Encaminhado com Frequência > Plano para matar Lula e indiciamento de Bolsonaro provocam delírio em grupos de WhatsApp Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Joaquim FARES

    O mais impressionante é a ingenuidade de grande parcela do povo. O surgimento de um populista como Bolsonaro serviu para demonstrar o perigo desse novo fenômeno que é o celular com redes sociais. O perigo que isso representa no meio de uma população com milhões de semianalfabetos.

    Responda
  2. Marcos Loureiro

    Eu sinto muita pena desta gente toda que, em nome de um Cristo imaginário, que só existe na cabeça dos vendilhões do templo, vivem numa realidade paralela e insistem em não enxergar a realidade de que apostaram em alguém que assim como seus pastores midiáticos apenas aproveitou-se da boa fé deles.

    Responda
  3. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Pra essa turma não importam os fatos. E sim a realidade paralela criada por eles. Pra tentar justificar o injustificável. Vivem no mundo da fantasia. Säo como avestruzes que enfiam a cabeça no buraco pra não enxergar a realidade.

    Responda
  4. julio alves

    Imagino a dureza que tem sido para a Falha de São Paulo ter que publicar as notícias que mostram o caráter desse traste que ela ajudou a crescer.

    Responda
  5. joseildo ferreira inacio

    Esse gado do Bozo parece viver uma outra realidade. Um mundo paralelo. Deus olhou pelo Brasil.

    Responda
  6. Mariana Schiavom Duarte

    O que se extrai da notícia, me parece, é que há bastante dinheiro e logística envolvidos nessa enxurrada de coisas que esses grupos recebem. Muito dinheiro de fora também, muito provavelmente (Elon é vc?). Resta saber o que fazer pra conseguirmos parar de enxugar gelo e criar zumbis.

    Responda
  7. Paulo Cordeiro Júnior

    O bolsonarismo é patológico.

    Responda
  8. jose camargo

    Tá vendo? É possível narrar apenas os fatos sem emitir juízo de valor. Isso é jornalismo.

    Responda
  9. Rafael Pimenta

    Todos os bozoloides só o são por uma dessas duas razões: ou por pura ignorância ou por puro mau-caratismo mesmo.

    Responda
  10. ANDRE BARRETO

    O bolsonarismo é um movimento criminoso e delirante.

    Responda
  11. Andre Moraes

    Só agora a imprensa parece ter caído na real sobre o processo de enlouquecimento coletivo comandada por viga-ristas profissionais. Tem uma turma que não tem mais recuperação, é uma questão de tempo para encontrar o que procuram, ou papuda ou internação compulsória por transtorno psiquiátrico. O problema precisa ser tratado com a devida gravidade dos atos; o cara que direta ou indiretamente faz apologia a assassinato, golpe de Estado, discursos de ódio não pode viver em sociedade.

    Responda
  12. José Roberto Pereira

    Bolsonarismo é o maior esquema de pirâmide já inventado.

    Responda
  13. ChicoJ Neto

    As hienas seguem uivando e gargalhando nervosamente, mas a caravana passa. E passa por cima de tanta sandice.

    Responda
  14. Luiz Sergio

    A maioria está em outra dimensão. Alguns se tornaram violentos pelo fanatismo.

    Responda
  15. Raymundo Itareru

    não tem como dizer que essa gente é normal

    Responda
  16. osvaldo tavares

    Devaneios. Em um processo com tantos indiciados, que se virarem réus será um processo do fim do mundo como foi o Mensalão. Se forem 37 reus medalhões e generais, centenas de advogado e milhares de testemunhas daqui e de fora. Vai para as calendas e não adianta o ex-promotor Moraes querer agilizar para pegar Bolsonaro, pois não estarão em julgamentos aqueles pobres e inofensivos senhores e senhores de 8 de janeiro que o truculento ministro imputou penas pesadíssimas sem o devido processo legal.

    Responda
    1. Djan Zanchi da Silva

      Pois é, mas esta enormidade de devaneios vai levar o bozo pra cadeia, e nesse dia, vai ser um festão.

  17. Djan Zanchi da Silva

    Em um futuro breve haverá tantos estú pidos que já não será mais possível reverter esse tipo de situação absurda em que nos encontramos.

