Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RONALDO DE SOUSA BRITO JUNIOR

    Jornalismo sério abordaria que o governo atual propôs acabar com esse benefício e o congresso de direita não permitiu, lembrando que com o devido silêncio da mídia hegemônica

    Responda
  2. lenise de souza ferreira

    Mas Felipe não é o exemplo da moralidade nacional? Que dó …

    Responda
  3. Sebastião Carvalho

    Caras, antecipem e paguem logo.

    Responda
  4. Vinicius Gonçalves Costa

    Os "minions" são ilários...kkkk...eles sempre caem nas próprias armadilhas e se tornam chacotas. Não sabem sequer a origem da isenção, quem defendeu, e quem sancionou sem vetos. Pobres seguidores de rede social...eles realmente não sabem o que dizem!

    Responda
    1. Will i am

      Sergio Neves, aposto que comprou sua casa no governo Lula.

    2. SERGIO NEVES

      Quem tá fazendo papel de bobo são vocês. Até parece que o PT e o desgoverno não concede isenção. Vocês tem memória curta! Eu mesmo comprei um carro no segundo governo Lula aproveitando as isenções e os incentivos.

  5. José Davi

    O Perse foi mantido pelos congressistas da direita, o Haddad queria acabar, tem vídeo do Kim Kataguiri todo serelepe porque fustigou o ministro, mas no fundo ajudou os endinheirados e prejudicou o povo. Agora a imprensa e a Faria Lima cobram cortes para os mais pobres, usam esses influenciadores como bode expiatório porque os grandes beneficiados são bancos, e os agropops.

    Responda
  6. Walter Espiga

    Isso não é questão de governo! Este ou aquele, vermelho ou amarelo. É questão de educação, cidadania. Devemos esquecer o “lema de Gerson”, levar vantagem em tudo, se pretendemos um igualitário. Precisamos de educação, cultura, civilidade!

    Responda
  7. Will i am

    Nada foi criado em um governo petista: Saída temporária, sancionada em 1984 pelo então presidente João Batista Figueiredo. Lei Rouanet, sancionada em 1991. Financiamento para exportação de serviços de engenharia via Bndes, sancionado em 1998. Perse, sancionado em 2021.

    Responda
  8. Alessandro Nems

    Pessoalzinho hipócrita ein , e agora, vão fazer lives defendendo o Estado que ajuda os menos favorecidos ? Ah vcs não sabiam que é esse dinheiro que traz esse tipo de ajuda ne ? Ah ta ....

    Responda
  9. Jair Pereira

    São os mesmos lacradores que vem a público pedir dinheiro no " Criança Esperança" , Os mesmos que são vistos como salvadores da pátria, que enobrecem a cultura., intitulados "intelectuais". Este é o Governo do PT em prosa e verso.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Sras. Regina e Christina, o governo atual não acabou porque não quis. Todo mundo sabe que o congresso tem o seu preço e quando o governo quer, ele paga bonitinho. É só observar as liberações de verbas de indicação política.

    2. Regina Tavares

      Não, Jair, o governo queria o fim da mamata e o CN, maioria de direita, não aceitou. Quem decide isso é o CN, busque pesquisar antes de escrever,

    3. Christina Silva

      Mas quem aprovou o Perse foi o governo Bolsonaro, o atual governo tentou derrubar a lei, mas os nobres parlamentares não deixaram.

    4. Will i am

      O perse foi criado no governo do seu mito.

    5. Will i am

      "Perse desde que o programa foi aprovado pelo Congresso, em 2021." Eu não sabia que o Lula governava em 2021. Explica melhor isso.

  10. Luiz Reichmann

    A Democracia foi salva mas a isonomia talvez fosse mais importante.

    Responda
    1. José Marcelo Moreira

      O programa foi criado pelo governo do JB. O governo atual quis acabar com ele pois ele já não é mais necessário, mas o congresso não deixou. Já sabe com quem você tem que reclamar sobre democracia e isonomia.

    2. Luiz Reichmann

      kkkk

  11. SERGIO NEVES

    O PT que foi pedir para acabar com o PL da anistia deveria ter sido mais útil e pedido para acabar com essa aberração com o dinheiro público. Incentivo da época da pandemia que ainda existe? Sinal de que Bolsonaro acertou e nem tudo que ele criou o governo quer acabar.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Sra. Christina, sobre os 17 setores que ganharam isenções fiscais ele foram concedido na era do governo do PT. Mais precisamente, a Dilma.

    2. SERGIO NEVES

      Aos defensores de que é preciso acabar com as isenções fiscais, da qual eu também defendo, é sempre bom lembrar que fazemos parte de um grupo de países com uma das maiores cargas tributárias do mundo. Arrecadamos tanto imposto que temos o luxo de conceder benefícios fiscais com redução de impostos.

    3. SERGIO NEVES

      Sra. Christina, tem um ditado muito utilizado que diz o seguinte: quem quer, faz. Esse governo, que gosta do toma lá, dá cá, não fez porque não tem capacidade política para isso. Esse desgoverno não se envolve em discussão com possível perda de capital político. Um governo que gasta fortunas só com viagens faraônicas não tem moral para exigir que o outro faça algum sacrifício. O exemplo tem que começar de cima.

    4. José Marcelo Moreira

      O senhor está bem desinformado.

    5. Christina Silva

      Sr. Sergio, o atual governo no inicio do mandato tentou acabar com essa aberração, como outras isenções fiscais, como dos 17 setores. Mas o nobre congresso não autorizou.

    6. SERGIO NEVES

      Quem está passando vergonha é esse desgoverno enganando os desinformados. Desgoverno que não tem coerência nenhuma no que fala e faz

    7. Regina Tavares

      Sergio, só faltou Haddad se ajoelhar e implorar para o CN acabar com os benefícios fiscais e isenções. Melhor se informar antes de postar, está passando vergonha.

  12. JORGE CESAR BRUNO

    O beneficio fiscal foi concedido pelo Congresso Nacional, e a ele cabe a cobrança! Demonizar o beneficiário, não me parece honesto!! Alias, os analistas econômicos que tanto atacam o governo, se calam sobre os desatinos dos parlamentares! E obvio que qualquer um que tenha uma oportunidade de isenção, ou pagar menos impostos, vai usufruir!

    Responda
  13. Miro Costa

    Ladroes do povo. Como seus ídolos corrupios. Mas a democracia foi salva.

    Responda
  14. Marcio Luis Dutra

    O grande problema de é o congresso nacional que torna permanente um benefício fiscal que deveria ter sido extinto ha muito tempo, já que as razões de sua criação não mais existem. Outros setores da sociedade estão pagando a conta para manter esse benefício aos endinheirados.

    Responda
  15. EL As

    Lamentável. Essa turma de influenciadores tem lucrado como nunca, ostentando jatinhos e bens de alto luxo em suas redes sociais. O benefício fiscal deve ser revogado imediatamente.

    Responda
    1. José Marcelo Moreira

      O governo tentou acabar com esse programa mas o congresso não deixou. Só para você direcionar seu ódio na direção certa.

  16. Regina Tavares

    O que os congressistas têm a dizer sobre mais esta benesse concedida com o nosso dinheiro? Essas isenções fiscais são inde centes, imo reais e desnecessárias, será que temos uma bancada de influenciadores no CN e/ou estão querendo desacreditar e derrubar o governo Lula a qualquer preço?

    Responda