Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Araujo

    Correta a PF. Ele fez um trabalho técnico e não participou de eventual uso político do relatório. Quem o fez é q foi preso. Aguardemos os devidos processos.

    Responda
  2. Roberto Rangel

    O gênio de Uberlândia mais parece um pau mandado do Valdemar que, por se achar um gênio, considerava genial que o pau mandado fizesse tudo que ele mandava.

    Responda
  3. Alexandre Marcos Pereira

    Uberlândia, terra de talentos improváveis e narrativas intricadas, tornou-se o palco para as ambições tecnológicas de Eder. Um homem que, aos olhos de muitos, é um gênio, mas cuja genialidade parece mais alinhada à capacidade de navegar com destreza entre demandas políticas e um cenário onde a verdade e a técnica frequentemente se confundem. Para ele, a tecnologia é menos sobre rigor matemático e mais sobre a arte de contar histórias que outros querem ouvir. Uma reputação peculiar.

    Responda
  4. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Boa lembrança. Todos têm que pagar. Está listinha está pequena.

    Responda
  5. Antonio Araújo

    E lembrem-se sempre: Valdemar era parceiro de Zé Dirceu no Mensalão. Foram presos juntos. Bozo e pêtê, tudo a ver. Cada um atentando contra a democracia de um jeito. Um, na base do golpismo violento, o outro, na boa através da compra do congresso e do fortalecimento do partido com dinheiro de empreteiras, fundos de pensão e Petrobras.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Tá veno, Benassi, não ixtuda...

    2. Marcos Benassi

      Ah, cê sabia melhor que eu dos crimes do Vardemá, Antônio. Safanagem.

    3. Antonio Araújo

      Marcelo, meu nobre, ajudar o país a melhorar até os milicos ajudaram, com o famoso crescimento econômico e com a forte industrialização. Mas a que custo? O partido que você tenta defender tentou, sim, corromper a democracia, isso é fato. E vale lembrar que o mesmo chegou ao poder com o discurso anti-corrupção. Você lembra? Claro que sim. Portanto, são métodos diferentes, com objetivos iguais: ambos atentaram contra a democracia, isso é um fato, goste-se ou não.

    4. MARCELO Cunha de Souza

      Caro Antonio, o mensalão existe desde que o Brasil é república. Mesada para partidos e políticos. Dirceu quis manter para não parar o congresso porem cortando algum dinheiro. Roberto Jeferson ficou bravo e melou um jogo centenário. Deu no que deu. Agora, você comparar um milico golpista com um partido que ajudou o Brasil a melhorar e progredir é desconhecimento da história

    5. Antonio Araújo

      Mario, todos sabemos o que Bozo fez e ele vai pagar por isso. Só vale lembrar as diversas formas de atentar contra a democracia e quem são os seus personagens, não é mesmo?

    6. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Bozo também comprou o Congresso, que está aí até hoje com as pautas dele, e Lula não deixou milhões morrerem por sabotagem à vacina ou outro motivo do tipo.

    7. Antonio Araújo

      A necessidade de coalizão justifica pagamentos de mesada para congressistas por parte do executivo? Isso, claramente, é um atentado contra a democracia, venha de onde vier. Querer normalizar a prática é aceitar o vale tudo.

    8. José Tarcísio Aguilar

      Comprar o congresso? Só se ele próprio estiver à venda. Assim funciona o tal presidencialismo de coalizão. Quem não adere é engessado ou defenestrado(a).

  6. Antonio Araújo

    E lembrem-se sempre: Valdemar Costa Neto já foi condenado e preso por sua atuação no...Mensalão. Só uma lembrancinha de nada...

    Responda
  7. Armando Moura

    quando o boi dá pum sai com os gases, como a jeannie é um genio saia da lampada, o pum é um jenio e ainda contribui para o efeito estufa.

    Responda
  8. Carlos Amorim

    Não faz o menor sentido prender uma pessoa cuja suposta participação foi fazer uma avaliação técnica das urnas.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Jesus da Goiabeira, por favor, apiede-se de todos aqueles que desfrutarem da admiração e simpatia do Vardemá - desde que, obviamente, sejam de bom caráter (suponho que Vosso instrumental espiritual permita fazer uma avaliação certeira e in loco dessa qualidade). É muito azar. Também o seu Carlos, do Voto Legal, que chegou a escrever aqui nesta folha e tinha boas ideias na cabeça: que roubada se meter com esse peçoau pra fazer uma grana. Péssima ideia.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Antônio, lembre-me de que foi na encrenca do mensalão mas não sei exatamente o porquê. Quer dizer, preciosismo meu: foi preso porque é um pppiicareta.

    2. Antonio Araújo

      Benassi, Valdemar já foi preso. Você lembra o que o levou à cadeia? Ajude aí.

  10. Gilberto Rosa

    Se a lista incluisse todo mundo que participou, ia aparecer até colunista da golpista Folha.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, dedo no'zóio!

  11. Caco De Paula

    Tem mesmo uma porção de “jênios” que ainda precisam entrar nessa lista. Como diria o poeta paulistano, 37 achei barato, muito baratinho. Tem muito mais gente nisso.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiii, meu caro, ainda tem muito caco por recolher em outros processos, fica tranquilo. (Desculpaê, Caco, não resisti... Hahahahah!)