Mundo > Sem sorrisos com Lula no G20, Milei se encaminha para rir por último Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 4 Próximas

  1. EDERSON FERNANDES DA SILVA

    Kkkkkkkkkkk vai rir por último pelo "ótimo desempenho" , mas depende de ajuda para rir por último... que artigo estranho ! Kkkkkk

    Responda
  2. Alexandre Salazar

    O ajuste poderia ser mais rápido. Mata todo mundo de fome, reduz a população, além de implantar a escravidão. O mercado financeiro vai vibrar, a bolsa de valores terá recordes de valorização.

    Responda
  3. Fabiano Ignácio

    Pena que as pessoas não comem superávit… que análise pro mercado ein folha.

    Responda
  4. ROSANA NEGREIROS

    Conforme relatado pelo cronista, houve um aumento na taxa de pobreza durante o primeiro semestre do governo Milei, afetando aproximadamente 53% da população argentina. Considerando esse cenário, é provável que apenas o próprio Milei esteja se beneficiando, enquanto a população continua sofrendo.

    Responda
  5. Emerson Marcos Leal

    Muda pra lá então kkkkk jornalismo imbecil, não aguenta um Google essas Po rr a de “análise”

    Responda
  6. Luiz Carlos D Oliveira

    Brasil com perspectiva de crescimento de 3,3 e Argentina em queda de três e meio, e Nós é que estamos mal, até dei uma risada, mas é muito sério o que escreveu Canzian.

    Responda
  7. Ricardo Botto

    Geralmente quando o mercado fica feliz, a bolsa sobe e o dólar cai os mesmos de sempre estão pagando o pato. Aliás em qualquer situação, só muda o tamanho do sofrimento. Só esqueceu mencionar o fato de um presidente eleito ser sabujo e lambe botas do grande irmão laranja.

    Responda
  8. Paulo Luizona Castagnao

    A Folha como sempre tem prazer em defender cortes. Para a Folha os 53% de pobres é só um efeito colateral, né?

    Responda
  9. Carlos Eduardo Pereira Jorge Cordeiro

    Esse cidadão só pode estar interessado em algum emprego na Faria Lima. Além de ser contra o serviço, a saúde e a educação públicas, agora virou fã do Milei! É a nova Folha. Não se fazem mais Frias como antigamente.

    Responda
    1. Ettore Fellini

      Sim muito bem .O cara escreve que a taxa de pobreza aumentou e diz que é um sucesso .É obsceno.A FSP sempre foi de direita radical envergonhada.Mas agora parece que está perdendo a vergonha.

  10. ANTONIO CAMARAO

    Mais um terraplanista delirando!

    Responda
  11. Fernando Palhares

    Cazian! Por que o Lula te incomoda tanto???

    Responda
  12. Fernando Palhares

    Senão vejamos para este ano: Inflação projetada de 193%, 52,7% da população abaixo da linha da pobreza, economia deverá encolher 3,8%, desemprego na casa dos 9%. Referencial de juros 133%, maior divida internacionais com FMI, pediu 4 bi só este ano. Tá cedo pra ver sorrisos na face do Milei.

    Responda
  13. Rondinelle Nery Silva

    Será que vai sobrar algum argentino vivo para comemorar o superávit das contas públicas?

    Responda
  14. Roger Hoefel

    Este elemento é desumano, este vassalo só pensa na próprio umbigo

    Responda
  15. Hercilio Silva

    Ótimo resultado. 52% da população abaixo da linha de pobreza. Destruindo a Argentina que funciona.

    Responda
  16. marcelo duarte

    poucas vezes li nesta Folha análises tão rasas e tendenciosas quanto essa. o ajuste feito por milei é coisa que qualquer dona de casa faria: basta vc simplesmente parar de pagar suas compras parceladas, escolas para filhos, planos de saúde, lazer e alimentação. é evidente que isso zera seu déficit a longo prazo e diminui a inflação - pois não há mais dinheiro algum em circulação para ser gasto pelos familiares. mas a questão não é essa, e sim como equilibrar suas contas sem sacrificar a família.

    Responda
  17. Rodrigo Souza

    Lula parece não ter aprendido o caminho para não cair no abismo financeiro . Seguimos com Lula Dilmando até o fim. Bom pelo menos daqui a 2 anos teremos nova chance de sair desta roubada

    Responda
  18. Helder Carvalho

    O argumento do colunista é patético. Nenhuma análise mais consistente do ponto de vista econômico, só apresentação simplória de estatísticas, como se estas expressasse verdades do mundo da vida. É limitado a elogios ao Milei e ao Trump, de forma desavergonhada, sem estabelecer nexos causais significantes entre as variáveis apresentadas. É a f@lha em ação, como sempre!

