Dora Kramer > Cabeça de extremista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Antes do golpista bolsonaro , nao havia odio nas eleiçoes. Ele tirou do armário a extrema direita.
Ao contrário da conjuração mineira, essa só foi descoberta mais de um ano após seus planejadores terem voluntariamente desistido dela. E o Tiradentes da vez não é do tipo de assumir a culpa.
A Conjuração Mineira é um dos grandes momentos da história brasileira. Contudo, nada aconteceu ali além de planos. De forma parecida, no caso atual procuram dizer nada houve que se possa chamar de golpe. Apesar do que todo mundo está vendo. Como bem lembrou a Laerte, mirar não é crime.
O Brasil tem que ser exemplo para o mundo é condenar todos os envolvidos,com o devido processo legal e amplo direito de defesa, só assim não haverá futuras tentativas de golpe militar e assassinato de presidente da República e do TSE.
Mea culpa? Mea culpa maxima?
Pública aÃ, folha....
O Brasil precisa mudar o rumo do presente e do futuro. Diante de todas essas lambança de Bolsonaro, e se comprovadas as evidências de real preparação do golpe conforme investigações da PF, que se levem todos os envolvidos para atrás das grades. Isso é um lado da moeda. O outro lado seria a reabilitação da Lava Jato, anulando a descondenacao do Presidente e todas as d+ que se sucederam e reenviando os churrrupithus p o xadrez. Sem essas duas faces da moeda , não haverá futuro p o paÃs.
Precisa é colocar o marreco de maringá, que não tinha competência pra julgar Lula e que inventou uma prisão sem provas, no mesmo lugar que o chefe dele, o bozo. Cadeia para os dois.
Justo! Concordo totalmente!
Genia da imprensa. Ela é o bogossian
Antes da eleição de dois mil e dezoito ninguém sabia disso? A sim, era uma difà cil esco lha.
O pior é que as pessoas informadas sabiam. Nunca imaginei que um cara desses pudesse ser eleito.
Só a tÃtulo de informação, Bolsonaro nunca foi cabo do Exército. Entrou em 1973 na força, aos 18 anos incompletos, na escola de cadetes. Formou-se na AMAN em 1977. Em 1986 já era capitão. A suposta ameaça terrorista foi mais grave do que seria se feita por uma praça. Malfeitos de oficiais são mais graves que malfeitos de cabos, soldados ou sargentos.
Na verdade Bolsonaro nunca foi cabo. Ingressou aos 17 anos, em 1973, na escola de cadetes de Campinas. Em 1986 ele já era capitão. Não que isso faça diferença, pois, seja como praça, seja como oficial, foi um militar que sempre colocou o $ em primeiro plano.
Admirável. Parece que a sra. e a FSP descobriram tudo isso hoje!rsrsr
Agora basta um zelador e um cabo para conduzi-lo à prisão. Um cabo de vassoura....
IncomÃvel, imbroxável, intragável, inelegÃvel e agora indiciado.
Comprovado, Kiko?
A descoberta de provas concretas contra Bolsonaro e seu entorno, certamente levará os insurretos à prisão.
Prezada Dora, bela lembrança (o livro é ótimo!), e o que assusta é uma anomalia dessa ter 60 milhões de votos, sem mencionar que o ladrão comprovado foi eleito, reeleito, elegeu e reelegeu um poste e, finalmente, foi reeleito pela quinta vez. Não é à toa que o paÃs não sai do lugar. Muito ao contrário.
Verdade! O Brasil tinha tudo para ser uma das maiores potências mundiais, mas graças aos nossos polÃticos não passamos de um paÃs sem qualquer futuro.
Bolsonaro é uma pessoa impaciente. Em 2018 disse: 'Naquela região onde a milÃcia é paga, não tem violência'. E o cargo de presidente da República exige muita paciência para conseguir boas articulações polÃticas. Não à toa, fracassou em liderar o PSL e conviver com certo equilÃbrio com os escândalos cariocas que o envolveram com seus filhos durante o seu mandato pandêmico. Por outro lado, o imediatista tende a ir à s favas com os escrúpulos e, se ele não sabia do resultado, alguém sabia por ele.
Cabo do exército? Cabo???
Só agora a Folha lembra do pano terrorista anterior do inelegÃvel? Lembro disso em comentários quase toda semana! E sabem o motivo de não ter sido levado adiante? A conhecida "valentia" do mito(mano), que naquela época, pouco após o fim da ditadura, não encontrou incautos dispostos à coisa e que não citassem o nome dele. Como faz agora. É um covardão, felizmente, e quem à ele dá crédito não passa de grande tolo.
Discordo do leitor que disse que o bozo é cachorro morto a mÃdia quando é contrariada com seus interesses joga fora qualquer um infelizmente ele tem.muitos votos
Estava faltando a Dona Kramer para cumprir as ordens do conselho editorial! Como agora o InelegÃvel é cachorro morto, quase preso, os articulistas da Falha passaram a fazer resumo do noticiário, escrevendo mais do mesmo. É hora de chutar o cachorro que não conseguiram reeleger. Continuam apoiando trastes como Nunes e TarcÃsio, como se nada tivessem a ver com esses indiciados.
Alguém tem alguma dúvida que os militares devem ser punidos pelos crimes durante a ditadura? Anistia dá exatamente nisto.
