Luís Francisco Carvalho Filho > O que será de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. benedito fernandes silveira

    Pergunta que não quer calar o Bolsonaro e muito ruim mas governou o pais com pandemia estava muito melhor e agora que será do Brasil com Lula na direção oposta, dólar nas alturas infração confere vai no mercado com uma sacolinha de compra 300 reais compra para uma família de três pessoas 700 reais quer mais ?

    Responda
    1. luis rosa

      700mil vítimas do COVID, pode por, tranquilamente, mais de cinquenta por cento na conta do seu mito. Quantas famílias chorando a perda de ente por uma política de negação de um psicopata. Já esqueceu os valores da carne, da gasolina e da cesta básica no governo do seu mito? O país só não está melhor devido a este legislativo chantagistas e com muito poder nas mãos.

  2. benedito fernandes silveira

    Antes de postar a matéria de fato e preciso entender o que e golpe de estado e o que e rebelião e que e vandalismo popular, no golpe de estado o exercito quer depor o governo legitimamente constituído sem maculas ou controvérsias ja o governo Lula não tem como esconder a trajetória e os imbróglios que se sucederam com os autores culminando com volta do lula ao poder no + contando com o extermínio da lava jato fato danoso repugnante contra os brasileiros de direita no brasil:

    Responda
  3. Clair Calandreli

    O que será do Bozo? A única opção: Xilindró!

    Responda
  4. Amaury Kuklinski

    A Justiça tem seu próprio ritmo, mas as pessoas não percebem. Tudo é demorado por garantia dos réus, para evitar açodamento e condenações equivocadas. Tudo tem prazos e movimentos previstos. Agora está chegando nos processos apenas. Com o recebimento das denúncias existirão processos, que serão instruídos e julgados. Em caso de condenação, a única coisa que evita anos de recursos, é que não tem para quem. Já estão lá, no STF.

    Responda
  5. Wil Prado

    Golpismo é uma doença sem cura. No levante de Aragarças, Castelo Branco tentou um golpe para que JK, eleito pelo povo, não assumisse a presidência. Desarticulado o golpe, Castelo foi preso, e JK o anistiou. Castelo liderou nova conspiração, que redundou no golpe de 64. JK encabeçava a primeira lista de cassação. Pode-se confiar em golpistas?

    Responda
  6. jose camargo

    No momento, a única coisa que me intriga é o caso Filipe Martins. Esse rapaz foi introduzido nos EUA, porém, esqueceram de tirá-lo de lá. Em decorrência disso, cumpriu 8 meses de cadeia, aqui no Brasil, mesmo estando na terra do Tio Sam. Teria ele o dom da bicorporeidade ou ubiquidade? Seria ele, quem sabe, a reencarnação de Santo Antônio de Pádua?

    Responda
  7. cesar baldon

    Esta é a oportunidade, e talvez seja a última, de finalmente punir alguém do entorno bolsonarista (e o próprio). Se isso não acontecer, vai ser difícil manter um mínimo de fé na melhoria do status quo político.

    Responda
  8. Jesus Silvestre

    Punição rigorosa para golpistas bolsonazistas ou farão de novo.

    Responda
  9. Jorge silva

    O ex presidente inelegível odeia o Exercito e os militares . Talvez pq não foi um bom soldado . Não teve competência . Ele não estuda . Aí foi expulso de lá acusado planejar um atentado no Rj em 86 .Foi pra politica onde não se trabalha e se ganha muita grana Este ressentimento por não chegar ao generalato o perseguiu. Não consegue ver que tem problemas cognitivos sérios. Sua vingança foi colocar a instituição nesta embrulhada toda e colocar junto militares ressentidos

    Responda
  10. José Roberto Mathias

    São tantas as narrativas, como está em moda dizer. Nasci em Março de 1964 e não vejo possibilidade nenhuma de gostar de Milico ou apoia qualquer um.Como se ensina,as grandes mudanças políticas não derramaram nenhuma gota de sangue: Proclamação da Independência e a Quartelada da República.Em compensação, o sangue dos Povos Originários e dos Escravos já havia lavado páginas e páginas de nossa História.Será que é difícil entender que é a repetição do atentado do Rio-Centro?

    Responda
  11. Emilio Bazzani

    Querer, comentar, planear, dizer, perguntar não é crime. Não vai dar em nada.

