Hélio Schwartsman > Depois de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCIO Gionco

    Em termos. A Lula interessa manter Bolsonaro elegível, e já vimos no Brasil que decisão da justiça se muda fácil, vide o próprio Lula, condenado em definitivo com toneladas de provas, ter sido absolvido. Grande parte do eleitorado só quer boa gestão, impostos compatíveis, pouco desvio, contas públicas em ordem, postura ideológica sem maluquices. Foram esses que rejeitaram o Bolsonaro doido para eleger o Lula, mas agora estão arrependidos diante do governo do PT.

    Responda
  2. Luciano Napoleão de Souza

    O militante de redação deveria pensar é ""Depois da Velha Imprensa"".

    Responda
  3. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

    Está para nascer o dia em que a direita brasileira irá reposicionar-se de forma a reforçar a institucionalidade. Vai sonhando, Hélio!

    Responda
  4. jayme terra

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. adenor Dias

    Errei sim a palavra cínico. Por favor me diga qual foi o legado de Bolsonaro em 4 anos? Me diga uma obra de relevância que o cara construiu? Será que as motociatas conta?

    Responda
  6. sérgio dourado

    Direita tem de praticamente refazer um caminho sem o bolsochavismo didireita: que quis tomar esse movimento e colocá-lo de volta em 1964, praticamente. Como se viu que ao contrário de 64 havia conservadores, de fato, hoje, que sequer toleram já o PT e que inclusive apoiaram sua retirada do poder através da Lava Jato: não saiu a quartelada como antes. Inclusive quem ficou de ajudante do PT foi o próprio Bolsonaro!

    Responda
  7. Dartagnan Santos

    Tarcísio demonstrou ser tão execrável, golpista e miliciano quanto Bozo.

    Responda
    1. jayme terra

      Os facistas se covergem.

    2. Ricardo Botto

      Para mim Tarcísio já demonstrou o suficiente faz tempo.

  8. José Freitas

    Tarcisio de Freitas é um homem inteligente e equilibrado. Sabe que, se Bolsonaro continuar inelegivel , será muito dificil para ele resistir aos apelos da direita para ser o seu candidato à presidente em 2026. Ele não defende Bolsonaro "incondicionalmente" e tambem não cai na armadilha da esquerda corrupta que quer dividir a oposição para enfraquecê-la politicamente. Não ha duvidas de que ele passa a s ser o alvo da militancia midiática da esquerda que se diz o tal de "campo progressista"

    Responda
    1. jayme terra

      Ele se afundarah sozinho na latrina do bolssonarismo.

  9. José Cardoso

    O Marçal mostrou que a força eleitoral da direita passa por um discurso anti sistema. O que convenhamos não é difícil em nosso país dos fundos eleitorais e emendas bilionárias, judiciário consumindo o dobro do PIB que na maioria dos países, e gastos com a defesa irrigando pensionistas militares em vez de armas.

    Responda
    1. sérgio dourado

      Quem acha que o Marçal é "antissistema", de fato, está mais alienado que tudo...rsrs Até então o cara estava ao lado do Xandão, "renovando a confiança na Democracia". Isso é um saco oportunista, só.

    2. sérgio dourado

      Mas engraçado é que em nenhum momento o vemos defender reforma, nisso. Ou você o viu em algum lugar!? Pra mim, o Fázuêmi é aquela peça que o sistema adora: o circense que colocar tudo de cabeça pra baixo pra tudo continuar igual.

    3. José Freitas

      Nem a extrema esquerda e nem a extrema direita tem condições reais de chegar ao Poder. Marçal foi importante como "franco atirador" da direita para desgastar o candidato do Lula, impedindo que a esquerda conquistasse a Prefeitura , o terceiro maior orçamento da república. O problema do Brasil é basicamente econômico porque não sobra dinheiro para investimentos. O PT resolveu apenas o problema de desemprego para seus militantes, criando ministérios e milhares de cargos desnecessários.

  10. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Bom lembrar que. para a mídia americana, Trump "já era" diante da implacável perseguição judiciária, e, no entanto, está mais vivo eleitoralmente do que nunca, como demonstrado pela sua acachapante vitória no recente pleito eleitoral nos EUA. Isso para não lembrar Lula, que esteve por mais de 500 dias detrás das grades, condenado em 1ª e 2ª instâncias, e parecia que nunca mais iria concorrer à Presidência da República. E onde ele está hoje?....

