Opinião > O começo, há quatro décadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Henrique Marinho

    Resumo da história: judeus em crise se unem. Ãrabes em crise se ma tam. Judeus de todo o mundo ajudaram financeiramente Isr ael. Ãrabes não querem saber dos pales tinos.

    Responda
  2. Tadêu Santos

    Como leigo no conflito Oriente Médio entendo de outra forma, A REVOLTA ISRAELENSE FOI PELO BRUTAL ATAQUE DO HAMAS AOS ACAMPAMENTOS JUDEUS em 07 de outubro de 2023, qdo mataram 1300 judeus e sequestraram que 300... Enquanto que o carrasco Netanyahu assassinou 42 mil palestinos de GAZA com a desculpa de exterminar os terroristas do Hamas, da mesma forma poderão exterminar os libaneses com a desculpa de exterminar com os terroristas do Hezbollah... (O MUNDO PRECISA OLHAR P ISSO...)

    Responda
  3. Cleomar Ribeiro

    . Cá, a conib é a longamanus de Netanyahu e de seus parceiros, eles operam sistemas de escravidão!!!...

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    ... Netanyahu e seus parceiros desejam o chaos, operam chaos de regime permanente, implementam chaos-agudos, frequentemente, recorrentes para aumentar o sarrafo do chaos de regime permanente para, no chaos, abastecerem de ouro suas caixas e de escravos suas gaiolas e com isso perpetuarem-se no poder...

    Responda
  5. Lourdes Barros

    Quatro décadas será em 2035. Repetido por 3 vezes, não foi um erro de digitação e, sim, de matemática elementar.

    Responda
  6. antonio brito

    Excelente artigo. Antes tinham eleito oLikud do Beguin. Liberou a imigração em massa de juuudeus russos que matou o estado secular

    Responda
  7. Marcelo Brun Brum

    Eis uma narrativa puro-sangue de um lado, agora vejamos uma narrativa do outro lado para sermos equilibrados e não militantes.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Omar, meu pai comprou um sítio...

    2. omar assaf

      Não precisamos de narrativas, a verdade está aí para todos verem . Agora eu peço a sua opinião sobre os relatos dos médicos e os novos tipos de armas que estão sendo testados em crianças , ou gostaria da sua opinião sobre o ataque que destruiu o depósito de medicamentos do hospital e o centro de distribuição de oxigênio onde crianças em encubadoras foram assa+ ssinadas da maneira mais cruel sendo privadas do ar que respiram. Vc consegue defender essa barbaridade .

    3. Marcos Benassi

      Marcelo, Prezado, a narrativa iiissraelense/jjjuudaica é muito abundante, tanto aqui na folha quanto em outros veículos.

    4. Peter Janos Wechsler

      Não consta que o Sr. Brum tenha taxado algo de errado. Pediu apenas outra opinião sobre o mesmo assunto.

    5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      O que está errado no texto dele? Rabin não foi assassinado por um israelense? Netaniaho não sabota as possibilidade de paz? Onde está errado o texto?

  8. Marcos Benassi

    Dedo no'zóio, seu Carlos, prezadíssimo. E essa horda de bárbaros que cerca o Bibi, apoiando e estimulando suas ideias e ações, bota todo o oriente médio em risco e, nos dias que correm, poderão espalhar conflito por tudo que é lado desse mundo. É inaceitável. Que os iiissraelenses de cabeça boa consigam depor do poder esse grupo de pppiilantras.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Cê vê que coisa, meu caro? A gente vai se surpreendendo, sempre. E o Xandão, quem diria?

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Marcão: nunca imaginária concordar com um ministro do Temer. Só discordo num ponto de teu comentário. Isso não são bárbaros são romanos.

  9. omar assaf

    Eu peço desculpas pelo excesso de comentários mas depois que vi a entrevista do médico britânico sobre o uso de novas armas proibidas e o apelo de outro médico para que o mundo todo interceda para pararem essa imoralidade me vi na obrigação de denunciar o máximo possível essa selvageria toda .

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Caro Omar, não se perturbe com os comentários, isso é só um pequeno detalhe - pelo qual a folha, evidentemente, é responsável, com sua política iiimmbecil de exigir revisão de qualquer coisa que mencione Iiissrael, jjjuudeu etc., sem a devida deformação da palavra. Não será sua justa opinião a causar incômodo, este é fruto da eixcrotidão do jornal.

  10. omar assaf

    Mesmo com leis que garantem o uso de armas contra ocupação e apartheid a classificação para isso segundo os critérios da folha é terrorismo. Se lutamos com armas para protegermos a nossa terra e a nossa dignidade somos taxados de terroristas e se escrevemos a nossa opinião sobre essa imoralidade , racismo e preconceito sem precedentes somos taxados de ante semitas e censuram a nossa liberdade de expressão. Aí fica difícil não é.

