Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. antonio brito

    Um país muito chato. Punta del Este é menor que o Guarujá. Não tem um festival de música. Enfim resta o Dulce de leche.

    Responda
  2. Arno Costa

    Aqui não entram turistas para trazer divisas, mas sim uma legião de imigrantes vindo de países pobres, competindo por empregos, serviços médicos, educação e moradia. Eu ainda espero que um candidato defenda essa bandeira.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Os xenófobos, filhos e netos de migrantes, começam a aparecer. Trump já tendo eco.

  3. DENISE TRENTO

    Meus votos de boa sorte ao povo Uruguaio! Votem com suas convicções e pensando no coletivo e em manter a segurança de sua gente e turistas. Um oásis na América Latina para quem deseja descansar e usufruir férias tranquilas e revigorantes. A ocupação do espaço respeitosa do meio ambiente e das praias, povo educado que sabe valorizar o que conquistou.

    Responda
  4. Jair Pereira

    Que estranho. Em Economia isso é muito contraditório. O País que fez voto de pobreza como filosofia de vida quer atrair milionários? Em a filosofia da pobreza é para atrair quem? Num país que faz fronteira com Uruguai, e que trás nome de uma madeira, onde o partido dominante é cara de pau, age da mesma maneira: para o povo pobreza, para o partido dominante, a riqueza.

    Responda
    1. Antonio Melo

      Cinismo tolo.

    2. Hernandez Piras

      Só na sua cabeça o Uruguai "fez voto de pobreza como filosofia de vida". É há décadas uma das economias mais prósperas do Continente. Não confunda a opção pessoal do Ex-Presidente Mujica com a estratégia econômica nacional, que é de enriquecimento e tem sido muito bem-sucedida.

    3. Paulo Augusto

      Onde está escrito que fez voto de pobreza ?

  5. paulo cesar ribeiro Marques

    Convenhamos : residência fiscal = casa de 2,5 milhões está além da classe média / média no Brasil ! Parece ótimo país , temos q ver os indicadores sociais , a renda per capita , a população dos desassistidos !, Países pequenos em extensão territorial parecem ser mais fáceis de se administrar !

    Responda
    1. Antonio Melo

      Com apensas 3 milhões de habitantes (equivalente ao bairro de sto. amaro em São Paulo) e encravado no estuário do rio da prata e entre as duas maiores economias da américa do sul, as migalhas q caem delas para o Uruguai dão-lhe renda per capta de país europeu.

  6. Marcus Bauer

    Uruguai é super seguro, mas o custo de vida é muito alto pra quem vem de países como o Brasil.

    Responda
  7. Laudgilson Fernandes

    Pais civilizado e culto é outra coisa. Por aqui, somente crise e uma elite abastarda e golpista. Nenhum passo adiante para libertar o pais da miséria e da dependência estrangeira com os seus sócios da Faria Lima.

    Responda
  8. NACIB HETTI

    A esquerda do Uruguai é a mais capitalista do mundo. Punta del Leste é mara.

    Responda
  9. Armando Moura

    seja direita ou esquerda é importante que seja a escolha do povo uruguaio e que ele assuma a responsabilidade por isto, sem tutelas de elites culturais, elites economicas militares ou bloqueios mentais por redes sociais. O propósito do Uruguay em se tornar um paraíso fiscal exponencia as possibilidades de lavagem dinheiro na casa do lado. Isto é problema do Brasil.

    Responda
  10. Armando Moura

    seja direita ou esquerda é importante que seja a escolhado do povo uruguaio e que ele assuma a responsabilidade por isto, sem tutelasde elites culturais, elites economicas militares ou bloqueios mentais por redes sociais.

    Responda
  11. Wil Leon

    Morar no Uruguai é sentir como um pais serio funciona. O onibus não é o mais novo, mas no horário. Bancos na medida, com taxas corretas. Povo educado e retorno dos impostos. Um pais de 3mi de habitantes que festejam por não ter continuado parte do Brasil.

    Responda
  12. MARCO ANTONIO POLISELI

    Não se enganem, a esquerda vai tocar todos os ricos de lá e a pobreza vai ficar. De novo!

    Responda
    1. Hernandez Piras

      A esquerda uruguaia já esteve no poder várias vezes nas últimas décadas e nunca fez isso, mas para os sectários delirantes, que só vivem do medo, a esperança nunca morre.

    2. NACIB HETTI

      Tem mais de 30 anos que eu ouço essa lenga lenga.

  13. Igor Cornelsen

    Com a super taxação de brasileiros ficou fácil levá-los a ter residência fiscal no Uruguai, ninguém mais precisa pagar caro para ter residência na Suíça ou em Mônaco.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Os ricos é que não são "supertaxados" no Brasil. As empresas podem sê-lo e o consumidor mais ainda, mas a renda e a propriedade dos mais ricos têm um tratamento mais do que generoso. O problema é que se você pagar apenas 5% de IR e algum país oferecer uma alíquota de 1% você correrá para lá.

  14. JOSE LOURENO MARQUES

    Complicado

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Simplificado.