Opinião > Explosão da letalidade põe PM paulista em xeque Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O partido Republicanos não é o partido do Senhor Jesus? Pois então!
Mas esperavam o quê do Derrete!?
Enquanto a polÃcia m4t4, o responsável vende bens públicos a amigos empresários. Pobre São Paulo, na mão de gente da pior espécie.
Invadir velório e esculhambar famÃlia , matar criança, matar homem desarmado covardemente, chacina na baixada, amanhã de alguma maneira chega em você meu irmão.
Vai chegar o dia no Brasil em que a frase "pega ladrão " vai se transformar em "fuja do camburrao. " os meganhas estão empomderados.
Os componentes da PMs são frutos da sociedade brasileira, ninguém vem de Marte ou de Saturno para ingressar nas corporações. Eles vem da própria sociedade, que diga-se de passagem, não é uma das melhores. Vocês querem uma PM de primeiro mundo com policiais vindo de uma sociedade podre em que vivemos, aà fica difÃcil, eu acho que está é bom demais.
Precisou morrer um filho de médicos para a dona folha dar um puxãode orelha no tirano carioca. O garoto de 4 anos morreu há quase um mês, mas quando adolescentes da sociedade morrem, é sinal de que a violência policial pode chegar até aos senhores e às senhoras dessa sociedade de gente de 'bem'. Prestem atenção às suas responsabilidades, 'sociedade'.
Hoje em dia vc tem que tomar mais cuidado com a pm do que com os bandidos, tá cheio de psicopatas andando em viaturas por aÃ.
Hoje em dia vc tem que tomar mais cuidado com a pm do que com os bandidos, tá cheio de psicopatas andando em viaturas por aÃ...já dizia Chico Buarque: "chame o la...ão, chame o la...ão"
A policia em SP, desde a ascenção de Tarcisio, tem se notabilizado pela truu kcul encia e violencia. Cada vez mais se toma conhecimento de casos de mill licia, com PMs ext orqui ndo comerciantes e moradores do centro. Como se não bastasse, a policia em SP se coloca a disposição do P -CC, prestando serviços que vão desde a escolta à execução de desafetos da fa c ção.
Lamentam-se as vÃti mas inocentes. A sociedade também é vio lenta, pois os ban didos também são assas sinados, exe cutados após se entregarem, mas a sociedade apoia essas execu ções. Vivemos o hor ror, pois os sispeitos são julgados e condenados à mor te pela PM, com o aval do povo.
Os policiais entenderam a eleição do TarcÃsio como uma licença para matar. Tese reforçada pela nomeação do matador Derrite para a segurança pública e agora agravada com a eleição de um multimatador confesso como vice-prefeito. Enquanto vidas são exterminadas pela polÃcia, nossa insegurança jamais esteve tão alta. Temos uma polÃcia violenta que mata e traz medo à população, sem nos proteger.
A PM de SP é assustadora. Quando passa na rua todo mundo sente medo... Aliás São Paulo é um estado meio Fascista, a Capital não tem área verde, é um sem fim de asfalto, poluição, violência, desigualdade. Chegar a SP de ônibus é a visão do Inferno na terra
No nosso Brasil, a vida não vale mais nada, entra ano sai ano e a quantidade de mortos pela polÃcia ainda é alto. São crianças, adolescentes, pais de famÃlia , todos mortos pela letalidade policial. Até quando vamos vamos normalizar estas mortes?
É o padrão Derrite de segurança que tem o aval do governador, faroeste paulista.
Faroeste não, carnificina mesmo.
Isto só vai piorar, o emponderamento da polÃcia militar, protegendo abusadores fardados de crimes de execuções, levará sargentos e cabos descobrirem que eh altamente lucrativo controlar o crime e não há vantagens para eles em combate lo.. Balas perdidas já chegaram para nossas crianças aqui. As milicias estão se formando aqui. O modelo do rio de janeiro está se implantando aqui. Tarcisio, o carioca, está aqui.
A Folha adora o governador que deu carta branca para a PM fuzilar os pobres, vocês são fascistas.
Estão disputando com a PM de Goiás quem mata mais e covardemente. Disputa dura.
Mas era esse filhote de Ustra que a Folha queria como Governador...