    Responda
    1. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

      Esse futuro já chegou. Mais de 80% da população votou na Lula ou no Bolsonaro

  18. Marcelino José santana

    Sinceramente nunca vi algo parecido com isso na minha vida, olha que passei por governo militar Collor etc., isso já mais vi uma doença coletiva jamais imaginado , todos negando a realidade , nunca votei no PT é jamais votarei ,como nunca votei no Bolsonaro como jamais votarei, apoio privatizar tudo , para acabar esse monte de cabide de empregos, mas também apoio um social forte,porque somos um País rico de povo pobre, investir pesado em educação só assim mudaremos isso,olha Singapura Coreia sul

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      Melhor estudar mais e refletor mais. Como o estado pode investir com estado mínimo? Tenha dó

  19. Marcelino José santana

    É essa gente precisa urgentemente se tratar, estão num nível de negação tão absurda que daqui a pouco vai ter um monte de homem bomba estourando por aí, o que leva a pessoa a ter esse tipo de comportamento?tratar uma pessoa sabiamente louca desde os tempos do exército ,narcisista que só pensa nele e nos filhos ,estão muito longe da realidade ,e o pior judeus que sofreram um monte apoiando esse tipo de pessoa e a corrente política dele, o jantar que deve final de semana ,mal sabe eles do perigo

    Responda
  20. Victor Saeta de Aguiar

    De todo o aparato que a mídia está usando para divulgar esses delírios policialescos dá para acreditar em mais ou menos 01,12 %. Querem transformar pensamentos e conversas em crimes tentados. A paranóia não para. Baleia, joias, motociatas, porteiro de condomínio, vereadora carioca, etc.etc.etc. e a nave segue em águas tranquilas. Muita fumaça e nenhum fogo.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Victor, parece teu prognóstico é que daqui a pouco haverá uma multidão dando "boa noite/bom dia, bozó" do lado de fora da papuda. É isso?

    2. Djan Zanchi da Silva

      Mu, mu mu mu, mu mu. Mu mu?

    3. Victor Saeta de Aguiar

      Djan, manda o seu chefe de manada arrigementar pelo menos 150 pessoas em qualquer comício dele na Paulista ou em qualquer lugar. O sujeito não tem apoiadores e tem medo de aparecer em público em shoppings, aeroportos, estádios, festas, etc. Onde chega recebe vaias estrondosas. Só aparece quando viaja para locais controlados. Uma vergonha. Isso é líder? Isso é mandatário? Anda com sua "acompanhante barata" escondido do povo por aí. Analise a besteira que vc escreveu.

    4. Djan Zanchi da Silva

      Muita conversa e nenhum conteúdo. Mas é impossível querer bom senso de quem considera o bozo "líder" do que quer que seja e, pior, muito pior, honesto.

  21. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Será que esta gente conseguiria voltar a ter um pouco de noção de realidade lendo umas 3 vezes o livro "O animal social" de Elliot Aronson? Eles continuam delirantes e sua negação atinge até os fatos mais evidentes. Enquanto se comportarem como gado, assim o serão.

    Responda
  22. Dilmar Oliveira

    Lutar com a realidade é uma luta vã, sem menor possibilidade de sucesso a longo prazo. Óbvio que se o golpe tivesse vingado, passaríamos alguns anos no reino de Ratanabá, uma espécie de terra plana onde todos os delírios do mito(mano) são a mais pura verdade, mas quanto maior a alucinação, mais duro vai ser a hora do inevitável choque com a realidade! É como o sujeito que passa a acreditar que é o super homem e decide sair voando do topo de um arranha-céu...

    Responda
  23. Ricardo Andrade

    “O presidente tem que fazer uma reunião com o petit comité. Esse pessoal acima da linha da ética não pode estar nessa reunião. Tem que ser a rataria. Tem que debater o que vai ser feito”, afirma um oficial do Exército.

    Responda
  24. Luciano Mina

    Existem dois tipos de Bolsonarista: os manipulados e os manipuladores....o esto é perfumaria.....

    Responda
  25. Djan Zanchi da Silva

    Sabia que não ia demorar muito pra minion chamar covar dia de heroísmo.

    Responda
  26. Carlos Cesar

    Cade o Diwwoviosonn com a opiniao ????

    Responda
  27. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Que se dane! O que importa mesmo é que os golpistas sejam devidamente punidos e encarceirados, sejam eles quem forem: velhinhos e velhinhas aloprados, malucos alucinados, militares golpistas por natureza ideológica e oportunista, políticos manipuladores, imbecís apoiadores. É irrelevante. Cadeia para todos e sem anistia!

    Responda
  28. stenio miranda

    prezados bolsonaristas, escrevam um milhão de vezes: "conhecereis a verdade e ela vos libertará."

    Responda
    1. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

      Não, é o contrário "" Falareis a verdade e a verdade vai te levar a Papuda""

  29. Felipe Micaroni Lalli

    Os exageros são culpa da própria mídia que veicula um jornalismo raso e enviesado. Essa própria matéria contém muita desinformação e exageros. A mídia tradicional como a Folha deveria se manter isenta, ser mais séria e profunda no jornalismo investigativo. Quem deveria ser o guardião da informação precisa hoje perde a credibilidade com jornalistas fracos e totalmente descolados da realidade, como é o caso do autor deste próprio artigo.

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      Pobre possuído. Cérebro e mente possuídos. Não existe mais. Não passa de um corpo falante e "teclante" a repetir a bobajada inventada pelo gabinete de mentiras do bozó. Que vida miserável.

