Mercado > Executivo francês de gigante da cana no Brasil critica acordo entre Mercosul e União Europeia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANA RITA MUSSI

    A BASF na França produz os agrotóxicos proibidos para serem utilizados na Europa e exporta porque é permitido no Brasil. O Brasil deveria proibir o uso desses agrotóxicos, porque muito provavelmente são utilizados por empresas europeias que fogem da legislação da Europa para ganhar dinheiro nos países em desenvolvimento e que não cuidam da saúde do povo. Infelizmente uma triste realidade.

    Responda
  2. Aderval Rossetto

    Basta a França reduzir quatro vezes os salários de trabalhadores, como a Tereos paga aos seus equivalentes aqui no Brasil. E não usar agrotóxicos proibidos na Europa em seus canaviais brasileiros. Franceses fazem o oneroso açúcar de beterraba.

    Responda
  3. PAULO CURY

    Por mim ganharia um muito obrigado e um chute no traseiro commo nariz apontado para frança, e ainda gritava liberdade, igualdade e fraternidade

    Responda
  4. Waldir Luiz

    Se nem o executivo francês Olivier Leducq, presidente do grupo sucroenergético Tereo acredita na qualidade dos produtos que a TEREO fabrica no Brasil é melhor não comprar nada deles mesmo. Se não servem para exportar para a França, muito menos para serem consumidos aqui ou em outro pais. Era mais fácil ele propor as mesmas qualidades que a França exige, para o Brasil, que diz faltar por aqui. O produto deles deve ser de um nível ruim.

    Responda
  5. José Davi

    Esse cultura woke do agronegócio não aceita o liberdade dos franceses não querem seus produtos de origem duvidosa.

    Responda
  6. Rodrigo Barbosa Mesquita Neiva

    O executivo do tereos , junto com outros executivos franceses deviam parar de falar baboseira e parar de proteger agricultores incompetentes .

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Leia de novo, Rodrigo. Os agricultores franceses tem de cumprir exigências mais rigorosas do que os agricultores brasileiros. O argumento dele eh válido.

  7. Renato Faccioly de Aguiar

    Nunca mais compro no Carrefour e no Atacadão. Carros franceses? Nem pensar. Não prestam mesmo. Só alemães ou italianos mande in Brasil

    Responda
    1. Renato Faccioly de Aguiar

      * made in Brazil digo

  8. Antônio João da da Silva

    É preciso que as organizações do agro brasileiro fiquem atentas, pois os franceses querem continuar com o colonialismo de sempre, vender o que são competitivos e fazer proteção de mercado no que não são. Pode-se fazer uma campanha contra tudo quanto é produto francês no Brasil, pois existem muitos outros produtos substituiram os deles com facilidade. Eles nos têm como inferiores a eles; na arrogância, eles são imbatíveis.

    Responda
  9. RAULAND BORBA BATISTA

    Os três mosqueteiros (Carrefour , sam s club e atacadão) estava procurando o quarto encontrei, se o Brasil baixa a cabeça , nunca mais vira gente.

    Responda
    1. Rodrigo Barbosa Mesquita Neiva

      Temos que deixar de comprar em empresas francesas e produtos franceses. Tudo que eles produzem possuem similares com preço e qualidade superior

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.