    Responda
    1. jayme terra

      Bozins golpistas sempre de carater relativo e honestidade rasa. O objetivo dessa gente é aparelhar geral as instituicoes com o facismo e o extremismo. Não passam e o gringo alaranjado idem.

    2. José Freitas

      Diferente do que acontece no Brasil o Poder Judiciário dos EUA não participa do jogo politico. Lá, quem decide o vencedor das eleições são os eleitores e eles, por sorte ou inteligência, não dispõem de uma "Justiça eleitoral" aparelhada pela esquerda. Se o Brasil fosse de fato uma democracia Lula estaria na cadeia cumprindo pena depois de ter sido condenado por corrupção em três instâncias da Justiça.

  11. Paulo Augusto

    Estmos vivendo em Estado de Exceção, caminhando pior que Cuba, Venezuela e outros. Perseguição a opositores do atual regime nunca visto antes ns História.

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      Delirium hiperativo. A boa notícia é que tem cura, Paulo.

    2. Dartagnan Santos

      Rs... o indivíduo torceu por golpe e agora reclama das consequências.

    3. Raimundo Carvalho

      Tadinho. Antes era um bando de valentões pedindo intervenção militar e ameaçando matar mais de 30 mil opositores. Agora ficam choramingando pelos cantos pedindo anistia. Não tenho dó de terroristas, nem de seus apoiadores. Sem anistia!

  12. Joao Cantarelli

    O governador de São Paulo tem um sólido nível de aprovação por parte da população e pode reeleger-se com facilidade. Durante um novo mandato teria tempo para consolidar o seu próprio cacife político se desvinculando do tóxico ex-presidente.

    Responda
    1. José Freitas

      Acho quer a propria esquerda vai exigir do "supremo" a restituição da elegibilidade de Bolsonaro. Qualquer outro candidato da direita, em especial Tarcisio de Freitas, teria muito mais condições de derrotar o candidato do Lula à sua sucessão. A esquerda esta em decadência em todo o Brasil como mostraram as eleições municipais. O grande investimento politico do Lula em São Paulo - Guilherme Boulos - sofreu uma derrota acachapante, mostrando sua perda de influência politica.

  13. Marcos Benassi

    Hahahahah, a foto do Tarcizão do Cadáver já diz tudo acerca do fenômeno que você chamou de "reposicionamento", caro Hélio: notemos o modo como ele posicionou o microfone nesse círculo que fez com as mãos. Parece-me que essa dereita Bozofrênica não abandonará a posição com os quatro membros firmemente pregados ao chão; contudo, aparentemente, arrebitará as ancas e dará uma inesperada utilidade ao microfone.

    Responda
  14. Anete Araujo Guedes

    Tarcísio fez uma defesa possível, quase que obrigatória do inelegível. Mas não disse com todas as letras ou toda convicção, ele é inocente, nada fez, trata-se de uma perseguição.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Não tem outra saída para Bolsonaro que não seja a prisão.

    2. Anete Araujo Guedes

      Os próprios generais estão delatando o inelegível.

    3. Anete Araujo Guedes

      Diminui a dose de cloroquina, para que possa enxergar a realidade como ela é, para que não siga distorcendo os fatos, ou transportando para o presidente Lula as trapaças e crimes que o inelegível cometeu.

    4. José Freitas

      Tarcisio, um tecnico competente descoberto e apoiado por Bolsonaro, tem se mostrado tambem um politico competente. Não caberia a ele dizer se Bolsonaro é culpado ou inocente porque não é juíz. Creio que ele tem a mesma percepção da maioria do povo brasileiro de que o ex-presidente sofre uma implacavel perseguição politico-juridica de um governo que aparelhou completamente a "suprema côrte". Acho que ele ainda tem esperança de que a sociedade possa reagir em caso uma condenação sem provas.

  15. Anete Araujo Guedes

    Tarcísio, o moderado, o forasteiro, tornou-se a tábua de salvação, o queridinho da mídia conservadora. Tudo o que ele vem fazendo, dizendo ou evidenciando de aberrante, abusivo, inconstitucional será normalizado pelos bacanas da Faria Lima. Toleram tudo, menos os candidatos da esquerda, menos Lula. Assim foi com Collor, Temer, Bolsonaro, será com Tarcísio.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      São os patriotas, de camisa verde amarela, que se enrolam ou prestam continência à bandeira norte-americana. São os que desejam ardentemente que o Brasil seja tutelado pelo EUA, que a nossa soberania seja destruída. Os lambe-botas. Trata-se do velho e imutável complexo de vira-lata lata.

