Adriana Fernandes > Reforma da previdência dos militares é branda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ivan goncalves

    Porque o judiciario não precisa contribuir com nada? Porque reforma alguma atinge eles?

    Responda
    1. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      ...quem tomou posse após 2013 tem aposentadoria e direitos iguais a trabalhadores da iniciativa privada,

  2. marcio Rodrigues de castro

    O Brasil gasta bilhões com milicos, que só entregam à sociedade golpes e ditaduras

    Responda
  3. José Cardoso

    Uma proposta seria o esquema inglês: aposentadoria plena só após 47 anos de serviço, e mesmo assim com a média dos vencimentos da carreira e não o do último posto. Quem sair antes disso, pode trabalhar em outras atividades, recebendo uma fração dessa média após chegar aos 65 anos

    Responda
  4. Ricardo Ferreira

    Como é que é? Eles agora querem que outros setores do funcionalismo também paguem? O que esses caras estão reclamando, os servidores civis já perderam muito mais é a mais tempo. Esses caras vivem em uma bolha.

    Responda
  5. Laercio Correa De Barros

    Cada vez mais, me convenço que essa casta de parasitas (militares, especialmente os do EB) é um fardo bancado pelos contribuintes brasileiros, com privilégios de causar repulsa aos trabalhadores que a sustenta. As contribuições dos militares para o seu Sistema de Proteção Social correspondem a, apenas 15% do total de gastos com aposentadorias e pensões da categoria. Antigamente, servia, ao menos, para pintar meio-fio; atualmente, nem pra isso.

    Responda
  6. Laercio Correa De Barros

    Cada vez mais, me convenço que essa casta de parasitas (militares, especialmente os do EB) é um fardo bancado pelos contribuintes brasileiros, com privilégios de causar repulsa aos trabalhadores que a sustenta. As contribuições dos militares - das três forças - para seu Sistema de Proteção Social correspondem a, apenas, 15% do total de gastos com as aposentadores e pensões dessa turma. Antigamente, servia, ao menos, para pintar meio-fio; atualmente, nem pra isso.

    Responda
  7. roberto foz filho

    A reforma é necessária e deve ser acompanhada pelo legislativo e judiciário

    Responda
  8. Katia Alonso

    A pergunta é: quem tem medo dos milicos? Depois do que aprontaram no país desde a ditadura, agora com as tentativas de golpe é urgente que sejam postos em seus lugares, salariais e previdenciários inclusive. Até quando teremos de tolerar a "casta"? Esta que só traz dissabores.

    Responda
  9. Paulo César de Oliveira

    Todas as categorias que se aposentam com salário integral devem contribuir com sua parcela de sacrifícios.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      A aposentadoria integral dos servidores civis acabou em 2003. A dos militares não está em q questão agora.

  10. Marcelo pires

    Fizeram a reforma dos militares com uma leizinha "ordinária", coisas do seu Jair(bozo)

    Responda
  11. Marcos Longaresi Carvalhães

    Ficaram lá dezesseis anos, nunca fizeram reforma de nada. Agora o governo tem que pegar um bode expiatório, pois a batata está assando economicamente falando, e a bola da vez são os militares, esqueçam o restante do poder executivo, judiciário e legislativo. São só os militares que tem aposentadorias boas e polpudas, os outros são todos coitadinhos.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Pelo visto, você não leu a matéria ou prefere fingir que não leu. A diferença "per capita" entre os benefícios e as contribuições é infinitamente maior entre os militares. Fora os truquezinhos sujos, como ir para reserva pouco acima dos 50 anos e voltar à ativa como PTTC com acréscimo salarial de 30%.

    2. Bob Pereira

      Tá delirando? Tá na hora, já passou, de acabar com essa aberração! O país não precisa de milicos!

  12. Bruno Sebastião Neto

    Ele é branda porque ? Dé nome aos b ois ? No decorrer do processo da reforma da previdência, o seu Jair cana lhão praticamente tirou os milit ares da reforma(Era o início da orques tração do go lpe, agraciando os milita res ) É por isso que a reforma foi branda !

    Responda
  13. Vilarino Escobar da Costa

    Até quando nos sujeitaremos a idéia imposta pelos militares de que eles são seres especiais ! Estamos no século XXI , e esse pensamento elitista não se coaduna com uma sociedade civil plena e independente . O militarismo serve bem em ditaduras e regimes totalitários . As FFAA são um custo e um peso demasiado para os contribuintes brasileiros inversamente proporcional a qualquer benefício que delas possam advir !

    Responda
  14. Beatriz Pianalto de Azevedo

    Os militares precisam ser postos em seus devidos lugares. Não são + especiais q os restantes do funcionalismo federal e devem dar sua cota de sacrifício em prol do saneamento das finanças públicas. Basta de tantas regalias pra quem fica no quartel maquinando golpes de estado contra a democracia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.