Educação > Governo Tarcísio planeja fechar ao menos 96 turmas no ensino noturno das escolas de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Mais uma do destruidor do ensino público.
Surpresa zero com esse desgoverno!
O que mais se pode esperar de bolsominions na administração? Eleitores, pobres de direita, colhendo os frutos, mas infelizmente também os que não votaram nessa escória polÃtica.
"Dê-me o controle da mÃdia e farei de qualquer paÃs um rebanho de porcos.", Joseph Goebbels, ministro da Propaganda nazista de Adolf Hitler.
O estado terceirizou a merenda e a limpeza e o que vimos é um festival de falta de pagamento dessas empresas aos funcionários que recebem um salário ridÃculo por tão importante serviço , escolas insalubres , lixos e falta de merenda são as consequências diretas desse processo ! Terceiriza que melhora !!
Seu comentário tem propriedade. Mas infelizmente é uma gota no oceano, pois a massa de "cidadãos" alienados e subservientes não leem e não se importam com polÃticas públicas. Sou professor da rede pública, falo propriedade das demandas que ficam ausentes. É triste. A empresas que prestam serviços pagam um salário baixÃssimo e a precarização é grande. A rotatividade de funcionários é grande também. Enfim...foram escolhas dos "cidadãos" sem consciência de classe.
Acabaram com as reportagens nos jornais, mas tá aà uma sugestão de pauta pra Folha: Em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo, só tem UMA escola na região central que atende o noturno e ela está completamente lotada. Mais: A escola que atende esse público, E.E. João Baptista de Oliveira, ficou fechada por um tempo por ameaça de desabamento. Vários estudantes evadiram porque não conseguem matrÃcula. Existem seis escolas estaduais na região, mas só essa oferece aulas à noite.
Seu comentário tem propriedade e agrega. Infelizmente a maioria das pessoas não estão preocupadas com a Educação Pública, inclusive quem dela necessita. É triste ver a realidade nua e crua das escolas públicas São Paulo. Essa polÃtica pública de fechar o ensino público noturno é nefasta. E os tecnocrata do governo vem com narrativas evasivas com o objetivo de justificar e convencer. Lamentável.
TarcÃsio e seus renatos amestrados são a prova viva de que sempre é possÃvel piorar, ampliando ainda mais a destruição da educação pública, que, como diria Darcy Ribeiro, é o alvo de um projeto deliberado.
Esse governo qssim como quem apadrinhou elegeram a educação pública e os professores como inimigos. É uma polÃtica pública nefasta fechar o ensino médio noturno. Os alunos necessitam de estudarem a noite.
A privatização da gestão da escola acarretará a precarização dos serviços de limpeza, manutenção, isto porque, estes serviços serão terceirizados. Conviveremos com número insuficiente e desqualificado. Contudo, ainda mais grave é o fechamento de vagas noturnas pra quem só tem essa opção para avançar nos estudos. Penaliza os menos favorecidos para melhorar os Ãndices da educação, quando devia investir para melhorar as oportunidades para essas pessoas.
Esse homem (?) é uma desgraça com poderes para matar. Imagine-se o que não fará se formos castigados com ele na presidência.
Grande DESgovernador! Mármore do inferno é pouco ...
Na segurança, na educação, TarcÃsio vai mostrando seu verdadeiro rosto.
Essa ação ,provavelmente, visa elevar os indicadores educacionais de forma.artificial já que eles são menores no ensino noturno, o.que vai permitir justificar a privatização. O secretário de educação e seus chefe nem são originais, tal.maneirismo já foi feito por um governador do Espirito Santo, que ficou falando de sucesso de sua polÃtica educacional.
Simplesmente um cana /lha
Eu estudei desde a oitava série a noite porque trabalhava de dia, esse é o clássico ou você estuda em escola paga ou abandona os estudos, eu saia 6 horas da manhã e só chegava as 23:30 hs da noite, bem simples.
Esse vendedor de tabletes (para o governo de São Paulo, of course) fechou mais de trezentas e cinquenta ao assumir, em vez de colocar em ensino integral. Agora fecha essas, ignorando as necessidades dos alunos. Ele sabe que a maioria não pode comprovar (e os que estão procurando trabalho?). Sao seres humanos asque/rosos, e TarcÃsio tô-nem-aà aplaude. Porque só se interessa por obras e para isso tira de onde for. Quem elegeu e quem continua apoiado é cúmplice. IncluÃda a Foia.
As pessoas com mais de dezesseis anos e que tem pouco estudo ou quase nada são alvos fáceis para a manipulação polÃtica e engajamento nas mentiras contadas por influennciadores e polÃÃticos medÃocres e viram eleitores do tal carioca governador de São Paulo. Para essa turma ávida de poder quanto menos educação melhor para eles. Trabalhei com ensino supletivo e era penoso ver tanta gente semi analfabeta e que tinha somente o ensino noturno como opção de melhorar os estudos e a vida.
O povo paulista merece.
