Cotidiano > A vida do meu filho foi ceifada pela crueldade de policiais militares, diz pai de estudante de medicina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Infelizmente, ainda existem pessoas que concordam com métodos truculentos e acabam votando em polÃticos belicosos. No entanto, essa violência pode se voltar contra eles mesmos.
O insta do Marco Aurélio Cardenas Acosta (mcboydavm) era aberto. No último stories dele ele escreveu: “Já fui criticado por ter vÃdeo das mina me dando e ter vazado nas mdia kkkk”. Bom, talvez ele não fosse o garoto perfeito como retrata o artigoÂ…
Então, justifica ser morto? Vc entende a falta de noção que tem seu comentário?
Respeitem a memória da famÃlia neste momento pelo menos!!!
A questão em xeque é a injustificada execução da vÃtima por um PM; e não a vida Ãntima do rapaz!
Verdade, estão querendo colocar ele como anjinho. Agora todo mundo é santinho.
E com certeza, por isso, ele mereceu o que aconteceu?
Tem que romantizar né? São sempre anjinhos de bem.
A polÃcia precisa entender que não temos pena de morte no Brasil, basta de tanta omissão das corregedorias. Não se mata uma pessoa como se fosse um nada, existem armas não letais, não é tolerável que em ações mais simples como conter uma pessoa seja necessário usar arma de fogo, é um negacionismo da ciência, existem profissionais mais aptos a lidarem com essas situações de vida onde o uso da força não significa ceifar vidas. É um paÃs que se diz cristão, mas omisso na defesa da vida.
Até onde vão esses animais?
... têm UNs que no plantão usa farda de polÃcia e na folga fazem 'bico'. de segurança, guarda-costa de ladrões, ladrões-honestos! ... E se comportam tanto no plantão quanto na folga, igual, como se estivessem em operação de ocupação! Estes agentes operam como capitães do Mato, mercenários, e Sao brutos, cruéis, rudes e violentos!!! A população honrada, dÃgna e honesta e Gente boa que trabalham duro, e tem vida difÃcil são suas vÃctimas! Se der mole, tapão na cara!!!...
Dizem que a polÃcia é despreparada. A questão é que a polÃcia é preparada para cometer crimes como tortura e execução de pessoas. As abordagens são seletivas e violentas.
Bem colocado, caro AlÃpio. As PMs brasileiras, em geral, têm como missão "matar o bandido" e não proteger o cidadão. E são elas que definem quem é bandido.
TarcÃsio deixando sua marca de governo. Aumento na violência policial, aumento de mortes em ações policiais e falta de recurso para compra de câmeras de monitoramento dos agentes policiais. Kassab, orienta o governador, ele está indo pelo caminho errado.
Sr. Paulo Cesar o Sr. TarcÃsio para quem não sabe, é o chefe maior da Segurança Pública no Estado de São Paulo!
O que eh que o governador tem a ver com a conduta errada de um policial?
"Foram 474 mortes registradas de janeiro a setembro deste ano" (mortos pela PM de São Paulo). Número chocante, que fala por si só.
Policiais incompetentes. Não conseguem imobilizar um jovem desarmado. Mantem arma em punho. Despreparo!! Assassinaram uma pessoa.
É muita gente despreparada portando arma… e mais uma vez, vai ter passada de pano e mão na cabeça, tapinha na mão e bora pro próximo.
Infelizmente politizam tudo. Imagino a dor da familia. Mas o rapaz nao estava de santo na historia. Ja tinha agredido a namorada e estava agredindo os policiais. Acho que nao precisava atirar em parte vital do corpo. Mas julgar de longe, fora da cena e do contexto, é fácil.
Verdade, Luciano. Esse rapaz não era ssntinho como estão querendo colocar.
Parabéns, TarcÃsio e Derrite! Continuem assim, dando carta branca a policiais mal treinados para saÃrem matando a rodo! É isso que o eleitor paulista quer ao votar em vocês, Nunes, Bananinha, etc.
TarcÃsio e Derrite incentivam policiais matarem.
A PM sob TarcÃsio ganhou licença para matar e tratar parte da população com truculência que beira à tortura, basta ter em conta que nomeou como secretário de segurança pública Derrite , cujos antecedentes prescindem de maiores comentários. Também basta ver o número de mortes por policiais desde o inÃcio de seu governo. Pergunta-se: estamos mais seguros? Não! Hoje a população, principalmente a preta e pobre, não sabe diferenciar o que é pior: a PM de TarcÃsio ou tribunal do crime. Cadê o MP?
Que loucura .Entendi que o rapaz estava desarmado .Estava agressivo ?reagiu a abordagem por motivos (droga,alteração psiquiátrica,medo ,etc..),?não justifica que policiais atirem sem tentar fazer uma contenção do cidadão .Era mais de um policial e armados .Lembra o caso nos EUA,do George Floyd.Uma polÃcia assim dá medo !!Como confiar ?Medo do PCC,das MilÃcias,da PolÃcia!!!Entendo a dor desse Pai e toda minha empatia para essa famÃlia.PolÃcia precisa ser mais treinada,preparada !!!
