Poder > Justiça não se faz com condenações sumárias, diz OAB sobre trama golpista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Perfeita manifestação da OAB! No Brasil, pelo que se vê por aí, sou Feminista,mas, apenas para as mulheres que defendo; sou ambientalista, desde que seja oposição; sou por preservar os bens tombados, desde que esteja na situação;sou pelos Direitos Humanos, apenas para quem comunga com o meu pensamento. Lembro do Dalanhol, de quem não gosto, perdeu o mandato por um fato que jamais ocorreria no futuro: ex-servidor público não responde a pad.E, todos se calaram.

    Responda
  2. marco martins

    O Sr Alexandre de Moraes está atuando a serviço do regime, só não percebeu ainda quem é adepto do Lulopetismo. O que ele está fazendo nunca foi feito no País. Processos sumários sem direito de defesa, bloqueio de contas desafetos, bloqueio de restituição de IR de um Pai porque o filho menor postou algo que o desagradou, e por aí vai. É claro que quem é petista estar achando legal mas está totalmente errado. Justiça é uma coisa, justiceiro é outra.

    Responda
    1. José Bueno

      Repetindo o André: Não há qualquer fala contra "tribunais de exceção", mas apenas um posicionamento genérico e em defesa das prerrogativas. As eventuais "condenações sumárias" a que ele se refere são as que passaram a ser antecipadas pela mídia com a publicização dos resultados das investigações, seguindo à risca a cartilha lavajatista.

  3. Paulo César de Oliveira

    De fato. Estão prendendo primeiro para julgar depois, sem nada que justifique a preventiva.Talvez tenham feito isso porque o juiz também eh a suposta vítima.

    Responda
  4. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Alguém na OAB deveria ter dito: É necessário dizer alguma coisa. Deveria ter ficada calada.

    Responda
  5. Ricardo Andrade

    Enquanto a Folha defende golpistas, O Globo e Metrópoles divulgam áudios mostrando os golpistas dizendo que as 4 linhas da constituição é o crl

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Olha ai o linguajar velhaco dos golpistas.

  6. José Israel Oliveira

    A OAB deveria ter um posicionamento reto, sem malabarismos. Aliás deve ser a maior defensora do estado democrático de direito, afinal não existe direito a ser defendido em um governo de excessão, onde o poder não seria emanado do povo, mas tomado a força com assassinato dos presidente eleito, o seu vice e o juiz da Suprema Corte… e sabe-se lá quantos assassinatos seriam cometidos..

    Responda
    1. neli faria

      A OAB , na Manifestação, apoia o estado de Direito. Toda pessoa acusada, ainda que por tentativa de golpe, tem direito ao Sagrado Direito de Defesa.

  7. Edvanio Ceccon

    Me pareceu precipitada essa nota da OAB. Os processos sequer foram iniciados. Estamos na fase de inquérito penal, os golpistas foram apenas indiciados, há um longo caminho a percorrer. A gravidade dos fatos é que deveria chamar a atenção da OAB, e não uma possível lesão ao direito de defesa. Estranha essa nota, fora do contexto

    Responda
  8. Hercilio Silva

    Concordo, só espero que a OAB se oponha a novas tentativas de golpes e ataques terroristas. Esse é o risco com eles soltos por aí.

    Responda
  9. José Bueno

    Que m an che te ¿¡¿

    Responda
  10. José Bueno

    Mais uma distorção, um panfleto da extre ma dire ita golp ist a para milhares de le itore s incautos ds ediçã o imp ressa.

    Responda
  11. José Bueno

    Está no texto que a OAB conclamou "os líderes de partidos e grupos políticos, das diferentes ideologias, a incitarem seus seguidores a afastarem do Brasil qualquer tipo de violência, terrorismo político, tentativa de golpe de Estado e apreço ao autoritarismo."

    Responda
  12. José Bueno

    Mais uma manchete.distorcida, parcial, um panfleto da extrema direira golpista para milhares de leitores incautos ds edição impressa. Está no texto que a OAB conclamou "os líderes de partidos e grupos políticos, das diferentes ideologias, a incitarem seus seguidores a afastarem do Brasil qualquer tipo de violência, terrorismo político, tentativa de golpe de Estado e apreço ao autoritarismo."

