Mercado > Ministro diz que embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango: 'Não vamos admitir que questionem nossa carne' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
a vigilância sanitária da UE atua pelo bloco; vai daà que em relação ao Brasil, não existe nada, continua permitida importação de nossas carnes. Manifestação individual de paÃs vinda como veio da França, é jogada polÃtica pura sem valor fitossanitário.
Nesse caso atual, não veio da França. Veio do presidente do Carrefour na França. Só o Carrefour. Eles poderiam comprar dos pecuaristas franceses e não comprar nossa carne. Decisão empresarial. Mas falou como lavadeira. Agora essa situação desnecessária está na imprensa do mundo. O ministro Favaro está correto. Quem tem fome são eles. Kkk
O cara compra meio porcento de tudo que vendemos, e vem falar m… sobre a qualidade da nossa carne. É muito cara de pau! Será que ele esquece que no Brasil está o segundo maior lucro global da empresa dele, no mundo?
O processo é simples, além de não comprar nos supermercados do grupo, vou cancelar meu cartão de crédito e seguro de vida.
Protecionismo simples e puro do Carrefour. Não sei dizer sobre o cumprimento das leis do meio ambiente, mas tenho certeza que a qualidade sanitária dos produtos do Brasil são superiores à da União Europeia.
Pois deveria se inteirar das questões do meio ambiente; este é o cerne da questão, thais.
ThaÃs, na raiz desse problema está o acordo união europeia Mercosul. A questão sanitária é só pretexto.
Pros comentaristas claramente anti-Agro, que ignoram completamente a importância do setor pra economia e segurança alimentar do brasileiro, espero que sejam todos veganos. Não adianta ter essa postura e fazer um churrasco no fim de semana, ou incrementar o prato com a carne moÃda, o franguinho ou porquinho. Sejam coerentes e não financiem o setor que não apoiam...
Parabéns ao Carrefour! Que outras redes façam o mesmo pela Europa.
Atenção produtores locais: Se forem vender para alguma empresa Carrefour, cobre muito mais caro. É a oferta e demanda.
Atenção pequenos produtores locais. Com JBS a Cargill e Cia , vocês estão lascados..
RidÃculo esse corporativismo do setor mais primitivo e sangrento da cadeia produtiva brasileira
Então, a posição do Carrefour é correta?
Uma pena envolver o Carrefour Brasil na questão, é um supermercados que presta um serviço descente em relação à alimentação, incluindo cortes de peixes brasileiros como o bonito, pintado, namorado, etc., que não são fáceis de encontrar. Mas enfim, a rede pisou na bola.
Sidmar só lembrando quem fez isso tudo que você escreveu e é verdade é o próprio Brasileiro que trabalha lá, questão da nossa Educação.
Lembrando que não é essa maravilha toda não. Já teve muito episódio de racismo, preconceito e até mortes de cachorros dentro das lojas desse mercado.
Ministro, que tal explicar a crÃtica de uso descontrolado de estradiol no gado brasileiro? Que tal refutar a crÃtica de que carne originária de desmatamento ilegal é “esquentada” por meio da venda a fazendas legalizadas? Essa indignação é cortina de fumaça para proteger as irregularidades e crimes inclusive contra o consumidor interno, que compra gado por lebre e ainda paga caro.
Renaut Peugeot Citroën...
Apesar de parecer uma decisão isolada é de governo. O L se diz amigo do presidente francês e não defende os interesses do paÃs. Qual a posição do governo brasileiro em relação a isto. Nenhuma.
Isso é um problema entre empresas, o governo não tem q de meter. Queria o quê? Que o Estadista Luis Inácio Lula da Silva fizesse como o Bostonaro q disse q a mulher do presidente Macron da França é feia? Pode até ser feia mas é uma mulher decente e muuuuito diferente da dele. Não é uma desqualificada.
Não é só do Brasil e de todos o paÃses do Mercosul, Argentina, Paraguai e Uruguai. Vamos boicotar o queijo ,o vinho,a manteiga e o champanhe francês. Vamos ver se os do agro vão boicotar,Louis Vuitton, Chanel, Dior, Hermès
Mais carne na mesa do brasileiro, se bem que os empresários daqui preferem jogar fora o excesso do que vender mais barato.
Sr Rodrigo citei de modo geral mas isto é fato só dar um Google que verás que já tivemos históricos de verduras, leite, frutas etc onde preferiram jogar fora do que baixar o preço ou doar para os necessitados. Já vi matarem bezerros machos pois para segmento não tinha serventia. Não vivemos só de fontes só precisa estar atualizado nas informações e não esquecer.
Pelo que li em outro artigo, a quantidade exportada para a França é insignificante, não faz diferença na oferta doméstica. Preocupante é o efeito dominó que pode advir.
Pode citar fontes de carne sendo jogada fora, ou vamos ter que acreditar nas fontes da sua cabeça?
A medida do Carrefour é estapafúrdia mas serve de alerta ao Agro brasileiro!
Deixa a carne aqui mesmo. Bom que o preço cairá. O povão agradece!
A primeira-dama, a senhora Janja, deveria ser escalada para resolver o imbróglio. O Brasil deve sim utilizar seu potencial diplomático. Ela já representou o paÃs nas OlimpÃadas, conhece a França e é amiga de Macron.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Chora mais kkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Ministro diz que embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango: 'Não vamos admitir que questionem nossa carne' Voltar
Comente este texto