Luiz Felipe Pondé > E depois o problema é Elon Musk Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Artigo horrÃvel. Geleia geral . Tão ruim quanto tudo que ele critica
A crÃtica ao sucesso financeiro de figuras como Musk está ligada à forma como ele reflete e perpetua desigualdades sociais. No entanto, a esquerda não busca criar dependência, mas garantir direitos básicos para todos. A questão central é como o acúmulo de riqueza impacta a justiça social e as oportunidades.
O Brasil afunda na violência, corrupção e desespero, com um Estado que destrói as vidas das pessoas e alimenta um sistema injusto. A esperança se perde em discursos vazios, e o povo sofre as consequências diretas dessa falência estrutural. Precisamos de uma mudança radical, que realmente priorize as pessoas.
O problema do Elon Musk com parte da esquerda é que ele é um sul-africano pobre e ficou bilionário. Parte dessa esquerda não aceita que à s pessoas progridam financeiramente, entende que elas tem que ficar dependentes do estado para o resto da vida. E se bobear, para quem é espÃrita, a pessoa tem que reencarnar e continuar dependente das migalhas que sobram do estado.
... até poderia escrever algo sobre o texto. Ruim, por sinal. Começa com o tropeço da moça (ainda que o Musk, apesar de genial quando fica naquilo que sabe, seja um completo pé no saco facistóide quando sai). Mas, repentinamente começa a atirar pra todo lado. Virou uma salagoma de sapo boi gigante. Pare que o autor, que tem coisa boa, de novo não estava em um dia bom.
O que mais gosto no Pondé é a capacidade que ele tem para ver o que "é" e falar corajosamente dessa realidade, que é triste, deprimente e, aparentemente, sem perspectiva de mudança. Estamos regredindo; mÃdia, governos (de direita ou de esquerda - o que quer que isso signifique) e até mesmo os denominados "intelectuais" atuam para esse processo. (por Maria José).
Cadê o carioca? É macho para maltratar professores. Com a podridão das polÃcias...
Temo que o sr. colunista termine escrevendo a sua coluna ao lado da do sr. Guzzo no estadão. Criou um rocambole na tentativa de justificar o injustificável....
Nossa, Pondé! Torço para o senhor não cometer suicÃdio. Eu tenho certeza de que continuarei por aqui. Sou forte. Li todo o texto de hoje sem sentir náusea.
Ih! Estava esquecendo do Musk. Se um dia Musk precisar usar fraldas, pode ficar sossegado que Pondé se encarregará de trocá-las sempre que necessário.
Usa o Estado pra doutorar-se em filosofia e o doutorado para proferir ataques de baixo calão ao Estado que o formou....claro que compreensÃvel, mas não menos cÃnico
Não sei mesmo definir o que foi pior. Ler o texto ou os comentários? O texto oferece uma descarga elétrica de realidade que deprime como só a realidade e Pondé têm o dom de fazer. Os comentários em sua esmagadora maioria confirmou tudo escrito por Pondé. Salvo alguns comentários de quem sabe receber crÃticas e refletir sobre elas que parecem miragem de esperança. Não sei se agradeço por ter nascido em 1980 e ter tido a chance de experimentar que não precisa ser assim ou choro por ter acabado.
Um excelente indicativo de que os argumentos foram bons é receber diversas crÃticas fundamentadas em meras ofensas, e não na desconstrução dos argumentos.
Pondé acha mesmo que alguém tem paixão por bandidos? Alguém tem medo é de ir pra cadeia por ter mais argumentos que o conservador de plantão e ter que suportar o depósito de seres extraviados da sociedade!
Cento e um comentários. Noventa e nove contra. Mas é isso do que ele gosta. PoderÃamos fazer uma analogia com os servidores. Aqueles que recebem muitas reclamações deviam ser demitidos.
O Pondé vive na Guerra Fria, é um Macarthista. Para ele a "esquerda" sempre está prestes a dominar o mundo. Ainda bem que nosso filósofo está aà para alertar o público sobre isso.