    Responda
    1. José Bueno

      Ah, Anjos, quem reduz uma realidade tão dramática e diabólica a um "jargão" ou não quer enxergar ou é cúmplice do ódio golpista.

    2. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

      "extrema direita golpista". Só faltou escrever o jargão preferido do supremo do supremo "discurso de ódio". Tempos sombrios.

  13. JA Oliv

    Essa oab assim como aquela outra, a da medicina, viraram antros de negacoonistas-ultra-bolsonaristas.

    Responda
  14. Bruno Sebastião Neto

    Essa OAB não é a OAB das diretas já ,essa OAB é do fa scismo ! Querem tirar o corpo fora agora ?

    Responda
  15. José Geraldo Vieira da costa da costa Costa

    No Brasil a situação mais dificil é a punição das chamadas altas autoridades inclusive das forças armadas...

    Responda
  16. PAULO PETRASKI

    Ah entendi OAB, a justiça não deve jamais ser feita igual fez o ex juíz ladrão, Sergio Malandro Moro.

    Responda
  17. benjamim picado

    OAB somente não foi mais lenta em sua resposta do que jair messias - de quem até hoje aguarda-se o reconhecimento da vitória de luiz inacio. até godot chega mais cedo que esses dois.

    Responda
  18. Luis Nascentes

    Claro, o que seria dos advogados sem as duzentas instâncias do judiciário brasileiros e os processos que nunca tem fim? Ganham os advogados e perdem todos os cidadãos.

    Responda
  19. Luis Gomes

    Indefensável, cadeia para o resto da vida.

    Responda
  20. Anete Araujo Guedes

    Bolsonaro nunca escondeu quem era, e muito menos suas pretensões. Não foi ele que louvou um notório torturador no Congresso? Em visita ao Chile, fez questão de exaltar Pinochet. Em um dos seus discursos, afirmou que a ditadura matou muito pouco, se fosse ele mataria muito mais. Dizia também que não aceitaria a derrota nas urnas, “só Deus me tira daqui”. Foram incontáveis as evidências. Mesmo assim nenhuma medida foi tomada. Normatizaram Bolsonaro. Ele falava e agia como se fosse inimputável.

    Responda
  21. José Tarcísio Aguilar

    A tentativa de golpe foi violência contra todo o país. Negar o resultado das urnas foi violência contra os próprios eleitores, abandonados a seu próprio ódio. O que fez a oab nesses casos?

    Responda
  22. Ricardo Candido de Araujo

    Nazistas não têm direitos, pois não respeitam direitos de ninguém. Perseguem, oprimem, assassinam, massacram e depois vêm falar de "ordens recebidas" e outras coisas do gênero. Por mim, seriam todos atendidos pelo carrasco. Se manca, OAB.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Sr. Marco, considerando que sempre fui um bom aluno em História e que, há uns 20 anos, conheci e conversei com um sobrevivente do Holocausto, sim, nazistas não merecem justiça e sim justiçamento, como, aliás, eles pregam para qualquer um que furte qualquer coisa.

    2. marco martins

      Então vc acha que não precisa de julgamento? Só condenadar direto? Simples assim ?

  23. Lênin Camargo

    OAB apoiou tantos golpes que o que eles dizem permanecem dúbio.

    Responda
  24. Odilon Carlos

    Posicionamento formal mas meio oportunista, afinal os trâmites seguem o caminho da normalidade.

    Responda
  25. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Finalmente uma voz contra eventuais tribunais de exceção.

    Responda
    1. André Andrade

      Não há qualquer fala contra "tribunais de exceção", mas apenas um posicionamento genérico e em defesa das prerrogativas. As eventuais "condenações sumárias" a que ele se refere são as que passaram a ser antecipadas pela mídia com a publicização dos resultados das investigações, seguindo à risca a cartilha lavajatista.

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Tribunais de exceção é o que teríamos se o golpe desse certo.

    3. luiz fonseca

      Tribunal de exceção era o que havia no tempo da ditadura militar, que os atuais golpistas queriam reeditar.

  26. jose camargo

    Esse recado da OAB foi pra quem? Se foi pra quem estou pensando,ela está atrasada há pelo menos 4 anos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar