Blogs Brasília Hoje > Mourão diz que plano é 'fanfarronada' e minimiza tentativa de golpe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. JA Oliv

    Alô revisor da Folha: minha opinião repito, esse aí se elegeu senador só para defender golpistas e aqueles arruaceiros do 8 de janeiro.

    Responda
  2. DERLAN TROMBETTA

    Passando pano pra b4ndido!

    Responda
  3. Ronaldo Guilherme Benvenga

    As declarações do senador Mourão não levam em conta as provas que a Polícia Federal encontrou. Como sempre, ele está na contra-mão da razão.

    Responda
  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha abusa do direito de resposta , pendendo para o lado dos golpistas, Ja que o lado das vítimas , STF e gov. Federal, não podem se expressar e logo a folha os acusam de manifestação irregular.

    Responda
  5. Neucir Valentim

    Falou o cunhado indesejado, como dizia Bolsonaro, só não entrou nessa fria porque deixaram ele de fora, porque gosto para golpe esse cara tem.

    Responda
  6. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Grande homem, presta homenagem a quem o chamou de inútil.

    Responda
  7. Alberto A Neto

    "O cinismo escorre por toda parte, como a água das paredes infiltradas". (Nelson Rodrigues)

    Responda
  8. hernando josé rocha franco

    Segundo o general/senador é necessário " o apoio expressivo das forças armadas para se configurar a tentativa de golpe". Ora, se o apoio é expressivo, então não é tentativa, mas sim a concretização do golpe.

    Responda
  9. Humberto Isidoro

    Palavra desse meque trefe "É importante que as pessoas compreendam que tentativa de golpe tem que ter o apoio expressivo das Forças Armadas"". Esse é um indolente que jamais produziu nada, nem um palito de fósforo queimado. Vive de um prestigio que os brasileiros tem pelas fardas, mais pelo medo (que espero que acabe agora) que por respeito. Um sujeito irreelevante, nem pro golpe foi chamado. Aliás nem pras reuniões do bho zzo era chamado de tõa mediocre era considerado.

    Responda
  10. jose prado

    Não era pra ser no pé mesmo não, general! Era pra ser na cabeca!

    Responda
  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Concordo com o Sr Alonso a duas horas. A fsp da muito cartaz pra esses golpistas.

    Responda
  12. henrique gonzalez

    Ele não nega, só tenta diminuir a importância. Ou seja, um insider confirmando que de fato um grupo de militares planejou e tentou um golpe.

    Responda
  13. Djan Zanchi da Silva

    Pra chegar a general do exército brasileiro é só ser medío cre assim?

    Responda
  14. Reginaldo Borges

    Mas comentaram algum crime, Mourão? Ou deve ser arquivado e esquecido todo material sobre as movimentações e planos dessa gente?

    Responda
  15. José Cardoso

    Tem razão o senador. Tempestade em copo d'água.

    Responda
    1. Edson Lacir Donadon

      Passador de pano detectado...

  16. Fernando Bueno

    Se Brasil tivesse uma guerra com a Bolívia tenho minhas dúvidas quem a ganharia. Militares incompetentes.

    Responda
  17. Rafael Gallina Delatorre

    Planejar atentado contra presidente e vice, e ministro do STF, também é crime, grave. Mais grave ainda quando feito por alta cúpula militar, envolvendo a chapa perdedora das eleições. É para isso que temos forças armadad? Essas que se negam a proteger indígenas na Amazônia? Vamos sair dessa historia de golpe...

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Mas não fizeram outra coisa durante o mandato do incomivel. Foi tentativa de golpe sim.

  18. Fernando Bueno

    Fanfarronada nada é a vida desse inútil.

    Responda
  19. claudio sander

    Estranhei muito a ausência deste nome (que ameaçou explicitamente a justiça quando da possibilidade da soltura de Lula) na lista de indiciados. Quem em uma segunda chamada...

    Responda
  20. cesar schumacher

    O tom expresso pelo milico evidencia seu caráter autoritário, briga com os fatos para fazer valer sua opinião e minimiza a gravidade dos acontecimentos para aliviar a trama. Em síntese um mandato de senador temerário, ademais antidemocrático. Vergonha por ser seu conterrâneo.

    Responda
  21. Jorge Ceretta

    Só podia partir de um desqualificado soldadinho de chumbo.

    Responda
  22. Cláudio Rennó Villela

    O antigo general Silvio Frota, ministro do Exército de Geisel, tentou dar um golpe e não tinha maioria das Forças Armadas... E ainda assim foi uma tentativa de golpe...

    Responda
  23. elcio matos

    Mas e a tal "Minuta", general, também não existiu? Por acaso o Bozo não a colocou na mesa pra que os três comandantes das FAs dessem o aval deles pra impedir a posse do Lula? A sorte do Brasil foi que os ministros do exército e da aeronáutica não aceitaram. De novo, general, essa minuta não foi uma tentativa de golpe?

