Poder > Atentado a bomba reforça julgamento do STF sobre Marco Civil da Internet Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Florentino Fernandes Junior

    Naor campos vamos proibir tudo?

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Nair campos, ele deve ter assistido no jornal nacional a invasao do capitolio, ele viu filmes, leu livros

    Responda
  3. Aparicio Rezende

    Redes sociais é o local onde pode exercer a democracia. Responbilizar as big TEC é , na minha opinião, fragilizar o debate. Quem deveria fazer leis é o congresso. Se é pra responsabilizar deveria aplicar as tvs, jornalista militante, análista político, enfim toda mídia. Redes sociais onde narrativas são contraditadas.

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Q coisa mais ridicula, vai um louco radicalizado e se explode , o q rede social tem a ver com isso?

    Responda
    1. Nair campos

      E onde vc acha q o louco radicalizado encontrou inspiração pra fazer o q fez? Acorda ora vida e para de falar abobrinha por favor.

  5. MARCIO OLIVEIRA

    Genial essa ideia, vamos regulamentar os termômetros vendidos em farmácias para que nunca mais ninguém tenha febre.

    Responda
  6. Miro Costa

    Atentado a bomba. Onde mesmo? Não se envergonham de ser tão ridículos?

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Miro costa, como de hábito, postando costa.

  7. Wilson Soares

    Não acho justa a responsabilização das big techs pelos atos cometidos por seus usuários. Um militar golpista e pré-assassino imprimiu todo o manual da nefasta operação criminosa usando o Word, então a Microsoft é co-responsável e Bill Gates deve ser preso?! Se eu me torno usuário de uma SUV, bebo, avanço o sinal e mato uma pessoa então a Ford é citada também? Estamos fugindo do debate principal, a responsabilidade única do autor das mensagens criminosas porque pesquisar quem é "dá trabalho".

    Responda
  8. ELISEU ROSENDO N VICIANA

    O uso das redes sociais para a propagação de notícias falsas e ataques, além de algoritmos que incentivam posições extremadas precisa ser contido pela lei e Judiciário, sob pena de chegarmos à barbárie. Causa espanto como alguns naturalizam o ódio, a violência política e até atentados à bomba como algo sem importância.

    Responda
  9. Paulo César de Oliveira

    O suposto atentado a bombo consistiu na queima/explosão de fogos no porta-malas de uma carro estacionado longe de qualquer coisa importante e em dois rojões atirados contra o STF. Seria mais adequadamente chamado de protesto seguido de suicídio. O motivo nada tem a ver com redes sociais mas sim com penas exageradas do STF contras os vândalos de oito de janeiro. No espelho da casa do suicida estava escrito o nome da mulher condenada a catorze anos por pichar uma estátua.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Vc se lembra de Santiago Andrade, o repórter cinegráfico que morreu ao ser atingido por um rojão em 2014? E de Kevin Douglas Beltran Espada? E de José Barros de Araújo, o “Pezão”, E do torcedor do Corinthians Rafael Merenciano tb atingido por rojão? Rojão é inofensivo???

    2. Paulo César de Oliveira

      Considerando que muitos homicídios dolosos pegam penas menores, isso significa que o STF considera pichação de estátua um crime mais grave do que matar alguém, se a estátua pichada for a do STF.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.