Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Divino Eterno Pereira

    Se antes uma compra era 100 reais, agora será 100 reais. Alguém pode ajudar?

    Responda
  2. Divino Eterno Pereira

    Se uma compra que antes era 100 reais agora será 105 reais. Fome geral para os pobres. Só Jesus.

    Responda
    1. Divino Eterno Pereira

      Pois é. Lamentável.

  3. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Empurram o pobre pras chepas das feiras. Se tem isenção de impostos para cesta básica não se justifica aumentos.

    Responda
  4. Josue Oliveira

    Vivi para ver o PT ser contra a reposição da inflação. Tem coisas boas, baixo desemprego, concursos para os jovens, qualquer outro governo terceirizaria para ra chadinha... Mas virou conservador com salários, querem tirar o reajuste do Mínimo...

    Responda
  5. leonardo oliveira

    A coisa está ficando bem complicada para o Brasil.

    Responda
  6. leonardo oliveira

    Chegamos no ponto do não retorno inflacionado ? Não faltaram avisos , postergaram e continuam postergando as medidas de cortes nas despesas.Agora com um cenário exterior desfavorável e cambial pior ainda.Veremos a nossa economia novamente nas cordas?

    Responda
  7. antonio brito

    Quanto custa um kilo de banana ? Quinze reais. De pão ? Vinte e cinco reais é muito mais que cinco por cento

    Responda
  8. antonio brito

    "Todos devem comer três vezes ao dia" todos concordam. Porém o que ele e os ministros estão fazendo para isso???. Nada, só gastos e discursos. Perdem vacinas, faltam vacinas, cria um tal de "pé de meia" para marmanjo de até vinte e quatro anos fingir que estuda, quase dois milhões estão na fila do INSS. Inflação a cinco por cento ? Como se um kilo de banana custa quinze reais.

    Responda
  9. Roberto Cláudio Moreira

    Inflação sempre existiu, a coisa complica devido situações intermitentes em respeito ao clima, seca,queimadas,safra ruim, gado s/ pasto, etc. Então porque jogar a situação de sofrimento com aumentos somente em cima dos que ganham menos e fazer parâmetro com os que ganham mais, se ambos pagam pelo aumento do produto? Porquê não tabelar os produtos e compensar as perdas da indúst. agropec. da Agroindústria a longo prazo? Aumentar o número de produtores na agropecuária e mais agricultura familiar?

    Responda
  10. LORENA PARDELHAS

    Da noite para o dia, literalmente, sumiram da manchete principal o ex presidente golpista, os militares presos e indiciados. E, mais importante, a trama macabra. O assunto da edição dominical nem vou comentar. Sabemos qual a intenção.

    Responda
  11. CAMILO DE MELLO

    Só falta a FSP dizer que o desemprego em queda prejudica aquele que tem emprego...

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Mas a fsp já tem a remedio pra todos os males, aumente-se os juros. E pra queda de cabelo e de desemprego, além de rum creosotado , ilustre viajante, use PNB de funcionário público, mas , veja bem, só de barnabé , altos quadros e gente fina eh outra coisa.

  12. Henrique Monteiro

    Na classe A, 4,44 e na classe E, 4,99. Alguém consegue indicar um único governante brasileiro em que inflação impactou mais a classe rica do que a pobre? Conversa pra boi dormir né? Matéria com viés político todo santo dia. Chega, vai…

    Responda
  13. Marcelo Barbosa

    Com Trump na Casa Branca isso só vai piorar, infelizmente, a não ser que a Selic suba lá pra estratosfera ou que consigamos o grau de investimento já pro ano que vem.

    Responda
    1. Nelson Maria de França

      Xinga Musk que melhora.

  14. ANDRE BARRETO

    A inflação dos alimentos continuará a pressionar. Efeito das mudanças climáticas. Agradeça aos eleitores que votaram em massa no partidos de direita que desmontam a legislação ambiental. E a bioada passa.

    Responda
  15. Marcelo Magalhães

    Trabalho sustentada folha contra o governo do presidente Lula. A folha não informa que uma grande quantidade de carne foi direcionada a exportação, por quebra da produção global e a apreciação do dólar, além de não pagar impostos. O governo não tem como intervir, mesmo porque, os governos anteriores destruíram a possibilidade de estocagem, para regular preços. Ou, seja é apenas mais um trava-se lobby da Faria Lima, para defender o Bolsonaro. Esse sim, deixou 33 milhões de pessoas com fome.

    Responda
    1. antonio brito

      L3 Recebeu uma herança bendita. Espetou uma despesa de cento e cinquenta bilhões de reais na transição, com apoio dos inimigos da direita, e o país aguentou sem crise. Depois dos gastos desenfreados deu nisso tem que passar pente fino senão juros e dólar explodem.

    2. bernardo Phillips

      Exato, eu não consigo ler e pensar que a Fo lha realmente se preocupa com os mais pobres. Ela está em franca campanha contra o governo e só quer atacar de qualquer forma... é espantosa a total falta de imparcialidade

    3. Marcelo Barbosa

      O governo tem como intervir sim, por exemplo, sobretaxando as exportações e encarecendo a carne brasileira no mercado global.

  16. Getulio Cunha

    Pensamento da esquerda : Pobre que se dane, segunda feira voltamos com jóias, baleia, cartão de vacina, gópi, Amazônia, embaixada da Hungria, embaixadores, val do açaí, mansões, móveis da esplanada e palavrões em reuniões. Ah e Xandão Mito mito mito

    Responda
    1. José Antônio

      Calma, Camisa-amarela. Vamos chamar os fiscais do Sarney para vistoriarem os preços. Aliás, você foi um deles?