A imprensa e a sociedade estão com o verbo normalizar em voga. Todo tipo de absurdo feito e perpretado pela classe polÃtica é relativizado. Quando o Tò Nem Aà desdenhou das mortes em Santos, sugerindo que fossem à Liga da Justiça, deveria ter sofrido um processo de impeachment para se amansar e saber que não é dono do Estado.
São Paulo não tem uma Assembléia Legislativa digna. Com as exceções de praxe, a maioria é de homens (e algumas mulheres) invertebrados mercenários que dá uma solene banana para a população que paga seus vencimentos.
Exatamente. Cada vez mais, fica claro a tolerância desproporcional da Justiça em relação a esses atos criminosos de certos polÃticos, principalmente os extremistas - sejam do financeiro, do agro , do boi ou da bÃblia.
Um assassinato brutal e injustificável foi o caso do estudante de medicina. Mas é interessante observar a letalidade da PM entre os negros e pobres. Agora, diante dessa ascensão social da violência policial, talvez tenhamos um novo despertar.
Que tal se a população respeitasse o trabalho polÃcia? A instituição sofre com o descrédito, pq o brasileiro tem a ideia de que não deve ser fiscalizado, acha q tem mais direito do que dever.
Só existe um responsável pelo que se tornou a PM em São Paulo, sei nome? TarcÃsio de Freitas, que trouxe consigo graças a seus eleitores, todo o ranço do seu amado e hóspede predileto JMB
Parabéns a PM Paulista continuem no enfrentamento ao crime!!!
Gado véio. Algum dia o feitiço vira contra o feiticeiro. Esse estudante de medicina não tinha nenhuma ficha policial.
Prezado Luiz, a poli cia está de parabéns se você valoriza o fato dela ter ficado pior que o ban dido. O que você chama enfrentamento é apenas moeda de troca, não há nenhum objetivo nobre, é apenas negócio.
Ninguém é contra que combatam o crime, é pra isso que existem , proteger a sociedade. Somos contra quando cometem assassinatos covardemente, quando se associam ao crime. Um policial deve ter honra, honestidade e orgulho de proteger a sociedade. Quando voltar pra casa e ver a esposa os filhos ter orgulho de ser integro
Sim. Mas sem matar inocentes e desarmados.
Governo do Carioca no Estado de São Paulo. A pm está só cumprindo ordens dele!
Isto só vai piorar, o emponderamento da polÃcia militar, protegendo abusadores fardados de execuções, sargentos e cabos vão descobrir que eh altamente lucrativo controlar o crime e não há vantagens para eles em combate lo.. Balas perdidas já chegaram para nossas crianças, o Rio de Janeiro é aqui, TarcÃsio está aqui.
Mas quando esse indivÃduo for tentar a reeleição, ou o Planalto terá o beneplácito desse jornal...
Editores da folha criticam com cuidado, "batem" com luva de pelica no seu potencial representante.
Bobagem
a senha para mah tar foi, podem ir na ONU, na liga da justiça, no raio que o parta não tô nem aÃ, esse é o moderado que a imprensa está vendendo
Bem lembrada a fala do josta, forasteiro bolsonarista. Moderado o caraca. Nem moderado, nem perfil técnico como falam. Um enganador, sujeitinho dissimulado.
Quantos homicÃdios temos em São Paulo e quantos são devidos à PM? Qual foi o aumento que o missivista classifica como explosão de violência no narco-estado do Marcola (em breve presidente do narco-paÃs)? Exigir bom comportamento da PM é uma obrigação, mas a quem serve esse tipo de reportagem?
Dalton, o arsenal está nas mãos de marginais, que não precisam de permissão, de milicianos, oriundos do estado e que também não, de agentes do estado, de policiais, bombeiros (como o do McDonald) e assim vai. Da população civil, só quem tem grana ou consegue ilegalmente. Dê férias ao tico para acompanhar o teco, camarada.
A estatÃstica é da letalidade policial. No entanto, se você entende adequado abordar a totalidade de homicÃdios, vale considerar o arsenal civil que há nas ruas, notadamente em consequência da venda de armas por atacado à população.
