Mundo > Novo míssil de Putin chegou a 11 vezes a velocidade do som Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Potsch Camara Matos

    Putin responde militarmente ao fornecimento de míssel de longo alcance e o ocidente entende como aumento da escalada da guerra e a iminência de um conflito nuclear. Tudo preparado para negociacão no governo Trump e voltarmos aos pontos que causaram a guerra: não integração da Ucrânia à Otan e a sua desmilitarização; autonomia das províncias do Dombass e sua proteção através de uma zona neutra; permanência da Criméia sob domínio russo, todos os pontos acordados e não respeitados anteriormente.

    Responda
  2. Marcus Guedes

    O Comediante deve colocar a viola no saco. Polacos e Suecos, sem comentário. Observem o próximo ataque.

    Responda
  3. roberto silva

    O Putin deu a opção, só os EUA aceitarem a Rússia colocar uns mísseis no México que tudo se acalmaria, por que eles não aceitam??

    Responda
  4. KARL GUSTAV JOHN JURGENS

    O que acho mais incrível é que parece que os líderes do Ocidente faltaram às aulas de história do colégio. A Ucrânia - pelo que sei, ou estarei sonhando - é (ou foi) onde o povo russo se originou, através da fundação de um primeiro estado eslavo, séc. IX, pelos vikings e descendentes: a Rússia de Kiev. Ora, cá prá nós, fica difícil acreditar que os russos vão entregar a "Mãe' deles de bandeja pro Ocidente ou OTAN: Nunca!! (alguém pode avisar pros EUA e UE, por favor, desenhando se necessário...)

    Responda
  5. JAILSON DE BEZERRA

    A cobra criou pernas e agora cria asas. Putin está escalando a guerra para países do ocidente. Biden, por outro lado, dá justificativas às suas loucuras. Enquanto isso Nethanyaho continua sua matança com o objetivo único de ganhar mais território, para em médio e longo prazo instalar cidadãos israelenses, alargando fronteira. Uma enorme e eficaz grilagem de terras em nome de uma pseudo revanche contra grupos terrorista. Braço dos EUA na região, tem seu apoio às atrocidades.

    Responda
  6. Enrique Castro

    Se com 1/5 do orçamento militar dos americanos os caras conseguem ser mais eficientes... tem alguma coisa errada no orçamento militar americano. Em outras palavras, armas caríssimas com efetividade igual ou inferior às armas russas. Seria bom ir enfiando o violão no saco e evitar piorar o conflito, seja qual for a origem do mesmo.

    Responda
  7. Maurilio Fernandes Figueiredo

    Putin é um ser humano? Usar armas nucleares para aniquilar seus inimigos e ser aniquilado também? O que restará? Ele pensa que vai escapar do desastre nuclear que vai provocar? A civilização como estamso habituados vai se extinguir. Como se houvesse outro planeta ou outra casa para todos nós. Se no Brasil atual existe uma rivalidade inimaginável entre brasileiros quiça entre russos e o ocidente.

    Responda
  8. Enrique Castro

    Desde que aprendi a ler leio que, a paridade de tropas, quem vence a guerra é quem tem tecnologia mais eficiente (armas de bronze contra de pedra, de ferro contra de bronze, etc.). Agora vemos um bloco que promove uma guerra contra um país que tem maior tecnologia a preço mais baixo e produção de massa, e que domina todo tipo de tecnologia de armamento moderno. Qual será o resultado dessa guerra? É só ler historia.

    Responda
  9. Rafael Moraes

    Não dá nem pra imaginar varios desses com ogivas, direcionadas para locais no ocidente, seja grandes cidades ou locais de lançamento de misseis. 15 minutos e o impacto seria grande ou quem sabe o fim de uma era.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Seria com certeza o fim de uma era, e quem sabe da humanidade

  10. altair moraes

    Os russos quiseram instalar mísseis perto dos EUA , em Cuba, e quase tivemos a primeira guerra atômica. Agora a OTAN quer se expandir na fronteira russa sem que esta reaja. Incluir a Ucrânia na OTAN já se sabe que é linha vermelha, pelo que Putin já mostrou. Americanos e europeus fazendo guerra por procuração . A dois meses de sair, Biden errou feio. A Ucrânia está implorando por uma detonação atômica em seu território , como os americanos fizeram em Hiroshima. Insanidade dos lideres mundiais.