    Responda
  12. Jorge Luiz Cursino Roriz Roriz

    As Forças Armadas não são incubadoras de delinquente como diz o articulista.. Se o comandante do exército e da aeronautica tivesem concordado com o plano golpista, o golpe teria sido concreditizado. Existe uma minoria que tentaram dá o golpe.. A maioria é de pessoas de bem

    Responda
    1. Arnobio Miranda jr

      Mas, se as forças armadas, além de não concordarem com a tentativa de golpe, tivessem denunciado ou, cumprindo a constituição, determinado a prisão dos golpistas, não estariam nessa posição de conivência.

  13. marcos fernando dauner

    todos aqueles a quem traiu , saberão recompensá-lo pela traição sofrida . Quem com ferro fere, com ferro será ferido .

    Responda
  14. Gilmar Maghenzani

    Sr Luiz vc achou que o processo para condenar o Lula foi lento?

    Responda
  15. Joaquim FARES

    É uma boa oportunidade para o país solidificar suas intituições democráticas. Após a redemocratização já passamos por dois impeachments e agora essa tentativa gravíssima de golpe de estado acompanhada com planejamento de assassinatos. A sociedade espera que a justiça seja célere e puna de forma exemplar, para evitar outras aventuras no futuro e fortalecer nossa democracia. A Poícia Federal trabalhou bem, e agora esperamos que ajustiça faça o mesmo para o bem do país.

    Responda
  16. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    A pergunta que não quer calar : será que o Procurador Geral da República ou a autoridade policial federal presidente desse inquérito, vão ter "peito" para representar pela prisão preventiva de Jair Messias Bolsonaro? porque de acordo com a lei que rege a espécie, os juízes ou ministros, não podem decretá-la de ofício

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Não entendo que seja necessário a prisão agora mas que tem de ser célere há isso tem

  17. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    As declarações espúrias dele quando nos mandatos de deputado, mostram que a ditadura feroz sempre fez parte do ideário dele, ao contrario de Lula, que apesar dos seus defeitos (todos os temos), trouxe do sindicado a sua maneira democrática e apaziguadora

    Responda
  18. Jorge Severo

    "Le Brésil n'est pas un pays sérieux", dizem que De Gaulle nunca disse isso, mas se tivesse dito teria toda a razão.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      isso mesmo ele não disse quem o fez foi o Itamarati do Brasil na época

  19. jayme terra

    Que sua vite um inferno total para esse genocida.

    Responda
  20. José Marques Mendes

    A PGR deveria atuar com prioridade máxima na análise deste indiciamento. O colunista está coberto de razão.

    Responda
  21. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Neste país , a ju$tiça é seletiva . Tudo na vida tem o seu preço .

    Responda
  22. Fábio Nogueira

    Espero que, no final, fique preso...

    Responda
  23. Ney Fernando

    Demora porque antes é preciso que a polícia investigue tudo e obtenha provas. O TPI só faz teatro porque não tem poder para prender ninguém (para isso depende sempre da boa vontade dos países membros), o que é bem diferente do judiciário, que tem o poder de julgar e de executar suas próprias decisões.

    Responda
    1. Marcus Machado

      O judiciário também não prende ninguém. Como o TPI, apenas dá semtenças. A execução depende do poder Executivo e suas polícias.

  24. José Cardoso

    Se o Netanyahu tivesse sido condenado por um plano para bombardear Gaza, sem palestinos efetivamente mortos, a comparação com o caso Bolsonaro seria perfeita.

    Responda
  25. Alberto Melis Bianconi

    A justiça é sempre, e em toda parte, lenta. Como a vingança, é um prato que se come frio. A nossa é ainda mais. Mas é também um ofício trabalhoso e cheio de armadilhas. Quando se tenta fazê-la expressa, arrisca-se a perder tudo em função de tecnicalidades que não são sempre inúteis, se o objetivo é garantir o direito dos réus. O caso Bolsonaro , a meu ver, está bem encaminhado, mas preferia que fosse tocado como o caso Musk, sem tanta falação, exclusivamente nos autos.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Importante também lembrar que, juridicamente, não pode haver meio termo. Ou se é culpado ou se é inocente. Dificultar que o criminoso participe do jogo político como um ator legítimo não cabe à justiça. Outras instituições, a começar pela imprensa, mas também nosso costume de impunidade, são mais importantes. E o antipetismo que é preponderante no establishment, que já elegeu Bolsonaro, é uma força importante para normalizá-lo.