Merece sim, porque decidiu nas urnas. Sou paulistano e esse estado que adora o PSDB agora desceu ao nÃvel mais baixo que já vi.
Não merece, não!!!! Esses desgovernantes e seus acólitos exorbitam do poder para extinguir a vida dos que dispõem de menos recursos!
Infelizmente, este homem que acaba com as escolas públicas, é a favor das escolas militarizadas, é contra o uso de câmeras pela PM e está privatizando tudo parece ter agradado os paulistas. Só que suas polÃticas nefastas também atingem quem votou nele.
Os paulistas escolheram um filhote do Bozo e agora estão pagando. Esse é ainda mais fingido, se disfarçando de bom moço.
Nhonho segue com plano de destruir São Paulo e eleva-la ao Rio de Janeiro.
Um paÃs que não prioriza a educação de qualidade jamais será um paÃs desenvolvido e plenamente civilizado. Isso inclui principalmente os governos estaduais e municipais que tem essa atribuição nas esferas de governo. As atitudes desse pseudo governador mostram o total desprezo à educação de qualidade e a vontade de proporcionar a todos a mesma chance de estudar, sem isso meritocracia não tem sentido e se torna uma falácia como todo este governo. Lamentável, estado rico, educação medÃocre.
Desde sempre o pensamento deles é que um povo educado, é um povo perigoso.
Não tem como otimizar gastos na educação, não tem mensurar a formação humana de um trabalhador através da otimização dos gastos na educação noturna. Faz isso sem saber que mudando a escola 1km pode gerar a evasão deste trabalhador. TarcÃsio é um governante que serve a elite, está indo bem nesta função.
A intenção é a evasão, Losa.
isso daà é a alternativa que a mÃdia está vendendo para o Brasil, acorda gente
O CONJUNTO DA OBRA DE TARCÃCIO CONTRIBUI PARA SUA INELEGIBILIDADE. O governador é o supremo chefe da segurança pública estadual. No dia da eleição, convocar uma coletiva de imprensa para plantar uma fake news contra seu adversário nas urnas, afirmando que investigações da polÃcia indicam ligação do PCC com Boulos: é inelegibilidade por 8 anos na certa.
TarcÃsio é muito, muito ruim, um cara desprovido de méritos, um tecnocrata apagado, vassalo do capitão que o criou, extrema-direita mal enrustido. E Feder, não tenho palavras para descrever a má opinião que tenho dele, um menino prodÃgio milionário e entediado que encasquetou de fazer "boa ação" no serviço público, amolando vários gestores até que conseguiu uma brecha no PR e, agora, aqui. Tudo muito triste, preocupante e lamentável.
Mas o povo paulista o elegeu. Simples assim. Foi eleito quem o povo achou melhor, assim como os americanos escolheram Trump. Democracia tem dois lados.
Como se vota num cata como TarcÃsio. Ele está destruindo São Paulo consegue ser pior que Bolsonaro. Cabe a sociedade resistir.
Educação é um direito de todos e dever do Estado. O governo de São Paulo indo na contramão do que diz a constituição.
São Paulo vai na contramão de garantir direito à educação para todos e ignora a realidade que obriga jovens a trabalhar mais uma vez sem direto algum.
O povo precisa sentir na pele como é um governo da extrema direita. TarcÃsio está seguindo a cartilha sem dó e nem piedade.
O povo já sentiu, literalmente na pele, como é ser governado pela extrema direita em nÃvel federal. Parece que o povo paulista gostou e resolveu repetir a dose em nÃvel estadual (idem para os paulistanos, em nÃvel municipal). É muita alienação.
Qual a palavra correta para definir esse governo paulista?
Há muitas mas a que sinto neste momento é as-que-ro-so.
Para os polÃticos, quanto mais boboca o povo, melhor. Com a gigante informalidade do mercado, quem tem atestado é Rei. Pena que a maioria dos Paulistas aprovam essas medidas. São eles os que podem bancar seus filhos na escola particular ou aqueles que aprenderam a odiar o partido dos trabalhadores. Enfim, dividir para governar.
A elite dos farialimers elegeu esse aà pra isso, talkey? Para São Paulo tornar-se o tobogã do dinheiro fácil fluindo da Bolsa para os bolsos dos muito ricos. O resto que se lasque, ou se adapte.
Verdade, Eduardo, nada sob a égide da direita é tão ruim que não possa ficar pior, já dizia e provava o nobre governador dessa fazendola em que ele tenta transformar Sampa, a cidade amada dos cariocas.2
Vera, infelizmente não foi só a elite que elegeu o governador, e agora, reelegeu o atual prefeito. É um desastre esse discurso da direita neoliberal que está contaminando todas as classes sociais, até mesmo aquelas que mais precisam dos serviços públicos, principalmente na saúde e educação.
Estre secretário segue a lógica do mercado: corte de custos, sem importar-se com a eficiência, que no caso da educação é a boa formação do maior número de alunos possÃvel, com uma atenção especial para aqueles que não podem estudar de dia.
Dá-lhe, Himmler tupiniquim!
