Mundo > Forças Armadas da Alemanha orientam empresas para cenário de guerra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. max ribas

    O fim de uma era representa o começo de outra.

    Responda
  2. alex carvalho

    Putim é um sanguinário sem consideração à vida humana, envenenamentos dos desafetos são a regra!

    Responda
  3. Cesar Costa

    Nunca houve acordo entre OTAN e Rússia para a expansão da OTAN. Os países, à medida que se fortaleceram e viram as vantagens da democracia tomaram suas decisões de forma soberana. A invasão da Ucrânia não foi por esse motivo, ou o Kremilin é tão inocente que não saberia q a Finlândia e Suécia iriam correr para se filiarem?

    Responda
    1. ROBSON MENDON A PEREIRA

      O que vale são os acordos assinados no final da 2a guerra mundial entre a União Soviética e os países aliados para por fim ao conflito. Permaneceram no entendimento dos russos que o leste europeu estava sobre seu controle, podendo indicar prepostos para governar países que ficavam na antiga Cortina de Ferro. A OTAN como produto do pós-guerra seguiu essas determinações que passaram a ser questionadas com o fim da União Soviética.

  4. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Os EUA e a OTAN não respeitaram o pacto feito com a Rússia no pós URSS, provocaram um país com capacidade nuclear, apostaram na queda do presidente russo, sequestraram reservas do país e perderam, a Rússia se recuperou e o governo segue com forte apoio popular, a Europa perdeu, o partido democrata também. Parar a guerra é o mais sensato !

    Responda
    1. alex carvalho

      Putim é um sanguinário sem consideração à vida humana, vide envenenamentos!

  5. Samuel Fagundes

    O problema é que as potências ocidentais agem no mundo como se brinca com um brinquedo qualquer. Tomam decisões que afetam a todos, porém sempre com o objetivo de atender apenas a seus interesses. Hoje quando outras nações usam o termo "multilateralismo" expressam que essas decisões, tomadas por uns poucos, não tem atendem aos anseios de todos, subjugam o direito dos outros com sanções, intervenções e outras coisas mais...

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Todo esse rodeio retórico para apoiar Putin. Nojo.

  6. ricardo caselli moni

    Trump vai ter que entrar nesta . Quero ver !

    Responda
  7. Ricardo Ferreira

    Alguém se lembra de alguma guerra entre duas democracias? Eu não consigo me lembrar se é que houve). Então, enquanto houver ditaduras, temos uma situação que pode se desenvolver para uma guerra, pois ditadores não tem oposição, não são cobrados pelo congresso ou pela imprensa, o cara faz o que bem entende. Embora uma eventual guerra nuclear, ninguém tem como ganhar, o ego desses ditadores pode ser maior que a insanidade de congitar algo assim.

    Responda
  8. Chico Neto

    Com a derrocada da União Soviética esperava-se um pouco de paz, mas hoje acredito que estamos pior, Putin é mais perigoso que os antigos governantes soviéticos. Acho que o Ocidente também errou, como no caso do apoio ao golpe de 2014 que derrubou o presidente ucraniano pró Rússia. Agora o perigo ronda, vamos ver no que vai dar.

    Responda
  9. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Putingenocida ditador de direita homofóbico. Ucrânia livre!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.