Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    O máximo que pode acontecer é permanecer inelegível, mamando nas tetas do estado e do PL.

    Responda
  2. paulo cesar cruz

    Não conheço o roteirista mas, como diz aquele velho ditado, a direita quando fecha uma janela,abre uma porta. Se bobear, sai como injustiçado.

    Responda
  3. Rodrigo Tupinambá Carvão

    ... e a Folha podia ter evitado passar aquela vergonha publicando o texto do inelegível

    Responda
  4. Tadêu Santos

    Falta apenas a DECISÃO DO GONET PGR/MPF P TORNÁ-LO RÉU, de uma das mais traumatizantes passagens políticas da História do Brasil. O PÍFIO do baixo clero debochou o lendário Lula da Silva nos programas televisivos eleitorais da Globo, chamando "depreciativamente" o Lula de "presidiário", agora ele é q vai ocupar o cargo de "presidiário"!!! OBS. Uma trama terrivelmente judiciária prendeu o Lula, que agora está tentando buscar a consolidação da 'esperança democrática' ao Brasil... CONTINUA

    Responda
  5. José Eduardo de Oliveira

    há décadas que esse sujeito é suspeito. e há década que esse mesmo indivíduo e sua malta nunca respeitaram nenhum estado de direito, nem à direita e nem à esquerda. . e nesse momento deve estar rindo disso tudo e preparando sua volta triunfal...

    Responda
  6. joao claiton edy negrao negrao

    Almir Garnier era comandante da Marinha , é não da Aeronáutica.

    Responda
    1. Hugo Gaspar Santos

      Exato! Uma vergonha o editorial da Folha cometer esse erro. O texto foi escrito pelos estagiários?

  7. Paulo sebastião De souza

    A Folha foi bem neste editorial.

    Responda
  8. José Cardoso

    Se ficar provado o nexo causal entre explosões de bombas e as maquinações dos militares golpistas eles devem ser condenados.

    Responda
  9. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Excelente editorial. Justiça tardia é injustiça, mas justiça sem o devido processo legal, com juizo natural, direito ao contraditório e à ampla defesa é puro arbítrio, ditadura ou vingança.

    Responda
  10. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    O plano foi abortado por alguns generais sensatos, mas mesmo assim abriram as porteiras dos acampamentos e o gado enlouquecido invadiu a esplanada dos ministérios.

    Responda
  11. JOSE AUREO BIGLIASSI

    Cada dia pior e tendencioso esse papo furado da FSP.

    Responda
  12. Djan Zanchi da Silva

    Imaginem se Lula tivesse feito tudo que bozo fez, se tivessem descoberto um plano gol pista, com militares envolvidos, em que bozo, seu vice e um ministro do STF (Kassio Nunes ou André Mendonça) seriam assassinados, o que já teria acontecido? Desigualdade social e judicial andam de mãos dadas no Brasil.

    Responda
    1. João Leite Leite

      O Lula fez pior. Uniu políticos de todos os partidos e empresários para saquear os cofres públicos. Se o Lula tivesse investido toda a dinheirama que entrou no país nos seus 2 primeiros mandatos em projetos de desenvolvimento econômico hoje o Brasil estaria entre os países do primeiro mundo e governo Bolsonaro não teria existido Porque o PT ficaria 100 anos no poder.

  13. marco josé cornacchia landucci

    É inacreditável imaginar que esse pul h a foi investido no maior cargo da república. Por outro lado, é um alívio saber que nos livramos dele por mais 4 anos desfilando sua incompetência, arrogância, desprezo pelas leis e pela moralidade. Agora é esperar o tempo da justiça onde haverá, ao que todos os caminhos indicam, colocar esse ser abjeto e todos os outros que participaram da trama, na medida das suas responsabilidades, na cadeia!

    Responda
  14. Nerisvaldo José Santos

    Nossa! O editorialista percebeu isso?

