Opinião > Os ecos do bolsonarismo e o ataque à democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Justiça vai punir exemplarmente como na lava jato. Só ter um bom advogado que defenda bem e todo mundo é absolvido depois de alguns milhões em custos advocatícios. Se o advogado for bom mesmo pode até ser indicado para o STF pelos bons trabalhos.

    Responda
  2. Helio Cardoso

    A pergunta que fica é: Sr. General, realmente seria necessário matar autoridades constituídas para o golpe ter êxito? O exército compactuou com o eco "Sou capitão do Exército, a minha especialidade é matar." ?

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Tadeu e cia , vcs estao descontroladas meninas

    Responda
  4. Tadêu Santos

    DESVIADO.MODERAÇÃO / Se faz oportuno frisar q O BOZO Ñ SABE SE EXPRESSAR, ñ tem domínio de assuntos ideológicos, tanto é que nunca fez de fato um discurso, por estas razões e outras que é taxado de 'monossilábico', assim como a imensa maioria dos seus seguidores patriOtários, com exceção do Carluxo, o vereadô carioca que o Bozo levou no desfile de Roll Royce da posse, inclusive agradecendo ao filho publicamente pela vitória nunca antes sonhada por ninguém!

    Responda
  5. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Excelente! Sem anistia.

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    E seu texto começa com uma desumanizaçao das pessoas? Ovelha, gado?

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Neofacista e hipócrita. No comentário abaixo vc muda o nome do Boulos para boules e depois vem reclamar que ser chamado de gado ou ovelha te desumaniza? E mudar o nome de uma pessoa é anulá-la!!!

    2. Ricardo Knudsen

      Neofascista sendo manipulador e desonesto. Dizer q os fanáticos se comportam como gado não é dizer q são desumanos como vacas, diz apenas q perderam o senso crítico e seguem pateticamente o seu líder.

  7. Florentino Fernandes Junior

    Interessante , vejo os comentarios e revejo os videos do sr boules acusando o nunes dessas ligaçoes e o sr nao fala nada

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Ôôô, seu Enilson, prezado, excelente texto este seu, um ótimo resumo da nossa horrível situação, até porque menciona alguns fatos mais remotos. E contém um adendo que o faz mais útil do que outros, talvez por já ter alguns dias na gaveta de editor - é evidente que ficou "guardado", pois não menciona a explosão em Brasília: a covardia e inação do Tre-sp. Ora, o Marçal, barbarizou; Tarcizão do Cadáver, *o Gov* Paulista, barbarizou junto de seu candidato. Quedê punição à barbárie? Foi abortada.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Óia, nem havia reparado no quanto o Tarcizão foi progressista, pô: o aborto está liberado no Estado de São Paulo, desde que seja de políticas públicas pra pobre, instituições como o tribunal regional eleitoral ou de controle/revisão de ações estatais. Isso daí, pode abortar à vontade, liberou geral.

  9. Anete Araujo Guedes

    Em plena pandemia, invadiram hospitais a mando do capitão. Foram anos infelizes da nossa história, que só poderia ter esse final trágico, tentativa de demolição do Estado democrático de direito, assassinato do presidente eleito, do seu vice e um ministro do STF, e golpe de Estado. A mídia, o Mercado financeiro agora clamam: Aceitem o Tarcísio! Um parceiro do inelegível.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bem pior do que ele, né, minha cara? Por não babar farofa enquanto come, vende-se e é comprado como civilizado. Ora, essa é a última coisa que o Tarcizão do Cadáver é, uma pessoa civilizada. É um bárbaro, um autoritário, que "não tá nem aí" enquanto sua polícia, comandada por um assassino, mata e oprime sem o menor controle. Abrolhos, São Paulo, que amanhã vai sobrar pros bairros nobres, isso nunca fica somente lá na quebrada. Ah, já sobrou: a folha tava indignada com morte de estudante de medic

  10. Marcelo Magalhães

    Onde está o TSE? O Marçal pode usar fakenews impunemente? O Tarcísio pode fazer a mesma coisa na condição de governador? Bolsonaro programou a morte de importantes brasileiros para instituir uma ditadura e nada acontecerá com ele?

    Responda
  11. Vilarino Escobar da Costa

    Eu tinha criticado a FSP por publicar artigo de Jair Bolsonaro "defendendo" a democracia ! Agora eu entendi , na verdade foi uma publicação cômica , uma peça de comédia muito mal feita , mas ainda assim uma piada ! Kkkk

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pô, Vilarino, meu caro, isso daí pode até ter graça pelo bizarro da coisa, vá lá; todavia, no conjunto da obra, é tragédia: este artigo último e tantos outros, recorrentes, reiteradamente lambedores de saco de gente autoritária, de milico, artigos francamente eixcrotos, esse conjunto é um necrológio. É a folha fazendo nota funerária de seu jornalismo.

  12. Anete Araujo Guedes

    Aceitem a derrota!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.