    2. José Freitas

      Caberia à esquerda achar com urgência um substituto para o Lula que ja esta velho e doente. Esse candidato teria quer mais inteligente que a média dos politicos de esquerda e ter uma reputação ética e moral inquestionável perante a opinião pública. Vai ser dificil impedir a volta da direita ao Poder em 2026 sem esse candidato improvavel ,com Trump na presidência e o Congresso americano vigiando os atos antidemocraticos e abusivos de alguns "ministros" do STF.

  16. Paulo Sales

    Milagre quem faz é Deus Hélio!

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Há uma frase, que eu, agnóstico, adoro: Deus existe, mas não vai se envolver.

    2. Anete Araujo Guedes

      Será mesmo que milagre existe?

  17. SERGIO VIANA

    Simplesmente verdadeiro ...... esse Bozo ainda tem gente defendendo.

    Responda
  18. adenor Dias

    O meu medo não é de Bolsonaro, mas sim de quem o elegeu em 2018 e, quase o reelegeu em 2022. Em 2026, mesmo que Bolsonaro não possa ser candidato, pode aparecer um outro mais sínico do que o capitão, porém pior do que ele. Existe no Brasil, uma casta de gente com voz, que consegue convencer as massas, que nossa esquerda é comunista, e que todo mal do país é culpa do comunismo! Mesmo morrendo de fome, o povo acredita nos charlatães...

    Responda
    1. José Freitas

      O povo brasileiro não tem mais medo do "comunismo", um sistema politico fracassado em todo o mundo. Atraves das redes sociais é possivel conhecer a miséria e a falta de liberdade nos paises ainda governados por comunistas que, felizmente, são poucos. É até bom que existam partidos comunistas no Brasil, mesmo sendo um desperdicio de dinheiro público Eles jamais jamais chegarão ao Poder. pelo voto. Quem não consegue mais enganar as "massas" são os "lideres" como Lula e Boulos. Há outros?

    2. José Freitas

      Quem tem medo dos eleitores são os ditadores de republiquetas governadas pela esquerda corrupta como a Venezuela. Não vai aparecer outro candidato mais "sínico" - o correto seria "cínico" - mas, com certeza, a direita dispõe de meia duzia de candidatos competentes e viáveis, mais equilibrados que Bolsonaro, e capazes de resistir ao ataque de uma midia aparelhada.. O apoio que Bolsonaro ainda recebe nas ruas é consequencia de ter feito um bom governo e o povo não acreditar mais em charlatães.

  19. SERGIO saraceni

    Sem anistia!

    Responda
  20. Bruno Sebastião Neto

    O que se fala agora é o tempo de ca deia do assa ssino/dit ador do Bols onaro, e o Hélio vem com elegibilidade ,tá maco nhado é ?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Sequer há denúncia, e você quer que a dosimetria de eventual condenação (devida e merecida), cuja ação criminal ainda inexiste, seja assunto absoluto a desbancar o status quo atual ? tá bêbu, tá ?

  21. Rodrigo Flexa

    Pena máxima para os golpistas.

    Responda
  22. JOÃ O RACHID

    Como está sendo anunciado, por todos os meios de comunicação. Agora, se esclareceu tudo. O Judiciário, sob o camando do Lula, está procurando construir, a " narratva correta ", com o objetivo, de não permitir, por todos os meios, que o Presidente Bolsonaro, volte a presidir o Brasil.

    Responda
    1. José Freitas

      Quando o STF, sob o comando de Lula , busca desesperadamente uma narrativa para condenar Bolsonaro , sem apresentar provas de sua participação em planos para "matar" Lula, o coitado do Alckmim e o superastro Moraes, cai no ridiculo perante a opinião pública. Considero todo esse esfôrço como um tiro no pé da propria esquerda. Bolsonaro, mesmo inelegivel, será um forte cabo eleitoral para o candidato da direita em 2026. A derrota da esquerda é inevitável. Aproveitem enquanto podem !

    2. Edison Luciano

      O João é bolsominion raiz. Da família. Rach adinha.

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Admitindo-se que sua fala fosse correta nada diferente do que se fez com Lula: construiu-se, com o apoio do STF, que permitiu prisão em segunda instância em 2016, a narrativa de um apartamento, que não era de Lula, de um sítio, que a juíza admitiu ter copiado a sentença. Se os kardecistas estiverem certos, é a lei de causa e efeito.

    4. SERGIO VIANA

      Qual seria a narrativa correta??