Como seria viver dentro de algum clichê de classe média? (ex.: pagamos tantos impostos, se ainda alguma coisa retornasse, eu não reclamaria). Pergunte ao Pondé. Ele vive. E não cansa de viver lá, o Alphaville da Cuca.
Pondé é apenas um fracassado. O Brasil existe porque esse povo sempre teve esperança.
Primeiro: às vezes as pessoas fazem comentários na base da projeção; quem comenta vê no outro, o que ele próprio é. Segundo - quando um povo vive eternamente na "esperança", nunca há evolução; ela estará sempre no futuo. (por Maria José)
Anda difÃcil ler o que vc pensa, meu caro. Menos, por favor.
Pondé, tenha dignidade e pare com esse chorume...
Pondé, pq vc não tenta uma vaga numa universidade hebraica no OM, dá mais prestÃgio que a Faap ou PUC. Você anda muito amargurado.
Acho que o Pondé está precisando de uma boa noite de sono.
Sr Pondé, o senhor tem problemas mentais?
A gente logo vê que a pessoa não tá bem, não...
Estou perplexo. Não entendo o sentido, se há, desse texto. Parece verborragia de ressentido.
Pondé, vc tá muito chato. Tchau.
Escreve idiotices para ganhar likes. Talvez se deleite mais com os negativos que talvez lhe proporcionem mais e maiores orgasmos.
A múmia de sempre, à qual não se entende tanto espaço dado na mÃdia. Por certo o autor temia menos a gangue golpista , negacionista, destruidora do estado que ocupava antes o governo. Pelo menos vai se assumindo
Parabéns pelo termo utilizado porque acertou sem ser vidente: Gangues!
Gangues kidspreto de Bolsonaro.
O PaÃs das Gangues..., não do terrorismo porque ainda somos subdesenvolvidos, mas logo chega...
Não tenho o mal hábito de ler esse pretenso filósofo. Mas, hoje, decidi perder um pouco do meu tempo. Pelo que deixa entender, todos estão péssimos, o paÃs está num abismo. Tudo está caÃdo, mas, mas só há uma pessoa salvo desse caos: o autor, o sr. Pondé.
Ponde já foi bom hj em dia ficou ransinza , sÃnico e não propoe nada de interessante. Para lamentar a ignorância e pobresa sem acrescentar nada qualquer taxista faz melhor !
Enquanto um plano de bolsonaro e "seu exército" de matar o presidente, vice e um ministro do STF, Pondé aproveita para destilar o seu veneno preferido contra as mulheres, sai deste armário Pondé e grita que é bolsonarista roxo.
Pondé professor de escola elitista, assisti sua palestra na FAAp e ouvi todo o seu preconceito com os pobres. Abjeto!
O Pondé conseguiu atingir um novo patamar de sordidez, um feito! Tenho certeza de que ele conseguirá piorar ainda mais. Devo lembrar que o Musk é simplesmente o homem mais perigoso do mundo, mais até dia que o Trump, pois este ainda tem uns restos de institucionalidade nos EUA para contê-lo, enquanto que o Musk usa suas empresas e, o mais importante, sua imagem de "gênio" unicamente para o seu bel-prazer. A Terra está se acabando? Sem problema, vamos para Marte! Etc...
Colega leitor, caso esteja em dúvida se deve ou não levar a sério o que o Pondé escreve, assista o vÃdeo de uns 8 anos atrás no qual ele lambe o Olavo de Cadáver.
Os outros colunistas que falaram da Janja evocaram um certo 'behavior code' a ser exigido de primeiras damas. É um código historicamente falso pois as condutas nele preditas têm raros, senão impossÃveis, registros factuais. Pondé nem pôde lançar mão do truque, suas colunas sempre rabugentas não o credenciam. Se limitou então a desfilar sua verve ranzinza. Nada acrescentou, mas coluna entregue, coluna paga, né?
