Ilustrada > Série reduz Ayrton Senna ao retratá-lo como um herói sem suas nuances Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vê-se Mariante que enquanto Senna encanta, engrandece o cinema e o raro legado de um brasileiro que levou a sério o que fazia, você se refastela nas migalhas algo ressentido.
A pergunta que não quer calar é saber se ainda estivesse vivo o piloto AIRTON SENNA seria de esquerda LULA ou de ultradireita BOZZO ou NEUTRO?
Eu gostei e as baboseiras escritas não alteram meu gosto!
Texto assertivo! Mas, é interessante supor como deve ter sido o bastidor polÃtico para a Netflix ter tido o apoio da famÃlia. A condição imposta: "queremos ter acesso ao enredo e 'opinar' sobre a história a ser contada. Caso contrário, não temos interesse em seguir". Bem verossÃmil que tenha sido assim. O teor da série mostra que a Netflix topou. Quem não toparia?
Esse corredor ganhava quase sempre o troféu "limão" . Quando não ele era o Piquet.
Toda biografia chapa branca e falsa. E as outras tambem.
Produto da mÃdia. Ator que não se parece nada com Ayrton nem sabe como interpretar esse nosso Ãdolo maior. Fizeram uma novela mexicana de terceira categoria.
Discordo, o Gabriel faz ele bem!
Série muito boa, produção de primeira! Conseguiu equilibrar as cenas de corridas com os conflitos vividos por Senna. Uma coisa é o documentário, outra coisa é a vida deste herói brasileiro retratada de forma a envolver o telespectador numa história comovente. Falar que o romance com a Xuxa parece novela, é bobagem. Eles formaram um casal midiático daquela época. A Adriane Galisteu foi uma passagem e logo depois da morte, namorou Júlio Lopes, com quem criou o Disque Senna. Uma vergonha!
cheguei à parte que a xuxa aparece e, jesuis, que horrÃvel o estilo de novelão das 8
O documentário que já estava na Netfliz é milhoes de vezes melhor
As sequencias de corridas são sensacionais!
Tenho amigos que correram contra o Senna na época dos karts. Todos, sem exceção, dizem que ele era de outro mundo. O melhor deles me disse que nunca viu alguém pilotar karts melhor que o Ayrton. Então essa coisa de imagem heróica é antiga e começou na pista, não na Globo. Eu, que acompanhei a história dele, do Piquet e do Emerson, não tenho nenhuma vontade de ver essa série, que vou acabar vendo afinal. É que história real foi tão extraordinária que ficcioná-la, inevitavelmente vai diminuÃ-la.
Concordo com o Carlos. Senna era um bom piloto, nada além disso! Piquet foi melhor que ele. Piquet foi duas vezes campeão com carro e motores inferiores aos outros. E quando teve um carro de ponta, foi tratado como segundo piloto(1987). Foi campeão com três motores diferente, isso sem falar que na época dele a concorrência era muito grande, havia pelo menos outros seis pilotos com condições de ganhar! O.b.s, falo do piloto, não do cidadão Nelson Piquet.
Ainda bem que fez a observação no final. O cidadão é péssimo.
Impressionante quanta gente recalcada e com complexo de vira lata. O Senna é um exemplo mundial e atemporal. 30 anos após sua morte continua emocionando e inspirando milhões de pessoas ao redor do mundo. Simplesmente o maior Ãdolo, disparado, da história do Brasil.
Se houvesse um troféu limão, ele seria imbatÃvel.
Carente de "herois" a imprensa e boa parte do público brasileiro transformou um bom piloto em um Deus , parecia que cada corrida desse esporte elitista e chatissimo era uma batalha de guerra e de sobra quem assistia tinha que aguentar o mala do Gavião Bueno , ninguém merece!
"quem assistia tinha que aguentar o mala do Gavião Bueno" E por que você se assistia se achava um esporte elitista e chatÃssimo?
E a folha como de costume, censurando comentários
Provavelmente, se fosse hoje, seria mais um apoiador da extrema direita.
Existe controvérsia, a Xuxa não é. Não vejo caracteristicas fascistas nele. Talvez fosse apenas centro direita.
Não passo pano pra piloto de corrida. Dá um kart nas mãos desses moleques Brasil a fora pra ver se não surgem centenas de Airton Senna. Automobilismo é esporte de rico elitizado, é muito mais fácil ascender a um esporte restrito a um determinado grupo. Airton foi um grande piloto, isso ninguém nega assim como Nelson Piquet é Emerson Fitipaldi. E digo mais Airton Senna hoje provavelmente seria eleitor da extrema direita e ainda terminaria a corrida empunhando a bandeira de Israel.
Essa figura do herói nacional e depois mártir de todo um paÃs foi construÃda pela imprensa, que vendia bastante com as manchetes relacionadas ao Senna. Quem acompanhava de perto a carreira dele, desde o inÃcio, não caia nessa cilada do heroÃsmo.
Não vou ver e não gostei. Detesto esse tipo de biografia falsa, edulcorada.
Provav elmente irre gular? Maria nte, é de m á fé que vc ig nora o fa to de que Schu macher foi pun ido em 94 pelas irre gularidades do car ro?
e quem se importa com as "complexidades" desse sujeito? desde quando a vida de um cara que dirige um carro se tornou interessante?
Nunca haverá nuances enquanto a famÃlia moldar o senna. A Netflix está de parabéns por conseguir colocar a Galisteu na história, pq se depender da famÃlia Senna o piloto deveria ser canonizado.
Canonização? Não ia rolar, ele era protestante.
Como bem escreveu o articulista Senna nunca foi herói, diga-se esse adjetivo nem sequer deveria ser utilizado. Ele foi um grande piloto como outros tantos de sua geração (Prost, Piquet, Mansell). A comparação com Schumacher não é correta, pois este foi piloto completo dentro e fora das pistas.
Pra ser piloto completo precisa jogar o ex-companheiro de time no muro do box, né?
Trabalho perfeito da Netflix, chega deste negocio de nuances , o que interessa e a historia do campeão de formula 1.
Para ter essas "nuances", só se preparada pela Vênus Platinada..., na boa, talvez vejamos o verdadeiro Airton.
Enquanto a famÃlia ditar o que se faz com o legado Senna, ele será o herói sem falhas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Série reduz Ayrton Senna ao retratá-lo como um herói sem suas nuances Voltar
Comente este texto