    5. adenor Dias

      Eu não votei em Bolsonaro, mas hoje penso que seria bom se ele tivesse se ele reelegido. Assim talvez o povo sentindo o efeito da sua ignorância já estaria desiludido. Eu gostaria de ouvir dos bolsonaristas o legado de 4 anos do seu mito? A chance ele teve de mostrar ao povo brasileiro, que governa melhor do que a esquerda! O povo não lado político, o povo quer resultado...

    6. SERGIO saraceni

      Rachid rachadinha.

    7. Dalton Matzenbacher Chicon

      Noção zero. Paixão dez.

  23. Luciano Napoleão de Souza

    Outra saída para Bolsonaro reverter sua inelegibilidade seria se tornando ladrao e bajulando o STF, como fez seu ladrao de estimação, Hélio!

    Responda
    1. SERGIO VIANA

      Defensor do Bozo fazendo juras que é inocente 

    2. adenor Dias

      Lula não foi capaz de bajular o marreco de Maringá, para evitar sua prisão! Acredito que seria mais fácil do que bajular 11 ministro do STF!

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Talvez desse certo. Mas o inepto optou por formação de quadrilha para planejar golpe de estado. Daí, acho que complica um pouco. Em tempo: Hélio nunca defendeu ou manifestou paixões por lula.

    4. Flávio Tadeu Marini da Silva

      Perdeu mané não amola

  24. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Tarcísio parece mais um irmão gêmeo do Conde Drácula

    Responda
    1. José Bernardo

      Fernando, não ofenda os suínos, dóceis, civilizados e, sobretudo, inteligentes.

    2. Fernando Jorge

      Não ofenda o Drácula. Só gostava de morder um pescocinho, beber um sanguinho. No mais, era um gentleman, erudito, educado. Enfim, bem diferente desse suíno.

    3. JOÃ O RACHID

      Você, do Nosferatu.

  25. marcio jose albino

    Amarelo não serve nem mais pra seleção de futebol.

    Responda
  26. Fabrício Schweitzer

    Ainda colocamos Bolsonaro como direita? Não li isso.

    Responda
  27. Paulo Augusto

    Incomível, intragável, inelegível e agora indiciado.

    Responda
  28. Alberto A Neto

    "O urgente geralmente atenta contra o necessário". (Mao Tsé-Tung)

    Responda
  29. Felipe Araújo Braga

    Pobre votando na direita: nosso país nunca superou a escravidão, os senhores de engenho e os barões do café. Somos eternamente Casa Grande & Senzala!

    Responda
    1. adenor Dias

      O escravo do século XXI, é pior do que os da senzala! Os da senzala, não tinha conta para pagar e, em idade produtiva, tinha valor de venda. Qual a diferença dos escravos da senzala, para os 80 mil moradores de rua de São Paulo, que nem senzala tem para dormir?

  30. elder bregolin

    De Tarcísio era de se esperar exatamente o que falou. É um oportunista obcecado pelo poder. Ele ama o desqualificado ou o usou em 2022 e pretende se apropriar do capital político de Bolsonaro para o futuro próximo? Esta idolatria é tão dissimulada como é boa parte dos seguidores do inelegível. No íntimo, Tarcísio não concorda com boa parte das convicções daquele. Por interesses e pra tentar herdar o eleitorado faz juras de amor eterno já projetando o futuro. Kassab, aposta nessa sanha também?

    Responda
  31. A A Iuras

    O governador não está de camisa amarela mas sim camisa preta. Será que já está de luto?

    Responda
  32. José Antônio

    ´´Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%´`. O que será que levou o segundo colocado ter vencido o primeiro? Afinal, a diferença entre um e outro era muito grande.

    Responda
    1. José Antônio

      De um 6 x 5

    2. adenor Dias

      Para ser sincero, não desejo que Lula tente a reeleição! Já deu no saco, essa picuinha, chamada de polarização. O povo precisa sofrer um pouco para aprender. Quem vive de ilusão, morre com a cara no chão...

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Informe-se sobre o resultado da eleição. Pesquisas são antecedentes, se é que vc entende.

    4. Hernandez Piras

      Pesquisa é fotografia de momento. Citar resultados de pesquisa sem nem mesmo mencionar a data da mesma chega ser ridículo. Não se pode concluir absolutamente nada!

    5. José Antônio

      Carlos, você não entendeu.

    6. CARLOS Alves da Cunha Filho

      De onde você tirou isso? Bossalnato não venceu Lula em nenhuma eleição. A primeira vez que eles concorreram juntos foi em 2022 quando Lula venceu.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.