Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Ricardo Ferreira

    Sinceramente, acho que o que mais nos preocupa como homens é chegar ao orgasmo antes que a outra pessoa. Ou pior: ejaculações precoces constantes. Ok que se o homem nunca tem orgasmo precisará de ajuda médica, mas com certeza isso é bem mais raro do que a ejaculação rápida.

    Responda
  2. Tiago de Castro Menta

    E o que fazer quando perde-se a ereção devido o uso do preservativo? O incômodo, no caso, faz o gatilho da ansiedade disparar, e lá se vai a relação por água abaixo...E pra dificultar mais, quando fazemos uso de alguns ansiolíticos, a libido vai embora também.

    Responda
    1. CAMILA ramalho rolim MARTINS

      Irmao, que incomodo? Só é um "incomodo" pq vc pelo visto quer que seja. A relaçao é feita de etapas, não tem movimento brusco o tempo todo: pausa para água, pegar lubrificante, vestir o preservativo, carícias, respirar. É só mais um passo. Reveja os ideais q vc tem nessa mente pra pensar q incomoda tanto, escolha um pres. de boa qualidade e sensível, toque-se com ele para se acostumar com o toque e processo e n se toque nem veja por n0 em excesso. Tenho ctz q só assim ja vai melhorar.

    2. Wilton Cerantola

      Caro colega, também passo por isso com o uso do preservativo, lendo uma reportagem vi que quem já operou da fimose passa por esse problema na hora de usar, eu operei da fimose.

  3. raul pereira

    O orgasmo masculino, com ejaculação, compõe o aspecto reprodutivo da espécie (original) O prazer sexual envolvendo o casal esta compromissado com o afeto, harmonia e bem estar fisico e psíquico do casal (modernamente)

    Responda
  4. Raphael Lopes Rios

    Eu tenho uma dúvida: se chegar ao orgasmo rápido é devido a ansiedade, se eu tomar remédios tranquilizantes podem retardar o tempo para chegar a ejaculação?

    Responda