    Responda
  24. SIMONS SILVA

    Só falta ele dizer que também não sabia de nada!

    Responda
  25. ARI JOSE ANTONIA

    ...os golpistas se deslocaram de taxi para espreitar o iMoraes...iriam arrancá-lo de casa pelos cabelos e envenená-lo...kkk...esses agentes da p f deveriam ser contratados pela globo, usam bem a criatividade...

    Responda
  26. alonso barros

    Nenhum grande jornal está dândi vitrine para estes golpistas. Mas a Folha …

    Responda
  27. Darci de Oliveira

    Em matéria de golpismo, Moirão é professor com mestrado no assunto ....

    Responda
  28. Ricardo Candido de Araujo

    De fanfarronice você conhece tudo, né, fanfarrão?

    Responda
  29. Cláudio César de Andrade

    Essa dita fanfarronada e mais uma página vergonhosa da trajetória do "capetão" que outrora foi expulso do exército brasileiro, acusado de ameaças terroristas.

    Responda
  30. Ademar Adams

    Conversa fiada com o intuito de favorecer sua categoria de milicos suga suga.

    Responda
  31. Humberto Giovine

    A questão é que se a tentativa de golpe de estado tivesse êxito, hoje não estaríamos comentando neste espaço. E nem a entrevista realizada.

    Responda
  32. Valdo Neto

    Viva a incompetência e a fanfarronice da elite do exército brasileiro, elas nos salvaram de mais uma ditadura militar.

    Responda
  33. MARCIO Gionco

    Perfeito o comentário dele. Pobres os militares que se rebaixaram a ponto de ter essas discussões. Agora crime não houve, porque até onde se enxerga, só ficaram no papo e não agiram. Ao invés de gastar energia com isso, por que não vão criticar as emendas PIX e o Centrão que estão metendo a mão no orçamento, tudo apadrinhado pelo Lula, como também foi pelo Bolsonaro. Isso sim é um crime e dos sérios.

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      Verdade... Não houve ação... Tentaram, se prepararam mas não conseguiram...Incompetentes. Mas vejo aqui uma ação semelhante: o Adélio tentou eliminar o inominável, no entanto, não consegui completar a tarefa. Desse modo, ele também foi um incompetente e deverá ser perdoado.

    2. Djan Zanchi da Silva

      Deixa de ser mau caráter e passar pano para gol pistas. Quanto às emendas, claro que tu "esqueceu" que elas iniciaram no governo do teu minto, não?

  34. elder bregolin

    Mourão é tipo a compaheira que apanha mas gosta. Bolsonaro o humilhou, o isolou, o escanteou e escolheu Braga Neto pra vice em 2022. Mas quando tinha que dar a cara à tapa sobrava pro Mourão. Inclusive nas reuniões da equipe de governo (?). Bolsonaro abria o esgoto e Mourão ficava num constrangimento de dar dó. Dó, agora, dos gaúchos de direita que não votaram na Ana Amélia, de direita, pra votar neste ser pouco republicano, da extrema direita. Bem feito.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Brasileiro não sabe votar.

  35. Helena Hawad

    O general está confuso ou está tentando confundir - o que acho mais provável. Se a tentativa de golpe não teve êxito, se não tinha pé nem cabeça, isso se deveu à incompetência dos criminosos. Ocorre que incompetente também pode ir para a cadeia. O que o general está chamando de 'fanfarronada' a legislação brasileira chama de crime.

    Responda
    1. Helena Hawad

      Sr. Márcio, seu raciocínio estaria correto se os perpetradores tivessem sido indiciados por planejamento de homicídio. Não foram. A tentativa de golpe pela qual foram indiciados se realizou em ações bem concretas, com graves riscos à vida de pessoas e prejuízos materiais. Os planos começaram, sim, a ser postos em ação. O 8 de janeiro foi o ápice delas, mas houve outras ações sobejamente conhecidas.

    2. MARCIO Gionco

      Justamente esse o ponto, a legislação tipifica crime a partir de uma ação concreta. Sem entrar na discussão de se isso está certo ou errado, não houve ação concreta, portanto não existe crime, segundo a legislação vigente. Exceto se o Moraes quiser rasgar o código e a constituição para dar uma de justiceiro, não vejo como condená-los.

  36. Claudio Luiz da Cunha

    Mais um general parasita

    Responda
  37. Luiz Antônio I

    Tacanho e insignificante, é o tipo de "militar" que desqualifica e vulgariza a carreira militar.

    Responda
  38. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Mas o plano existiu, não é general? E se é fanfarronada e só porque não deu certo. E se desse? ...

