Você viu? > Mansão Safra em São Paulo é uma das maiores casas do mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que não estão preocupados com o IPTU, conta de agua e luz.
Visitei Versalhes há muitos anos passados, tem uns 400 cômodos e na época em que foi construida e habitada pela realeza, não tinha nenhum banheiro... seus donos, Lui XVI e a austriaca Maria Antonieta, acabaram na guilhotina.
Essas mansões e castelos se tornaram uns elefantes brancos pois muitos dos descendentes não tem dinheiro para sua manutenção. Atualmente é o caso de casas enormes, uma projetada pelo famoso Oscar Niemeyer na cidade de São Paulo, foi demolida.
Como, onde e quando começou a fortuna dessa famÃlia?
Acho que não estão preocupados com o IPTU, ou conta de agua e luz.
Muitas dessas mansões estão na India, onde a maioria da população vive em taperas e defeca ao ar livre, para esses não existe água encanada e esgoto.
Um total absurdo!!!
Que desperdÃcio! Uma pessoa precisa de 130 cômodos para viver? Banqueiros não produzem nada, vivem da exploração alheia, governos no meio.
Qual foi a metodologia usada? Somente número de cômodos ou quartos? Ficou estranho não constar mansões muito maiores até mesmo no Brasil. A mansão do dono da Rede TV, por exemplo (maior casa do Brasil tem 17,8 mil metros fica em Alphaville / SP.). Outra é a mansão Fair Field em Sagaponack, Long Island / NY-USA.... Enfim, estranho.
É esse pessoal ai que compra dólar para chantagear o Governo, que pede aumento da Selic, regra de ouro, teto de gastos, austeridade/arcabouço fiscal, escala 6x1, fila do osso e a volta da chibata. Também dá chiliquinho quando fala-se em taxar grandes fortunas.
Quem está dando chiliquinho é você. Eles simplesmente levam o dinheiro embora se não gostarem das condições. Dinheiro não aceita desaforo, nem o dono dele. Já você, vai ter que continuar entubando tudo que quiserem te entubar.
Embora tenha milhões de pessoas vivendo em extrema pobreza, de acordo com a lista, a Ãndia é o paÃs com maior número de grandes residências. Imagino que os donos sintam algum tipo de prazer mórbido ao se cercarem de tanto luxo em meio a tanta miséria e tanta fome.
Embora o Safra não seja banco para pessoas de renda mais baixa, imaginem quantas pessoas passaram (ou passam ainda) dificuldades para manter padrões de vida absurdamente distantes da imensa maioria dos brasileiros. E tem gente que é contra taxar super ricos.
Estimativa austera calcula trilhões escoando pelo ralo do patrimonialismo financeiro e societário albergado na polÃtica fiscal. Não cobrar durante os últimos 36 anos o Imposto sobre Grandes Fortunas previsto no artigo 13. VII, da CF/88 resultou em dois trilhões de receitas perdidas. Não cobrar IR na distribuição de lucros e dividendos, mais quatro trilhões nos últimos 25 anos. São 84 e 170 bilhões por ano, respectivamente. Mais além do necessário para zerar o déficit primário de 2% do PIB.
Artigo 153, VII, CF/88. A elasticidade cruzada para medir o efeito-substituição de alocação de capitais vis-à -vis da tributação da riqueza utilizada pelo IPEA nos estudos de Gobetti demonstra que a super-taxa real de juro brasileira é mais do que suficiente para zerar a fuga de capitais, mesmo com a recuperação das bases tributárias equalizando a tributação efetiva dos ultra e super-ricos brasileiros à mediana dos paÃses da OCDE. O Brasil é visto como "paraÃso fiscal de fato" comparado à OCDE.
O que sua conta não conta é que esse dinheiro vai voar de jatinho privado assim que essa lei for aprovada. E será recebido em muitos paÃses do mundo. Se não for um movimento coordenado das nações, não funciona.
Lembrei do cantor Agnaldo Timóteo em uma de suas interpretações: "... minha casa que tem tudo, tanta coisa de valor, minha casa não tem nada, vivo só, não tenho amor"
O único evento realmente justo da existência neste planeta é a morte, pois nivela todos no mesmo patamar.
verdade absoluta
eita jornalistas da folha, o Quirinal é residência do presidente da Itália, senhor Sergio Mattarella, mulher é a Giorgia Meloni, primeira-ministra italiana.
Os senhores sabem, que o dinheiro que o banco não empresta durante o dia é recolhido ao banco central e remunerado com a taxa selic? Isso faz com que não haja concorrência por taxas de juros mais baixas. Assim, o dinheiro do pobre, que paga imposto no Brasil, sustenta essa vida nababesca. A agiotagem tem remuneração especial nesse paÃs. E os pobres os sustentam. É por isso que o mercado financeiro quer cortar gastos, para manter uma legião de miseráveis que aceita qualquer coisa para trabalhar.
Marcelo, acorde cedo, trabalhe duro. Um dia vc chega no la!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Se mantém discreta e não recebe visitas. Então pra que e uma casa tão grande?
Marcelo, levante cedo, trabalhe duro. Um dia vc chega la!
Para enfeitar a sua bolha e manter o pobre bem longe. Sabendo que o pobre está trabalhando para produzir a riqueza que eles desfrutam. São agiotas de baixa sensibilidade humana, que não enxergam nada além de si mesmos. Frei Leonardo Boff disse, a cabeça pensa a partir de onde os pés pisam. São seres subhumanos.
e era boa a vizinhança. a casa do fundo era o cafofo do edemar cid, tb banqueiro ex telionatário.
a questão é para o que? se tivesse transformado tantos quartos para abrigar crianças abandonadas a mansão seria bela, isto não passa de um amontado de corredores e quartos vazios e assombrados pela insensatez.
E ainda tem gente que acredita que o sistema capitalista deu certo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Você viu? > Mansão Safra em São Paulo é uma das maiores casas do mundo Voltar
Comente este texto