    Responda
  19. ADILSON RIBEIRO

    Parabéns para o artigo técnico. A Folha e. grande mídia empresarial tendenciosa querem ,(mas não vão) ver o Brasil de joelhos, igual a população da Argentina que tem segundo dados oficiais a metade da população na pobreza. Parabéns ao Lula que pensa no povo pobre e na baixa classe media(embora essa última) por insensatez não enxergue. Lula foi o único Presidente da Republica que segundo K Alencar, fez barba, cabelo e bigode no G20. De resto tudo é falácia.

    Responda
  20. valdonir estivalet teixeira

    Eu tenho um vizinho que recuperou sua fazenda, pasto estava degradado. Deixou morrer 20% do rebanho no inverno. Agora está uma beleza, pasto alto bois gordos. Milei jogou 40 % da população na miséria e no subemprego , aqui na minha vizinha Argentina, o movimento e fila dos patrícios comprando no Brasil, nos supermercados, pela carestia e a falta e preço nas nuvens, por lá!!!!

    Responda
  21. Sergio Saraiva

    Mas que porcaria de análise: 53%.da população na pobreza, queda de 3,5% do PIB, inflação de 2,3% ao mês, sem reservas cambiais para fazer frente a compromissos de curtíssimo prazo, e o analista considera que esse é o caminho correto a ser seguido?

    Responda
  22. Manoel Coutinho

    Nenhuma surpresa. É o mesmo Lula e o mesmo PT que eram contra o Plano Real.

    Responda
  23. Moacir Cordeiro de Farias

    não é o Brasil que está se debatendo com as contas e O Milei ajustando as contas, na verdade é PT e seus amigos com apoio da grande mídia, fazendo valer o seu posicionamento e não o do mercado.

    Responda
  24. Luis Fernando Armidoro Rafael

    Começa a dar resultados? 40% da população na pobreza, as reservas internacionais depositadas em banco estatal estrangeiro, queda da participação dos salários no PIB. E pensar que perdi 10 minutos lendo as asneiras escritas por este sujeito

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Cinquenta e três % abaixo da linha da pobreza

  25. Carlos Zalaf

    Adicionando ao comentário feito há pouco: Milei já está rindo, como Bolsonaro ria da gripinha. O detalhe de 11,2 pp adicionais de taxa de pobreza, alcançando 53% é posto como irrelevante, qdo comparado com resultado fiscal. Reveladora prioridade para um jornal q cada vez mais ataca ganhos incontáveis na área social, para “ rezar” na cartilha neoliberal. Teto de gasto mais importante q os sem teto. Ajudando a eleger negacionistas, golpistas de extrema direita aqui, na Argentina e no mundo.

    Responda
  26. Carlos Zalaf

    Folha sendo a Folha. Canzian sendo Cansian. análise vergonhosa, parcial, mostrando ignorância junto com baixeza ética e moral. De uma foto, faz um titulo querendo sugerir agudeza de observação, mas revelando a má intenção. Milei já deve estar rindo, como riu Bolsonaro na gripinha.

    Responda
  27. JOSE CAMPOS

    A diferença é que o ajuste de um destroçou os mais pobres e o ajuste do outro faz o possível para preservar os mais pobres.

    Responda
  28. Otto Nelson

    Ah, eh, oi, ui, 1, 2, 3 testando moderação

    Responda
  29. Otto Nelson

    A que custo? Materia publicada no Uol em 14/11/24 responde. ''O Banco Central da República da Argentina colocou em circulação uma nova nota 20 mil pesos. A medida foi anunciada pelo presidente Javier Milei. Na ocasião, ele afirmou que a proposta é para aliviar as complicações geradas nas transações em dinheiro devido à alta inflação do país.''

    Responda
  30. Otto Nelson

    A que custo? Materia pubicaca no Uol em 14/11/24 responde. ''Por que Argentina teve que colocar nota de 20 mil pesos em circulação? O Banco Central da República da Argentina colocou em circulação uma nova nota 20 mil pesos. A medida havia sido anunciada ano passado pelo presidente Javier Milei. Na ocasião, ele afirmou que a proposta é para aliviar as complicações geradas nas transações em dinheiro devido à alta inflação do país.''

    Responda
  31. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Impressionante essa publicação. O tempo que é o senhor da razão dirá

    Responda
  32. Antonio Silva

    Uma 'analise' parcial, pra lá de parcial, faz jus aos piores tablóides, desnecessaria

    Responda
  33. João José Aguiar

    Comentários ratificam a ignorância sobre o funcionamento da economia, muito bem conceituada como negacionismo econômico pelo Rodrigo Zeidan. Querem o céu na terra e colhem o inferno.

