas descentes.

    Responda
  33. Fabricio Souza

    O Putin, não quer esperar o Trump não. Quer liquidar a fatura... Tudo por culpa do decrepito Biden, que autorizou a Ucrânia a usar misseis americanos intercontinentais. Agora, aguentem.

    Responda
    1. VOLNIR PONTES JUNIOR

      É só a Janja mandar um f%ck you pro Putin... adeus Brazil il il il

  34. Marcio Jesuino Cardoso

    Gente presta atenção! Estamos no fim dos tempos, somente a volta do Senhor Jesus Cristo nos céus vai consertar este mundo onde os homens se odeiam! Abram os olhos, somente Deus pode consertar este caos! Tudo isto que está ocorrendo já estava previsto na Bíblia, e só vai piorar para depois melhorar devido a intervenção divina.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Essa intervenção divina falhou na primeira e segunda guerra. Falhou em todo período escravocrata (deixou negros a ver navios até nos dia atuais). Ou esse Deus explica que o planeta Terra é uma área experimental para nós humanos evoluirmos ou esse Deus aceita que não tá a fim de intrometer em problemas domésticos. Deixa o cap brincar de joguinhos mortais, afinal tem outros planetas mais sérios a se cuidar.

    2. Antonio Benedito Alves da Silva

      Tínhamos um ditado que dizia "Gente tonta e árvore torta nunca acaba". Ãrvore torta está acabando devido ao desmatamento, mas gente tonta...

  35. Pedro Gonio

    Putin está desesperado, mas isto desde que percebeu que Kyiv não ia cair em 3 dias. É um falhado e o lançamento deste míssil é muito infantil.

    Responda
    1. Gustavo Mendes

      Que o Putin é um homúnculo desesperado ninguém discute. Porém, a questão não é essa. A questão é até que ponto pode ir um homúnculo desesperado que tem à sua disposição armas nucleares.

  36. Henrique Richter

    Parabéns, Biden. Teu legado será ter acendido o estopim da 3ª Guerra Mundial.

    Responda
  37. Joao Pinheiro

    Isso não vai terminar bem.

    Responda
  38. DANIEL BRANDAO

    A única solução para essa guerra é depor o arrogante Zelensky, entregar à Rússia o que já conquistou, e inserir o que restou da Ucrânia na OTAN e na União Europeia em regime de urgência. Assim nenhum dos irresponsáveis causadores da guerra ficará feliz, e ao mesmo tempo se compensará em algo o esforço dos defensores e da população ucraniana.

    Responda
    1. VOLNIR PONTES JUNIOR

      Cobertor curto. Tem muito mais guerra por aí, que a mídia faz questão de abafar.

    2. Vinicius Chaves

      O problema disso será o precedente aberto. A Rússia não vai parar por aí, e vai querer anexar vários outros territórios no Leste Europeu

    3. Paulo Araujo

      Interessante a sua teoria! O vizinho invade a sua casa, toma a sua sala e a sua solução é entregar a sala pra ele...

  39. DANIEL BRANDAO

    No planeta Terra nunca tantos líderes loucos, ensandecidos, incompetentes e ególatras estiveram no poder ao mesmo tempo.

    Responda
    1. VOLNIR PONTES JUNIOR

      Todos - sem exceção - são marionetes. Putin já disse várias vezes que quem manda neste planetinha imundo são os híbridos. Mas os humanos preferem fingir que eles não existem.

  40. josé maria silva

    A OTAN quis se expandir e o ditadorzinho Zelesk de camisa preta e botas está levando o seu pais para ruína. Aguardo ansioso a posse do condenado americano pra ver se cumprirá a sua promessa.

    Responda
  41. Renato Cardoso

    Se o México decidisse se unir a uma aliança Sino-Russa, como a OTAN tentou fazer com Geórgia em 2008 e Ucrânia em 2014 e 2019, os EUA o invadiriam no dia seguinte.

    Responda
  42. Enir Antonio Carradore

    Vou repetir para o discernimento dos inteligentes de plantão: não existe a opção “derrotar a Rússia “. As opções são: a) a Ucrânia perde; b) todos perdemos.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Eu diaria a Ucrânia, como um todo, deixa de perder ainda mais. A Ucrânia deixou de ser um país unido desde o golpe americano de 14, que implantou um governo que atacava e elimeinava a população de origem russa ucraniana. Antes da guerra iniciar já haviam eliminado 14 mil ucranianos russos, tudo guiado pelos Eua.

    2. Sam Duart

      Quer dizer que se ela começar a invadir todos os países vai se render? Quanto patriotismo.