TarcÃsio. Nas palavras de Joel Silveira, fala do em nome do proprietário do jornal, de todo o ninho da Faria Lima, a Wall Street do Faroeste Caboclo, e no seu próprio, Joel atribuà a TarcÃsio o mérito de bolsonarista moderex. Orra meu! Já pensou se moderado não fosse? Dá em Dória, relação de 4X1. Bota moderado nisso, philosofo Joel.
Não existe bozoloide moderado, são todos uns jostas. Ele é um bolsonarista chulo, um forasteiro que nunca deveria ter caÃdo aqui.
TarcÃsio não tem nenhum apreço pela democracia, pelos direitos humanos, pela vida de pobres/pretos, pela legalidade.
Ué, não pediram um governador carioca para São Paulo? Pediu, tá pedido, não pode ficar arrependido...
Você está absolutamente correto. Como paulistano posso dizer: é necessário que aconteça isso. Mais do que isso: é justo que o estado de SP pague pelo erro nas urnas.
Ohhhh! Ohhhhhhhhh! Boa, folha, tava na hora, o mandato do Tarcizão do Cadáver tá na metade. Será que foi porque morreu um estudante de medicina? Capaz. O menino assassinado, não custa lembrar, já teve seu pai morto pela mesma polÃcia, que o Derreteu algum tempo antes; no velório do garoto, uma tropa bem armada foi fazer pressão. Tarcizão do Cadáver acha que a sociedade é a mesinha da bolsa de valores, a ser tratada na base da marreta.
Prezado, será que o derrete caveirão cai ou sobe depois desses e outros crimes ? Talvez caia pra cima, como se diz por aÃ.
É difÃcil dizer qual polÃcia lesa mais. A pequena parcela do conjunto que forma a Cultura do Medo si re inocentes, ou a pequena parcela corrupta. No Crime do Aeroporto Internacional, a parcela boa apurou da perÃcia, com notável eficácia a identidade do olheiro. A parcela podre vazou a informação para que fugisse. Lewandowski está errado. O crime é federal, e a banda podre da polÃcia estadual aparenta estar envolvida . Como no caso Marielle.
Chamar atenção para as mortes de uma criança e um estudante de medicina quer dizer que estava tudo bem com os alvos eram os pobres da periferia?
Adonay, pensar que um dia tivemos Mário Covas, e agora esses jostas bolsonaristas, é de doer. Como involuÃmos!
Bem vinda à realidade, Viviane. Enquanto morressem apenas pretos, pobres e todo tipo de minoria, a elite do atraso daria seu consentimento e benção. Mas pelo visto, policial que mata Chico, mata Francisco.
Corretor: óbvio que não periferia. Eu, óbvio que São periferia.
Leia de novo. Se não entender, leia de novo, até entender. Entre o universo das mais de 600 mortes, 4 vezes as do governo anterior, é óbvio que não periferia, onde mais? As duas apontadas, onde não podem apontar revide, apenas realçam em Retórica a aberração da conduta do atual Estado. Quando do episódio da Favela Naval, o governador Covas propôs extinção da PM substituÃda por polÃcia eficiente e cabeça no lugar.
Enquanto policiais assassinos em competição entre si, em campeonato de truculência e anti cidadania, ficar restrito a afastamento das ruas e inquéritos de gaveta que jamais virão à luz, sem a responsabilização de comandantes, a satisfação de fachada à Sociedade se acentua e o crime policial explode.
"Não tou nem aÃ". Com essa frase digna de um governante estilo Id Amin Da, TarcÃsio de Freitas resume toda a PolÃtica de Segurança da Extrema Direita: Assassina e Inútil. Importado diretamente do Reino da Milicialandia para o Estado cujos governantes criaram a USP e o Hospital das ClÃnicas, TarcÃsio elevou em 4 vezes a execução a céu aberto que herdou de Dória. Entre elas, uma criança de 4 a anos e um estudante de medicina por um retrovisor. "Não tou nem aÃ".
Coloquei no seguro, Mano Marcão. Pelé colocou as pernas. Eu, sem o mesmo talento, mas igual cuidado, coloquei o dedo.
Dedo no'zóio, Mano Evans. Bem lá no fundo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Explosão da letalidade põe PM paulista em xeque Voltar
Comente este texto