Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. julio alves

    Dá vontade de rir! Faltava ele!Mais um colunista da Falha de São Paulo que sempre apoiou o que há de pior da extrema direita. se transformando, dá noite pata o dia, em "comunista", atacando a bozolândia! Mais um convocado pelos patrões a chutar cachorro morto morto.

    Responda
  2. Getulio Cunha

    Magnoli sempre firme, claro e preciso ao que se propõe um jornalista de verdade. Coloca o dedo na ferida. Suas indagações sempre traz reflexões como nosso jornalismo é pobre, submisso e amador. Ele sozinho consegue atrair audiência ao globonews que parece um puxadinho do governo onde não existe críticas, mas conselhos ao incapaz Lula.

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Mano, o que o Lula tem a ver com isso? Esses bolsominions são muito maquiavélicos....

    2. Marcos Garcia

      Bem observado! A impressão que tenho é que a maioria dos comentaristas da GloboNews estão dando conselhos ao governo Lula, não criticando e fiscalizando. Demétrio é um dos poucos que foge a essa postura.

  3. Bruno Sebastião Neto

    Não tente tirar o corpo fora agora seu Demétrio ,voçê com seus artigos sempre fle rtou com esses vagab un dos Bolsonaristas que queriam des truir a democ racia !

    Responda
  4. Caco De Paula

    Uau! Quanta distorção. Mais um do Partido Passapanista Internacional. Esse odiário está se superando. Máquina de desinformação.

    Responda
  5. Ivo Ferreira

    Excelente artigo. Creio que se o pessoal do 8/1 tivesse feito sua baderna na época que os generais estivessem planejando a matança, o golpe teria acontecido.

    Responda
  6. ADONAY ANTHONY EVANS

    (1) Quem é o pior bobo, aquele sem capacidade cognitiva, ou o que se faz de bobo, a usando para torcer os fatos? Todo mundo ficou sabendo da gravidade e extensão dos fatos esta semana. Mas o colunista sempre soube. Bolsonaro assumiu falando em golpe e guerra civil, bajulou militares e forças policiais. O Povo Armado. E armou o Povo Desarmado. Bravatas, delírios, fanfarronice? Nunca foi. E não se limitou ao antes do 8 de janeiro. A inelegibilidade, feriu, aleijou, mas matou. O 8 ainda está aqui.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Não acho que Múcio seja mau caráter, mas na categoria dos bobos, ocupa o primeiro caso: cognição

  7. ADONAY ANTHONY EVANS

    (2) No 8 de janeiro se armou a convocação da GLO, Garantia da Lei e da ordem, depois de 45 dias de acampamentos e barricadas em estradas. Seduzido pelo canto deMúcio Sísifo, lula já embarcava na proposta, quando foi demovido pelo alerta da Patroa. Militares na rua com poder de polícia? Naninanão. O primeiro comandante do Exército caiu apenas 13 dias dos ataques por que insistiu em colocar Mauro Cid como comandante das forças especiais, adonde? A 3 horas de Brasília.

    Responda
  8. Joaquim Rocha

    Magnoli, mesmo diante das duas tentativas óbvias de golpe, não perde a oportunidade de criticar o STF. Não confio nesse cara.

    Responda
  9. Victor Bruno Alexandre Paoleschi

    B A B A C A

    Responda
  10. Amauri Costa

    Coluna que se utiliza de retórica para dizer o óbvio, mas carrega numa premissa que deixa eriçada a malta: a crítica subi-liminar ao STF. O colunista queria que o tribunal se debruçasse sobre os peixes graúdos antes do período investigativo da PF? A mim essa figura não engana.

    Responda
  11. Washington Santos

    São duas tentativas de golpe. Uma não anula a outra

    Responda
  12. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O fato de que o golpe mais sangrento, planejado, e cuja execução esteve em andamento mas foi abortada, tenha fracassado não diminui a gravidade da nova tentativa golpista ocorrida no 8/1, quando milhares de terroristas tentaram criar o clima para a intervenção militar, com apoio do secretário de justiça do DF, da PM e do comandante do batalhão do exército em Brasília. O que se espera é que o STF seja tão duro quanto foi com os do 8/1 e suas penas sejam ainda mais duras. Todos merecem.

    Responda
  13. Luiz Candido Borges

    Pensando bem, até que existe algo que se salve nesse artiguinho: se o o gado pegou dezessete anos, os generais que tramaram assassinatos devem pegar muito, muito mais!