    2. Marcelino José santana

      Felipe vai se tratar ainda tá tempo, não fique negando a realidade.

    3. Ricardo Andrade

      Leia no G 1. “O presidente tem que fazer uma reunião com o petit comité. Esse pessoal acima da linha da ética não pode estar nessa reunião. Tem que ser a rataria. Tem que debater o que vai ser feito”, afirma um oficial do Exército.

    4. SERGIO AZEVEDO

      Relatório da PF de 800 páginas. É só dar uma lida e sair da terra plana.

    5. Dilmar Oliveira

      Não é assim nesse "Brasil paralelo" de Ratanabá, onde a vida corre delirante e livre (da realidade)? Tudo é narrativa, verdade só aquilo em que quero (desesperadamente) acreditar...

    6. Dilmar Oliveira

      Narrativas...

  30. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    A irracionalidade da direita(Conservadora) e extrema direita(Ultra Conservadora) é tanta que negar é o seu mote principal . Negam até que estão vivos, hoje são apenas espíritos. Os Santos sem máculas. Nada o fizeram, fruto das mentiras que os iludem nas Redes Pseudo Sociais KKKK

    Responda
    1. Rodrigo Henrique

      Eu me arrisco a dizer que se o bolsonaro aparecer e matar o filho de uma dessas pessoas na frente delas, é capaz de dizer que é um sósia ou que é um holograma.

  31. Antonio Carlos Zava

    Sempre defendi que isso que é chamado de bolsonarismo raiz é uma patologia de natureza psicológica, complexa e difícil de tratar dada a multiplicidade de gatilhos que podem lhe dar origem. Por isso, as explicações do universo bolsonarista precisam ser múltiplas: Tens medo do comunismo? "É tudo uma trama contra os militares". Seu gatilho é o globalismo? "Tome uma boa teoria conspiratória, com autoridades macomunadas". Seu temor são os costumes? "É o demônio em sua luta contra o bem." E por aí vai

    Responda
    1. Rodrigo Henrique

      Me arrisco a dizer que se o bolsonaro aparecer e matar o filho de uma dessas pessoas na frente delas, é capaz de dizer que é um sósia ou que é um holograma de inteligência artificial.

  32. João Teixeira de Lima

    Esses grupos precisam ser combatidos com a mesma moeda. Mas uma coisa é certa, jamais vão reconhecer os crimes que seu ídolo e sua turma cometeram. Enquanto uns defendem com unhas e dentes seu mito, outros como o goiano falou: "Bolsonaro foi indiciado e daí? A vida continua", outros como o paranaense e mineiro botaram a viola no saco.

    Responda
  33. Rodrigo Henrique

    É incrível, e triste ao mesmo tempo, a quantidade de gente dodói e alienada da realidade. Eu ouvi outra variação dessa narrativa da negação vinda de uma evangélica: ela disse que essas prisões e os indiciamentos são tudo armação do Lula para prejudicar o Bolsonaro. E toda essa família de evangélicos é desse naipe, são tudo bolsonaristas alienados que acreditam nas mais diversas teorias conspiratórias. Os evangélicos mergulharam de cabeça em um poço sem fim.

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      Os evangélicos são os mais aloprados, fizeram lavagem mental total nessa gente.

    2. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

      Concordo com você . Loucura total. Tratamento mental urgente pra essa gente irracional.

  34. Edivaldo Santos Nascimento

    Essa prática da direita de disseminar mentiras pelos aplicativos de mensagens já tem uns 10 anos e tem tido sucesso. Há pessoas esclarecidas que estão acreditando nas justificativas mais absurdas como a de que tudo é mentira e Invenção da imprensa comunista.

    Responda
    1. Djan Zanchi da Silva

      Desculpe, Edivaldo, mas uma pessoa realmente esclarecida não pode ter o mesmo nível cognitivo de um minion puro sangue.

  35. Alexandre Marcos Pereira

    Os celulares vibram em ritmo frenético, cada notificação ecoando como um tambor de guerra ecoando numa aldeia digital fragmentada. De um lado, imagens de tanques no Planalto são compartilhadas como provas irrefutáveis de um golpe iminente; do outro, memes satíricos com frases de impacto: Cuidado, o sofá da sala também pode ser grampeado. A confusão reina absoluta. Nos bastidores da desordem, reina a falta de contexto. Uma imagem de arquivo da CNN é retirada do passado para ilustrar um futuro.

    Responda
  36. Alexandre H Reis

    O riso irônico que deslegitima os fatos é a máscara do desespero diante do abismo da verdade. Como os livros didáticos de história contarão esses episódios e como os sobreviventes do bolsonarismo permitirão seus filhos na escola é difícil de imaginar. O delírio não é um erro; é o sintoma de uma sociedade não preparada para a vida republicana. Nosso tempo transformou a confusão em norma e quando isso acontece, manter a lucidez torna-se uma revolução. Precisamos de debates públicos amplos!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.