Poder > Atentado a bomba reforça julgamento do STF sobre Marco Civil da Internet Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Naor campos vamos proibir tudo?
Nair campos, ele deve ter assistido no jornal nacional a invasao do capitolio, ele viu filmes, leu livros
Redes sociais é o local onde pode exercer a democracia. Responbilizar as big TEC é , na minha opinião, fragilizar o debate. Quem deveria fazer leis é o congresso. Se é pra responsabilizar deveria aplicar as tvs, jornalista militante, análista polÃtico, enfim toda mÃdia. Redes sociais onde narrativas são contraditadas.
Q coisa mais ridicula, vai um louco radicalizado e se explode , o q rede social tem a ver com isso?
E onde vc acha q o louco radicalizado encontrou inspiração pra fazer o q fez? Acorda ora vida e para de falar abobrinha por favor.
Genial essa ideia, vamos regulamentar os termômetros vendidos em farmácias para que nunca mais ninguém tenha febre.
Atentado a bomba. Onde mesmo? Não se envergonham de ser tão ridÃculos?
Miro costa, como de hábito, postando costa.
Não acho justa a responsabilização das big techs pelos atos cometidos por seus usuários. Um militar golpista e pré-assassino imprimiu todo o manual da nefasta operação criminosa usando o Word, então a Microsoft é co-responsável e Bill Gates deve ser preso?! Se eu me torno usuário de uma SUV, bebo, avanço o sinal e mato uma pessoa então a Ford é citada também? Estamos fugindo do debate principal, a responsabilidade única do autor das mensagens criminosas porque pesquisar quem é "dá trabalho".
O uso das redes sociais para a propagação de notÃcias falsas e ataques, além de algoritmos que incentivam posições extremadas precisa ser contido pela lei e Judiciário, sob pena de chegarmos à barbárie. Causa espanto como alguns naturalizam o ódio, a violência polÃtica e até atentados à bomba como algo sem importância.
O suposto atentado a bombo consistiu na queima/explosão de fogos no porta-malas de uma carro estacionado longe de qualquer coisa importante e em dois rojões atirados contra o STF. Seria mais adequadamente chamado de protesto seguido de suicÃdio. O motivo nada tem a ver com redes sociais mas sim com penas exageradas do STF contras os vândalos de oito de janeiro. No espelho da casa do suicida estava escrito o nome da mulher condenada a catorze anos por pichar uma estátua.
Vc se lembra de Santiago Andrade, o repórter cinegráfico que morreu ao ser atingido por um rojão em 2014? E de Kevin Douglas Beltran Espada? E de José Barros de Araújo, o “Pezão”, E do torcedor do Corinthians Rafael Merenciano tb atingido por rojão? Rojão é inofensivo???
Considerando que muitos homicÃdios dolosos pegam penas menores, isso significa que o STF considera pichação de estátua um crime mais grave do que matar alguém, se a estátua pichada for a do STF.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Atentado a bomba reforça julgamento do STF sobre Marco Civil da Internet Voltar
Comente este texto