    Responda
  14. Marco A Moreira

    Excelente artigo. Preciso , conciso, cirúrgico deixando no ar a dúvida do bom censo: quando o verdadeiros golpistas sentarão no banco dos réus?

    Responda
  15. Luiz Candido Borges

    Um outro comentarista já expôs o óbvio: os dois planos de golpes não eram mutuamente excludentes. Eu digo ainda: possivelmente a tentativa de janeiro foi um "plano B" executado após o fracasso da primeira opção.

    Responda
  16. Alberto A Neto

    "Há método nessa loucura". (Polônio, Hamlet)

    Responda
  17. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Se meritocracia passasse na porta da fsp esse já teria sido demitido

    Responda
    1. lucio matos

      Concordo plenamente! Tá na hora da folha demitir essa criatura vomitativa!!

  18. Sergio Moraes

    Que texto ruim. Terras incógnitas para algo que aconteceu Brasil, terra conhecida. E penas estratosfericas de 17 anos?? Vai escrever mal assim na Folha.

    Responda
    1. PAULO CESAR MARTINS MENCK

      Mat ou a pau. Com .um pouco de inteligência vc falou muito, em poucas linhas.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Interpretação de texto não é o seu forte.

  19. Hernandez Piras

    Este texto chega a ser nauseante, tamanho é o sofisma que ele exprime. Desde quando é uma lei da política que o golpe só poderia ter ocorrido antes da posse? E se os golpistas mudaram de tática exatamente por não ter ido adiante o projeto original? Ou, posto de outro modo, não teria o Oito de Janeiro sido executado por terem fracassado os planos de dezembro do ano anterior? Tratar ambas as conspirações como necessariamente excludentes é ridículo.

    Responda
  20. Cleomar Ribeiro

    ... A CIA e o FBI moniravam os movimentos temerários dos bolsonaristas e diversos aliados do Reich-Bozista! A CIA e FBI e alto comando do Pentágono receberam sutorizações para movimentarem as peças no Brasil de modo a extinguir o Golpe de Estado. Gracias, Sr. Biden y todos nuestras e hermanas y hermanos de Los E.E.U.U. por venirem para ayudarnos!!!... Gracias a todos!!!...

    Responda
  21. márcia corrêa

    Ainda que sejam zumbis, embora totalmente financiados para permanecerem aquartelados aos pés dos 3 Poderes, precisam ser punidos! Não me venha o colunista agora querer minimizar a tentativa e as ações dos desvairados do 8 de janeiro!

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Pois é, Dalton, esta deveria ser bem fraquinha, simbólica, não é mesmo? Algo com meia dúzia de cestas básicas e multa no valor de meio salário mínimo pelos danos causados. Aí os velhinhos e velhinhas do ZAP poderiam voltar para suas vidinha pacatas... Justiça!

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      O colunista não se opôs à punição.

  22. Ricardo Candido de Araujo

    Magnoli passando pano para golpistas? Nenhuma novidade. O oito de janeiro foi mais uma tentativa sim de golpe, diferente da trama de assassinatos, mas, dentro da mesma ideia. Inclusive se sabe que havia elementos dos hoje famosos "kids pretos" insuflando os "manifestantes". Mas Magnoli os vê como coitadinhos, velhinhos "de Bíblia em punho", punidos exageradamente por juízes "malvados"? Esperar o que deste indivíduo...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Participaram do 8/1 o secretário de segurança do DF, a PM do DF e o comandante do QG do exército em Brasília, que se recusou a prender os que ali acampavam e peitou a PF e ministros de estado. Todos pretendiam criar anarquia e condições para que o exercito interviesse. Se isso não é tentativa de golpe não sei o que é.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não é isso que Magnoli vê. Tenho acompanhado manifestações do articulista quanto à dosimetria das penas, as quais ele considera exageradas. Em nenhum momento ví ou ouvi referir-se como sendo coitadinhos. Incautos e néscios, sim, mas não coitados. Isso não é passar pano. Isso é opinião embasada.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Parvo é o sr. Desculpe corvo

    4. Johnny DRESCHER

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Johnny DRESCHER

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  23. Pedro Luis S C Rodrigues

    Perfeito

    Responda
  24. MARIA STELA C MORATO

    Exatamente!

    Responda