É a polÃcia fascista do governador moderado que a Folha defende e promove, vocês também são responsáveis.
Mas esta é justamente a PM do governador moderado que a Folha tanto defende, vocês têm as mãos sujas de sangue.
Despreparada e truculenta. Essa é a polÃcia do Derrite/Tarcisio. Como disse o governador, ele não está nem aÃ. reclamar na ONU etc. Não é filho dele e esse senhor é um politico despreparado e truculento. Ninguém merece. Sinto pela famÃlia e por mais uma vida perdida de forma banal.
Trágico o que aconteceu, mas pq o estudante bateu no retrovisor da viatura? Pq correu? Pq entrou em luta corporal contra policiais armados? Alguma coisa tinha ali...
Talvez ele não era esse santinho que estão querendo colocar.
Entrou em luta, desarmado, não era nenhum lutador de jiu-jitsu. É certo julgar e condenar à morte? É isso?!
Colocar apenas a polÃcia, o policial e a segurança pública como os unicos responsáveis pela morte do estudante é tapar o sol com a peneira. Precisamos olhar para as famÃlias e quem são elas na sociedade, como educaram seus filhos para viver em sociedade.
Muito colocado suas palavras. Talvez ele não era esse santinho que estão querendo colocar.
Isso só vai acabar quando os chefes dos policiais forem punidos. O secretário de segurança e o governador deveriam ser processados na justiça civil. Chega de violar os direitos humanos, assassinatos a sangue frio, centenas de vidas perdidas para violência perpetrada pelo Estado de SP e seu governo.
Parece que, parte da polÃcia, não toda a polÃcia lógico, matava pobre, preto, favelado. Agora parece que a ação está atingindo também as classes média e rica. Que, curiosamente sempre apoiaram essas ações.
SP tá violenta sob a gestão do TarcÃsio. A pM executa jovens desse jeito. Fascistas
Policiais despreparados ao lidar com a situação o caminho mais curto se transformou em uma via dolorosa
Governador, quantos dias até derreter o Derrit?
Quando ceifam os filhos da classe média parece-me que o barulho é maior.
Sim é verdade, será que os PM vão invadir o velório como fazem nas periferias pra intimidar a famÃlia da vÃtima?? Absurdo...
Não podem abordar pessoa desarmada com armas. Tinha três policiais. Covardes. VÃtima era pequena. PolÃcia associam do TarcÃsio.
Esse era o rapaz que estava agredindo a garota de programa dentro do motel, e a proibia de ter outros clientes? Só pra saber mesmo se é o mesmo caso relatado na matéria "Testemunha relata o que aconteceu antes de estudante ser morto por PM" do Metrópoles.
Esse é o caso que a vÃtima assassinada tinha uma namorada garota de programa. Muitas brigas por ciúmes ocorreram nessa relação. Quem deu um soco na moça foi o irmão da vÃtima, no hospital, quando foi constatado o óbito. A morte a tiros de um jovem embriagado, confuso pela situação de amor-ciumes em que vivia e que não oferecia perigo aos policiais, NÃO se justifica. Isso é assassinato a sangue frio. Entendo que os chefes de desses policiais devem ser responsabilizados também.
A PM vai dar a versão dela. Analisando as imagens, não era caso para atirar. Executaram o jovem, sim
TarcÃsio 2026. Eliminação de estudantes.
O pai do rapaz falou exatamente o que estamos vendo que virou a PM depois de Derrite e TarcÃsio: um lugar que acolhe assassinos. Isso precisa acabar.
E pensar que a classe média tem apoiado este tipo de crime dos fardados ,quando acontece com pobres .Mas pau que dá em Chico dá também em Francisco .
Desta vez foi um jovem da classe média .Podem até serem punidos
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A PM tem costume de executar jovens na periferia.Desta vez executou um de classe média .A impunidade incentiva o crime de fardados criminosos .
Demissão do derrite! Volta das câmeras! Reforma da pm!
Esse é o desgovernador e seus auxiliares de "eficiência" que estão querendo azeitar para 2026. O povo sempre paga com a vida, principalmente os mais pobres, pre tos e peri féricos. Isso não traz futuro, isso é consequência do elo elite do atra so e for ças de segu rança. Um dos maiores desafios desse paÃs.
Infelizmente o senhor e sua famÃlia terão que engolir o sapo, pois o governador, seu secretário de justiça, e sua polÃcia, não estão, como TarcÃsio falou mesmo, Nem aÃ! O Brasil acabou, Senhor!
