Dora Kramer > Eles não são (só) doidos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma dúvida: como pode uma conspiração golpista e delirante, ser alcunhada de "revolução"?
A "maluco”que se explodiu na praça dos três poderes parece ter feito (sido) uma sÃntese catártica “tupiniquim”de tudo isso (do golpe). Fez umas tentativas atabalhoadas de ataques terroristas e, por fim, se explodiu. Os outros participantes deviam fazer o mesmo - se explodir.
Dá para entender a indignação deles com a corrupção triunfante. Explica mas não justifica.
SÃntese fantástica!
Primeiro parágrafo do artigo é muito pleonástico, mas bom texto no restante.
"O ressentimento cria a identificação " é isso a raiz do mal. Entender os ressentidos e estancar o fluxo. Observem como o discurso do Pablo manipulava esses eleitores
Respeitem as Forças Armadas! Respeitem as Ditaduras! Respeitem o autoritarismo! Respeitem os torturadores! Respeitam as execuções! Respeitem a moral e os bons costumes! Naturalizem as práticas e falas absurdas, abusivas, falsas, mentirosas e reacionárias do inelegÃvel!
Enquanto os incautos fanatizados embarcavam candidamente no combate a um tal de comunismo, na moral e nos bons costumes, em Deus, pátria e famÃlia, as Forças Armadas miravam o poder, os soldos robustos. Além dos já ganhos, viriam o dos cargos no governo. Bolsonaro era o cavalo que montariam para derrubar a democracia, a Constituição e as instituições. Enquanto eles ficavam nos acampamentos, o alto comando permanecia no conforto dos seus lares, viajando para o exterior, assistindo copa do mundo.
Perfeito!
Dizem que de médico e de louco, todo mundo tem um pouco. Mas vamos combinar? Os bolsonaristas ‘de médico’ não tem nada.
De loucos nao tem nada. São Bolsonazistas
Perfeito! Nunca pensei que concordaria com alguma análise da colunista! Está faltando alguém analisar como foi possÃvel que a imprensa que se diz democrata, ainda q no discurso, tenha apoiado, mesmo que velada e envergonhadamente, o genocida golpista corrupto. Lembro-me da eleição de 2O18 em que a Folha e diversos colunistas tentavam justificar sua condescendência com o nazifascista dizendo que o PT também não era muito democrático pois apoiava Maduro e Cuba. E olha que o candidato era Haddad.
A Folha nunca "apoiou" Bolsonaro e este último, aliás, nunca escondeu sua hostilidade ao jornal. É sua obsessão em "punir" a Folha por ser crÃtica a Lula que o induz a tratar do pretenso "apoio" como se fosse fato incontroverso. No fundo, gente como você, tanto quanto os bolsonaristas, detesta a imprensa livre.
Acredito que esse apoio se dava porque o Bozo trazia no bolso do colete o fundamentalista neoliberal Paulo Guedes. O que mais essa gente estaria disposta a fazer em troca de uma gestão neoliberal da economia?
Não tem como explicar, de forma mais clara, a patacoada praticada por essa turma.
Aporofobia...
Eu tenho milicofobia, como herança da década de 80. Igrejafobia sofro desde que nasci. Recentemente desenvolvi mÃnionfobia.
Delinquentes? Não haveria uma classificação mais adequada aos criminosos?
É mesmo a Dora Kramer?
Forjados, nos porões da Ditadura.
Excelente
Tá demorando muito dá umas férias na Papuda pra todos eles.
Excelente texto, lúcido e limpo!
Essa mulher é o editorial do Estadão
Gostando de ver a golpistade dous mil e treze a dezesseis (robô da censura da Falha não aceita numerais) , Dona Kramer , virar "comunista" agora, que os cachorros estão mortos e é só chutar...Como se a gente não a conhecesse.
Brancão, aqui embaixo, desconfortável com seu mito indiciado.
Ressentimento de militante contra a imprensa livre e apego "bolsonarista" a mentira.
Vc ja viu a Dora defendendo o Bolsonaro alguma vez? Quem critica o Luladrao, e o faz com razão, não eh necessariamente bolsonarista. So na sua cabeçota.
