Cotidiano > Alunos de colégio militar cantam palavras de ódio em TO; diretor e policiais são afastados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Alguma ligação com os pensamentos Bolsonaristas?
Assim são os cursos de formação de fascistas promovidos com dinheiro público!!! Vergonha!!!
Ops Agora vão dizer que era tudo brincadeira? Vão passar pano nestes militares envolvidos, com incutir ideologia de ódio aos alunos? Onde está o conselho tutelar de lá? Vai dizer que é um caso isolado? Se fosse uma escola regular iriam demitir todos os envolvidos. Mas como é cÃvico militar são afastados.
"Ao olhar para o Alto, sinto o quanto é Precioso / A dádiva de meus Professores no Jardim do Ensino / Lembranças dos dias harmoniosos que percorremos juntos / Mesmo nas tempestades, nunca desistimos / ConcluÃmos o caminho da juventude / Graças ao presente de meus Professores / no Jardim do Ensino". Trecho editado da canção "Aogeba Totoshi", em que os estudantes japoneses agradecem a seus professores em solenidades. Fica a dica para o próximo Diretor. O Google tem a letra inteira.
Já escrevi aqui que não temos forças armadas nem polÃcias; temos forças de ocupação cuja missão é manter os civis com medo e preocupados com violência, para não terem tempo para pensar em coisas como orçamento secreto, atentados terroristas da direita, planos para envenenar e/ou assassinar funcionários públicos ou pessoas legit. eleitas, emendas não convencionais, etc. Não se enganem: o vÃdeo mostra a Juventude Hitlerista do Século XXI em treinamento.
Escreveu bob@gem
Isto esplica muita coisa que está ocorrendo.
Alguém já prestou atenção nos cantos destas marchas? Não são gregorianos, com certeza.
Jovens sendo treinados para perderem a empatia e se tornarem máquinas de matar.
É um absurdo um pai deixar seu filho estudar numa escola cÃvico militar, primeiramente, se não tem capacidade de educar , melhor nem ter, que se limite ao filho de "4 patas", deixar um bando de milicos desajustados cuidar da educação do filho, é criar um filho pra ser um adulto, sem caráter e problemático.
... todos pentecostais se formando se tornarem escravos-soldados, baixa Patente para jovens pobres e oficialato para as lideranças de igrejas pentecostais!... Parece que está turma ingreessará na Gestapo dos Séptimos Dias. A SS do JuÃzo Final também já opera, em SP! Esta persegue, captura e mata jovens maconheiros, em ruas e motéis de SP!...
... todos pentecostais se formando se tornarem escravos-soldados, baixa Parente para jovens pobres e oficialato para as lideranças de igrejas pentecostais!...
Podia ficar combinado assim: militar cuida de guerra; educador cuida de educação. Quem sabe funcionava? Não custa tentar...
Oi. Só um ajuste na sua ideia: pais cuidam da educação, escola do ensino, militar na defesa. Cada um no seu quadrado.
Escolas de disciplina bur ra, obediência cega e violência para com os fracos. É o "grande" legado de Bozo para o Brasil.
Eu sempre falei , inclusive neste espaço, que essas escolas se tornariam além de cabide de emprego a militares, um centro de formação de radicais de extrema direita. Esse episódio não me causou nenhuma surpresa.
Militares não são um bom exemplo para crianças.
É para isso que elas foram criadas. Incutir a ideologia do ódio na molecada.
Eu não entendi porque punir o diretor. Ele fez exatamente aquilo para o que é pago, que é criar fascistas. Fez o que se espera de uma escola militar e é punido?
Cada uma. Escola de fascista.
Inventaram escolas militares, como se os militares fossem preparados! O dinheiro que gasta nessas Escolas poderia ser carreado para ensinar, diuturnamente o brasileiro a respeitar o próximo! O brasileiro a cada dia fica mais incivilizado e numa escola ensinando isso? Cadê os Educadores do Brasil ? A ditadura militar acabou com a segurança pública, Educação, ferrovias e deixou de brinde a hiperinflação.
Ensinando violencia ainda com erros grosseiros de portugues... grandes professores.
O ovo da serpente.
Qualquer inspiração na juventude hitlerista é mera coincidência. Só que não.
Basta olhar com um mÃnimo de atenção o cenário polÃtico nacional pra perceber que essa história de escola cÃvico-militar é uma excrescência. Querem é incutir nos jovens a ideologia de direita e golpista que grassa nos quartéis desde sempre.
Na Alemanha nazista também se faziam esse tipo de lavagem cerebral para criar suas tropas de extermÃnio. Lamentável e perigoso.
As escolas cÃvico militar foram criadas com o intuito de semear e normalizar o ódio.
Legitimando a violência em adolescentes! Criando criminosos de farda Simples assim!
Pensei q a turma dos patriotas era contra doutrinação em sala de aula.
"O comunicado diz que o incidente foi um caso isolado, e que não reflete a realidade das escolas cÃvico-militares no estado". Enquanto esses comunicados inócuos ficarem nesse de caso isolado, o Brasil não vai pra frente. Um dos maiores problemas do paÃs é ter polÃcia militarizada. Achando pouco, estão militarizando as escolas. Atraso total.
Caro César, quando pegos no erro, a bengala é sempre a mesma: caso isolado.
A mensagem é para bandidos, não para pessoas honestas. A censura acabou em 1988 no paÃs.
Sabe de nada, inocente.
Matheus, e são vocês quem decidem quem presta, correto?
Escola é para estudar e aprender a ser cidadão. Não para cantar hinos fascistas e aprender a ser fascista!
Os receptores da mensagem são os estudantes. É, de fato, a escola cÃvico-militar formando hoje os bandihdos do amanhã.
Educação Militar para a vida civil é que nem a expressão "Inteligência Militar". É uma impossibilidade intrÃnseca.
Lavagem cerebral
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Alunos de colégio militar cantam palavras de ódio em TO; diretor e policiais são afastados Voltar
Comente este texto