Precisou a polÃcia chegar nos brancos de olhos azuis para que se chamasse a atenção da imprensa. A classe média que continue passando pano, quando é com seus filhos aà vocês choram. Não estou tripudiando da vÃtima, só tentando mostrar que quando é com um pobre e preto a classe média e a imprensa minimizam. Como esquecer os policiais que intimidaram uma famÃlia no velório do filho? Que se demita Derrite e coloquem de volta as câmeras nos uniformes.
Combater bndidos armados é uma coisa, sair batendo ou matando cidadãos, seja na periferia ou nos bairros mais centrais, é outra. Parabéns à queles que enfrentam o crime, mas polÃcia truculenta, à margem da Lei, não pode ser tolerada.
O "garoto" provocou, resistiu e depois entrou em luta corporal com 2 homens armados e fardados. Na vida tudo tem limite e se o menino não encontrou o limite em casa, encontrou na rua. Meus pêsames à famÃlia, de qualquer forma.
Sr. Emanuel Mello, respeite a memória da famÃlia! Falar até da avó da vÃtima? Isso é nojento!
É pelo jeito faltou educação pra ele.
Sim, poderiam ter contido o menino sem matá-lo da mesma forma que ao invés de agarrar o pé do policial, agarrasse sua arma. Aliás se a vó do menino fosse virgem, isso não teria acontecido. Mas aconteceu e é preciso ter compreensão que os policiais que saÃram para trabalhar nesse dia são seres humanos que também têm famÃlia, têm orgulho próprio e têm um dever a cumpri, que é manter a ordem.
Que comentário nojento.
Poderiam ter contido o rapaz fisicamente, eles estavam em dois, muito mais fortes e preparados. Não justifica! Não adianta passar pano.
Não justifica, O Estado não tem esse direito .
Se vc dá um tapa no retrovisor de uma viatura já está jurado de morte. A PM é uma excrescência da ditadura. Se vc discute com um PM, na melhor das hipóteses, é preso por desacato porque a lógica é militar. Desacato é entre militares por desrespeito à jerarquia. A sociedade civil não tem nada com isso, não deve submissão a um policial, isso é fora de qualquer norma civilizatória. Mas aqui é assim: criticar ou discutir com um PM equivale a pôr a vida em risco.
Rodrigo,se vc xinga um juizpode ser preso ,mas não levar uma bala. na cabeça
Ledo engano. Xinga um juiz, desacata um delegado que veremos se não será preso... O que você quer dizer eh um artigo no código penal militar que eh "desrespeito a superior hierárquico" ou, mais grave, insubordinação.
Que Deus conforte a famÃlia!! justiça para o rapaz
Isso que dá colocar reacionários como Governador e seu secretário. O problema da mentalidade fascista de chefes é esse..O problema é o guarda da esquina, como já dito anteriormente. O bolsonarismo é uma doença que o pais deverá se livrar oi quanto antes
A PM de TarcÃsio continua assassinando inocentes.
Mas a imprensa ama o TarcÃsio, grande gestor, não? Quem se importa com os Ryans e Marco Aurélios da vida, etc?
A PM de TarcÃsio tem as mãos sujas de sangue de inocentes.
Tem sangue nas mãos todos aqueles que votaram no mitinho, filho do mito.
É urgente. Se TarcÃsio tiver o mÃnimo de vergonha na cara deverá demitir Derrite. Chega de matança m
A ordem é matar
Dada a repugnantse recorrência das barbaridades perpetradas pela PMSP, já é mais do que chegada a hora de investigar e responsabilizar, quando menos por omissão, o secretário da INsegurança pública e o DESgovernador pela matança de inocentes sob o escandalosamente falso pretexto de que os policiais "apenas reagiram a agressões", quase todas, porém, fantasmagóricas. Basta de cinismo, covardia, indignidade, sordidez!
E muito doloroso. Imagino os pais terem que conviver com a dor da perda de uma vida de um filho. Está na hora da sociedade do Estado de SP reagir. Enquanto era o filho preto e pobre, ninguém se levantou contra, aÃ, o modus operandi alcançou a classe média....
NotÃcia incompleta. Quando foi o motivo da polÃcia ser acionada para atender uma ocorrência. O que ele fazia? As 2hs da madrugada, quando a polÃcia foi chamada?
E da� O que se sabe é mais do que suficiente. Nada justifica e vc é bastante sem noção do básico para ainda perguntar isso.
Desculpe. Nada poderá justificar. A sociedade tem a filmagem da câmera do hotel.
O que aconteceu foi uma pura e tremenda covardia. Eram dois contra um. Maiores e mais fortes e armados. Basta assistir o vÃdeo para constatar isso. Esta é a polÃcia do Tarcisio e do Derrite.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > A vida do meu filho foi ceifada pela crueldade de policiais militares, diz pai de estudante de medicina Voltar
Comente este texto