    Responda
  15. Tomeh Sapienza

    Bacana Folha. Ao destacar, em vários editoriais seguidos, a observância de garantias para os acusados, é possível notar uma enorme evolução desde a prisão de Lula. Faço votos de que continuem assim.

    Responda
  16. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Para os amigos todas as benesses da lei. A preocupação é a tônica. Sabemos que o golpe para uma ditadura veio sendo construído desde o primeiro dia da posse de Bolsonaro e seu grupo obsceno. Já Para os inimigos, manchetes garrafais, como na lava-jato. Parafraseando: o fato está morto e a FSP ajudou a mata-lo.

    Responda
  17. Homero Duarte

    A opinião se fosse água o bom seria ser insipida e inodora. Opinião é posicionamento e o máximo que a folha chega é se posicionar por um julgamento justo e célere. Fatos graves estarrecedores, como golpe de estado, trama de assassinato, atos de terrorismo, caminhão e homem bomba, a opinião é que a justiça seja melhor que os golpistas. A água da folha é pior que a do Rio Pinheiros

    Responda
  18. José Bernardo

    O antepenúltimo parágrafo sugere que a FSP namora a tese de que "mirar não é crime"; e toda essa insistência em cuidado para que a justiça seja justa e cuidadosa pareceria um truismo e uma obviedade dispensável, mas não é: denota um anseio em proteger quem será julgado e, no fundo, constitui um ato falho: o reconhecimento de todos os desmandos que a Lava-jato, apoiada por este jornal, cometeu.

    Responda
  19. Paulo Emmerich

    A gravidade dos crimes do "messias" torna imprescindível e iminente sua prisão preventiva...tardia pelo tempo em que os fatos ocorreram. Ele em cana vai atiçar delações de todo lado no seu ninho.

    Responda
  20. Marcos Gandelsman

    Por que esse jornal não se posicionou quanto à correção e lisura de um processo judicial quando se tratou do Presidente Lula?

    Responda
  21. Antonio Eustaquio

    Voces aprenderam com a lajato heim! Menos sede ao pote!

    Responda
    1. Djan Zanchi da Silva

      Aprenderam nada. Isso é puro cinismo, porque o gol pista era o candidato das elites, inclusive dos donos desse jornal.

  22. Antonio Eustaquio

    Voces aorenderam com a lajato heim! Menos sede ao pote!

    Responda
  23. Fabrício Schweitzer

    Ainda não convence, mas, certamente, já é um passo rumo à concretude dos fatos. Sem muitas comoções, pois a dimensão dos atos do chefe dos golpistas não é pequena. Enquanto a justiça trabalha no seu dever, o nosso é trabalhar diuturnamente na desconstrução das ilusões perigosas que são Bolsonaro e sua ideologia.

    Responda
  24. HUGO ALVES

    FSP, fique tranquila, não haverá comoção coisa alguma.

    Responda
  25. Claudio Luiz da Cunha

    Na época da lava jato não vimos o mesmo empenho da fsp com o ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol

    Responda
  26. Anete Araujo Guedes

    Suspeito Bolsonaro sempre foi, basta verificar toda a sua trajetória rumo à presidência da república. Todos seus atos e falas descabidas, criminosas, inconsequentes, obscurantistas e autoritárias foram desconsideradas, normalizadas pela mídia e elite econômica. Ele nunca escondeu suas pretensões. Tudo que aconteceu serviu para confirmar o baixo nível e a ganância das Forças Armadas, que deve, aproveitando a oportunidade, ser inteiramente reestruturada.

    Responda
  27. Claudio Luiz da Cunha

    A fsp ainda com saudades do ex juiz Pinochio das Araucárias

    Responda
  28. Felipe Araújo Braga

    Se vivêssemos em um país sério Bolsonaro estaria preso há muito pelas suas declarações criminosas, tentativa de golpe e pelas setecentas mil mortes pela falta de vacina, para não falar dos crimes ambientais. Toda apologia à Ditadura de 64 também deveria ser criminalizada. Enquanto algum Darth Sidious Palpatine de Direita não der um golpe de Estado como foi feito em Star Wars ninguém fará nada. Como disse Padmé: “a liberdade morre sob um aplauso!”.