Ainda sobre a "esperança", hoje para se viver nessa Colônia chamada Brasil pratico a teoria do astro de cinema Denzel Washington que diz sobre as polÃticas e as esquerdas de lá e do mundo "Eles me ignoram então eu os ignoro", isso vale praticamente pra tudo, do porteiro do Prédio, os condôminos até a "Primeira Não Dama" do Brasil, todos, todos absolutamente corruptos, essa é a cultura dessa Colônia.
Chamando nossa república de colônia; citando gringo; tachando mais de 200 milhões de brasileiro de corruptos (coisa de senso comum e de filósofos birutas). Triste existência! Se ainda mora aqui, porque não muda para Orlando, ora pois?
Pura diarreia mental.
Minion enrustido
Enrustido?!
Esperança? Esperar o que de um Povo primitivo como o brasileiro? Esperar o que de um PaÃs que nunca, nunca teve uma indicação que seja para um Premio Nobel e que os Heróis nacionais são de Futebol ou do Automobilismo, não somos pobres, somos ninguém e continuamos a sermos um Quintal de alguém, antes dessa esquerda fajuta éramos quintal dos Estados Unidos, hoje nem da Nigéria somos, pois aqui se nega a existência de um tal de Machado de Assis, triste caminhada de uma autêntica Colônia.
Olha só o erudito, citou Machado de Assis! Deve ter sido porque uns gringos o elogiaram. Literato, e os demais escritores geniais, Guimarães Rosa, Lima Barreto, Graciliano Ramos e outros tantos, só vai falar deles quando um gringo o descobrir, e por tabela você também?
Onde esteve o colunista durante o des-governo JMB? Na torcida, passando pano, babando ovo. Essa biruta manca de aeroporto só aponta pra esquerda.
A extrema esquerda encastelada no jornal está espumando de raiva porque a carapuça serviu. Gostaria que toda publicação passasse antes pelo Diretório do PT para obter aprovação, no melhor estilo socialista terraplanista dos anos 60 em vigor em Cuba.,Venezuela ,Nicarágua os mesmos do famigerado Foro de São Paulo . defensores da ,sic "democracia"
Que extrema esquerda? A turma do PCO? Esse papo de extema esquerda (quase inexistente no Brasil) é apenas para justificar a extrema direita golpista. Esta sim existe e é o maior perigo para nossa democracia. Muda o disco.
DifÃcil é ler esse senhor na folha de sp
Alguem te obriga?
Erro crasso de gramática logo na abertura da coluna: Janja é primeira dama, não presidenta (nem de nome nem de fato). Pondé sempre escorrega quando escreve sobre a polÃtica. Deveria se ater ao comportamento humano, sua verdadeira praia.
Esse dito filósofo deveria se mudar para os EUA que ele tanto admira. Seria um a menos aqui pra encher o saco.
Ou para o Oriente Médio.
Estou vendo o uso de sofisma. São as ditas plataformas que espalham o terror, as mentiras para colocar no poder todos os reacionarios no poder. O próprio colunista é um reacionário e magoado por não pertencer a USP
A verdade é que a gente sempre espera mais, como eu do seu texto.
Pondé fala da Janja mas fica mudo sobre o seu amiguinho Bibi e o servicinho sujo na faixa de gaza!!!
Excelente e preciso como sempre. Bravo,Pondé, direto ao ponto.
Penso se ao invés de escrever o autor estivesse dirigindo um carro.
Que lástima! Embora a primeira dama tenha cometido (mais) um erro lamentável, compará-lo ao mal produzido e alimentado por redes sociais sem controle algum acerca de fake news, mentiras e desinformação soa, no mÃnimo, tremendamente ignorante - pior, tendencioso e muito mal intencionado.
Raramente leio essa coluna, mas gostaria de saber o que ele comentou quando o muskito destratou um ministro de nossa Suprema Corte. Janja não destratou nenhum representante de governo, só mandou p/ aquele lugar um sujeito cheio de dinheiro que está levando o mundo ao fundo do poço, ao contrária daquela triste figura que gasta milhões brincando com foguetes e não tira um tostão do bolso para combater a fome no mundo, Janja falou pouco e não me considero regredido.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > E depois o problema é Elon Musk Voltar
Comente este texto