Mundo > Sem sorrisos com Lula no G20, Milei se encaminha para rir por último Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
"Vai lá, Fernando, faz a boa pra gente...".
Colunista esqueceu de mencionar em sua matéria que o sucesso do Milei é a custa dos miseráveis !!
Essa comparação é absurdamente subdese surreal. É só comparar os números da economia, do PIB do desemprego dos investimentos do Brasil e da Argentina. Eu gostaria que articulista colocasse uma tabela de um paÃs e do outro e comentasse. Que matéria estúpida!!
Se Lula cortar tudo da saúde, educação, programas sociais deficientes, transporte e outras coisas básicas, o Brasil também terá supetavitis absurdo, mas a que preço? De mais 50% abaixo da linha da pobreza como a Argentina? Eles comentaristas só olham para números, não olham para a vida e para os invisÃveis. O neoliberalismo faliu. Só o Estado vai onde ele não quer ir.
O colunista elogia uma miragem, uma maquiagem dos numeros. O superavit exaltado decorre basicamente de calote e miseria de mais da metade da população argentina. Pra concluir a farsa, desdenha do criterio de miseria dos hermanos. Só faltou mandar que os miseráveis comam brioches.
A Folha escreveu "Brasil patina", é isso mesmo? Crescimento do emprego, do PIB, investimento estrangeiro o segundo do mundo, e a Folha vem sugerir que o paÃs está indo pior que a Argentina? Tem que passar óleo de peroba na turma desse jornal. Isso é des informação!!!
Folga torcia por Bozo , mas o indiciaram. Restou o Milei ...bora!
É a Folha torcendo - a favor de Milei e contra Lula.
Contra o Brasil.
Análise correta - o "Plano Milei" vai indo bem. Isto ocorre porque, ao invés de cumprir sua promessa mirabolante de campanha de dolarização, o que está acontecendo é que ele tem uma equipe técnica e competente, que tem usado uma estratégia engenhosa. Caso ele continue caminhando certo, o próximo passo é o anúncio da transição para um regime de metas de inflação.
Lun4t/c0.
O atual presidente teve uma herança bendita, de Temer, Rodrigo Maia, Guedes, Sachsida e TarcÃsio, além, é claro, do plano real e de ArmÃnio Fraga, mas está queimando os cartuchos com muita incompetência - os sinais já estão aparecendo, e pelo andar da carruagem vão piorar, a não ser que tenhamos surpresa com um ajuste fiscal do tamanho adequado.
Todos os indicadores têm mostrado que o Presidente Lula está levando o Brasil pelo caminho certo!
Acho que o analista (?) quer um bonequinho do Millei com a motosserra. Mas não precisa expor suas deficiências cognitivas deste jeito. Vou considerar uma brincadeira de parque infantil.
Distorcendo dados para torcer contra o Brasil. Repugnante. Isso é coisa de pa tr io tá rio.
Espalhando desinformação!
Inacreditável este editorial da FSP. Dá náuseas.
Não acredito que a Folha defende o ajuste fiscal da Argentina, que fez a pobreza atingir mais de 50% da população; e critica a polÃtica econômica do Brasil, que está reduziiindo a pobreza, o desemprego caindo mês após mês, com o salário mÃnimo reajustado acima da inflação...
Impressionante, elogiar o governo da Argentina a partir de números me lembra o Sr. Delfim Neto, "meu negócio são números", não importa se tem gente morrendo de fome, sem renda para sobreviver, os indicadores do governo estão ótimos. Sugiro que visite a Argentina e faça uma pesquisa com o povo, acredito que que não vai ser boa, os neoliberais estão ensinando os cavalos a não comer e morrer de fome, mas os números estão ótimos.
Essas contas feitas pela utopia da esquerda nunca fecham, por isso o desastre no fim do dia é certo. O socialismo acaba quando acaba o dinheiro… dos outros.
Vassalo...
O riso de um paÃs que "ri por último" é medido por números que interessam a investidores? O riso por último é de aplicadores nas bolsas e em especulação de juros? E o povo vai rir quando?
Dá até tristeza, nessa altura da noite, ter de comentar notÃcia tão torpe. Enquanto nos livramos do FMI há tanto tempo e estamos falando de teto de gastos e limite de juros com pleno emprego, o jornalista compara o Brasil com a Argentina que escala um processo vivido pelo nosso paÃs na década dos anos 80/90.
É um sucesso pena alugada? Mais de 50% da população na miséria...
Rir por último? Esse jornalista deve ser um financista!
É desinformação pura e simples! FSP tá ficando com cara de blog e Instagram, onde todo mundo fala o que vem na telha, sem compromisso com a verdade!
