Bruno Boghossian > Golpismo radical traça fronteira definitiva entre direita e bolsonarismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O bolsonarismo moderado de TarcÃsio o fez permanecer ao lado do golpista, caninamente. Só colunista Mirim do bolsonarismo da Folha para escrever lorota.
Golpismo radical parece a dita branda. A Folha tem uma dificuldade espantosa de reconhecer seu quadrado.
Nenhum flamenguista deixa de sê-lo pela negligência criminosa do clube no incêndio do ninho do urubu. Inocência achar que preferências do eleitorado vão mudar pela desistência de planos de golpe. E se o eleitorado não mudar, os polÃticos também manterão suas lealdades.
Ótima lembrança. Excelente.
As coisas mudam sim, talvez lentamente, a ponto de não reconhecermos bem as causas e as consequências, mas mudam.
Não esqueçamos que, bolsonarismo, surgiu num confronto direto de Jair Bolsonaro com Maria do Rosário e Jean Wyllys. Todos que são contra as ideologias desses dois da esquerda, abraçaram e carregam cegamente até hoje o militar como um mito, um messias, um salvador.
Que feneçam num abraço de afogados e sejam recebidos pelo pata fendida de braços abertos. O darwinismo polÃtico segue confirmando seus dogmas.
Eu discordo: a direita brasileira moderada, foi a primeira a abraçar o Bolsonarismo. Inclusive, o Partido Novo, que trazia até algumas ideias liberais que eu gosto, só tem extremista se dizendo liberal mas apenas discursando não só contra educação de qualidade e emprego digno para o povão, mas também pedindo fechamento do STF. A direita brasileira defende fechar instituições e fazer o povão trabalhar na informalidade, com baixos salários e nenhum direito, quer a volta do século XIX.
Diga-me com quem tu andas que direi quem tu és.
Bingo!
Assim como o inelegÃvel, TarcÃsio é um militar de formação, coração e execução. Foram alunos do Heleno, o pequeno, não possuem qualquer apreço pela democracia. Um come com as mãos e o outro, talvez o mais perigoso, de garfo e faca.
Heleno, o pequeno, adorei.
Não é bem assim. Heleno, Braga, etc... são resquÃcios da lei de insegurança nacional. Alguns, como o Carluxo, ouviram a história, nunca estudaram, e chegaram advogar a edição de um AI 5, mostrando que a ignorância é abundante. O governador estudou no IME, aprende se lá mais matemática do que polÃtica. Caso fosse ministro de infra estrutura atual seria mais eficiente do que o gerente de verbas do centrão que lá está.
Diniz, trata-se mesmo de uma crueldade disfarçada, dissimulada, vestida com detalhes de moderação. Talvez não seja sonso, mas esperto, perigoso, sabe lidar melhor com as palavras. Mas o desprezo pelo Estado democrático de direito, pelos direitos humanos, pela vida de negros/pobres é idêntico.
Acho que um come com as mãos. O outro com mãos e pés. Ser cruel disfarçadamente não é ser civilizado. É ser dissimulado. É o que na linguagem popular chamamos de "sonso".
Eita, meu caro, a Bozolatria - devoção inconteste ao Bozo - exige que o fiel enfie a cabeça na Bozolatrina, a peça de louça sanitária que contém a "ideologia" do grupo. E nem é necessário muito esforço pra que gente como o Tarcizão do Cadáver lá de ponha a sua, entrando em contato direto com a verminose (mental e corpórea) que assoma o Quadrúpede-ex-Chefe: se ele titubeia, não é por apreço à civilidade, senão por perder votos dos bÃpedes de direita. Os cidadãos é que se cuidem com gente assim...
O golpe macabro superou as organizações Tabajara. Putz! O troço tinha até nome macabro: Punhal Verde e Amarelo. EstrupÃcio, seus problemas acabaram, se o golpe não der certo você vai vender Rolex em Orlando!
Providencial, caro Beni, mher*damente correto!
Poxa, caro Hélio, já que estamos lado a lado e eu usei a imagem da Bozolatrina, posso sugerir um circunflexo? Creio que *trôço* qualifica melhor essa Herda de ideia... Hahahahah!
TarcÃsio demonstrou definitivamente ter a essência de Bolsonaro. Isso o faz execrável.
