Luiz Felipe Pondé > E depois o problema é Elon Musk Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Maravilhoso! Tabula rasa no paÃs e glória aos EUA.
Comparar as palavras da Janja que, no máximo, mataram alguns milhões de germes que saÃram na saliva em forma de gotÃculas pelo ar, com as mais de 700 mil mortes pela covid perpetrada por uma organização criminosa de 'fake news' de direita, comandada pelo Carluxo e mais milhares de pastores evangélicos mentindo sobre a doença em seus púlpitos é de uma desfaçatez sem tamanho. Faça como os brasileiros descontentes com a própria vida e vá para outro paÃs. Não fará falta.
Pondé, numa semana tão triste para o Brasil, sobre o que mesmo você escreve? Lamentável!
Realmente, este filósofo tem todas as condições intelectuais para substituir o falecido Olavo de Carvalho. E parabéns à FSP manter entre seus articulista este filósofo. Aliás está na hora de convidar Bolsonaro para novos artigos.
Ô do cachimbo, Musk com a Tesla e o X inaugurou a era do chamado estado empresa, tão desejado pelos ultras liberais da di reita taca nha que temos mundo afora. Chegamos na realidade protagonizada pela Tyrell Corporation mostrada de modo belo e triste em Blade Runner. Por último, esse teu niilismo fake só convence teus baju ladores. Falar de Janja na semana do indi ciamento do celerado é uma grande cortina de fumaça que provocas.
Pluralismo de ideias. Estado democrático de direito, ainda.
Encontrou assunto para coluna, hein! Quem diria que essas duas palavrinhas fossem fazer mais barulho do que conspirações de golpe e de assassinatos, além das bravatas do bilionário em questão. O problema do ceticismo é ficar amargo com o tempo, é o vinho se transformando em vinagre!!rsrsrs..
O senhor escreveu esse texto na semana que a Janja fez esse comentario, né? Aconteceu coisa mais séria nesse paÃs depois disso que valeria mais seu comentario. No mais o alerta sobre a violencia e poder do nosso Estado ser o nosso verdadeiro e maior problema é correto e assusta mesmo, independente de viés ideologico
Corruptos, lulistas, bozolistas, baba ovos, infantilóides, nens nens odeiam o Pondé. Cada vez mais admiro seus textos provocativos e que geram essa bile reinaldiana quinta-coluna.
Fábio, concordo totalmente com você.
Ponde se preocupa com o palavrão da Janja( um absurdo), mas nada fala só plano de golpe que envolvia a morte dos candidatos eleitos. Isso não gera revolta?
Só a FSP para ter colunista tão medÃocre como esse. Meus pêsames FSP.
Excelente coluna.
Caro Gil, medÃocre o cara não é, pois até o naz+ismo teve milhares de adeptos intelectuais no seu auge. A única diferença entre o Pondé e os intelectuais daquele tempo é que os últimos não tiveram a experiência histórica como aprendizado. Já o Pondé, pelo visto, simplesmente finge que o na+zi-fas+cismo não existiu.
Pondé divagando...
Opioides ou crack? Muito pouca diferença, embora o articulista tenha a sincera (dá pra perceber) esperança que não, né isso mesmo?
DelÃrios irrelevantes de Pondé.
Corre a piada que Trump foi eleito vice de Musk...
Esse pseudo filósofo é uma piada. É a esquerda que governa SP, Podré?
Criou-se junto com a divindade bolsonariana vários atores em várias áreas. Mas na filosofia,a antiga Grécia fica fica no " chulé ". O nosso brasileiro ,grande filósofo Pondé, não sabe nem pondé que tá o próprio nariz. Figura tosca e pitoresca.
Pondé deve estar em outro mundo, pois ninguém aplaudiu a fala inadequada da Janja. Nem o marido dela, que foi obrigado a se desculpar. Caro, Pondé, não sou filosofo como você, mas as redes sociais, uma das quais chefiadas pelo Musk, são culpadas sim pela guerra ideológica que hoje vemos na sociedade brasileira, afinal, se hoje 30% da nossa população teme o comunismo (a ponto de passarem a odiar a cor vermelha), isso não é culpa do Xandão, mas dos Musks da vida.
OO
O texto é um espelho do Brasil
Se há coisa insuportável nessa vida, a primeira delas é ler, ouvir ou olhar para esse senhor. TerrÃvel. Melhor pular a página que tem o seu nome...