    Responda
  11. omar assaf

    Os que defendem essa imoralidade desumana sem fim precisam rever seus conceitos e valores . Estamos falando de um genocídio vergonhoso cometido por aqueles que já sofreram o mesmo processo. Fico pensando na vergonha que muitos judeus sentem ao ver os seus próprios compatriotas defendendo e arrasando com a memória daqueles que foram . É lamentável ver tanta falta de humanismo , preconceito e ignorância. A opressão de décadas não pode sair vitoriosa. Isso é um compromisso de todos.

    Responda
  12. omar assaf

    Projetado para matar . A ocupação usa novas bombas que espalham pequenos cubos de metal , são pequenos fragmentos invisíveis a olho nu , mas que causam sangramento grave e danos sérios aos órgãos internos. O doutor Mohammad tahir, um cirurgião britânico descreveu a descoberta de um cubo de 3mm feitos de tungstênio dentro de um jovem . A entrevista é perturbadora e os crimes contra a humanidade não param . Assistam na al j é de uma desumanidade infinita.

    Responda
  13. omar assaf

    “ Após o fracasso do exército de ocupação em evacuar o norte , eles começaram a atingir diretamente nosso sistema de saúde…Nos últimos 7 dias consecutivos, fomos bombardeados diretamente “ disse ele . Cont…

    Responda
    1. omar assaf

      Dois comentários foram para a censura e moderação , um que comenta sobre o artigo do Marun e outro que é a introdução desse apelo de um médico que conta a situação desumana , cruel e covarde que estão sendo submetidos agentes da saúde e pacientes. Espero que os responsáveis pela omissão dessas e outras informações e aqueles que defendem o indefensável paguem com a mesma moeda o que os palestinos estão sofrendo .

    2. omar assaf

      “ Infelizmente, ainda não temos informações sobre seu paradeiro ou bem estar “ , acrescentou ele . “Pedimos ao mundo que intervenha imediatamente para determinar o destino de nossos colegas que foram presos e garantir sua libertação sem demora.”

    3. omar assaf

      As forças de ocup estão travando uma campanha de extermínio. Mais uma vez apelamos urgentemente ao mundo para que parem esse derramamento de sangue . Abu safia também pediu a libertação imediata de dezenas de funcionários médicos que foram detidos no final de outubro. “ Eles foram brutalmente detidos , espancado se insultados, arrastados de maneira desumana “. Cont…

    4. omar assaf

      Especificamente um quadricóptero que lança bombas contendo pequenos fragmentos que são quase invisíveis a olho nu . Esses projéteis penetram nos corpos de nossos trabalhadores, causando sangramento grave e danos nos órgãos internos , disse ele . Cont…

    5. omar assaf

      Isso inclui ataques à recepção do hosp , departamento de emergência, geradores de eletricidade, estação de oxigênio e rede de água . Todos aqui estão em risco e acusou as forças de ocup de usar um novo tipo de arma . Cont…

  14. omar assaf

    A imoralidade desses assassinos não têm limites . Um apelo do médico hussam Abu safia pedindo a intervenção global imediata para o terror praticado contra um hospital ( isso mesmo um hospital) . “ Estamos falando do centro de terapia intensiva, a única no norte de Gaza , depois de suportar 50 dias de cerco “ , escreveu ele . Cont …

    Responda
  15. omar assaf

    Que tipo de jornal é esse que omiti informações relevantes sobre o que está acontecendo no maior campo de extermínio do mundo . Onde está a humanidade dos responsáveis pela cobertura dessa imoralidade . Será que para esses seres medíocres e rasos o muçulmano vale menos e além disso ainda censuram todos os meus comentários sem nenhuma explicação. Vcs são um bando de doentes que perderam a humanidade e seus valores apoiando selvagens bárbaros nessa saga de extermínio sem fim .

    Responda
  16. omar assaf

    O início de tudo foi 1897 com a farsa de um sionista ateu que resolveu criar a terra que Deus prometeu para os judeus na Palestina e a mentira de uma terra sem povo para um povo sem terra . Depois disso Henry Campbell Bannerman com seu plano de desestabilizar os árabes e em seguida a infame carta que deu apoio para criação dessa farsa culminando com a corrupção na votação para criação desse estado ilegítimo. Depois a naqba , massacres , terror e roubo de terras .

    Responda
  17. CARLOS SANTOS

    Mentira, começou com o Nakba, 1948.

    Responda
  18. Paulo Sales

    É verdade. A guerra começou quando os pacificadores foram assassinados. Via de regra, eles os são.

    Responda
  19. Lorenzo Frigerio

    29 anos do assassinato de Rabin e não 39; corrija, Folha!

    Responda
    1. Lourdes Barros

      Nem foi erro de digitação, pois repete-se por 3 vezes. Foi na matemática elementar mesmo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.