    Responda
  39. Evando de Abreu

    Nao houve tentava de golpe e muito menos de assassinato. A única tentativa foi contra o Bolsonaro cujo autor é protegido pela esquerda. Lembrando que o fantasma de Celso Daniel é do Toninho ainda estão por aí

    Responda
    1. elder bregolin

      Adélio foi investigado reiteradamente e por três vezes a polícia federal, no período do Bozo, concluiu que agiu sózinho, e maís: como o Adélio saiu sem nehum arranhão no dia da facada? por muito menos a extrema direita vive pregando o extermínio de quem se opõe, quanto mais um atentado? Já vimos esse filme...

    2. Vera Queiroz

      Terraplanista em voo cego pela órbita terrestre rises again - mas não se cansam nunca ?

    3. gerson tavernari

      não sabia que dava pra mandar comentário de leitor da terra plana!! vocês acessam a internet daí? conta pra todo mundo como são as coisas! todo mundo quer saber!

    4. Alessandro Fonseca

      Luis Fernando, você poderia por favor nos iluminar explicando o que exatamente é o comunismo e que fantasma é esse do qual você tem tanto medo?

    5. Djan Zanchi da Silva

      É gente nesse nível de alienação que arruina a própria vida e se explode pelo bozo...

    6. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Esqueceu do fantasma do comunismo, Evando.

  40. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Há comentários de que haveria o golpe do golpe (repetição do golpe de 64). Talvez, supostamente, Bolsonaro deposto e Mourão assumiria.

    Responda
  41. Djan Zanchi da Silva

    Claro que o plano de golpe era sem pé nem cabeça, foi elaborado pelos colegas desse gene raleco, todos "jênios" da raça. E pensar que meus conterrâneos preferiram esse enegu meno para representá-los no senado ao invés de Olivio Dutra.

    Responda
  42. José Pereira

    Uma "fanfarronada" que pretendia assassinar o Presidente, o Vice-Presidente da República e um Ministro do Supremo Tribunal... O que andam ensinando aos militares recrutas que os tornam generais birutas?

    Responda
  43. Claudio Luiz da Cunha

    Mais um da turminha do viagra

    Responda
  44. Marcos Malta Campos

    Abra os olhos, RS, na próxima eleição. Ajude a vestir o Pijama desse senhor

    Responda
  45. JOSE ROBERTO LUNAS

    O Mourão ignora convenientemente a lição histórica. Em 1964 os generais não avançavam no golpe, mas o outro Mourão, um general de Minas Gerais, liderou uma coluna de tanques para Brasilia e atropelou tudo. Quem estava nas sombras saiu e deus as caras e vivemos, depois, uma noite de 21 anos. O Mourão acima vive dizendo que o golpe de 1964 salvou o Brasil, mas qual Brasil? Certamente o Brasil da elite militar e econômica que ficou a salvo da fome e da miséria que nunca acabou no País.

    Responda
  46. JOSE AUREO BIGLIASSI

    Já sabemos os senadores que não tem nem pé nem cabeça.

    Responda
  47. Adauto João Pulcinelli

    Como meus conterrâneos deixaram eleger o Olivio por este inútil?

    Responda
    1. Luiz Bayard Bayer de Carvalho

      Verdade. Olívio Dutra cidadão honrado, trabalhador e decente. Se era para termos um senador do campo da direita, então que eles tivessem eleito a Ana Amélia. Até este tal de Heinze precisa ser despachado de Brasília.

  48. Valdo Neto

    O golpe mal sucedido da elite do exército mostra o quanto dezenas de milhões são gastos inutilmente para seu suposto treinamento que apenas forma golpistas extremistas tabajaras sem qualquer qualificação técnica para cumprir missões de risco e complexidade. Nosso exército e nossas polícias precisam ser repensados urgentemente, pois não cumprem seus papéis, ao contrário, são vetores de insegurança pública e institucional.

    Responda
  49. altair moraes

    Apoio expressivo nas Forças Armadas (e nas polícias) já existia. Os generais extremistas o Alto Comando conhecia, e os legalistas fizeram vista grossa para o que estava acontecendo no dia a dia. Interessava a muitos militares mesmo, que o caos se instalasse, e as mobilizações militares seriam feitas rapidamente, até porque nossos quartéis estão em sua maioria nas metrópoles. Tem que fazer uma limpa no Alto Comando e na ideologia do fantasma de comunismo e mudar o Ministro Defesa.

    Responda
  50. Artur Neto

    Como um grupo do auto comando das forças trama esse plano é ninguém tinha conhecimento? Só consigo chegar a 2 conclusões?; Ou as forças armadas foi conivente ou é extremamente incompetente.

    Responda
    1. Artur Neto

      Djan, você tem razão. R s r

    2. Djan Zanchi da Silva

      Já pensaste nas duas possibilidades?

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.