"A Constituição é Rubens Paiva; não os facÃnoras que o mataram". (Ulysses Guimarães)
Presidencialismo no Brasil não está funcionando, o histórico é trágico e feio. Fernando Collor condenado, Dilma impechmentada, Temer foi preso por um dia, Lula condenado e higienizado, Bozonero zero. PIOR é que o SENADO E STF nunca condena um presidente, apesar de tudo que cometem, estes que deveriam ser o exemplo do paÃs. E não venham dizer que o povo não sabe votar, coitados de nós, nem isso é tão justo. O poder e dindim estão nas mãos de uma minoria poderosa, eles mandam e desmandam.
O que falta é mais Edsons Nogueiras, cheios de vergonha na cara e lições pra dar aos brasileiros.
Não venha com essa. O que falta aos brasileiros é vergonha na cara, para enxergar os lixos que se apresentam na polÃtica. E, isto não é coisa de outro mundo, não. Vide Bozo, Marçal e dezenas de Prefeitos e Vereadores iguais eleitos/reeleitos, Brasil afora.
A fronteira já estava definida há tempo; Folha através de seus articulistas e editoriais tenta construir uma fronteira artificial chamada. Bolsonarismo moderado. Hoje existem democratas e golpistas; e polÃticos da direita optam pelo golpismo ao fazer acenos ao Bozo e seus atos. A decisão é trivial; qualquer candidato que passe pano aos atos golpistas, não merece um mÃsero voto do eleitor de centro e de direita; fazer isso até que decidam apresentar sua luz própria e esquecer os 4 anos de trevas.
Abaixo o(a)s camisas amarelas!
Turista de Freitas é um radical que usa garfo e faca, mas basta acompanhar a sua polÃcia para ver o seu mergulho na pior face do Bolsonarismo. Raiz.
Bolsonarismo agora deveria ser sinônimo de golpe, assassinatos, envenenamento, tortura ( de ministro)... muito pior que milicianos, pois esses eliminam os iguais! E os pastores evangélicos seguem calados! Que horror estamos assistindo!
Pq usam esse termo tão feio (bolsonarismo) para o fascismo brasileiro? O bolsonarismo não é fascismo? Se não, qual a diferença?
Direita não bolsonarista é tipo candidatura do Datena. Um porcento do eleitorado. O resto fingia ser psdbista, mas no fundo sonhava com a prisão ou morte de todo tipo de esquerdista, seja sindicalista, gente de movimento social ou polÃtico. Não é a toa que endeusaram a farsa jato. Era saudade da ditadura prendendo polÃtico de esquerda.
Repitam comigo: não existe bolsonarista moderado.
Excelente comentário
Bolsanarismo e direita são a mesma coisa! Não vejo diferença alguma!
Existe diferença no entanto a direita sucumbe a qualquer um que concorra contra a esquerda, mesmo que esta já tenha demonstrado civilidade democrática. É triste, mas é a pura verdade.
Golpismo de fogos de artificio e conversa de caserna. Agora ninguem fala mais da inflação, corte de gastos, Janjão sem controle, Trump e Musk mirando Lule e Xandão.
Trump e Musk? Patriotismo da pátria alheia. Vai pros EUA, mas cuidado. Vão devolvê-lo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Na mão de bolsonaristas bens como democracia e vida velem menos.
Não houve golpe, petista. Houve insatisfação com um resultado eleitoral que não convenceu a ninguém - nem mesmo àqueles que defendiam não ser eleitos, mas tomar o poder.
Insatisfação com direito a tramar assassinatos. Não porque eram de presidente e vice eleitos ou do ministro do STF. Não pode assassinar ninguém. É feio.
Chora mais alto, zebu, que ainda não tá dando pra ouvir direito.
Tá bom! Agora senta lá e vai rezar para um pneu.
Motoristas, dirijam com atenção! Bozoloide na pista.
Planejar matar a chapa vencedora vai um pouquinho além de insatisfação com um resultado eleitoral
Nada demais, apenas os insatisfeitos pensavam assassinar presidente e vice eleitos, isso é normal...
Vai ficar tudo como antes, no quartel de Abranches.
Você acredita em algum trigo para separar do joio? Não tenha pressa, dificilmente encontrará algo que preste e corre o risco de investir em Marçáis, Tarcisos etc.
