Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valter Luiz Peluque

    Só pelo fato de abrir tal discussão a Folha presta um desserviço à democracia e ao estado de direito. Não cabe saber se maioria apoia ou rechaça a tal anistia, que já é vergonhosa de nascença. Todo crime deve ser punido nos termos da Lei e a brincadeira golpista podia ter custado muito mais caro do que custou. Não foram só palácios destruídos, foi nossa liberdade de escolha, a institucional idade que foi violentamente agredida.

    Responda
  2. MARCELO MARTINS DE MARTINS

    Contra. Agora querem confundir, com narrativas de "protesto pacífico" maculado pelo mau comportamento de alguns baderneiros. Mas eu vi com meus olhos: essa gente, inclusive as velhinhas evangélicas, estavam na frente dos quarteis demandando um golpe militar. Como as Forças Armadas se mostraram inertes, tentaram eles mesmos provocar a insurreição. Está na lei, é crime. E as condutas estão sendo individualizadas, sim. A similaridade das penas se deve a que as ações foram quase idênticas.

    Responda
  3. Raymundo Itareru

    contra. para quem acha que o vandalismo não fazia parte do script está redondamente enganado, a intenção era causar o caos para que as forças de segurança fossem chamadas e decretasse uma GLO, a PM do DF bem que tentou dá uma mãozinha

    Responda
  4. SERGIO NEVES

    Depois de ler as declarações de quem é contra a anistia e da mão pesada do judiciário na desproporcionalidade das penas, chego a conclusão que o exército é que estava certo.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Viva o exército!

    2. Raymundo Itareru

      eu acho muito pouco, cem anos estaria de bom tamanho

  5. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Quantos foram contra a anistia e quantos foram a favor nessa enquete furada, sem respaldo estatístico? Sem anistia.

    Responda
  6. A A Iuras

    Sem anistia.

    Responda
  7. A A Iuras

    E a FSP o que pensa? Terá coragem de escrever?

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      já sabemos o que a fsp pensa, sempre foi golpista

  8. Nerisvaldo José Santos

    É impressão minha, ou teve hiddiottas na relação de leitores a favor de liberar esses mmherdas? Esses aí são cúmplices daqueles krimmes.

    Responda
  9. Paulo César de Oliveira

    Anistia não porque invasão e vandalismo são crimes que devem ser punidos .Mas as penas tem de ser proporcionais atos praticados. Penas de catorze a dezessete anos(maiores até do que para alguns casos de homicídio intencional) são desproporcionais e claramente injustas para qualquer pessoa dotada de senso de justiça.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      O STF, portanto, tem de encontrar algum jeito de corrigir seus erros e reduzir essas penas. Quem pichou uma estátua não pode ficar preso por mais tempo do que quem matou outra pessoa.

  10. Jane Santos

    Cadeia para todos os envolvidos e principalmente para o líder.

    Responda
  11. Marco Borges

    Ora ... a ditadura fez o que fez, trazendo os ranços de uma época que as gerações atuais não tem como saberem de fato. Foi um período de exceção em quase tudo ... que esperem e lutem por merecerem anistia !

    Responda