Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleomar Ribeiro

    ... Este bean fries é uma receita de comida que alguns como marcao carbonara considera um prato-paradoxo! Vamos transformar Este prato-paradoxo Sagrado em prato-oxímoron Sagrado, pessoal? Vamos lá, pessoal! Tem-se que retirar estas torradas de massa de trigo, e colocar uma boa porção de arroz cozido só na água e sem sal, e uma salada de tomate,cebola e alface ou rúcula! As línguiças podem ser substituídas por um bife de coxão-mole ( sal a gosto), colocar alho amassado em creme!

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Eita, Marcão, eu gosto de feijão com tomate! Mas panetone de sushi, supera minha esquisitice. Se fosse sushi com trigo de quibe, ia fácil, não é por falta de flexibilidez, não... Cara, mas falando na raposa... Certa vez, eu tava em obras no Saco do Mamanguá; fui até outra praia buscar cerveja na casa dos eletricistas (meia-noite, já zureta, na chuva). Rapá, não é que no meio do aguaceiro, dou de cara com um gatão num tronco caído, na minha fuça? Jaguatirica. Na Mata Atlântica. Acontece...

    Responda
  3. Maria Cristina Holanda Sato

    Todas as culturas têm tradicionalmente receitas de feijão mais adocicadas. Não é bizarrice. Os asiáticos misturam muito os sabores e apreciam o salgado e o doce. Saber que existe isso na cultura britânica foi uma surpresa! Parece ser bom, porque o vinagre equilibra o doce. Quando ele fala em bizarrice, refere-se às pretensas inovações. Mas ao meu ver bizarrice mesmo é uma pessoa estranhar algo só porque não tem na sua cultura.

    Responda
  4. Nilton Silva

    O cara gosta de feijão doce, mas o bizarro são os outros.

    Responda
  5. Joya Fernande Sachs

    Que receita esquisita!! Melhor continuar na culinária clássica. Mas a reportagem foi bem legal.

    Responda
  6. Joaquim Rocha

    Me parece muito estranho mas não custa nada fazer e experimentar coisas diferentes do que estamos acostumados.

    Responda
  7. Bruno Sebastião Neto

    Sua coluna estar cada vez melhor ,parabéns !

    Responda
  8. sandoval abreu sader

    Aqui em pindorama isso é esquesito. Mas deve ser gostoso. Principalmente se o Marcão gosta. Vou experimentar.

    Responda
  9. Lorenzo Frigerio

    Baked beans são feitos com feijões cannelini. O feijão branco que existe no Brasil, sabe-se lá de onde vem, não tem a textura macia daquele. E também não forma caldo; normalmente joga-se fora a água. De repente até feijão carioca funciona melhor, não deixando desmanchar. Forma um caldinho muito bom. Já se venderam os Heinz Baked Beans em lata no Brasil, mas do nada, como sempre acontece, inclusive com produtos mais populares, o importador resolveu tirá-los do mercado.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      O que eu conheço e adoro, também, Joaquim. Por outro lado, esse produto da Heinz era horrível! Só valia a pena para quem não sabe fazer um bom feijão branco.

    2. Joaquim Rocha

      Estranho. O feijao branco que conheço é macio e tem um bom caldo.

  10. José Alberto Armenio

    3- Após a deusação, dirija-se imediatamente ao PS mais próximo.

    Responda
  11. Vito Algirdas Sukys

    Numa manhã; no cesto de lixo da quadra de tênis pública da minha cidade me deparei; pela primeira vez, com um saruê e seus enormes dentes. O pobre animal preso deve ter passado a noite comendo restos de alimentos processados. Tombei o cesto e o aninal se libertou. Numa manhã de freezing cold ( frio de rachar) , em Londres; num boteco inglês de um paquistanês, provei o baked beans inglês. Aprovei. Fazer um em casa com alimentos menos processados deve ser interessante.

    Responda