Blogs Brasília Hoje > Gonet sugere discussão de caso Rubens Paiva no STF em recurso que revê anistia de réus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Lembro-me que a Ditadura em coma profundo, toda oposição saiu às ruas pedindo: Anistia : ampla, geral e irrestrita! Todos ,à época, deveriam ter sido processados. Todos, sem nenhuma exceção. E a Anistia jogou o manto da impunidade sobre todos. Todos! E saíram impunes apesar dos hediondos crimes cometidos. Todos! Ontem , minha sobrinha , Babi, me convidou para ver o filme. Irei!

    Responda
  2. Alberto A Neto

    A vertente explorada pelo PGR Paulo Gonet é o domínio adequado a responsabilizar quem matou Rubens Paiva e submeteu suas esposa e filha menor de idade à torpeza de constrangimentos sórdidos dentro das dependências do Quartel do I Exército, na Tijuca, rua Barão de Mesquita, o Primeiro Batalhão da Polícia do Exército, Batalhão Marechal Zenóbio da Costa, no anexo DOI-CODI. Ao STF, para fazer cumprir o anátema do Doutor Ulysses: "A Constituição é Rubens Paiva; não os facínoras que o mataram".

    Responda
  3. Samuel Fagundes

    Mas essa é ideia, não fazer justiça até que todos tenham morrido. E não é só neste caso não. A "justissa" brasileira é uma piada. Quem tem dinheiro e bons advogados nunca perde. Se a coisa apertar, compra-se algumas sentenças....., vide o advogado que foi assassinado porque fazia "negócios" com a "justiça". Os desembargadores que vendiam sentanças deverão ser exemplarmente punidos, aposentadoria integral e liberdade pra sempre.. Vai roubar uma manteiga, vai...., será "enquadrado" pela PM de SP

    Responda
    1. neli faria

      Não é a Justiça, senhor! A lei da Anistia jogou o manto da Impunidade sobre todos aqueles que descumpriram as normas penais. À época , nas manifestações, da oposição ao regime ditatorial, todos pediam: anistia ampla, geral e irrestrita. Ter vivido no passado,tem seu mérito. Pesquise ! E a Justiça, Judiciário, aplica a lei.

  4. Paulo Franco

    Claro, o ideal seria a punição, porém, passado mais de 50 anos, imagino que o contato com a imensurável tristeza que a radicalização traz, essa obra cinematográfica possa cumprir seu papel de nos abrir os olhos para esse caminho de trevas e sofrimento que estamos trilhando.

    Responda
    1. Juan Vera

      Este é o error de ter aceito a anistia da ditadura e não revisar a mesma. Crimes de lesa humanidade devem ser penalizados sempre a qualquer tempo. Com certeza essa legítima condenação mostraria para aqueles "ingênuos" que se deixaram levar por "deus, pátria e familia" o que sofreram os que defenderam a democracia, e possivelmente evitaria os últimos 4 anos de desgoverno, e essa tentativa de golpe envolvendo a pior direita da história do nosso Brasil.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.