Poder > Livro discute por que o brasileiro é feliz mesmo sofrendo tanto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Confesso que me decepcionei com o livro. Embora a leitura seja fluida e prazerosa, o autor dedica boa parte do livro (que já não é extenso) ao tema do "politicamente correto", a respeito do qual tem uma opinião bem clara, embora maquiada de imparcial. Ao autor, homem branco e de famÃlia intelectual, faltou a empatia de se colocar também a partir da perspectiva das minorias, afinal o Brasil é indiscutivelmente um paÃs plural.
O brasileiro é feliz e sorridente por ser um sem noção e desprovido de dignidade .
Mais um cara de pau tentando se dar bem na vida.
Realmente um misterio a ser revelado , na Dinamarca morei 8 anos , um sistema social , todos com direito a tudo , mas qualquer coisa era motivo de stress e lamuria e eu lembrava dos mil leoes que o Brasileiro , somos um povo admiravel , temos um algo a mais e desejo muito que um dia todos tenham acesso ao necessrario.
Isto explicaria a constatação de Millôr Fernandes de que¨ o brasileiro é o único ser humano que acredita que pode se aperfeiçoar¨? Ou de que o ¨Brasil é um filme po rnô com trilha de bossa nova¨?
"O pior cego é o que quer ver". (Millôr Fernandes)
Não vejo assim. Quem trabalha seis dias por semana é feliz? Duvido. A população de rua gosta da vida que leva? E o burguês ansioso e neurótico? O mote é bom e o livro deve ser ainda melhor. Mas a ideia prévia de que o brasileiro é feliz... Sei não.
Também acho difÃcil de acreditar que diante de tanta miséria, falta de acesso a tudo, fome e descaso alguém consiga se sentir feliz. Precisar de um tratamento médico ou odontológico, Precisar de educação de qualidade, precisar de comida decente e não poder ter são motivos para desespero, não felicidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Livro discute por que o brasileiro é feliz mesmo sofrendo tanto Voltar
Comente este texto