Não se preocupe com os comentários dos canhoteiros, Pondé. É preciso raciocinar sobre as coisas ao ler seu texto, e raciocinar dá muito trabalho, e sabemos que falou em trabalho, não é com eles...
Claro, afinal, o maior lÃder da direita do Brasil passou sua vida inteira trabalhando incansavelmente, desde os quarteis (um dos quais ele quis incendiar) passando pelos 29 anos dentro do congresso nacional, no qual ele jamais teve um único projeto aprovado, até tornar-se presidente, onde a maior parte do tempo passava em praias, passeando de jet-sky, e em motociatas.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Gostei do "paÃs de regredidos". Parabéns professor, não dê bola para as crÃticas da esquerda caviar brasileira.
Após vários anos, decidi perder novamente minutos preciosos de vida para ver se o texto desse sujeito que se autointitula "filósofo" melhorou um tiquinho. Pelo lido, continua a mesma coisa sem nexo e desprezÃvel.
Na folha o problema é Pondê. O pior de todos os colunistas. Infantil ao extremo. A folha paga alguma coisa por esse monte de besteiras de pondé? É uma vergonha a folha continuar com esse traste
O que é isso cuca? É "lé com cré"!
Qual foi o objetivo do texto mesmo que eu não entendi? Misturou trânsito com gratidão, fumou alguma coisa será? Ou faltou criatividade pra criticar a "esquerda"?
Com certeza esse giovani é mais um va ga bun do golpista!
Giovani sempre defendendo os maus, batendo palmas para golpistas. Muita falta de caráter.
É que lhe falta miolos, petista. Não consegue entender nem gibi do Cascão.
De fato, a fala de Janja foi lamentável, uma vez que ocupa o posto primeira-dama. Eu, como cidadão, faria pior. Pondé porém utiliza esse episódio para praticar seu esporte preferido, bater na direita e no estado e defender plataformas e endinheirados, se esquecendo que os donos de plataformas são a nova faceta da elite que sempre sugou o Estado, criticado, e o transformou e duto de dinheiro para seus bolsos. Cara, que fascÃnio é esse que Musk exerce sobre os tontos?
Bater na esquerda*
CrÃtica acerba... concordo. O colunista para mim sempre foi muito rigoroso mas não me lembro de uma coluna tão veemente.
Sempre achei esse Pondé limitado, agora tenho certeza.
Realmente existem pessoas que subestimam o poder das ferramentas de manipulação digital, quando quatro grupos bigtecs , manipulam com mais de tres bilhões de pessoas no planeta, só sendo inocente mesmo, ou estando interessado em ganhar uma manchete com o dono do x
Boa essa maconha, hein Pondé!
Na semana que o golpe foi divulgado em sua essência o colunista teme quem está no poder democraticamente. Que revolta é essa? Nem uma linha sobre os assassinatos planejados. Tá realmente perto da extrema direita. O fascismo é só dobrar a esquina.
Fazer a crÃtica da Janja e sua postura infantil, concordo. Mas sair atirando numa fúria contra o mundo ao mesmo tempo que iguala toda a classe polÃtica, não passa de um gesto pseudo-inteligente. Sejamos honestos Pondé: todo esse teatro foi pra tentar amenizar o impacto dos planos assassinos dos golpistas que vc tanto elogiou??
Ah pondé… não li e não gostei!
Há muito tempo o Pondé demonstra seu reacionarismo canhestrocom a generalização nada positiva de que toda a polÃtica é podre e corrupta, todo o estado é opressor liberticida, etc mas não se compromete em apontar solução, fácil denunciar. Contudo acho que a Janja, em eventos e governamentais não deveria falar pois não ocupa cargo no governo, suas opiniões devem trilhar caminhos não oficiais
O "filósofo" de plantão filosofou. Que saudade de fisisofos que produziam filosofia de fato ou pelo menos faziam comentários fundadod em alguma perspectiva filosófico. Estamos mesmo fo...didos.
Este senhor está ficando ga.gá. Alguém precisa 1nterdit4-lo.
Parabéns Pondé, sei como é difÃcil atualmente não ser Lula ou Bolsonaro, dois atrasos de vida do paÃs, apanha dos dois lados. Força que não está sozinho, tem muita gente no Brasil, pouco representada nesses comentários, que não faz parte dessas duas seitas, e que, por isso, consegue enxergar além dos dogmas.
