Equilíbrio e Saúde > Governo abre processo contra 14 planos de saúde por cancelamentos unilaterais; veja lista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Romeu Chaves

    As operadoras ditam suas regras é a verdadeira festa do caqui, fazem o que querem ao seu belo prazer, o consumidor que se dane, a ANSS DEVERIA ter uma fiscalização de plantão e punição nesses abutres!!!

    Responda
  2. Ricardo Zuppo

    É a velha frase; os convênios fingem que atendem,,os pacientes que são atendidos e os donos ficam milionários.

    Responda
  3. antonio barreto filho barreto

    Governo Federal tem compromisso com o povo fazendo com que estes convênios respeitem seus consumidores em particular as pessoas idosas que fazem maior sacrifício para pagar seus planos de saúde!!!

    Responda
  4. CAMILO DE MELLO

    Tem que enquadrar esses mafiosos

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    A Prevent Senior está mentindo. No aplicativo da empresa me cobra uma assinatura que altera o meu contrato, sem que as modificações me fossem apresentadas, o que não permite nem manifestar concordância ou não.

    Responda
  6. Sergio Joras

    A reportagem não esclarece se o processo trará algum benefício direto às famílias atingidas. As empresas serão obrigadas a restaurar o plano cancelado indevidamente? Os atingidos receberão compensação financeira?

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Não esclarece porque no início dos processos não há como responder a estas perguntas. Instaura-se um processo exatamente para verificar se de fato os cancelamentos são ilegais e, a partir da constatação dos fatos, verificam-se quais são as possibilidades oferecidas pelo direito.

  7. MAURO vasconcelos reis

    A ANS deveria explicar sua prática de inclusão unilateral de procedimentos e medicamentos de alto custo que impactam expessivamente o custo da medicina suplementar, e por consequência os valores dos reajustes dos planos anteriormente contratados, ou a defasagem de outros tantos.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Mauro, as empresas conhecem muito bem como funciona e gostam desse modelo de saúde que promete resolver tudo, forçando a quem tem alguma sobra a fazer obrigatoriamente um plano. Mas na hora de pagar, ela muda de opinião e decreta abuso. É um setor de horror, conheci as piores pessoas que já vi na vida nesse meio.

    2. Roberto Gazzi

      Concordo, Mauro. É um absurdo, assim como muitas decisões judiciais para alguns tratamentos caríssimos. Mas isso não justifica o cancelamento feito pelos planos a bons clientes, como a Unimed fez comigo, sem qualquer explicação.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.