    Responda
  29. Anete Araujo Guedes

    Bastava a F ser mais sucinta, que a justiça não proceda agora como Moro procedeu na operação Lava Jato, com os devidos aplausos e apoio da mídia empresarial, elite financeira e parte da sociedade, que esteve e estará com Bolsonaro, para o que der e vier. São os efeitos de um antipetismo tão cuidadosamente e diariamente cultivado pela mídia na sociedade. Vale tudo, menos o PT. Ficamos com esse tudo, milhares de mortes na pandemia, tentativa de abolição do Estado democrático de direito, etc.

    Responda
  30. André Vinícius

    O triste não justa e iminente prisão dele é que a pessoa que mais será beneficiada é a que menos merece: Michelle. Ela deve estar radiante, assim como nós, pois em breve estará livre dele. Enfim, talvez haja uma reforma penitenciária pois os direitistas agora se preocuparão com questões de direitos humanos, dignidade humana e devido processo legal.

    Responda
  31. Emilio Bazzani

    A vitoria de Trump fez a esquerda reagir. Vão achar pelo em ovo. Golpe das selfies e baton. Fogos de artificios virou bomba. Agora conversa de bar é trama.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      A trama para assassinar três figuras importantes da vida política brasileira não é "pelo em ovo".

    2. Claudio Luiz da Cunha

      Provas e mais provas não adianta espernear

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Agora você não poderá mais ver o Mickey

  32. Priscila Silva de Sa Santos

    O “respeite a democracia” de Jair Bolsonaro publicado neste jornal há alguns dias fica cada vez mais bizarro…

    Responda
  33. Djan Zanchi da Silva

    fsp, não sejam cínicos, as garantias do estado de direita estão garantidas, afinal, com toda a sua in capacidade e in competência, bozo foi o candidato da elite. Se fosse de esquerda, a história era outra...

    Responda
    1. João carlos Gonçalves de souza

      Com certeza. Fosse um político progressista já estaria na cadeia sem nenhum cuidado processual como pede encarecidamente a Folha. A elite do país se vê em Bolsonaro , por isso o pedido cínico da Folha.

  34. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Acho improvável punições, mas pode ser que como diria Vandré, seja a volta do cipó de Arueira no Lombo de quem mandou dar. Quem viver, verá.

    Responda
  35. Antônio Carlos de Paula

    A nossa democracia paga um preço alto por não ter punido golpistas e torturadores da ditadura militar. Com isso a fábrica de golpistas continua trabalhando a todo vapor.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Também não punimos torturadores e assassinos da ditadura Vargas. Abençoamos os massacres contra campones de Canudos, Contestado e Caldeirão. Fetichizamos, quase sexualmente a noção de que um militar brabão tudo pode resolver. Foram escolhas que fizemos como sociedade. Estão aí as consequências.

  36. Claudio Luiz da Cunha

    Não vimos o mesmo empenho da fsp em relação às decisões do ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol.

    Responda
  37. noel neves

    Já observei aqui que o processo deveria ser "fatiado" para ser ágil. Primeiro os cabeças e os assessores depois o entorno interessado. Acredito que a certeza de justiça ficaria mais clara e a nação menos ansiosa.

    Responda
  38. Vilarino Escobar da Costa

    Palavras bonitas , e pensar que alguns dias atrás a FSP publicou artigo de autoria de bolsonaro "defendendo" a democracia ! Com certeza, nós que prezamos a democracia e o Estado de Direito , esperamos que todos os indiciados sejam denunciados , processados dentro da lei e , ao final , condenados pelos graves crimes que cometeram! Por muito pouco não tivemos um no golpe de militar !

    Responda