O sujeito da matéria nunca foi cabo. Já era capitão à época. Corrijam, por favor.
As pessoas não conhecem nada da legislação aplicável a militares e vêm aqui escrever b esteir as. Jair Bolsonaro era capitão quando respondeu a um conselho de justificação. Como não seria promovido a Major depois disso, pode pedir reserva remunerada proporcional ao tempo de serviço. Não ter possibilidade de progredir na carreira é a única maneira de ir para a reserva remunerada antes dos 30 anos (na época). Em todos os outros casos é reserva sem remuneração.
Nestor, na época ele era 1° tenente, ao ser excluÃdo das FA recebeu a patente de capitão. No Brasil existem essas classes, que na queda caiem "para cima."
Era capitão ou era Tenente que passoua a reserva como Capitão? Cabo não era!
Você tem razão, mas isso eirrelevante. A jornalista não é essas cousas em pesquisa. Obedece ordens do conselho editorial, quw agirá é pra chutar cachorro morto como o bozo e companhia. Deixa pra lá
Está chegando a hora, os patriotas atras das grade
Verme inútil.
Brasil acima de todos, bo-zo atrás das grades!
Jornalismo PolÃtico e Esportivo sao os melhores jeitos de ganhar dinheiro.
Resumindo o Bozo vai para a cadeia onde é o lugar dele
Bozo é o micróbio da bactéria do co cô do cavalo do inú til
... é crime hediondo atentar contra o Estado Democrático de Direito. Simples assim. Nada de tergiversar. É só assistir/ouvir o 'discurso' na entrevista do general Lessa para ter 'leve' noção da 'coisa' hedionda.
Bolsonaro escanteouu os melhores militares que estavam ao seu redor como Mourão, Santos Cruz e Rego Barros. Demitiu o Alto Comando que se recusou a apoiar seus delirios sobre as urnas e se cercou de medÃocres como ele, como Heleno e Braga Neto. Teve a ameaça de prisão do seu próprio Ministro do Exército quando planejava o golpe, e agora se acha a Bela Adormecida.
Mourão melhor militar? De onde você tirou isso? :-)
Mourão não!
Pô, se Mourão é "um dos melhores", imagine o que de ser o pior!
Melhores???? Só tem golpista e pintor de meio fio neste meio.
Desculpe. Não existe melhores militares
Bolsonaro foi o mais democrático dos Presidentes, não perseguiu opositores que jogaram futebol com réplica de sua cabeça e nem com pessoa que o tentou assassinar. Aliás, terroristas planejaram sua morte (revista Veja de 19/07/2019) e o STF não prendeu ninguém. Bolsonaro tem razão em exigir mais transparência quanto à s urnas, pois é impossÃvel auditar entre o CONFIRMA e a impressão do BU. Fora ação polÃtica do Barroso com o Xandão no Congresso para evitar o voto impresso na CCJ da Câmara.
Vi um monte de comentários ao meu post, porém nenhum com argumentações plausÃveis. Que pobreza desses jumentinhos esquerdopatas defensores de Maduro, Kim Jong-un e outros ditadores disfaçados de democratas.
Muito burro! Dá zero pra ele ..
Excesso de cloroquina dá nisso..
Não é a toa esse aà ajudou a eleger o bozo...
E a folha deixa passar. Masson. Como a Safra. Vão bloquear ? Nem a p a u Juvenal. Pode detonae. Vai passar mesmo não
Jagunços ou Kids pretos tem alguma diferença ?
Você está precisando de uma dose extra de cloroquina...
Só para quem vive na bozolandia
Quanta besteira. Aff!!!
Você é brincalhão, né Carlinhos?
É de sua natureza ser extremista, insubordinado, arruaceiro e inútil para a vida em sociedade, mas espero que não aconteça a anistia que os militares lhe deram no passado. Que a justica seja feita para que ele possa pensar 2 vezes da próxima vez. Sim, sabemos que vai ter a próxima vez, considerando sua natureza arruaceiro. Simples assim.
Procure se informar, Masson. Não foram só pensamentos. Houve reuniões, houve aquisição de chips de celular em nome de terceiros, houve muita coisa que não pode ser classificada como pensamento. Nem como pensamento coletivo, já que teria sido "pensado" por dezenas de cabeças.
Por sua leniência, milhares de vid@s ceifadas pela Cov. por falta de vacina. Basta?
Esse é o ponto crÃtico em relação a Bolsonaro: ele não merece uma segunda Anistia. Na primeira Anistia ele se beneficiou porque os militares tentavam minimizar o desprestigio das Forças Armadas com sua indisciplina no final da Ditadura. Bolsonaro jogou fora essa dádiva mas acabou se mostrando incorrigÃvel.
Extremista?? Cite uma ação extremista do Bolsonaro? Jogaram bola com réplica da cabeça dele, deram facada, terroristas o ameaçaram (revista Veja 19/07/2019) e nunca perseguiu ninguém. Infelizmente, quem está se demonstrando extremista são alguns do STF onde prendem pessoas por pensamento (igual o livro 1984 de Geoge Orwell) e, pior, agem como vÃtimas, promotores e juÃzes ao mesmo tempo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Cabeça de extremista Voltar
Comente este texto