Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andre Walter Rosa

    Publipost

    Responda
  2. PAULA FARIA

    Os PHEVs vão virar um grande mico quando a Toyota começar a colocar no mercado veículos com baterias de estado sólido.

    Responda
  3. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Não é apenas uma questão de moda. Teremos baterias para todos? Teremos eletricidade limpa e disponível em qualquer lugar para todos? Se os híbridos sobreviverem, teremos a fabricação e distribuição de combustível líquido como um bom negócio? E o hidrogênio?

    Responda
    1. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

      Hoje o carro leve mais sustentável é o híbrido flex usando etanol. Limpar a agricultura de cana é mais fácil que fazer eletricidade limpa para todos.

    2. Silvio Kozasa

      As baterias de sódio já estão começando a entrar no mercado. Têm um pouquinho menos de capacidade, mas são seguras e bem mais baratas. O hidrogênio é altamente explosivo e tem perdas, atravessa, aos poucos até paredes grossas de tanques de aço. Produzi-lo com etanol é absurdo, pois o etanol polui até 40% do que a gasolina o faz, devido ao intenso uso de diesel no transporte e cultivo da cana.

  4. Enrique Castro

    Os hibridos são baratos... em que mundo? Vejam as listas de preço dos carros na Europa e comparem PHEV com tradicional a gasolina.

    Responda
    1. Silvio Kozasa

      Baratos não são. Mas já compensa muito mais comprar um BYD King do que um Corolla de mesmo preço. Ou um Song ou Haval do que um SUV a combustão de mesmo valor.