Fazer ajuste de contas públicas disseminando pobreza no paÃs, é fácil. O duro é "rir por último" diante dessa tragédia! Ainda bem que nosso governo não se preocupa mais com o defict público que com o defict alimentar dos que mais precisam.
Parece que o autor do texto é habitante da terra plana.
Triste verificar pelos comentários acima que existem tantos brasileiros cegos. Parabéns Milei. Este é o caminho do sucesso de longo prazo.
Sucesso para você deve ser o extermÃnio dos pobres e miseráveis, não é? Só a extrema direita para comprar esse discurso neoliberal e reacionário do Canzian.
O problema de parabenizar Millei e não ter que viver na pobreza extrema, e opinar no conforto do sofá! Aà é fácil, e mole, e ... deixa quieto! A falta de empatia com quem passa fome...
Sucesso de que ?
MN aos de 50% da poluição na a miséria, sucesso absoluto Vilela...
Miliei aumentou em cerca de dez por cento, agora são cerca de sessenta por cento de crianças, mães, familias inteiras chorando de fome. Mas esta miséria de argentinos é ignorada, para uma ridÃcula e tosca manchete de brasileiro distorcer dados, torcendo contra os brasileiros. O que conta é que os Ãndices cada vez mais baixos de desemprego de brasileiros, divulgados hoje, mostram que o Presidente Lula continua certÃssimo.
Na cabeça desse cara não existe fome, miséria ou desespero. Devia ter vergonha.
Pergunta pro povo Argentino de ele tá rindo ou chorando? Se escutar o noticiário Argentino é uma choradeira os comentarista polÃticos só elogiam o Brasil e metem o sarrafo no Governo Argentino, só o colunista tendencioso enxerga luz no fim do túnel.
Vai rir por último na opinião de quem escreveu isso. Propaganda da direita extrema. Sim, por último. Primeiro morrerão milhões de fome.
Quem ganha até agora com o ajuste de Milei? O mercado financeiro. A miséria só não é maior do que depois do colapso da dolarização da era Menem. Atinge mais da metade da população.
Não dá mais..amanhã irei encerrar minha conta na folha... Fsp, chamem o Milei para governar aqui. Junto com o bolsonaro..q pelo jeito vcs querem d volta... Lamentável.
E o povo que se lasquem e morra de fome, a Folha quer no Brasil um, corte de gastos, como o Argentino e o povo que se lasque. De que importa o aumento da pobreza, desde que os banqueiros aumentem seus lucros! Não e mesmo dona Folha?
a diferença é que os brasileiros não estão morrendo de fome, aqui em casa se não fizer compra para comer vai sobrar muito dinheiro também, vai caçar uma por|onga
Moro na Argentina e acho um descalabro a Folha considerar que o extrema Ãndice de pobreza não seja algo gravÃssimo. Além disso, a manchete é péssima!
aà só para desqualificar o governo brasileiro é por hada uma atrás da outra
Que se lasque o povo podre tem mais que se ferrar, não é folha? Milei tá certo igual a temer e bozo. É só elogios.
Este artigo beira a perversidade. Que insano falar em rir por último quando se sabe que a pobreza aumentou a nÃveis alarmantes, o sucateamento da estrutura estatal. Fiquei constrangida ao ler.
O suj eito escreve um texto totalmente dú bio, querendo crer que o Brasil estar con tra a Argen tina, é um lou co, pelo ao cont rário, o Brasil torce pelo o sucesso da Argentina nosso grande parceiro, ele pensa que é o governo do lo uco do Bols onaro, que torcia pela des graça daqueles que ele não gost ava !
"Rir por último" Fernando? Esse tÃtulo só pode ser uma piada de mau gosto. Por que vc não comentou sobre a dificuldade da Argentina em ampliar sua receita, a dificuldade de ampliar as reservas dólar (mesmo com o superavit nesse ano).
Matar o povo argentino pobre de fome gera superávit e anima o mercado!
Já li e ouvi ótimas reportagens suas sobre desigualdade, Fernando. O que houve? Como você assina um artigo desses, meu caro? Um paÃs endividado em dólares até o pescoço rindo por último e o que tem mais de trezentos bilhões em reservas chorando? Ou você acha que o crescimento prometido para o ano que vem será distribuÃdo entre quem? Moradores de rua? Aposentados? Li corretamente?
A senha na FSP é ANÃLISE com letras vermelhas: aà vem chumbo grosso do mercado contra o governo e o paÃs.