  17. paulo cesar cruz

    Um dado positivo, o menor índice de desemprego dos últimos 12 anos. Os mesmos tos cos que entram aqui pra tentar desviar o foco, são os mesmos que elegem quem derruba árvores. Se tiveram o trabalho de ler , a matéria fala que o aumento da inflação se deu por conta da seca e queimadas, então eleitores de ban dia dos ,continuem votando na extrema direita e culpando o Lula.

    Responda
    1. ELISSA CRISTIANE DE CARVALHO CARVALHO

      Queimadas que assolaram o país e que lula fez nada ouuito pouco para saná-las. Queimadas provocadas, em sua grande maioria, pelo agronegócio, a quem lula repassa quase 500 bi por ano

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Veja no ibge quem está empregando. O governo. Não o setor privado. Acorda!

  18. MARIA F LUPORINI

    Vamos importar, governo federal!!

    Responda
  19. MARIA F LUPORINI

    Campos Neto finalmente conseguiu que os juros artificialmente altos gerassem inflação. Mesmo assim, já está de saída e ainda faltam dois anos, Folha.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Galinho vai mudar algo?

  20. Ivo Ferreira

    O Lula nem deve ter almoçado direito, preocupado com a população pobre. Mas ele desconta no lanche da tarde...

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      E o seu mito vai curtir a marmita na Papuda junto com os golpistas que lá já estão. #Sem anistia.

  21. Antonio Melo

    SIMPLISMO ECONÕMICO E JORNALÍSTICO. Pois só em 2023, a massa salarial cresceu 11%, e até 35% nas classes + baixas. O salário mínimo voltou a ser reajustado, tb os benefícios previdenciários e os + de 40 benefícios sociais. Some-se o recorde na geração de empregos (o Brasil de volta ao pleno emprego). Inevitavelmente, haveria alguma inflação q, na verdade, é baixa, diante dessa expressiva recomposição do poder de compra dos brasileiros. Além dos alimentos ter inflação sazonal e não estrutural.

    Responda
  22. Miro Costa

    Este mesmo jornal, hoje mesmo, mostra que os “rentistas” nunca lucraram tanto. É claro. Assim é o governo colocado aí para ajudar os pobres. E é só o começo.

    Responda
  23. José Roberto Pereira

    Reforma Agrária Já!

    Responda
    1. Fernando Alves

      Deixemos risos.

  24. Paolo Valerio Caporuscio

    Cobrem do lulla demagogo que se diz o "pai" dos pobres.

    Responda
    1. Paolo Valerio Caporuscio

      Complemento: Walter Travassos vc está esperando o que para cobrar das elites e políticos?, entendeu porque o brasil continua o mesmo?

    2. Paolo Valerio Caporuscio

      Caro Walter Travassos, vc é um sem noção e ignorante por isso o país e deste jeito.

    3. WALTER TRAVASSOS

      Demagogo são pessoas como vc. Devia cobrar do BC e das elites que constantemente fustigam e combatem o governo atual, que não mede esforços para ajudar os mais necessitados. Oh santa ignorância!

  25. Ioannis Liontakis

    Infelizmente, grande decepção. E o pior é não haver a percepção das dificuldades das pessoas com menor poder aquisitivo. Estudos interrompidos. Planos encerrados. Muito dinheiro gasto em propaganda inadequada. Muitas pessoas de alto poder aquisitivo sendo beneficiadas com verbas e renuncia fiscal. Poderia ser muito diferente. Daria para oferecer mais aos trabalhadores de menor renda. Ressentimento crescendo a níveis estratosféricos. Estou muito preocupado.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Você está falando sobre a Grécia? Ou então você não está entendendo nada.

    2. Miro Costa

      O L, amigo. O L.

  26. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Fatores exógenos estão implicados nessa alta , mas a folha faz parecer endógenos. Mas faz parte do cerco da faria lima e da folha ao Lula, em busca da construção de novo golpe liberal. Isso eh crônico no Br. O que importa eh que ninguém faria melhor. Se a folha tivesse vencido no golpe liberal, o mais pobre teria sido atacado não em cinco por cento, mas jaxestaria lambendo osso novamente.

    Responda
    1. Miro Costa

      É o bloqueio americano. Como Cuba. Caradura.

  27. Marie Santos

    É, o TSE vai ter q ser muito criativo em 2026.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Miro, o Marcola é o desejo da extrema-direita golpista já que o Inelegível estará na Papuda.

    2. Miro Costa

      Quem será que vão libertar e colocar no poder? Marcola?

  28. Jorge Rodrigues

    A esquerda e os economistas que se declaram "desenvolvimentistas" afirmam que os gastos públicos, mesmo que descontrolados e perdulários, beneficiam os mais pobres. Isso é um erro crasso. Tais gastos fomentam a inflação. Quem mais sofre com a inflação alta são exatamente os mais pobres que os chucros querem beneficiar.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O editor exulta ao ler esse tipo de "análise papagaio" Ele vê que não eh em vão sua luta pelo eterno golpe liberal. Logo abaixo da chamada desse artigo, a folha pública "Japão prepara incentivo de cento e cinquenta bilhões de Dólares para animar a economia" O gado japonês eh de melhor qualidade.

  29. David Waisman

    Nos EUA a economia ia bem, mas os preços estavam salgados. O governo perdeu as eleições.

    Responda
    1. Miro Costa

      Aqui não perde. Tem o STF ora garantir a lisura das eleições.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Se economia fosse algo tão simplório , os economistas não precisariam de usar bolas de cristal.

    3. Antonio Melo

      Aqui, Lula venceu 5 eleições presidenciais. É ingenuidade achar que perderá a 6ª eleição e q deixará de eleger o sucessor ... ele já mostrou que ... política não é para amadores...