Os métodos de Bolsonaro são os mesmos de Lula para derrotar Haddad e manter a liderança de seu campo polÃtico, que seus seguidores pseudosintelectuais frustrados, sem automia de pensamento, chamam de " esquerda". O Bolsonarismo nunca existiu, foi uma criação do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT ) que, sem humildade, criou o termo para obscurecer o antipetismo avassalador, em torno do qual reuniu-se os brasileiros que descobriram tratar-se este de uma farsa. Namastê!
De fato se o ex-presidente que morou na Flórida não existisse precisaria ser inventado. Quanto ao antipetismo a corrupção que existe no partido não incomoda a direita. O que incomodou foi pec das domésticas, pobre em aeroporto, gente que nunca deveria ter esquecido qual era o seu lugar saindo dele.
Liga prá emergência! Rápido! Urgente! Comentador tomou overdose de hóstia vencida. Tá com os olhos arregalados vendo coisas, e falando com a lÃngua enrolada. Tamos tentando salvar. Vai fazer falta no acampamento!
Sempre usando a esquerda para elogiar furtivamente a extrema direita golpista. Você nao engana ninguém. Mostre logo que você ama o bozo e o bozonarismo. Não se esconda mais atrás do antipetismo e antiesquerdismo. Mostra a sua verdadeira cara, mÃnion. Saravá!
"Só os imbecis têm medo do ridÃculo". (Nelson Rodrigues)
Se a direita brasileira não fosse tão inepta e ela é., teriam escolhido um lÃder menos inflamado, menos radical. Se a postura na pandemia houvesse sido só um pouco mais humana, menos desconectada da realidade provavelmente teriam ganho a eleição com 60, 70% dos votos. Mas resolveram seguir um homem cheio de demônios internos. Agora ficam aÃ, tentando justificar o injustificável para ver se de alguma forma voltam para a presidência. A sorte deles é que a esquerda também não é muito melhor.
acho curioso esse wishful thinking do colunismo polÃtico de dona folha, tentando recobrar a massa eleitoral que segue o culto de jair messias, como se ela estivesse apenas à espera de alguém mais limpinho e civilizado pra amar. me parece ser apenas a nova versão da terceira via, idéia que mal entrou no forno de novo e já mostra sinais de mofo. não é nem o caso de virar o lado do disco, mas de procurar um outro album pra tocar sua demofobia.
"Não interrompa seu inimigo quando ele estiver cometendo um erro." Napoleão Bonaparte Sábio conselho. Acho que vou segui-lo.
Mesmo a Direita já sucumbiu à irracionalidade de pensamento da Extrema Direita. Junto com a imprensa, ataca a forma da apuração, para preservar o conteudo criminoso, com que concordam. Mourão saiu do armário onde permaneceu 4 anos, sem sequer ser convidado para envenenamento do Alckmin, para despontar no bozo vácuo
Será? É possÃvel emergir alguma liderança no campo da direita, que seja racional e consiga se desvincular da tutela bolsonarista? Numa visão pessimista, poderemos ver o surgimento de outros P. Marçais ou coisa do gênero.
Uma pena! Os outros prováveis candidatos de centro-direita estão fugindo do Bolsonaro com o diabo foge da cruz.Há uma clara distinção entre ser de esquerda ou de direita e ser extreminsta, de qq matiz. Acredito que as eleições de 2026 haverá candidatos competentes, independente de suas matizes. De novo o Goebbels da Folha entrou em ação. Pq o jornal não contrata alguém que tenha lido " O Pasquim" na adolescência?
Edson, concordo com vc. O que não podemos tolerar é radicalismo de qq lado. Há bons candidatos de centro, de ambos os lados, e será esse o caminho. Extremismo, nunca mais!
"Um atentado, um plano de assassinato e um indiciamento por tentativa de golpe, estabelecem uma linha divisória definitiva. De um lado, fica delimitada a direita, que pode ser mais ou menos conservadora, mas segue regras civilizacionais e democráticas. Do outro, está o bolsonarismo".
O turishta forashteiro jamais surpreende na sua vassalagem ao capitão. Ser CDF e o primeiro da turma no IME, saber comer de garfo e faca e ter um vocabulário maior de um punhado de palavras não o livra de ser um autoritário, uma criatura de extrema-direita. Kassab que reveja seus conceitos, como fisiológico calculista que jamais deixou de ser democrático e que não deveria se aliar, promover ou depender desses reacionários com alma de bandeirante do Brasil Colônia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Golpismo radical traça fronteira definitiva entre direita e bolsonarismo Voltar
Comente este texto