O que me chamou a atenção foram os 12 milhões com mais de 25 anos que não concluÃram o ensino médio no estado de São Paulo. Seria necessário conhecer mais esse público: se são idosos, analfa betos, pessoas com deficiência, moradores da zona rural, jovens e adultos que não estudaram na idade certa. Em seguida fazer uma campanha para matrÃcula, assegurado o atendimento especÃfico para essas populações no ensino regular, na ed. de jovens e adultos ou mesmo na ed. profissional.
40% dos jovens que ingressam no ensino médio não o conclui.
Mais um golpe em andamento contra a população menos favorecida. Parabéns pela iniciativa de perpetuar a falta de oportunidades aos cidadãos que mais precisam. O cavaco nunca cai longe do toco. Diga com quem andas que te direi quem tu és. Minha opinião.
O gado vota, a sociedade paga.
Mais uma do TarcÃsio, que nada sabe de polÃticas públicas, segurança , educação e, principalmente do Estado de São Paulo! Em suas "Trapalhadas" privatizou a melhor empresa do estado, a Sabesp e defendeu a ENEL. Enfiou goela abaixo da sociedade escolas militarizadas, retirou recursos da educação e agora quer fechar cursos noturnos. Cabe ao povo tirá-lo do poder antes que ele destrua o estado e o transforme num local, controlado por "empresários", por milÃcias! O carioca foi um tiro em nosso pé!
VC se refere a esse mesmo povo que o elegeu, não é?
Isso que da manter um militar da turma bolsonarista no poder. Educação é o primeiro alvo a ser abatido. E a FSP o apoia.
O número de nascimentos caindo ano a ano, faz mais de 20 anos, estranho seria não fechar escolas.
Duas hipóteses: uma é que você não conhece a vida de jovens que precisam estudar à noite e que atuam em empregos informais. A segunda é que seu comentário reflete sua indiferença com o próximo.
Mas fechar exatamente aquelas que atendem os mais necessitados? Fácil escrever sem pensar, não é não?
O governador corta salas de aulas pra quem precisa e gostaria de criar as escolas cÃvico militares para servir de cabide de emprego a militares e formar pessoas nos moldes extremistas de direita Lamentável.
... sempre que os Anhangueras estão com problemas na justiça eles implementam algum chaos-agudo para desviar a atenção da população!!!...
Vai prejudicar os mais necessitados. Esse é o TarcÃsio "Bibi" de Freitas eleito pelos paulistas para governar o Estado, com o firme empenho do Kassab, traidor do Estado de São Paulo. Lamentável. Vejam quem é o bolsonarista "moderado" defendido e enaltecido pela Folha. É o que come com garfo e faca (Dora, Joel etc.), mas mastiga de boca aberta, com baba escorrendo pelos cantinhos dos lábios.
Ele virá, Eleny.
Heller, precisa editorial ?
Ah, eu leio a FSP há décadas e não vi editorial do jornal apoiando o TarcÃsio, tenha dó.
O povo vota em militar por causa da insegurança pública.Se o povo tivesse o mÃnimo de conhecimento em História, perceberia que o crime começou a Compensar na Ditadura Militar. Para beneficiar um dos Seus a Ditadura expediu expediu lei a lei que escangalhou a Execução da Pena. Quanto menos escolas, menos instruÃdo fica o povo e aÃ, por não pensar, vota em oportunistas. A Ditadura Militar começou a destruir o Brasil e os oportunistas acabaram com o PaÃs.Todos, sem exceção.
Ou, Flavio, um nome de governadorÂ… ! Nunca gostei desse nome.
Exato, lembro muito bem quando Fleury não era só nome de laboratório de medicina diagnóstica...
Deveriam começar com programas como o Pé de Meia: os estudantes do ensino médio e EJA recebendo bolsas para poder se dedicar aos estudos. Embora as ações de TarcÃsio sejam lamentáveis, é triste que estudantes pobres tenham que estudar a noite para começar a trabalhar cedo, certamente jamais irão para a universidade. Enquanto isso a direita perversa fica repetindo que educação superior não deve ser pública: se já não querem que o povo frequente a escola, que dirá a universidade né!
Mais um golpe desse josta na educação.
Mais um golpe desse josta na educação. E o gado aplaude.
O povo vota em militar, por não conhecer a História do Brasil. A Ditadura Militar acabou com a Educação,acabou com a Segurança Pública,Leis 5692/ 71 e 5941/73,acabou com a Ferrovia, e deixou de brinde a hiperinflação.E, os Oportunistas PolÃticos, todos, sem exceção, perceberam que povo inculto, não pensa,por isso vota para eles, a Educação foi deixada ao deus-dará. Adianta fazer faculdade se o povo não pensa?Torram dinheiro público em propagandas autopromocional para iludir os incautos.
Ele já fez isto no Paraná, mas ninguém falou nada imprensa só dá importância para SP, RJ e BrasÃlia. Agora segurem o monstrinho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo Tarcísio planeja fechar ao menos 96 turmas no ensino noturno das escolas de SP Voltar
Comente este texto