Outra comparação que o Canzian não fez, tão preocupado que está com o déficit fiscal foram a taxa de desemprego, quase igual ao recorde histórico por aqui. A inflação, que lá é quase igual ao mês a um ano aqui! Também, claro, se esqueceu de comparar a dÃvida do FMI com nosso paÃs e o tamanho das nossas reservas internacionais. Lógico que se esqueceu de comparar o crescimento econômico, que lá é igual ao daqui em valores absolutos, se trocarmos o sinal, é claro!
Capacho dos F r i as., este pseudo jornalista.
Sinceramente, de tão insano e irresponsável esse artigo, acredito que a real intenção seja criar uma comoção pela repulsa! Não tem outra explicação plausÃvel! Patético!!
A economia da Argentina está com a marcha-ré engatada, e o veÃculo (Argentina) está com problema na caixa de câmbio,( um dólar por mil pesos) e o condutor tem deficiência visual
É por falar em cortar subsÃdios, imaginem como estaria o nosso paÃs do ponto de vista fiscal, mas não só, se o presidente tivesse o poder de cortar os cerca de 5OO bilhões em subsÃdios fiscais concedidos aos mais ricos, como supostamente fez o Milei. PoderÃamos atingir o equilÃbrio e superávit fiscal sem condenar um único pobre sequer à miséria, como fez o Milei. Por que o Canzian não fez esse tipo de análise e comparação? Quem riria por último?
acho engraçado que quando a extrema direita furava o teto dos gastos em 795 bilhões, gastava 300 bilhões para se reeleger ou dava calote nos precatórios não havia todo esse terrorismo por parte da grande mÃdia e dos mercados. Nunca cobram o tal ajuste fiscal deles, mas se é um governo que se atreve a melhorar um pouco a vida do povo ou promover algum avanço social o mundo parece que vai acabar.
Realmente nós temos problemas fiscais que, inclusive, poderiam ter sido resolvidos neste ano se o Congresso não tivesse aprovado a prorrogação de subsÃdios fiscais aos ricos, como aqueles que, segundo o colunista, o Milei cortou. PoderÃamos estar melhores ainda do ponto de vista fiscal se o Congresso não tivesse rejeitado o imposto sobre grandes fortunas, como poderÃamos estar melhores ainda se conseguÃssemos fazer os ricos pagar ao menos os percentuais de imposto q pagam pobres e classe média.
ajuste fiscal nos olhos do pobre e do trabalhador é refresco
Folha eh portavoz do mercado. Para o mercado se O.O1% da populacao, os multimilionarios, estiverem bem, pouco importa que a quase totalidade restante esteja desempregada e passando fome. O mercado que a folha se diz defensora, so se importa com bem estar dos ricos. Quem nao for rico que se vire para sobreviver. Com sorte consegue uma vaga para se tornar um servical do O.O1% mais rico.
bem lembrado, inclusive recentemente a argentina atingiu o maior recorde de pobreza em 21 anos, registrando 5,4 milhões de novos pobres. E tem quem acredite que a extrema direita é "antissistema", sendo ela justamente o contrário
Fernando Canzian você esteve em Marte e voltou hoje? No avião de retorno você leu isso que você falou? Você não leu que 55% da população passa fome, universidades em situação crÃtica, hospitais públicos falta insumos. Você diz como ultra liberal como ele. Bom retorno
Esse jornalista se tivesse vivido o crash da bolsa de Nova Iorque, diria que o capitalismo jamais deveria ser controlado pelo Estado e que o mercado se autorregularia mesmo com os balanços todos fraudados pelas empresas
Deixa ver se entendi a reportagem? Lula poe economica do Brasil nos eixos; crescimento sobe acima de tres% com pleno emprego; fome erradicada; divida publica no mesmo nivel de India e Mexico, mesmo sabottado pelo BC; inflacao de quatro%; divida externa insignificante. Ja a Argentina tem inflacao de cem %; desemprego em massa; povo passando fome; reservas financeiras zeradas; nas garras do fmi. E o jornalista diz que Argentina vai bem e o Brasil vai mal? De que planeta eh esse tipo de jornalismo?
Parei de ler no "Brasil patina" kkkk Argumentos de quinta série
Acho que o analista neoliberal se esqueceu que estamos no século XXI e quem ri por ultimo é retardado. Lula fez excelente aparição no G20 e ainda negociou acordos muito importantes com a China. Não há garantias de que Trump vá socorrer a Argentina de Milei, não a toa o próprio Milei endossou acordos endossados pelo Brasil para erradicação da fome. Entre acordos assinados e ideologia, quem deu passo ao desenvolvimento foi Lula.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Sem sorrisos com Lula no G20, Milei se encaminha para rir por último Voltar
Comente este texto