Chamar criminosos que planejam assassinatos por baixo do pano, escondidos pela farda, è, no mÃnimo, incorreto. Tinham objetivos claros e bem definidos: tirar o poder civil de cena e substituÃ-lo pelo militar. Melhor, entroná-los a si mesmos no poder. Desde o inÃcio, Bolsonaro foi um projeto bem urdido pelos militares. Mourâo minimizando o golpe dà bem a tônica disso. A loucura não faz parte dessa equaçâo.
São canalhas e covardes, fizeram o que hoje temos clareza e negam porquê? Verdade a Lei nunca alcança os Militares das benezes, como aposentadoria a perder de parentes, têm mais um... Sério mesmo, será que agora acabamos com esses privilégios demagogo?
Concordo com quase a totalidade do artigo da sempre arguta e precisa jornalista Dora Kramer; faço apenas um reparo: não me parece justo e aceitável a dosimetria estabelecida para muitos manisfestantes que apenas estavam dentro dos imóveis da república ou que apenas picharam a estátua usando um batom. Penas exageradas e injustas não vão pacificar o paÃs.
Ninguém apenas "estava dentro dos imóveis da república" naquele dia. Todos sabiam o que estavam fazendo e o demonstravam por atos e palavras. Além disso, a prioridade não é "pacificar o paÃs", mas fazer prevalecer a legalidade.
Nada vai pacificar o paÃs.
Se anistiar hoje, darão o golpe daqui 10 anos.
Foi muito bem colocada a frase "foge à compreensão a razão pela qual... presumiram que teriam êxito". Sim, os bolsonaristas, como seu lÃder supremo e inquestionável, jamais consideraram a hipótese de falha ou fracasso porque vivem fora da realidade, em uma bolha só deles, em que só eles têm direitos - inclusive o direito de negar a ciência - , em que as leis não valem para eles, inclusive a dos outros viverem ou poderem ser executados sumariamente; só a vontade deles existe, (continua abaixo)
... só a vontade deles existe, assim, são perfeitos, semi-deuses magnÃficos, senhores até de estrelas! (no caso dos generais envolvidos!); ora, como algo idealizado por eles poderia falhar, poderia fracassar? Nunca, jamais! Valeria muito um estudo sério da psiquiatria / psicologia para, enfim, entendermos como produzem estes pensamentos tão prejudiciais a todo o grupo, e para podermos ajudá-los a entender que, sim, vocês fracassaram porque queriam alcançar um resultado imoral, ilegal e injusto.
Retrato da insanidade criada por Olavo de Carvalho.
Pois Eduardo, claro que ele está muito quieto. "Para o bem de todos e felicidade geral da Nação" o fulano já morreu. Já não sei de quem é a citação. Mas é famosa.
Que, curiosamente, anda muito quieto.
Anistia nunca! Prisão imediata aos que ainda estão soltos, começando pelo traste inelegÃvel.
“O senhor me desculpe a expressão, mas quatro linhas é o crl… Quatro linhas da Constituição é o crl... Nós estamos em guerra, eles estão vencendo, está quase acabando e eles não deram um tir o por incompetência nossa”, afirmou um oficial do Exército.
Delinquentes conscientes e, inconscientemente, movidos por seus ressentimentos, que não são poucos. Esses são os verdadeiros transtornados que precisam, enquanto presos, de tratamento psiquiátrico. Chegou o momento de passarmos a violenta história brasileira a limpo.
E tudo começou no passado, quando não expulsou o Mau Militar! A história teria sido diferente, sabe-se lá, até minha irmã Clemeci, que faleceu em decorrência do covid, em 31/12/2020, estaria viva.
Não foi expulso, José Angelo. Infelizmente! O Tribunal Militar absolveu e ele passou para reserva.
Neli,ele foi expulso. Porém, ele recebeu uma " anistia", e, pelo jeito, ficou mal acostumado, assim como crianças birrentas, cujos pais "passam o pano".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Eles não são (só) doidos Voltar
Comente este texto