    3. Carlos Amorim

      Talvez exista a opção Putin perde? Ou talvez exista a mensagem para Putin "você pode anexar outras regiões, mas cada uma delas vai custar bem mais caro do que custou a Crimeia"...

  43. LUIS FERNANDES

    Os batraquios lulistas apoiam a invasao cruel russa. Ou sao desinformados ou doentes.

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Paula. A sra esta enganada! Deve ter estudado na mesma faculdade do guru Lula. A Russia invadiu sobre pretexto de proteger russos na Ucrania. Putin e frustado e tem sede de aumento de poder e de territorio. Um assassino q poderia sumir em prol da paz mundial

    2. Antônio Carlos de Paula

      Gado véio. É só pesquisar e verificar quem foi o presidente que visitou a Rússia de Putin em plena guerra contra a Ucrânia. Doente está a laia de golpistas que escreve somente o que interessa

    3. Fernando Bueno

      Se o Braga Neto e Pazzuelo estivessem no comando essa guerra já teria acabado.

    4. ILSON ALVES RAMOS

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  44. Claudio Loredo

    A Rússia não aceitará ser invadida novamente. Usarão armas nucleares, se necessário, para impedir isto. OTAN errou ao patrocinar uma revolução colorida e um golpe de estado na Ucrânia. A OTAN deve desistir da guerra e deixar o povo do Donbass em paz em sua decisão de se unir a Rússia.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Unir a Rússia! Que piada.

    2. LUIS FERNANDES

      Caramba, nunca li defenderem a Russia como vc. Deve ser de decendencia russa ou esta completamente desinformado. Va pra escola se educar pra parar de escrever tanta bobagem. Vergonhoso

  45. valdonir estivalet teixeira

    O império americano acossado pela China, tentou sangrar a Rússia, expandindo a Otan até às fronteiras do gigante vermelho, rompendo promessas e a diplomacia. Mas não tinha noção que em 30 anos a China virou tudo de cabeça para baixo. E agora os lacaios de Washington estão brincando com o caos nuclear . São uns irresponsáveis

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Caio não passe vergonha, Rússia e China têm um acordo de "parceria sem limites", sabe o que é isso ? São carnes e unhas.

    2. Henrique Richter

      Perfeito

    3. Marco A Moreira

      Quem invadiu a Ucrânia?

    4. Caio Brandão

      A China nunca esteve tão bem no cenário internacional. Não quer a guerra e nem vai apoiar a Rússia numa aliança. Prefere surfar na Eora da Seda e manter a sua prosperidade. Vai buscar a posição de moderadora de conflitos e mandar recados velados para o Purin.

  46. João Pedro Tavares

    O lucro nessa guerra deve estar estrondoso para a indústria armamentista.

    Responda
    1. Wilson Soares

      Tem muito CEO de empresa bélica norte-americana que vai receber mais de um milhão de dólares de bônus de fim de ano so pela venda de armamentos à Ucrânia. Enquanto os ucranianos estão desesperançados, espalhados, com casas e cidades destruídas e sem futuro, passando frio e fome, as famílias destes americanos estarão cantando "Noite Feliz... Noite Feliz..." Para que parar uma guerra tão boa assim? E se alguém fizer "puff" será Varsóvia, Kiev, Berlim, Londres, Paris, Roma, Frankfurt...

  47. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

    O mundo está dançando à beira do abismo.

    Responda
  48. Felipe Pereira Dutra

    A Rússia está mostrando os dentes cada vez mais e se a Ucrânia juntamente com a OTAN continuarem de palhaçada, isso vai dar um problemão.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Boom para EUA. Guerra nos quintais dos outros e lucros exorbitantes em casa. Sempre foi assim. Até na segunda guerra foi assim. Só entrou quando previu a vitória da Rússia na Alemanha.

    2. Luís Lopes

      Quem mandou os Eua aliciarem países da ex-URSS para a Otan? Só poderia dar ême.

    3. LUIS FERNANDES

      Russia mostrando os dentes. Foi ao dentista e aplicou Kolinos

    4. Caio Brandão

      Meu caro, quem faz palhaçada é a Rússia, invadindo o quintal alheio para aumentar o seu território. Ademais, a Rússia vem enchendo o saco e ameaçando o Ocidente há décadas. Esse Putin precisa tomar um tranco e os militares russos tomarem o poder.

  49. Ricardo Sá Miranda

    Estão esticando a corda. A possibilidade de uma guerra mundial se avizinha cada vez mais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.