  26. Nerisvaldo José Santos

    Danando-se, não tem o menor interesse.

    Responda
  27. antonio mateos

    Faltou dizer que a administração da Justiça é igualmente seletiva e assistemática, com a Jurisprudência indo e voltando ao sabor das circunstâncias e do calibre dos envolvidos.

    Responda
  28. Ana Luisa de Carvalho

    Análise perfeita! O ex-vice Presidente, General Mourão, já chama de fanfarrices as articulações dos golpistas, minimizando a gravidade dos fatos desvendados. O tempo vai reforçar essa narrativa.

    Responda
  29. max ribas

    Como já disse Galeano, a justiça é como a serpente: só ataca pés descalços. Relaxa, Luís: no Brasil, a justiça existe para defender a propridade e só se aplica a puhhtas, pobres e outro p que não me lembro neste momento.

    Responda
    1. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

      Boa noite, meu amigo. Acho que você nunca foi tão feliz como nessa realidade aí mencionada

  30. Anete Araujo Guedes

    Quantas páginas devem ter esse processo? Se o indiciamento conter furos, dará margem a constatações. Tudo tem que ser muito bem articulado e costurado Novas acusações surgirão pelo caminho. São esses os efeitos da naturalização de um delinquente. A displicência foi tamanha, que ele chegou à presidência. Se tivesse sido, logo no início, devidamente barrado, contido e denunciado, não teríamos passado por toda essa tragédia. Mas, pelo jeito, a elite financeira deverá seguir no rumo de sempre.

    Responda
  31. omar assaf

    Nunca foi e nunca será além de um sujeito medíocre. Será lembrado por suas frases racistas e irresponsáveis. Prisão nele é o mínimo que se pode esperar .

    Responda
  32. Carlos Ernesto de Oliveira

    Bola cantada com precisão!

    Responda
  33. IRINEU PIRES SOBRINHO

    Parabéns ao Luiz Francisco. Conseguiu elaborar um belo resumo sobre o STF. Na verdade deveria mudar de nome para MDF - Mínimo Tribunal Federal. Isto porque não dá conta do que lhe advém. Como justificar um processo de corrupção de 2015 sem conclusão, são quase 10 anos... Eu sentiria vergonha. Para nós, cidadãos da república era pra ser a nossa maior segurança. Que nada. Eles gostam de férias.

    Responda
  34. Caco De Paula

    Isso mesmo, E com a participação do tuiteiro fardado general Villas Boas.

    Responda
  35. Alcides alcantara

    "Sistema judicial brasileiro é inepto, falho, preguiçoso". O Sistema foi construído assim exatamente para não funcionar. é manejado conforme querem seus integrantes: condenam "descondenam", escolhem seus alvos, sempre atentos à direção dos ventos.

    Responda
    1. Alcides alcantara

      Ninguém foi inocentado; é “descondenado” mesmo. Aprende a ler seu a-nal-fa-be-to@

    2. Gilmar Maghenzani

      descondenar não existe é inocentar pq não escreve direito? é bolsonarista?

  36. Raul Deodato Moura

    Nossa! Que novidade. Quem não sabe que o sistema judiciário é tudo isso aí e, ainda mais um pouco? Porém é melhor que o processo seja lento, porém eficaz, para que não deixe margem para retrocessos futuros, via erros técnicos, que já beneficiaram tantos corruptos nesse país.

    Responda
  37. Fernando José Nicoli

    Interessante seria o STF "copiar e colar" o artigo do Sr. Luis Francisco Carvalho Filho e tocar com maior celeridade o processo do inominável GENOCIDA e agregados.

    Responda
  38. filipe moura lima

    A pena para milicos, não podendo ser capital, deveria se estender à cassação de todos e quaisquer benefícios pecuniários.