Será que é esse aà é um dos responsáveis por escrever o Editorial da Folha? Por que é muito amor pelo Lula né. Ok o Musgo pode falar mal do Brasil mas nós não podemos falar mal dele. Que vira latisse. Redes Sociais ganham muito dinheiro com o Ódio e a Mentira. É um super poder contemporâneo capaz de destruir uma democracia então só um sonso temeria menos elas do que um Estado.
Pondé, sempre aplica na veia !!!
CocaÃna ou heroÃna na veia dele mesmo, Pondé.
E por fim, isto: Chegamos a um ponto em que a máxima "vote no menos pior" já não tem nenhum significado, porque não há um menos ruim. As duas opções que tivemos desde 2018 e tememos tê-las em 2026 são puro lixo. Conclusão: O Pondè está certo, estamos no mato sem cachorro!!! Então parem de ficar defendendo seus Ãdolos de barro, e tratemos de exigir que os dirigentes desse paÃs, sejam, pelo menos, honestos!!!!
O autor nunca foi simpático ao presidente Lula, mas depois que ele condenou o genocÃdio palestino, tornou-se alvo de cusparada do filósofo. Utiliza sua escrita contra a primeira dama em extensão ao desprezo que nutre pelo maior lÃder polÃtico do planeta, que conseguiu juntar na mesma sala, Biden e Lavrov. Colocou o mundo inteiro na mesma fotografia e produzis-vos melhor texto de um G20. Mas o autor acha que há mais filosofia entre o céu e a terra do que as coisas, do que realidade.
E isto tambémÂ… A direita não se salvou melhor quando seu sumo sacerdote dizia horrores como "não sou coveiro" na pandemia. Olhemos para qualquer um dos lados da margem do rio, o que enxergamos é o desespero com o futuro polÃtico do paÃs
O cara equipara um xingamento de uma primeira-dama a um empresário estrangeiro que debocha do paÃs e já ofendeu várias vezes autoridades daqui com um presidente debochando dos brasileiros mortos pela covid. E tem gente que acha que está no mesmo nÃvel. Tà bom então, com esse nÃvel de inteligência na direita, não dá pra esperar nada.
Não seja tão ingênuo Paulo. O sentido do texto não está apenas no literal, mas principalmente no que tem por debaixo.. já se perguntou porque ele chama de gangue todos os polÃticos justo no momento em que os planos dos golpistas estão em pauta? Isso é agir de forma "tudo igual"?
Tá errado isso que o Pondè escreveu? . Temo muito mais essa gangue que manda no paÃs do que as plataformas. O Estado é infinitamente mais perigoso do que uma plataforma. Temo mais o Estado do que o X. Num clique, numa canetada, o Estado acaba com quem quer que seja que ele queira destruir, associando sua retórica vazia com seu poder de fogo absoluto. Ainda mais no Brasil, onde o tal cantado em prosa e verso "Estado de Direito" existe, prioritariamente, apenas para os amigos do rei.
com certeza você não seria e nem será eli|minado, é um insignificante, ninguém sabe que você existe
com certeza você não seria e nem será eliminado, é um insignificante, ninguém sabe que você existe
Não sei prá que serve tanta amargura!
Pondé, senti que você ficou um pouco angustiado depois que veio a tona as evidências sobre os planos de Bolsonaro e sua gangue para matar os opositores e dar um golpe. Janja perto desses caras é um anjo! Ela é sim uma maluquinha mas incomparavelmente melhor que a Michele.
"A gratidão só vale quando não ganhamos nada em troca", diz o colunista. Significado de gratidão no dicionário: reconhecimento por um benefÃcio que se recebeu. Ou seja, gratidão é justamente aquilo que o filósofo diz que não é. Confuso.
Sobre a virtude ser silenciosa e discreta, discordo. Um influenciador digital com milhões de seguidores pode influenciá-los por meio de comportamentos noviços ou estúpidos. O contrário também é verdadeiro. Assim, quando ele doa para uma instituição de caridade, ele estimula uma parcela dos seus milhões de seguidores a fazerem o mesmo. Se ele doasse em segredo, ele não estimularia ninguém. Portanto, se a vaidade o motivo, pouco importa, o relevante são os efeitos práticos de sua conduta.
Se a virtude é silenciosa e discreta, explica-se a tara do colunista por holofote.
*nocivos; *motiva
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > E depois o problema é Elon Musk Voltar
Comente este texto