    Responda
  11. Marcelo Masiero

    A OTAN, leia-se USA, continua a armar Zelenski, escalando a guerra contra Moscou. Esquecem do que Putin é capaz. O ditador russo já mudou seu protocolo de utilização de mísseis continentais e está avisando que não vai vacilar se for necessário bombardear Kiev com essas armas. Vai dar m€rd@!

    Responda
  12. DANIEL BRANDAO

    Reflitamos: se esses países fossem liderados por mulheres vocês acham que estariam envolvidos nessa insanidade toda? Eu acho que a humanidade precisa pensar nisso. Feminilidade sofisticada faz bem ao mundo (sim, feminilidade, e não feminismo, que insere na mulher a brutalidade do homem).

    Responda
    1. Marcelo R Almeida

      Esqueceu da Margaret Thatcher nas Malvinas?

  13. Geraldo Filho

    Putin faz o jogo sujo de culpar os outros pelos seus atos. A escalada é de responsabilidade da Rússia, que não arreda o pé do território Ucraniano e continua a massacrar pessoas. É obvio que um míssil desse porte, pelo seu custo, não compensa ser atirado no inimigo, ao menos que tenha uma carga nuclear, é mais um capítulo do jogo de medo, para conter o ocidente e a Otan, até a Rússia conseguir tomar todo território Ucraniano.

    Responda
    1. roberto silva

      Era só os eua aceitarem a Rússia colocar uns mísseis no México que tudo se acalmaria, por que eles não aceitam??

  14. Wilson Soares

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. Wilson Soares

    Sei não... Torço muito para que a Ucrânia possa alcançar a paz e prosseguir rumo ao seu futuro com prosperidade, mas a atitude de alguns governos europeus me deixam com uma sensação de deja-vu... dão tapinhas nas costas da mão da Rússia dizendo "ai, ai, ai, menino feio, não pode chutar o cachorro..." Fizeram o mesmo com Hitler, e sabemos muito bem o resultado...!

    Responda
    1. Renato Almeida

      Não me parece que putin seja tão desequilibrado quanto adolfo, mas realmente a situação está tensa a ponto de qualquer erro de cálculo terminar em tragédia global

  16. Josue Oliveira

    O mal dito Biden, além de ajudar o olo caos to paIestlnos, fica folgando com os russos mandando míssil para Ucrânia. É catucar tigre com vara curta.

    Responda
  17. Johel Souza

    Quanta bobagem neste texto. A Rússia avisou antecipadamente aos EUA o lançamento do míssel, pelo medo terrível de ser mal interpretada. E mais, a quantidade destes mísseis é pequena e serão difíceis de serem repostos devido ao bloqueio de circuitos integrados produzidos nos países da OTAN. Isto é mais uma bobagem russa republicada pela FSP.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Não precisa mais do que duas dessas armas para acabar com um país. Os EUA incitou a Ucrânia a guerrear em seu nome contra a Rússia.

    2. Felipe Pereira Dutra

      Cara, não é possível que você acredite nas suas próprias palavras.

    3. edilson borges

      correto até certo ponto. fica claro que é uma arma onde o atacante pode dizer a hora e o local do ataque, e não resta nada que se possa fazer prá evitar. é uma arma rara e muito eficiente.

    4. edilson borges

      correto até certo ponto. fica claro que é uma arma onde o atacante pode dizer a hora e o local do ataque, e não resta nada que se possa fazer prá evitar. é uma arma rara e muito eficiente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.