    Responda
  39. JOÃ O RACHID

    Presidente Bolsonaro novamente acusado de cometer crimes Relacionar vacina da Covid à Aids propina na compra dos imunizantes roubo de joías monitorar adversários na Abin pararela Agora tentativa de assassinar Lula e autoridades golpe contra democracia Não aconteceu o golpe assassinato/envenenamento. Bolsonaro sim a 6 anos foi atacado a facadas e quase morto, por militante do PT Adélio Bispo O criminoso está blindado por esta Justiça inepta, falha preguiçosa parcial vergonhosamente militante

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      João Rachid, deixe de espalhar desinformação. Ou limite-se ao zap. Foi comprovado que Adélio Bispo não pertencia ao PT. E por que a justiça iria blindar uma pessoa com comprovados problemas mentais? Tenha tento, João.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      João o senhor é o típico tio do zapp! Qual a fonte para a fake news de que o Adelio era do PT? Certamente da tia do zapp!

    3. JOÃ O RACHID

      Se existe um imbecíl, esse é você.

    4. jose carlos toledo junior

      Melhor ler has neiras escritas por possuído do que ser analfabeto

  40. Ivo Ferreira

    Inepto, falho e preguiçoso. Disse quase tudo. Se mais dissesse, a censura não deixava passar.

    Responda
  41. Luis Antonio Costa Santos

    Inepto, falho, preguiçoso e muito caro! Porém, muita coisa depende do Congresso que certamente não vai legislar no sentido de acabar com a farra da impunidade na qual eles se beneficiam. Se o povo fosse instruído!

    Responda
  42. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A confirmar tudo o que disse o articulista foi a incrível e inédita celeridade conferida ao julgamento parcial, ilegal e enviesado de Lula, acelerado justamente para atingir o objetivo antijurídico de impedir a sua candidatura, não sem a oportuna contribuição do STF com a estapafúrdia e inconstitucional decisão que permitiu a prisão sem trânsito em julgado da sentença condenatória.

    Responda
  43. orlando gomes de freitas

    Perfeita análise da situação processual, a demora é , por si só, uma injustiça, lembrei como um flash do filme Z de Costa Gavras, será mais ou menos o que se passará nos Tribunais. Juízes corajosos são exceção, Moraes destoa da maioria, para desespero dos indiciados, a calma do PGR e suas posições até aqui também colaboram para que haja temor . Enfim, o Colunista tem razão, vamos aguardar!

    Responda
  44. orlando gomes de freitas

    Perfeita análise da situação processual, a demora é , por si só, uma injustiça, lembrei como um flash do filme Z de Costa Gavras, será mais ou menos o que se passará nos Tribunais. Juízes corajosos são exceção, Moraes destoa da maioria, para desespero dos indiciados, a calma do PGR e suas posições até aqui também colaboram para que haja temor . Enfim, o Colunista tem razão, vamos aguardar!

    Responda
  45. Marco A Moreira

    Excelente artigo.

    Responda
  46. Waldemar Stocco

    xilindró pra ontem, e que se deixe claro, notório e bem escrito o que essa aberração-humana fez, contra o país todo, além de nunca jamais ter feito algo útil, apenas foi vampiro do erário em todas as instâncias do Estado onde esteve, de soldado e presidente.

    Responda
  47. Alberto A Neto

    "O otimista não sabe o que o espera". (Millôr Fernandes)

    Responda
  48. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    As pessoas aparentemente não percebem o quanto a fsp é hipócrita: basta lembrar que, recentemente, publicou uma entrevista e, pior, um artigo de opinião, ambos com o inominável inelegível. Cadê, então, a moral para criticar o indivíduo, se demonstra estar ao lado dele?

    Responda
    1. Jorge Alberto Wolpert

      Amigo, entenda: o jornal é um veículo de imprensa. Dentre as publicações, há o Painel do leitor, onde qualquer um pode escrever algo de interesse geral. A Folha publica artigos, colunas de opinião como essa, e acontecimentos. Não há lado, nem hipocrisia. Acorde!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quem está criticando não é o jornal, é o colunista.

  49. Luciani Aubin Kehl

    Prisão urgente

    Responda
  50. Arius Kade

    O futuro de Bolsonaro dependerá da velocidade e seriedade com que o Judiciário agir. Sem punições rápidas, ele continuará usando a narrativa de perseguição para se manter politicamente relevante. Contudo, se houver celeridade e condenações firmes, sua influência pode diminuir, afastando-o de novas tentativas de desestabilização democrática. O sistema precisa escolher: garantir justiça ou prolongar a instabilidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.