Cotidiano > Tapa em retrovisor do carro da PM não justifica morte, diz advogado de estudante de medicina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo César de Oliveira

    Isso é obvio. Polícia - e qualquer outra pessoa - só pode atirar em legítima defesa, própria ou de terceiros. Como o estudante não tinha um físico avantajado e estava sem camisa, visivelmente desarmado, os dois policiais poderiam ter resolvido o problema com as mãos, caso tivessem guardado as armas no coldre e cada um usado as duas mãos para pegar o rapaz pelos braços.

    Responda
  2. Romeu Chaves

    O de sempre, fujam da polícia de sp, totalmente despreparada, sem noção de nada, se fosse pra passar na cracolandia ou pra acabar com assaltos e roubos nos faróis e nas esquinas dessa cidade acéfala vcs não veriam essa truculência toda, só mais um na estatística, pra entrar numa boca de fumo eles não passariam nem na porta!! Essa é a polícia bolsonarista!!

    Responda
  3. Wilson Lima

    Desta vez, admito, é preciso parabenizar o governador de São Paulo. Explico. Na nota emitida por ele, supreendentemente, o rapaz "neutralizado" -- à queima roupa -- tem seu nome mencionado. Trata-se de uma baita mudança. Depois daquele seu contundente "tô nem aí", quando se referia a algumas dezenas de pessoas "neutralizadas" por seus militares, não esperava por esse gesto tão elegante do governador Tarcísio de Freitas. E é por isso que me sinto na obrigação de parabenizá-lo.

    Responda
  4. Bruno Sebastião Neto

    Não sei porque os Paulistanos batem palma para esse gover nadozinho ?Transformou a p oli cia de São Paulo ,que já foi uma das melhores do mundo ,em uma organização naz ista !

    Responda
  5. Sonia Pereira Gomes

    Se cruzar com um PM à noite, reze.

    Responda
  6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Esse é o governador bozonarista moderado. Imaginem se fosse radical. É o preferido do mercado, da imprensa de direita, incluindo a Folha, e o queridinho da direita. Não me lembro se ele postou alguma nota de pesar pelo assassinato de uma das inúmeras crianças mortas pela polícia ou pela morte da mulher mãe de seis filhos que conversava sentada no banco da praça. Afinal eram todos pobres, para que perder seu tempo?

    Responda
  7. ADILSON RIBEIRO

    Nada justifica a violência. Agora convenhamos. Um estudante de medicina à noite sem camisa, bater dê propósito numa viatura da Polícia Militar do Tarcísio de Freitas? Será que ele se achava parte do poder? Lamentável e meus sinceros pêsames à família pela trágica morte.

    Responda
  8. neli faria

    Solidarizo-me na dor com os parentes e amigos! Até quando preciosas vidas humanas serão ceifadas?

    Responda
  9. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Bater no retrovisor da viatura segundo esse policial dá pena de morte, com execução sumária. Se não fosse as câmeras de segurança espalhadas pela cidade em vez da câmera corporal que não está ligada ininterruptamente, seria mais um caso de impunidade. Esse pseudo governador protege o mau policial e deixa o cidadão à mercê não só da criminalidade corrente, mas do policial corrupto, incompetente, assassino e achacador.

    Responda
  10. roberto foz filho

    Essa é a ordem do tô nem aí

    Responda
  11. Idario Costa Junior

    Um sujeito sem camisa, na rua, a noite, nocentro... se não fosse um estudante de medicina, seria só mais um caso típico da Polícia de SP. Tarcisio conseguiu piorar o que já era péssima, que é a truculência da polícia. Banalização da morte é a marca desse estado policial que o governador importou do RJ. E a imprensa passa pano...

    Responda
    1. ADILSON RIBEIRO

      Perfeito Idario! A política do fazer arminha contamina a todos. Mas como sabemos o pobre e o miserável da periferia são apenas números. Agora infelizmente, um personagem da classe média e estudante de medicina, teve a infelicidade de brincar com a “sorte” porque é isso que se transformou a ação da PM de SP.

  12. Silvia Barbi

    Estranho o carro da polícia estar parado no semáforo, na madrugada esse semáforo não fica verde nem vermelho, ele pisca incessantemente. Estariam os policiais esperando o rapaz passar?

    Responda
  13. MARISA CASTILHO

    Mais uma praticad desses bandidos fantasiados de policiais.

    Responda
  14. MARISA CASTILHO

    Mais um crime praticado por esses bandidos fantasiados de policiais.

    Responda
  15. josé maria silva

    Será que teremos um novo MMDC ? Martins, Miragaia , Dráuzio e Camargo

    Responda
  16. silvia ramos

    Ele foi encurralado e assassinado por ter dado 1 tapa no retrovisor da viatura. Foi sentenciado à morte por esses demenciados de uniforme e com licença para matar!

    Responda
  17. João Batista de Junior

    Policial estressado sem apoio psicológico sistematico . Soma-se a isto treinamento deficiente e um que não ajuda muito.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      José Maria Escrhoto da Silva

    2. Ronaldo Almeida

      Não, Zé Maria. Os policiais têm vários recursos antes de chegar à coronhada. Primeiro, chamar reforço para conter o rapaz. Segundo, spray pimenta. Terceiro, teaser. Não é necessário recorrer à força extrema.

    3. josé maria silva

      Atirar ali foi a opção ,podia ter feito o que os bandidos fazem ,dar coronhadas. A bandidagem tem muito a ensinar a PM.

  18. Djalma de Almeida

    O lema da polícia de São Paulo,servir e proteger não está sendo aplicado infelizmente governador,as eleições tá próxima!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.