-
Andre Walter Rosa
Publipost
-
PAULA FARIA
Os PHEVs vão virar um grande mico quando a Toyota começar a colocar no mercado veículos com baterias de estado sólido.
-
MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA
Não é apenas uma questão de moda. Teremos baterias para todos? Teremos eletricidade limpa e disponível em qualquer lugar para todos? Se os híbridos sobreviverem, teremos a fabricação e distribuição de combustível líquido como um bom negócio? E o hidrogênio?
-
MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA
Hoje o carro leve mais sustentável é o híbrido flex usando etanol. Limpar a agricultura de cana é mais fácil que fazer eletricidade limpa para todos.
-
Silvio Kozasa
As baterias de sódio já estão começando a entrar no mercado. Têm um pouquinho menos de capacidade, mas são seguras e bem mais baratas. O hidrogênio é altamente explosivo e tem perdas, atravessa, aos poucos até paredes grossas de tanques de aço. Produzi-lo com etanol é absurdo, pois o etanol polui até 40% do que a gasolina o faz, devido ao intenso uso de diesel no transporte e cultivo da cana.
-
-
Enrique Castro
Os hibridos são baratos... em que mundo? Vejam as listas de preço dos carros na Europa e comparem PHEV com tradicional a gasolina.
-
Silvio Kozasa
Baratos não são. Mas já compensa muito mais comprar um BYD King do que um Corolla de mesmo preço. Ou um Song ou Haval do que um SUV a combustão de mesmo valor.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.