    Responda
  34. Paulo César de Oliveira

    Se continuar assim, a Argentina vai conquistar o Grau de Investimento antes do Brasil.

    Responda
  35. Romeu Chaves

    Nem merece comentários essa matéria dos 3 porquinhos!!

    Responda
    1. jose silva

      bem feito..colocaram o ex condenado na presidencia...Brasil indo pra saco!

    2. jose silva

      ahammmsao fatos...aceita que doi menos....

  36. Getulio Cunha

    Governos de esquerda dão certo com as mentiras contadas pelo blogueiros que se dizem jornalistas. Eles acabam com qualquer país com a desculpa de que pobre passa fome, sai a gastar e sustentar os companheiros gulosos pela as benesses do poder. A cultura é fomentada com rios de dinheiro público para q os artistas usem seus talentos para cenas grotescas como aquela de salvar a amazonia. Não se enganem, a esquerda é a derrota de uma sociedade

    Responda
  37. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    Aha! Só podia ser o Canzian. Haverá muitos famintos a rir por último na Argentina.

    Responda
  38. Helio Cardoso

    Não falou da 'fila do osso' deles lá, muito maior que a do bozopata. Não há a menor importância de quem ri por último, Lula jamais vai rir pra quem o insultou só pra fazer graça pros bovinos. Que tal comparar os índices de desemprego?

    Responda
  39. Marcelo Magalhães

    O que vale a publicação de um texto como esse é que a grande maioria dos comentários repete, ipsis litteris, a mesma opinião sobre o texto, sobre a folha, sobre o Canzian e sobre o Milei. Conclusão, mesmo tratando-se de um público diferenciado, esse público não é mais ludibriado, não caem mais nesse lobby neoliberal. Acho que a folha está com um problema gigante, pois não engana mais. Em breve não vão querer dar mais dinheiro pra ela.

    Responda
  40. jose camargo

    Quando a sociedade percebe seriedade no governo, ela abraça o projeto, mesmo que as medidas para ajustar a economia sejam duras. Foi isso que aconteceu na Argentina. Que inveja da Argentina!!!

    Responda
  41. Erico Massoli Ticianel Pereira

    Quem é o povo que sempre paga a conta do austericídio fiscal?

    Responda
  42. Bruno Araujo

    Comparar a situação atual do Brasil com a da Argentina é dureza. A situação por lá é bem restritiva e dura com os mais pobres ou de classes mais baixas. Quem esteve por lá recentemente pode confirmar. Os preços estão um absurdo para aluguel, comida, lazer etc. Haja pressão pro Milei administrar.

    Responda
  43. FLAVIO LIMA GUERREIRO

    O texto é uma sucessão de delírios e não leva em conta que esse mesmo FMI, que prevê aumento de 5% no PIB argentino para 2025, é aquele mesmo que previu a subida do PIB do Brasil nos dois anos subsequentes à reeleição da Dilma. O Brasil vai bem, e cada vez mais se distancia do vizinho que serve de experimento social catastrófico. O colunista não sabe de nada da vida real do brasileiro. Haja paciência.

    Responda
  44. Katia Torres

    Considerar o aporte do FMI (dívida) como prêmio é o fim.

    Responda
  45. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Isso eh folha de sp, eh isso que ela deseja para o Br . Um país S.A. , uma máquina de enriquecer a banca internacional. Povo? Oras ,eh um mal necessário. Usa-lo na extração das riquezas nacionais, mas trata-lo no limite do suportável, o que interessa eh garantir o lucro dos banqueiros, se tiver que moer carne , não titubeie , a empresa S.A. tem estoque de carne sempre sobrando.

    Responda
  46. Cleusson Filho

    Canzian! Você está lendo o ranking de cabeça para baixo ...

    Responda
  47. Marcos Medeiros

    Calada Magda, está feliz com o povo morrendo de fome enquanto a elite ligada ao milei esbanja. Deve ter sido pago com uma boa gorjeta pela direção para escrever uma barbaridade dessas.

    Responda
  48. maria Cristina medeiros

    Que texto absurdo! Mais de cinquenta por cento da população abaixo da linha da pobreza! Pelo amor de Deus! Folha, Cala a boca.

    Responda
  49. Rai Giovanni

    A bolha dos assinantes vive no mundo de faz de contas do Lule.... No mercado tudo 30% mais caro com cerca diminuição do peso. Exemplo pão de forma de 500g agora tem 350g.tudo diminuiu o peso e aumentou o valor é o famoso engana bobo.

    Responda
  50. Karina Kanazawa Rienzo

    Resumo da ópera bufa: a banca feliz e cada vez mais rica, e o povao mais pobre e cada vez mais faminto. Mas parece que isso agrada ao projeto editorial da Folha.

    Responda

1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.